Jump to content

Estudo Dos Pesos De Cada Dezena Dentro De Quantidade De Jogos Na Mega


sorel

Recommended Posts

Guest Pitaco_certo!

só precisaria saber como ele monta os tal "peso"... TALVEZ seja uma fora de utilizar... 

 

 

Acho que podemos partir disso, mas entendo que podemos ainda fazer algo mais poderoso;

 

Veja como ele faz em síntese;

 

A partir de algo bastante simples, e bastante conhecido de todos nós, se calcula quantas vezes, cada dezena saiu, ou seja, calcula-se a frequência das dezenas, igualmente se calcula também os atrasos para cada uma das dezenas.

Se calcula um peso da seguinte maneira, quanto mais vezes sai uma determinada dezena e também quanto mais recente for essa saída, estima-se um peso X.

 

Ao final tem-se três valores finais, frequência, atrasos e seus respectivos pesos para cada uma das dezenas.

 

A partir disso temos um índice que classifica as dezenas de fracas a excepcional, detalhadamente assim;

 

Fracas;

A desejar;

Regulares;

Acima da média;

Excepcionais;

 

O próximo passo do software e da lógica é permitir ao apostador desprezar as dezenas, nesse caso o apostador determina as dezenas que deseja.

A partir disso o sistema então solicita o número de dezenas por cartão, e o software faz as combinações em conformidade com os índices e configurações, informadas.

 

É isso!

Edited by Pitaco_certo!
Link to comment
Share on other sites

Você sabe como é calculado esse "peso" ???

 

Oi Rogerio, como essa tabela eu fiz o print do programa vou ligar para o próprio criador do programa ele é formado em Física pela UFC, com cadeiras de probabilidades no departamento de Matemática.

Trabalho com progrmação desde 1980 indo do Assembler do Z80, Fortran, Cobol, Clipper ao atual Delphi. 
  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

É só essa parte que quero hehehehhe

 

Se calcula um peso da seguinte maneira, quanto mais vezes sai uma determinada dezena e também quanto mais recente for essa saída, estima-se um peso X.

 

Se conseguirmos criar algo "coerente" para esse "peso" temos o caminho seguinte para trilhar... 

 

Para isso pensei em alguma regra equivalente ao "IFRAP" ....... aguardo sugestões...

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

É só essa parte que quero hehehehhe

 

 

Se conseguirmos criar algo "coerente" para esse "peso" temos o caminho seguinte para trilhar... 

 

Para isso pensei em alguma regra equivalente ao "IFRAP" ....... aguardo sugestões...

 

Oi pessoal segue os dados para contato do Sr. Adisio Anatoli Ribeiro

Fones: DDD 85 98877.0807 (Oi) - WhatsApp

99912.5593 (Tim)

98162.0835 (Vivo)

99248.9798 (Claro)

Skype: adisioribeiro

email: sac@adisioribeiro.com.br

 

e como ele falou o peso da dezena é gerado a partir de cálculos estatísticos, Quanto mais sai e mais recentemente sai, maior seu peso.

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

oiregor, muito boa a ultima planilia consegue acrescentar isto? é sobre as terminaçoes em cada posicao, faer o filtragem assim=

exemplo =1ª posiçao deu 08 no ultimo sorteio, entao excluo os adjacentes 7,9 e o digito espelho( olhar tabela espelho)

01234

56789

 entao espelho  de 08  é 3 = entao  temos 8 , masi os adjacentes 7,9 e 3  = 8,7,9,3 ou seja quatro digitos dos 10 possiveis

 na 1ª posiçao, fazer assim nas outras 5 posiçoes nas terminaçes, há , oiregor outro filtro é dos pi ii ip pp.

 ou seja do ultimo para o proximo nao repetir o grupo exemplo 08 na 1ª posiçao é pp nao jogar pp na proxima e assim nas outras 5 posiçoes.assim se filtra por grupos nos pi ii ip pp, capichi

Link to comment
Share on other sites

Guest Pitaco_certo!

montei coloquei uma versão nova... vejam lá: http://www.excellentes.com.br/loterias.html

 

caso não apareça a ARQU0024 ( versão 6 ) atualize a página no seu navegador... o servidor esta em atualização ...

 

 

Achei muito bacana!

 

É uma pena que você restringiu para apenas 6 dezenas! (Não acho que deveria ser assim).

