Jump to content

O Site X-Loterias Foi Retirado Do Ar


Jimmy

Recommended Posts

  • Administrador

Aqui temos dois aprendizados:

 

- Vivemos em um mundo que os grandes podem tudo, os pequenos podem pouco ou quase nada;

- Valorizem os sites que vocês gostam e acham úteis no seu dia-a-dia.

 

Os entusiastas dos estudos de Loterias certamente conhecem o site X-Loterias criado com o objetivo de compilar e trazer informações estatísticas, além de outros serviços gratuitos, facilitando a vida dos apostadores das loterias brasileiras. Para conseguir manter a estrutura, já que certamente precisava de um servidor robusto para analisar milhões de informações e exibir no site, e isso não custa barato, utilizava o sistema do Google Adsense, para ganhar uns "caraminguás" e assim estimula-lo a oferecer um serviço de qualidade GRATUITAMENTE. Eis que o Google, através de um da sua equipe de moderadores (que nem sempre são justos) responsáveis pelo Adsense, resolveu desabilitar os anúncios (única fonte de renda do site), alegando que o conteúdo era copiado originalmente do site da Caixa. Algo que os sites G1 Globo, UOL, Terra, IG também fazem, não com a mesma qualidade, e os anúncios são exibidos normalmente sem problemas.

 

É estranho essa atitude do Google, já que eles próprios compilam as bilhões de informações do seu banco de dados, para exibir (copiado de outros sites) informações rápidas de filmes, músicas, cotações do dólar, clima, etc... Infelizmente, quem pode, manda. Quem não pode, obedece. Pau que dá em Chico, infelizmente não dá em Francisco neste caso.

 

Escrevo este tópico para demonstrar também meu descontentamento com isso e me colocar a disposição do dono do X-Loterias para juntos buscar uma alternativa para manter o site funcionando, sem depender do Adsense.

 

Aproveito a oportunidade para reafirmar o que venho dizendo...

 

Valorizem os sites que vocês gostam e consideram úteis no seu dia-a-dia. Ajudem com uma participação de qualidade, doem quando possível, mesmo que pouco, não utilizem o serviço com o único objetivo de exploração. Ninguém trabalha de graça, ninguém vive só de ar, para fazer algo de qualidade é preciso tempo, dedicação e dinheiro. Quem faz isso, quer pelo menos sentir que seu trabalho está sendo valorizado e reconhecido. Depois que o serviço sai do ar, aparecem muitos lamentando, mas a ajuda precisa acontecer antes e não depois que o negócio não está mais funcionando.

  • Like 10
Link to comment
Share on other sites

Quero aqui parabenizar a sua belíssima atitude Jimmy Durão em relação ao fato ocorrido com site X-Loterias e que providencias sejam tomas para que isso não venham se tornar corriqueiras nesse meio onde os pequenos (sites) tenham que pagar um preço tão alto assim.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Parabéns Jimmy Durão ! ! ! Pela sua atitude e solidariedade...

 

A intenção não é brigar "contra o sistema", mas sim, VALORIZAR O QUE É BOM E CORRETO ! ! !

 

Decisões arbitrarias tem "aos montes" por aí... Mas como dizia meu pai - Os bons acabam andando juntos ! ! !

 

De novo.... PARABÉNS JIMMY DURÃO ! ! !

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...