Jump to content

[Pedido] - Qual Programa Uso Para Calcular (Criar) Uma Matriz?


CRodrigues

Recommended Posts

Colegas de fórum, procuro por um prgrama que faça cálculos de matrizes (que crie matrizes).

Só que necessito de um programa que não tenha limite para o mínimo de numeros de entrada. Ou seja, onde eu possa criar matrizes com este perfil:

 

13-2-2-2

12-3-3-3

11-4-4-4

10-5-5-5

 

Alguém poderia indicar-me um programa? Obrigado

Link to comment
Share on other sites

bom dia CRodrigues,

 

Essas e outras excelentes matrizes já estão prontas e otimizadas no site:

 

http://www.ccrwest.org/cover/table.html

 

Escolha as que melhor te atendem e é só baixar. Não vale a pena criar. São otimizadas para GARANTIA = CONDIÇÃO.

 

Mas se quiser um ótimo programa que ajudou a criar alguns recordes mundiais, tente o Wheel Generator do Anastasios Tampakis:

 

http://wg.anastasios-tampakis.net/download.htm

 

Eu até comprei uma licença para usar por 1 ano, mas venceu e não renovei. Ele tem uma versão Free que tem algumas limitações mas ajuda muito.

 

Outros dois programas excelentes (acredito que já tenha estes porque são FREE):

 

ININUGA (o melhor para otimização - e velocidade. Só tem um limite de máximo de 8000 linhas geradas e máximo de 32 dezenas).

COVERMASTER - excelente, que permite gerar desdobramentos sem a cobertura total. Por exemplo: 80% de cobertura, 90% cobertura.

LottoDesignerXL (planilha excelente que permite aplicar filtros nos desdobramentos)

OpenWheel (programa ainda em DOS, mas excelente para geração de desdobramentos sem cobertura total. Ótimo)

Edited by DixieJoe
Link to comment
Share on other sites

 
 

Dixiejoe e Rogerio, obrigado pelo retorno e pelas dicas.

 

Não sabia desta área "outros" no Cologa, Rogerio. Não havia visto.
Funcionou para o que necessito fazer. Muito obrigado pela dica mesmo.

Dixiejoe, estas matrizes prontas irão ajudar-me sim. Pois será possível usá-las como controle comparativo. Assim saberei se estou no caminho certo ou não.
A única forma de aprender algo é fazendo. Muito obrigado mesmo.
Outro assunto, Dixiejoe.. Estou ainda buscando uma forma de explicar direito o que quero pesquisar naquele outro trabalho de estudo. Mas encontrei algumas pontas soltas no caminho, as quais não havia percebido antes e que tenho que entender ainda o que ocorre. Caso contrário, seria novamente um trabalho inútil. Logo entro em contato.

 

Muito obrigado aos dois.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...