Jump to content

Estudo Dos Pesos De Cada Dezena Dentro De Quantidade De Jogos Na Mega


sorel

Recommended Posts

Guest Pitaco_certo!
10 horas atrás, sorel disse:

opa pitaco disto eu gostei=e modo geral se busca genericamente, quase que pela grande maioria dos que estudam o assunto o uso de formalidades e sistemas padrões ciclicamente, fazem sempre isso, aquilo e por aí vai....

boa, pitaco tu capricha porque jogar na mega e estuda-la é trabalho como outro qualquer pois se busca dinheiro

pitaco com calma faria um lista dos padroes rotativos tipo dos quadrante que tirando um temos quina em 100% pode até forjar

 o sorteio

 

 

Julceu para você e o Rogério, que estão sempre aqui ajudando e o DJ, que me ajudou bastante no que eu precisava, e qualquer que entender como viável, estou anunciando aqui em primeira mão uma tabela muito bacana para quem estuda e que pode ajudar a alguns de vocês.

 

O nome dela é Tabela Preditiva Pitaco- Darhal.

 

A mesma é inédita, não existe e nunca foi divulgado um estudo assim.

 

Nunca divulguei isso, porque é muito difícil o entendimento das pessoas, de modo geral as pessoas se preocupam em saber como você fez, mas não se preocupam em apenas usar, o fazer eu já lhes disse, trata-se apenas de análises intensas, com base em sucessivas análises, com viés sempre diferente do mais isso e mais aquilo....(Levou um tempo para se fazer isso...) Existem análises profundas aqui valorizem o que é feito. Eu nunca perguntei para o médico como um bebê é formado, ele não sabe, talvez ninguém saiba, mas eu cuido muito bem e sei tratar bem as crianças recém nascidas. Mesmo se você tiver algum tipo de conhecimento como isso é feito, nada adiantará se maltratar a criança e ou não saber usar as coisas que têm.

 

A quem interessar possa, informo apenas estudem, isso pode trazer ótimos prêmios,para vocês;

 

Ela pode ser melhorada, como?

 

Vamos entender primeiro o que ela representa;

 

Trata-se de uma tabela preditiva, ou seja na maior parte das vezes, ela informa para cada posição exatamente os quadrantes que vão sair, em conformidade com o modelo clássico de estudioso Taufic Darhal. (Esse estudava e ainda tem gente que acha que isso tudo é superado...)

 

Aqui cabe uma consideração, entendam por favor, se concentrem nisso, ok, não se preocupem se ela falhar uma vez ou outra, esse tipo de comentário é idiota e desnecessário, foquem no que ela pode trazer para vocês, mantenham seus olhos nos pontos fortes dela.

 

Como melhorar a Tabela Preditiva Pitaco- Darhal simples;

 

Olhem por colunas e optem por apenas dois a três quadrantes, agora ficou bem mais fácil;

 

Estudem mais, isso é o que resolve, do contrário vamos ser como muitos que observam as postagens, não são cadastrados no fórum e ainda tem a coragem de me enviar um e-mail, achando que eu vou a lotérica para eles, antes é claro de preencher o volante e depois de pagar o mesmo enviar para a casa deles o bilhete premiado, claro está com o prêmio principal! A esses lhes digo, cadastrem-se no fórum e aprendam, perguntem e uma dica de ouro, quando alguém disser não dá, continue, você chega lá com certeza!

 

Outra dica é esqueçam a meta 100%! (Apenas uma dica)

 

Boa sorte a todos!

 

 

 

2wee0kx.jpg

 

 

 

 

Edited by Pitaco_certo!
Link to comment
Share on other sites

Ola Pitaco_certo!,

 

Obrigado pela oferta de analisar e reduzir as matrizes de geração com base em DD e DU.

Aqui estão alguns arquivos para você verificar, por favor.

 

https://www.dropbox.com/s/65ccqr4phlo1wec/Matrix%20BaseFiles.rar?dl=0

 

O maior deles (em número de linhas geradas) é o arquivo usado para combinar 5x5 em 6 dezenas - "Matrix 6x6 5-5.txt" com 4200 conjuntos de 6 dezenas após combinação.

 

Observe que criei esses arquivos que chamo de "Matrix NxN QteDD-QteDU" como base para a geração dos conjuntos finais.

Veja o exemplo a seguir:

 

11-12-21-33-44-55 (primeira linha do arquivo Matrix 6x6 5-5.txt.....

