Jump to content

Arquivo de Resultados Oficiais da CEF tem dados errados.


-W6-

Recommended Posts

Cuidado!  

 

O Arquivo que a CEF disponibiliza agora, além de ter uma formatação horrível, possui dados duplicados e errados.

Um trabalho bem porco, para uma empresa que MONOPOLIZA as loterias do país e nem faz uma revisão. Aparentemente, assim espero, os resultados não foram afetados, MAS, agora fico em dúvida se não existem erros nos números dos resultado fornecidos!

Descobri hoje sem querer tentando atualizar os resultados  da Quina num software que estou testando e estudando (Expert Lotto 5 - Versão DEMO). Ele usa as datas dos sorteios como entrada, e estava "COMENDO" resultados. No caso da QUINA eram 8 resultados que "faltavam". Após rachar a cuca, percebi que os dados que a CEF fornece estão errados. E esses dados errados estão "contaminando" outros sites com a informação errada. 

Podem fazer a pesquisa no site da própria Caixa e verá que as Datas estão erradas (ver abaixo o erros e o que deveria estar no lugar)

 

QUINA - Arquivo Oficial de Resultado com Inconsistência de Dados

Concurso 379 (08/03/1998)
Concurso 380 (12/03/1997) --> Ano Errado (Correto 12/03/1998)
Concurso 381 (15/03/1998)


Concurso 2153 (25/11/2009)   ---> Datas Iguais (Correto 23/11/2009)
Concurso 2154 (25/11/2009)   ---> Datas Iguais (Correto 24/11/2009)
Concurso 2155 (25/11/2009)   ---> Datas Iguais (Correto 25/11/2009)


Concurso 2242 (12/03/2010)   ---> Datas Iguais (Correto 11/03/2010)
Concurso 2243 (12/03/2010)   ---> Datas Iguais (Correto 12/03/2010)

 

Concurso 2694 (13/09/2011)   ---> Datas Iguais (Correto 12/09/2011)
Concurso 2695 (13/09/2011)   ---> Datas Iguais (Correto 13/09/2011)

 

Concurso 2835 (01/03/2012)   ---> Datas Iguais (Correto 29/02/2012)
Concurso 2836 (01/03/2012)   ---> Datas Iguais (Correto 01/03/2012)

 

Concurso 3385 (09/01/2014)   ---> Datas Iguais (Correto 08/01/2014)
Concurso 3386 (09/01/2014)   ---> Datas Iguais (Correto 09/01/2014)

 

Concurso 3872 (01/09/2015)   ---> Datas Iguais (Correto 31/08/2015)
Concurso 3873 (01/09/2015)   ---> Datas Iguais (Correto 01/09/2015)

 

Concurso 3932 (13/11/2015)   ---> Datas Iguais (Correto 12/11/2015)
Concurso 3933 (13/11/2015)   ---> Datas Iguais (Correto 13/11/2015)

 

As datas corretas foram encontradas usando o sorteio anterior do erro e vendo qual data ele apontava para o próximo concurso. 

Novamente, Espero que sejam só as datas com as informações erradas.

 

Não vou mandar reclamação para a ouvidoria, porque eles sempre dão respostas robotizadas.

 

 

 

Usando o Expert Lotto , ele só lia 4105 dos resultados, por causa da duplicidade e "eliminava" os outros

4113 sorteios registrados
4105 lidos
=========================
   8 com Inconsistência

 

 

Os arquivos da Lotomania estão com o mesmo problema. Os da Megasena não.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

pensei que já tinham reparado nisso

eu atualizo pelo site da caixa, e sem substituir os sorteios já cadastrados,

mas como os primeiros concursos eu tive que pegar pelo arquivo e minha macro tem função de data acabei tendo problemas com arquivo que tive que editar manualmente e sem saber o certo

 

fora isso ,

minha mãe sempre foi adepta a jogos "moderadamente"

ela tinha um caderno em que marcava os resultados da quina , aqueles primeiros

e quase nada batia , ou ela marcou errado e perdeu grana, ou a caixa deixa muito a desejar ou esconde algo

será que dá para confiar  nesses resultados cadastrados nos arquivos?

será que alguem tem algum arquivo antigo ou saiba onde consegui que não seja o disponibilizado pela caixa ?

 

Link to comment
Share on other sites

12 minutos atrás, edcronos2 disse:

pensei que já tinham reparado nisso

eu atualizo pelo site da caixa, e sem substituir os sorteios já cadastrados,

mas como os primeiros concursos eu tive que pegar pelo arquivo e minha macro tem função de data acabei tendo problemas com arquivo que tive que editar manualmente e sem saber o certo

 

fora isso ,

minha mãe sempre foi adepta a jogos "moderadamente"

ela tinha um caderno em que marcava os resultados da quina , aqueles primeiros

e quase nada batia , ou ela marcou errado e perdeu grana, ou a caixa deixa muito a desejar ou esconde algo

será que dá para confiar  nesses resultados cadastrados nos arquivos?

será que alguem tem algum arquivo antigo ou saiba onde consegui que não seja o disponibilizado pela caixa ?