Edited by Pitaco_certo!
Link to comment
Share on other sites

Guest Pitaco_certo!

É só essa parte que quero hehehehhe

 

 

Se conseguirmos criar algo "coerente" para esse "peso" temos o caminho seguinte para trilhar... 

 

Para isso pensei em alguma regra equivalente ao "IFRAP" ....... aguardo sugestões...

 

Pode ser usado o índice do IFRAP, sem problemas, penso que poderia colocar 2 (Dois níveis)

 

1=Exatamente igual ao IFRAP

2=Considerando um percentual para a distribuição das dezenas em conformidade com sua posição da seguinte maneira;

 

 

    SE determinada dezena, possui uma quantidade X de frequencia na posição 1 e sua frequência na posição 2 é maior, tal dezena recebe um peso maior, que vai ser calculado assim;

 

      ÍNDICE IFRAP + 20 

 

Dessa forma essa dezena terá um índice maior, esse índice maior deverá ser privilegiado no uso e distribuição da dezena e principalmente privilegiar as dezenas nas posições 1 e 2 preferencialmente e menos na 3, não usando na 4 e nem na 5.

 

Isso vai potencializar as combinações!

 

É isso!

Edited by Pitaco_certo!
Link to comment
Share on other sites

Achei muito bacana!

 

É uma pena que você restringiu para apenas 6 dezenas! (Não acho que deveria ser assim).

 

temos que criar o padrão de validação (filtros) para mais dezenas. 

 

Algumas situações são "impossíveis" de simular para mais dezenas, usando como base os sorteios ocorridos...

 

Uma opção é aplicar o desmembramento completo para todas as quantidades de dezenas, ou seja, se escolher 7 dezenas, faz o desmembramento para 7 jogos , 8 em 28 jogos até 15 dezenas em 5005 jogos e validar esses jogos.

Mas qualquer validação nesses jogos, devem ser de forma "diferenciada", pois ao combinar 15 dezenas, teremos muitos jogos com, por exemplo, 3 dezenas na mesma linha, portanto os filtros precisarão ser ampliados...

OU

acima de 6 dezenas, os jogos usam uma "proporção simples" (regra de três) para os filtros indicados... (mas não acho que seja o correto).

 

SUGESTÕES ????

Link to comment
Share on other sites

Guest Pitaco_certo!

temos que criar o padrão de validação (filtros) para mais dezenas. 

 

Algumas situações são "impossíveis" de simular para mais dezenas, usando como base os sorteios ocorridos...

 

Uma opção é aplicar o desmembramento completo para todas as quantidades de dezenas, ou seja, se escolher 7 dezenas, faz o desmembramento para 7 jogos , 8 em 28 jogos até 15 dezenas em 5005 jogos e validar esses jogos.

Mas qualquer validação nesses jogos, devem ser de forma "diferenciada", pois ao combinar 15 dezenas, teremos muitos jogos com, por exemplo, 3 dezenas na mesma linha, portanto os filtros precisarão ser ampliados...

OU

acima de 6 dezenas, os jogos usam uma "proporção simples" (regra de três) para os filtros indicados... (mas não acho que seja o correto).

 

SUGESTÕES ????

 

 

Eu já lhe falei sobre isso em dois posts, em especial nesse;

 

http://www.comoganharnaloteria.com.br/forum/topico/26837-estudo-dos-pesos-de-cada-dezena-dentro-de-quantidade-de-jogos-na-mega/?p=228040

 

Se deseja uma variante desse formato, uma forma simples de fazer isso é a seguinte;

 

Para 7 dezenas = Incremento de apenas mais uma dezena.

 

-Basta incluir apenas mais uma dezena da posição 3, verifica-se no palpite gerado anteriormente, para que a dezena, seja diferente em caso positivo inclui.

 

Para 8 dezenas = Incremento de apenas mais uma dezena, em relação ao conjunto de 7 dezenas;

 

-Basta incluir mais uma dezena da posição 2, verifica-se no palpite gerado anteriormente, para que a dezena seja diferente.

 

Para 9 dezenas = Incremento de apenas mais uma dezena em relação ao conjunto de 8 dezenas;

 

-Basta incluir mais uma dezena da posição 4, verifica-se no palpite gerado anteriormente, para que a dezena seja diferente.