 

Na prática, o programa "separa" os digitos da linha acima em DD (1-1-2-3-4-5) e DU (1-2-1-3-4-5). Em seguida utiliza esses dígitos como ponteiros para os dígitos reais a serem usados nas combinações. Então, seria como se você tivesse 2 matrizes de desdobramento numa só, onde são tratados, separadamente os DD e os DU e depois "juntados" para gerar a combinação de dezenas finais.

 

Foi a forma que encontrei para agilizar a geração e para garantir os melhores prêmios com poucas combinações finais de dezenas REAIS (desde que se acerte os DD e DU escolhidos, claro). O Visual Sorte tem algo "mais enxuto" que as minhas MATRIX (ou seria Matrices...), só que, no meu caso, procuro "rodar" também os dígitos de dezena (DD). Porisso, temos mais jogos nesse modelo que utilizo para gerar usando dígitos.

 

No entanto, mesmo com 4200 combinações geradas por este modelo de dígitos (e que garante o acerto de 1 sena com esses 4200 jogos), podemos dizer que é "covardia" (pegando termo utilizado pelo Visual Sorte há alguns anos atrás para explicar a diferença existente entre os 2 métodos de desdobramento) qualquer comparação entre a quantidade gerada a partir dos dígitos de DD e DU e a partir das dezenas possíveis com os mesmos 5 dígitos diferentes de "cada lado" 5x5 = 25 dezenas...(177.100 combinações para também acertar 1 sena)!

 

Na verdade, o que mais importaria para nós seria conseguir uma forma de buscar maneiras de "prever" os melhores conjuntos de DU para determinado sorteio ou para uma faixa de sorteios vindouros (como você parece gostar de fazer e o faz muito bem). Insisto: só para DU. Minha idéia é usar os DD em grupos de 4 (pela alta frequência de ocorrência). Então usaríamos todas as 15 possibilidades de DD diferentes (C6,4,4 = 15) junto com as previsões de DU candidatas para o sorteio desejado. Na sequência, podemos também aplicar alguns filtros mais seguros para tentar uma redução adicional.

 

Toda ajuda é muito benvinda, sempre.

 

Qualquer dúvida, estou à disposição.

 

Link to comment
Share on other sites

Pitaco_Certo!

 

Esqueci de dizer que essas "Matrix" são um pouco diferentes das matrizes tradicionais que "apontam" para as dezenas diretamente.

No meu caso aqui nas "Matrix" não temos ponteiros de 1 a 9, pois, como expliquei no post anterior, usei um "truque" que ajuda a trabalhar com 2 conjuntos de ponteiros para os dígitos selecionados (DD e DU) e que funcionam conjuntamente.

Mas acredito que tenha ficado claro.

Deve existir alguma maneira de reduzir SEM PERDER o prêmio máximo. E, se possível sem perder DEMAIS na quantidade de prêmios secundários, pois eles ajudam a custear o jogo, concorda? É isso que vai tentar fazer?

Confesso que fiquei curioso!

Link to comment
Share on other sites

Pitaco_Certo!,

Obrigado pela sua Tabela Preditiva Pitaco-Darhal!

Vamos estudar primeiro e depois voltamos com alguma pergunta. Parabéns pelo trabalho!

 

Duas perguntas básicas, por enquanto: o 0 (zero) em P5 e P6 representa o quadrante 15? Se vamos aplicá-la à Megasena, claro.

Ela pode ser usada na DuplaSena?

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Pitaco_certo!

DJ,

 

Eu consigo reduzir depois do processo, depois que você rodar ela, para mim fica mais fácil.

 

Para reduzir sem conhecer a mecânica da criação das matrizes, dificulta  é quase impossível, eu não estudo o assunto e tenho até grande ignorância sobre o tema, observei suas explicações atentamente, mas elas apenas informam que o modelo é a junção de duas diferentes matrizes.

 

Vou tentar, quem sabe vale a pena, por favor considere que é no escuro...veja o percentual de fechamento contendo os dígitos corretos, avalie por favor, apenas um teste;

 

Em relação a previsão é isso que faço, não tenho problemas com isso, mas temos que alinhar algo porque isso depende de esforço e analise, é difícil fazer sempre, não tem como automatizar isso,é análise pura!

 

https://drive.google.com/file/d/0B22DElFKJD68Vm9zTEF4d1ltSTQ/view?usp=sharing

 

Teste e veja, mas volto a disser depois de rodar a mesma, para mim fica fácil, nesse momento posso de fato ajudar, mas se o teste der certo, já valeu!

 

Att,

Link to comment
Share on other sites

Guest Pitaco_certo!
32 minutos atrás, DixieJoe disse:

Pitaco_Certo!,

Obrigado pela sua Tabela Preditiva Pitaco-Darhal!

Vamos estudar primeiro e depois voltamos com alguma pergunta. Parabéns pelo trabalho!