 


Antes da Internet, eu também tinha o hábito de marcar os resultados numa agendinha. Mas só dava para marcar os resultados que saiam no jornal. Não tinha como obter os resultados por ordem de sorteio, somente as Ordenadas.

A nova formatação dos arquivos inclui os ganhadores por cidade, e sinceramente não sei para que serve. Antigamente era melhor.  Hoje o arquivo fica enorme e com campos "vazios"

Por causa desses erros de data, eu agora estou com receio. Será que pode ter algum resultado digitado errado? Isso é dificil de responder e pesquisar.

 

Edited by -W6-
Link to comment
Share on other sites

quando falamos em ano ou mês errado eu concordo com o tópico.. mesma coisa com datas repetidas

porém com relação aos sorteios que estão no dia seguinte, pode ser correta, pois quando "falhas" ocorreram na data do sorteio, acabam ocorrendo no dia seguinte...
TALVEZ seja isso... ;)

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

ok muitos falam que os sorteios e numeros nao  tem memoria> , mas se ficamos se os sorteios anteriores ficamos perdidos qual a logica aqui? será resultados pode ajudar em alguma coisa   pode ser nas repetiçoes e atrasos e ciclos?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, oiregor disse:

quando falamos em ano ou mês errado eu concordo com o tópico.. mesma coisa com datas repetidas

porém com relação aos sorteios que estão no dia seguinte, pode ser correta, pois quando "falhas" ocorreram na data do sorteio, acabam ocorrendo no dia seguinte...
TALVEZ seja isso... ;)

 



Olá oiregor,

no site Radio Loterias, encontrei uma explicação 

Devido a problemas no ambiente tecnológico de processamento de loterias, o sorteio e a apuração dos ganhadores do concurso 3872 da Quina será realizada no dia 01/09/2015 as 10:00 no auditório em Brasília.

Ok.

- Foram feitos 2 sorteios no mesmo dia, numa loteria que é feita quase que diariamente. Porém, um problema técnico da CEF  criou outro problema técnico no software que aceita datas como entrada de dados.
-  O erro de ano 1997 no concurso 380, para mim é erro de digitação + falta de atenção.
- Bom serve de alerta caso algum dia nos depararmos com softwares que usam data e excluem resultados com mesma data.



 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

12 minutos atrás, sorel disse:

ok muitos falam que os sorteios e numeros nao  tem memoria> , mas se ficamos se os sorteios anteriores ficamos perdidos qual a logica aqui? será resultados pode ajudar em alguma coisa   pode ser nas repetiçoes e atrasos e ciclos?


Olá Sorel,

Depende do que acreditamos.

Alguns acreditam que a cada concurso ocorre um RESET, e por isso o que vier no próximo concurso não tem lógica alguma. Pura aleatoriedade. A chance de eu ganhar repetindo o mesmo jogo sempre é a mesma para cada concurso. A estatística  diz que teoricamente as chances de uma mesma combinação é a mesma para cada concurso. Porém, a estatística liga na gente um sinal de teimosia: Se a 1a dezena está vindo maior que que a Média, então no próximo vai vir mais baixa. Isso cria um método que acreditamos ser eficaz....

A teimosia em usar métodos de contar atrasos, ciclos, quantidade que repetem, pares, ímpares, primos, setores. etc...conseguem fisgar os números as vezes. O Problema é que a metodologia funciona, outras vezes não. È uma armadilha da aleatoriedade??? Ou seja, enganar a gente fazendo-nos  crer que um método irá funcionar mais de uma vez, porém, e se ele NUNCA mais se  repetir?

Infelizmente, eu sou teimoso.

Para refletir
Para ganhar na Lotofácil é fácil. Mude para um cidade com  3.268.760 de habitantes e espere que o prefeito imprima no IPTU uma única combinação distinta da 3268760 para cada habitante e que seja sempre a mesma para cada morador. Ele deve escrever no IPTU "Se você tiver fé e acreditar na sorte, estes serão seus números da sorte!".....

Se nesta cidade de 3268760 de habitantes não tiverem muitos teimosos, sempre haverá um ganhador da Lotofácil.

Link to comment
Share on other sites

ok pprem temos os padroes no planocarteziano que se pode ver por posiçao vertical e horizontal

 mas nao é 100% sempre entao a laogic a é esperar que o padrao saia e jogar em muitos sorteios

 como uma fixas e irmudando outra até se alinhas num filing bem fino ou um atrator de lorenz

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...