 

Para 10 dezenas = Incremento de apenas mais uma dezena em relação ao conjunto de 9 dezenas;

 

-Basta incluir mais uma dezena da posição 5, verifica-se no palpite gerado anteriormente, para que a dezena seja diferente.

 

Para 11 dezenas = Incremento de apenas mais uma dezena em relação ao conjunto de 10 dezenas;

 

-Basta incluir mais uma dezena da posição 1, verifica-se no palpite gerado anteriormente, para que a dezena seja diferente.

 

Para 12 dezenas = Incremento de apenas mais uma dezena em relação ao conjunto de 11 dezenas;

 

-Basta incluir mais uma dezena da posição 2, verifica-se no palpite gerado anteriormente, para que a dezena seja diferente.

 

Para 13 dezenas = Incremento de apenas mais uma dezena em relação ao conjunto de 12 dezenas;

 

-Basta incluir mais uma dezena da posição 3, verifica-se no palpite gerado anteriormente, para que a dezena seja diferente.

 

Para 14 dezenas = Incremento de apenas mais uma dezena em relação ao conjunto de 13 dezenas;

 

-Basta incluir mais uma dezena da posição 4, verifica-se no palpite gerado anteriormente, para que a dezena seja diferente.

 

FIM.

 

Outra variante;

 

Com o prognóstico gerado pelo SW, em outra coluna e ou colunas se procede assim;

 

Exclui-se os 6 números já apresentados anteriormente pelo SW, com os 54 números restantes gera-se;

 

Mais um, dois, três, quatro, cinco.......até nove dezenas adicionais, usando exatamente a maneira usual do SW.

 

Depois basta concatenar as colunas.

 

FIM

 

É isso.

 

Para tornar isso poderoso crie um filtro assim;

 

Para primeira dezena só poderá aceitar as dezenas dos seguintes quadrantes Taufic, modelo clássico;

 

1,2,3,4,5,6, permitindo ao usuário determinar o minimo de 1,2, ou 3, dezenas no máximo.

 

Apenas com isso você vai observar que vai acertar com ótima frequência as dezenas da primeira posição.

 

Att,

Edited by Pitaco_certo!
Link to comment
Share on other sites

O problema não é acrescentar dezenas até 15... isso é muito "fácil" até...

 

O real problema é como filtrar de forma descente, sem eliminar possíveis jogos premiados...

 

Ao aplicar o filtro de posições (por exemplo), não temos como "firmar" que para 15 dezenas, deve ser "igual" para 6 dezenas... com certeza precisa ser ampliado e desmembrado para as 15 dezenas de forma constante/equivalente.

 

Da mesma forma para os filtros de colunas ou linhas... ao determinar no filtro 3 dezenas por linha para 6 dezenas é perfeito, mas para 15 dezenas, passariamos a aceitar quantas? 6 dezenas por linha?? E por coluna? 5 dezenas???

 

Esses novos limites para os filtros com o aumento das dezenas é que me intrigam...

 

TALVEZ SE ESSE o "grande segredo" para trabalhar com mais dezenas...

 

Fazer uma proporção simples? Pòr exemplo: para 6 dezenas 3 dezenas por linhas no máximo, ou seja, 50% do total... portanto para 15 dezenas teremos até 50% do total, que seria 7,5 (7 ou 8 no caso -- prefiro 7). É uma saída????

Link to comment
Share on other sites

Guest Pitaco_certo!

O problema não é acrescentar dezenas até 15... isso é muito "fácil" até...

 

O real problema é como filtrar de forma descente, sem eliminar possíveis jogos premiados...

 

Ao aplicar o filtro de posições (por exemplo), não temos como "firmar" que para 15 dezenas, deve ser "igual" para 6 dezenas... com certeza precisa ser ampliado e desmembrado para as 15 dezenas de forma constante/equivalente.

 

Da mesma forma para os filtros de colunas ou linhas... ao determinar no filtro 3 dezenas por linha para 6 dezenas é perfeito, mas para 15 dezenas, passariamos a aceitar quantas? 6 dezenas por linha?? E por coluna? 5 dezenas???

 

Esses novos limites para os filtros com o aumento das dezenas é que me intrigam...

 

TALVEZ SE ESSE o "grande segredo" para trabalhar com mais dezenas...