 

Duas perguntas básicas, por enquanto: o 0 (zero) em P5 e P6 representa o quadrante 15? Se vamos aplicá-la à Megasena, claro.

Ela pode ser usada na DuplaSena?

 

 

Ela serve apenas para a Mega Sena, foi um presente para o tópico, eu não me lembro o que significa o zero, não tenho anotação sobre isso, e também não sei o porque disso, faz tempo que eu fiz ela, mas quando eu uso a mesma, eu apenas desconsidero essa informação, eu uso ela assim.

 

Att,

Link to comment
Share on other sites

Pitaco_Certo!

 

Obrigado pela redução da matrix 6x6 5-5 (4320 jogos).

Sua redução deixou 3359 combinações.

Como você já tinha alertado, deveríamos testar para ver o que ocorreria. E concordo que talvez seja melhor você fazer a redução após o desdobramento em dezenas reais. Esse tipo de arranjo que fiz não é convencional e pode atrapalhar.

 

Na Matrix original tínhamos 4320 linhas e a seguinte premiação:

1 com 6 pontos

16 com 5 pontos

141 com 4 pontos

 

Na reduzida ficamos com 3359 linhas e a seguinte premiação:

0 com 6 pontos

4 com 5 pontos

68 com 4 pontos

 

Valeu pela ajuda. Mais adiante, podemos voltar ao assunto. Usando as combinações finais e você reduzindo com os jogos definitivos deve ficar mais adequado o processo de redução.

 

Link to comment
Share on other sites

Em 09/02/2016 at 10:18, Pitaco_certo! disse:

2wee0kx.jpg

 

 

Sempre gostei de "olhar" os quadrantes... mas nunca fiz uso "intenso" dos mesmos...

fiz uma análise agora pouco (até sorteio 1787), e achei isso:

1P 2P 3P 4P 5P 6P
           
1 1 4 6 10 12
2 2 5 7 11 13
3 3 6 8 12 14
4 4 7 9 13 15
  5 8 10 14  
  6 9 11 15  
    10 12    

 

Com essa distribuição "básica" dos quadrantes, temos 84% dos sorteios premiados, sendo 27% com sena.

 

E se ampliarmos mais um pouco? Vejamos:

 

1P 2P 3P 4P 5P 6P
           
1 1 3 6 9 12
2 2 4 7 10 13
3 3 5 8 11 14
4 4 6 9 12 15
  5 7 10 13  
  6 8 11 14  
  7 9 12 15  
    10 13    

 

Nesse segundo quadro temos, 90% de sorteios premiados sendo 36% sena!!!!

 

E num terceiro quadro maior? Vejam:

1P 2P 3P 4P 5P 6P
           
1 1 1 6 8 12
2 2 2 7 9 13
3 3 3 8 10 14
4 4 4 9 11 15
  5 5 10 12  
  6 6 11 13  
  7 7 12 14  
  9 8 13 15  
    9 14    
    10 15    

 

Nesse terceiro são 95% dos sorteios premiados, sendo 47% sena, 34% quina e 14% quadra.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

E brincando mais um pouco, temos:

1P 2P 3P 4P 5P 6P
           
1 1 1 5 7 11
2 2 2 6 8 12
3 3 3 7 9 13
4 4 4 8 10 14
5 5 5 9 11 15
6 6 6 10 12  
  7 7 11 13  
  8 8 12 14  
  9 9 13 15  
    10 14    
    11 15    

 

 

são 99% dos sorteios premiados com 73% de senas!!!!

 

Agora vamos para as "combinações" de quadrantes... ou seja, quem é mais "irmão" de quem... sempre por posição, ok?

Link to comment
Share on other sites

entre essas "massas" de informações (quadros acima) fica por conta da distribuição... reparem que fica "meio dividido"... poucos quadrantes ficam do lado direito e do esquerdo... e mesmo os que ficam dos dois lados são poucos e justamente os grupos "do meio"... vejam:

1P 2P 3P 4P 5P 6P
1 1 1      
2 2 2      
3 3 3      
4 4 4      
5 5 5 5    
6 6 6 6    
  7 7 7 7  
  8 8 8 8  
  9 9 9 9  
    10 10 10  
    11 11 11 11
      12 12 12
      13 13 13
      14 14 14
      15 15 15

 

Ou então com 84% de prêmios:

1P 2P 3P 4P 5P 6P
1 1        
2 2        
3 3        
4 4 4      
  5 5      
  6 6 6    
    7 7    
    8 8    
    9 9    
    10 10 10  
      11 11  
      12 12 12
        13 13
        14 14
        15 15

 

 

Link to comment
Share on other sites

9 minutos atrás, DixieJoe disse:

Baita estudo, Oiregor, parabéns!

eu ainda não consegui entender direito como gerar poucos jogos com os quadrantes.

