Jump to content

Probabilidade de acertos de 1 grupo com o tempo?


Treze_13

Recommended Posts

Como calcular a chance de acertar um determinado grupo de números em vários sorteios?

 

Por exemplo, tenho 14 números fixos na LF a chance de acertar 14 em 14 marcados com 15 sorteados seria 1 em 297mil correto? Mas isso em um sorteio isolado, com o passar do tempo esse grupo não saindo fica mais forte? As chances aumentam? Qual a chance de acertar eles em 1 ano 12x12 = 144 sorteios?

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Treze_13 disse:

Como calcular a chance de acertar um determinado grupo de números em vários sorteios?

 

 

 

Por exemplo, tenho 14 números fixos na LF a chance de acertar 14 em 14 marcados com 15 sorteados seria 1 em 297mil correto? Mas isso em um sorteio isolado, com o passar do tempo esse grupo não saindo fica mais forte? As chances aumentam? Qual a chance de acertar eles em 1 ano 12x12 = 144 sorteios?

 

 

 

Correto a  probabilidade de acertar as 14 dezenas fixas é de 1/297.160, 

 

A probabilidade em relação ao tempo não muda, vejamos:

 

Sorteio 1  - 14 dezenas fixas Probabilidade de 1/297.160, 

Sorteio 2  - 14 dezenas fixas Probabilidade de 1/297.160,

.

.

.

Sorteio n  - 14 dezenas fixas Probabilidade de 1/297.160,

 

O tempo não interfere no cálculo de probabilidade, pois ela é calculada assim: P = (Nº de casos favoráveis/ Nº de casos possíveis), ou seja a cada nova aposta suas 14 dezenas fixas concorre com C(25 , 14) = 4.457.400, mas com são sorteadas 15 dezenas e dentro dessas 15 temos 15 combinações que formam 14pts então  4.457.400/15 = 297.160 esse é total de combinações que suas 14 dezenas fixas concorrera a cada sorteio, o único modo de melhorar essa probabilidade seria aumentar o número de dezenas ou aumentar o número de volantes jogados em cada sorteio.

 

 

 

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Então na teoria é a mesma probabilidade, mas na prática sabemos que não é bem assim, correto? Qual a chance de acertar 6 números da mega sena 1:50 milhões e se eu repetir os 6 últimos sorteados qual a chance? na teoria é a mesma 1:50 milhões mas na prática nunca aconteceu.... tlz não há como cálcular mas temos que ter em mente as tendências.

Link to comment
Share on other sites

Eu encaro isso como um obstáculo a mais, aqueles problemas de matemática que tem várias variáveis.... ainda no exemplo da mega sena a chance de 1:50milhões é para qq combinação de 6... mas será que não é mais dificil acertar 6dz em sequencia? Se vc jogar 21 22 23 24 25 26 a chance também é de 1:50m ?? é uma dificuldade a mais logo será mais difícil, correto? Se eu precisar correr 1km em 5 minutos é uma coisa mas se precisar correr 1km em 5 minutos tendo que pular um obstáculo de 3m de altura no meio do caminho é mais difícil... acredito que toda vez que colocamos um SE, toda vez que colocamos uma dificuldade a mais no problema de matematica, isso torna ele mais dificil...  Jogar uma sequencia já sorteada, ou que foi sorteada a pouco tempo pode na teoria ter a mesma chance, mas na prática não é bem assim.

Link to comment
Share on other sites

Na loteria esse cálculo não traz muita informação, pois á amostra é muito pequena ´para se poder concluir algo.

 

Na mega sena, até o momento temos uma amostra de 1789, que representa 0,00003578% ou seja praticamente nada, por isso não se pode falar que isso nunca ocorreu ou que não vai ocorrer.

 

Sugiro que leia este dois artigos: Artigo1Artigo2 é bem esclarecedor.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Ótima explicação Fernandes, é fato existe mesmo menos combinações em sequencia do que não sequenciais... então mesmo na teoria é mais dificil mesmo dezenas sequencias por existirem menos... entendi.... reza a lenda também que por concurso da mega sena mais de 2000 apostas são 1,2,3,4,5,6... recentemente tivemos a prova disso na lotomania onde 17 dezenas  das 20 sorteadas estavam entre 01 a 50 e mais pessoas fizeram 17 pontos do que 16 pq muitaaaa gente joga esses jogos malucos... ou seja, além de ser mais difícil mesmo que um dia saia terá que dividir o prêmio com muita gente.

Link to comment
Share on other sites

A loteca é um ótimo exemplo, se não sair nenhuma zebra terá milhares de ganhadores, eu mesmo já fiz 14 pontos na loteca, porém os jogos que fiz com duplos e triplos so deram o resultado provável, resumindo foram muitos ganhadores na época ganhei 5 reais acertado os 14.

Link to comment
Share on other sites

2 minutos atrás, Treze_13 disse:

A loteca é um ótimo exemplo, se não sair nenhuma zebra terá milhares de ganhadores, eu mesmo já fiz 14 pontos na loteca, porém os jogos que fiz com duplos e triplos so deram o resultado provável, resumindo foram muitos ganhadores na época ganhei 5 reais acertado os 14.

 

Vixe, ai você teve a sorte pro azar, apesar de não ter ganhado uma boa grana você pode se vangloriar de ja ter feito 14 na loteca.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

23 horas atrás, Treze_13 disse:

A loteca é um ótimo exemplo, se não sair nenhuma zebra terá milhares de ganhadores, eu mesmo já fiz 14 pontos na loteca, porém os jogos que fiz com duplos e triplos so deram o resultado provável, resumindo foram muitos ganhadores na época ganhei 5 reais acertado os 14.

KKKKKKKKKK... putz

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
Em 12/02/2016 at 08:25, Treze_13 disse:

Como calcular a chance de acertar um determinado grupo de números em vários sorteios?

 

 

 

Por exemplo, tenho 14 números fixos na LF a chance de acertar 14 em 14 marcados com 15 sorteados seria 1 em 297mil correto? Mas isso em um sorteio isolado, com o passar do tempo esse grupo não saindo fica mais forte? As chances aumentam? Qual a chance de acertar eles em 1 ano 12x12 = 144 sorteios?

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...