 

Fazer uma proporção simples? Pòr exemplo: para 6 dezenas 3 dezenas por linhas no máximo, ou seja, 50% do total... portanto para 15 dezenas teremos até 50% do total, que seria 7,5 (7 ou 8 no caso -- prefiro 7). É uma saída????

 

 

Sim é uma saída, os pontos que abordou.

 

Uma dica é colocar os filtros que você quer quaisquer que sejam, pois bem, sempre para 6 dezenas, calcular a proporção e ajustar sempre para mais e incrementa mais 1.

 

Mas a geração pode emperrar.

 

Eu testei a sua planilha e infelizmente ela não gerou sequer ainda nenhuma linha.

 

Quase torrou meu notebook, então dediquei uma máquina apenas para isso, mesmo assim nada ainda.

 

Isso era exatamente o que eu achei que poderia acontecer, até o momento ela tenta fazer, mas nada.

 

Os filtros praticamente travaram a planilha, ela não quenta processar com todos os filtros habilitados.

 

Mas pensando em uma solução para isso, seria interessante fazer assim, acompanhe;

 

Eu observei boas pontuações apenas estabelecendo os pesos corretamente!

 

Veja a sequência que eu gerei para o tópico no dia 18/01/2016;

 

http://www.comoganharnaloteria.com.br/forum/topico/26837-estudo-dos-pesos-de-cada-dezena-dentro-de-quantidade-de-jogos-na-mega/?p=227892

 

Veja a premiação dela no sorteio de hoje, percebeu?

 

Acho que talvez possamos mudar a ordem das coisas, assim;

 

Primeiramente gerar as sequências;

 

A medida que aplicamos um determinado filtro, observamos a massa de combinações sendo reduzida, dessa forma acompanhamos a redução da massa de combinações, causada pelos filtros.

 

E mesmo que a redução seja grande podemos simplesmente, parar o processo, da forma como está hoje a planilha vai ficar tentando realizar o processamento e quando as condições são bem restritas, muitas combinações são geradas e reprovadas e nenhuma linha gerada.

 

Com isso temos um acompanhamento do que está acontecendo.

 

Mesmo que um filtro reduza muito, não tem problema, pois já temos as combinações e habilitando um filtro X, podemos parar e ainda sobra combinações, não precisando habilitar outros filtros, ou seja podemos gerir esse processo.

 

Mas o segredo está nos pesos, observe que sem nenhum tipo de filtro eu gerei apenas 12 linhas e uma delas premiada!

 

Acho que talvez a melhor dica é simplesmente gravar no Excel, essa é a melhor forma do Excel trabalhar, quando tem muito o que fazer, isso ajuda bastante....

 

Vamos conversando....

 

 

Versão nova no meu site... 

Peço que testem e façam sugestões...

se escreveram algo acima e não fiz, por favor, escrevam novamente...

 

usem a versão 9

 

se alguém pegou a versão 8, jogue fora...

tem um erro na geração para 6 dezenas...

Link to comment
Share on other sites

pitaco bom trabalho, eu estava pensando em criar linhas( 6 linhas de 10 numeros ou  12 linhas de 5 dezenas

 mas na sequencia de pesos e nao em ordem crescente da matriz da caixa, objetivo escolher uma ou duas dezenas por linha e cruzar com as terminaçoes , compreende. e nas probabilidades  de poder sair em cada linha

Link to comment
Share on other sites

Guest Pitaco_certo!

pitaco bom trabalho, eu estava pensando em criar linhas( 6 linhas de 10 numeros ou  12 linhas de 5 dezenas

 mas na sequencia de pesos e nao em ordem crescente da matriz da caixa, objetivo escolher uma ou duas dezenas por linha e cruzar com as terminaçoes , compreende. e nas probabilidades  de poder sair em cada linha

 

 

Sim, é uma opção também, como estamos em fase de ajustes e evolução, vamos encaminhar vossa solicitação ao Man VBA, que poderá validar essa implementação.

 

Uma coisa é certa está claro, repito isso, que a planilha é boa pra caralh####&&¨¨¨¨555%%%%%%@@@@@!!!!!!!!!