Se a gente for combinar tudo com tudo para poder garantir, a quantidade de jogos vai pra estratosfera.

 

continuo engatinhando

 

Por isso falei acima q quero avaliar os quadrantes "irmãos" (que saem juntos nos sorteios), pois se vc tem na P1 o Q1 (quadrante 1), para P2, "pode" ter Q1 , mas é raro... o "normal" (mais comum) é ter na P2 Q4 (exemplo simples e aleatório).... pois ocorre muito Q4 com Q1 .... mas tem também Q3 e Q5 (novamente exemplo simples), então vc escolhe "somente" entre eses três quadrantes para P2.

Em seguida faz o mesmo para P3... "o mais irmão" da P2-Q2 é Q5 Q6 Q7 Q8 Q9 ... mas que combinado com Q1, (TALVEZ) seja melhor usar Q8 ou Q9 ... e por ai vai... 

 

nunca olhar somente uma posição e um quadrante... sempre trabalhando com eles em conjunto...

Link to comment
Share on other sites

Guest Pitaco_certo!
16 horas atrás, DixieJoe disse:

Maravilha! Obrigado.

Mas, concorda comigo que o ideal seria poder "prever" 1 ou 2 quadrantes. De preferência nas posições corretas.

 

Senão, as quantidades de jogos possíveis serão sempre muito grandes.

 

Se puder, podemos fazer um teste para o conc 1790, você se vira para fazer o seu melhor e de minha parte eu tento matar esse problema.

 

Avise aí....

 

Já estou estudando....

Link to comment
Share on other sites

olá ORIEGOR, dentro do estudo dos quadrantes estou notando isto, bom temos a divisao de 15 de 4 dezenas( taufic certo!!)

 agora ORIEGOR dentro dos 4 quadrantes de 15 dezenas cada se pode tirar nnao 15 mas 24 dezenas explico

voce tem eliminar um quadrante mas pode  ir um pouco alem na fronteira do quadrante para fechar as 4 dezenas dos quadrantes taufic  ou seja juntar as duas opçoes, eliminando um quadrante de 15  e indo ou invando o outroacima e lado do outro quadrante para fechar 4 dezenas entao temos 24 dezenas sim as vezes da bem na fronteira , mas para quadra e quinas da

 diz se entesndeu? consegue fazer em 4 edicoes tirando um quadrante de 15  mas nao é 15 é 24 pelo dito acima?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

olhe no num exemplo sorteio oficial 17= 06, 10 13,19,20,51

o 4º quadrante fora= os quadrante do taufic neste quadrante comindo alem na fronteira

sao = 25 26  35 36   27 28 37 38  29 30 39 40   45 46 55 56   47 48 57 58  49 50 59 60

 ou seja 24 dezenas eleminadas so trabalhando com 36, sim claro tem fazer em 4 ediçoes pois nao se sabia que que era o 4º quaddrantes das 15 entende, mas assim premio de 4 e 5 vem muitos que já serve

 entao preciso que monte este estudo  tirando um quadrante alem fronteira

Link to comment
Share on other sites

opa que beleza DIXIE, obra de arte, há fez tambem nos digitos inicial exeplendido

 SILVA voce notou que agora podemos ver que a repetiçao num intervalo de sorteios

 exemplo 20 sorteios( pode ser 10,30,40 etc) as terminaçoes principal mente transitam em varias posiçaoes

 já nas iniciais por ser de 0 a 5 claro logito repete mais posiçoes,l

 bem podemos ver que tal terminaçao esta atrasada em tal posiçao

Link to comment
Share on other sites

dixie,boa a tua planilia,DIXIE  se agregar o estudo dos ciclos começando do 1º concurso da mega indo até dar a ultima dezena

 e ai começando novo ciclo se nota que enumerando cada ciclo, exemplo no 1º ciclo( que é at´´e dar a ultima dezena para fechar o ciclo é claro) exemplo na linha 32 deum dezena já no ciclo seguindo na linha 32 deu outra dezena, e assim com os outros ciclos

 que em 1800 sorteios já tem bastante ciclos, como usar isto pra excluir dezenas??? outro exemplo na linha 8 de cada ciclo a dezena muda como na linha 32 , em média cada ciclo vai até 40 a 50 linhas (linha no caso numeraçao do ciclo até sair todas as dezenas capichi)

cada ciclo cada dezena vai saindo  e cada linha de 1a 40 a 50

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...