 

Explico;

 

Simplesmente torrei meus recursos computacionais e gerei mais de 20 mil testes, abortei a operação, obtive 3 linhas com o seguinte desempenho na Dupla;

 

 

--- Conferência do Fechamento:

740 acerto(s) de 0 ponto(s)

2209 acerto(s) de 1 ponto(s)

2479 acerto(s) de 2 ponto(s)

1382 acerto(s) de 3 ponto(s)

31325 acerto(s) de 4 ponto(s) = R$ 1.625.454,25

574 acerto(s) de 5 ponto(s) = R$ 1.841.518,28

1 acerto(s) de 6 ponto(s) = R$ 800.000,00

 

 

Veja só!

 

Nenhum gerador que eu conheço tem um desempenho assim, em síntese o que temos aqui é algo poderoso!

 

Será necessário implementar esse trem em outra linguagem, há se eu tivesse tempo! :eek:  :mrgreen:

 

 

Você o Oiregor e todos nós que postamos aqui e desenvolvemos isso estamos de parabéns!

 

Eu só fã absoluto dessa planilha!

Edited by Pitaco_certo!
Link to comment
Share on other sites

Guest Pitaco_certo!

pitaco alguem que sabe delfi 7, ou 8 ficará mais rápido, para cruzar  os padroes,

 

Julceu,

 

Vamos aguardar o Oiregor, para sabermos se podemos otimizar isso, eu forneci uma idéia, ela pode ser aplicada, e com isso continuamos bem, a vantagens é que o Oiregor, está comprometido e isso é raro!

 

Vamos fazer o Excel, trabalhar, é possível, vamos aguardar....

 

Att,

Edited by Pitaco_certo!
Link to comment
Share on other sites

sim correto, o ORIEGOR, é um cara bom caprichoso no excel isto na mega da curva dos pesos de uma quantidade de jogo pode nos dar, muita experiencia tambem em outras loteria menos dificil acima de tudo. o problema é achar o viéis da curva dos pesos num determinado numero de jogos,e cruzar com as terminaçoes de 0 a 9 de cada posiçao

Link to comment
Share on other sites

Srs. 

primeiro obrigado pelos elogios.

 

Mas a planilha existe por ajuda de todos. Inclusive deixei ela "aberta" (sem bloqueios) para quem quiser editar/estudar o que foi feito.

 

A aplicação de filtro de forma proporcional não se mostrou correta, pois o crescimento é proporcional ao que foi preenchido. ou seja, se colocar um filtro de até 5 dezenas, ao fazer a proporção simples de 5 para 6, temos 0,83333 que se ampliarmos para 15 dezenas vai para 12,5 (12 ou 13 dezenas --- deixei que ficasse com 12, cortando os decimais). Acaba ficando um filtro muito amplo, "passando/aprovando" quase que todos os jogos gerados.

Da mesma forma se o filtro é pequeno, por exemplo, 2 para 6 dezenas, 0,33333 que colocando para 15, vai dar como corte 5... vai eliminar muita coisa... 

 

TALVEZ seja melhor desmembrar o jogo criado em, por exemplo, 15 dezenas em 5005 jogos de 6 dezenas, e se XXXX% do total dos 5 mil jogos NÃO for aprovado nos filtros, as 15 dezenas geradas serão eliminadas.

E ainda melhor: por exemplo, podemos eliminar um jogo, somente se 5~6 filtros derem erro... se forem 4 "erros" o jogo é valido.

Acho isso muito importante (principalmente para mais de 6 dezenas), pois assim teremos jogos "no limite" dos filtros, prevendo uma possível ocorrência de um sorteio enquadrado justamente nesse "limite".

 

ao aplicarmos filtros para eliminação simples de jogos de 6 dezenas é ótimo, mas ao aplicar para mais dezenas a coisa muda, pois os jogos criado, podem ser separadamente fortes, mas numa única linha de 7~15 dezenas muito ruins...

 

Claro que no desmembramento em jogos de 6 dezenas teremos linha péssimas (4 dezenas seguidas, na mesma coluna etc), mas esses ao final da seleção dos jogos "válidos" poderão ser excluídos nas apostas finais.

 

Pensem nisso.

 

-------------------------------

 

Vou acrescentar um botão de "start/stop" isso já ajudará muito. Assim que colocar e funcionar 100%, coloco no site...

 

peço sugestões para o que expus acima e a indicação de mais filtros que deveremos usar... ou mesmo excluir.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...