Jump to content

AJUDA, como fazer filtro por intervalos determinados.


Lmsobjetivo

Recommended Posts

LOTOMANIA - FILTROS POR INTERVALOS DE LINHA

 

Sobre filtros do COLOGA. É possivel fazer um filtro que atendesse o exemplo abaixo:

Ja tentei criando GRUPO, MANTENDO ou EXCLUINDO, mas não da certo. Alguem pode me dar uma dica

Imaginamos que nos 4 últimos concursos da LOTOMANIA tenha saido (somente entre o intervalo de 1 a 10), um dos os resultados abaixo em cada concurso:

 

A=(1-2)  + 18 dígitos 

B=(1-4-8) + 17 dígitos  

C=(3-5-8) + 17 dígitos

D=(9) + 19 dígitos

 

O filtro deve eliminar neste intervalo de 1-10 estes resultados acima A B C D  nas futuras cartelas ..

Porém, ele devera aceitar todas as demais possibilidades E F G H que o software necessitar para concluir um suposto fechamento de sequencias dentro dessa linha de 1 a 10, exemplos:

E=(1-2-3-7-8) 

F=(1-4-8-9),

G=(1-3-5-8-9),  

H=(1-2-3-4-5-6-7-8-9-10)

 

Ou seja, o filtro deve retirar somente as combinaçoes A B C D de dezenas que estiverem sozinhas no intervalo predefinido.

 
Edited by Lmsobjetivo
Link to comment
Share on other sites

Alguem que entenda do COLOGA, pode me ajudar?, Mudei a ótica de ver o filtro que preciso na LOTOMANIA :

 

 

 

Imagina que somente serão aceitos combinações de 50 numeros que comecem todos os bilhete deverão necessariamente com somente uma das 4 opções abaixo:.

 
1-2-3-7-8...................... + 45 dezenas livres
1-4-8-9......................... + 46 dezenas livres
1-3-5-8-9...................... + 45 dezenas livres
1-2-3-4-5-6-7-8-9-10.... + 40 dezenas livres
 
Ou seja, todos os demais bilhetes que não iniciarem com essas sequencias acima deverão serem descartados, não aceita outra combinação diferente entre a linha1-10..
 
 
A pergunta é:
Como criar um grupo para ele aceitar somente cartelas que comecem com essas 4 combinações.
 
 
 
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Em 14/10/2016 at 15:22, Lmsobjetivo disse:

Alguem que entenda do COLOGA, pode me ajudar?, Mudei a ótica de ver o filtro que preciso na LOTOMANIA :

 

 

 

Imagina que somente serão aceitos combinações de 50 numeros que comecem todos os bilhete deverão necessariamente com somente uma das 4 opções abaixo:.

 
1-2-3-7-8...................... + 45 dezenas livres
1-4-8-9......................... + 46 dezenas livres
1-3-5-8-9...................... + 45 dezenas livres
1-2-3-4-5-6-7-8-9-10.... + 40 dezenas livres
 
Ou seja, todos os demais bilhetes que não iniciarem com essas sequencias acima deverão serem descartados, não aceita outra combinação diferente entre a linha1-10..
 
 
A pergunta é:
Como criar um grupo para ele aceitar somente cartelas que comecem com essas 4 combinações.
 
 
 

Olá,

 

Aqui está o filtro... Mas acho que tem um probleminha ai, porisso coloquei para aceitar 1 ou 2 linhas: sua ultima linha contem os numeros das linhas anteriores... Não sei dizer se é uma boa maneira de filtrar... Mas fiz mesmo assim para você ter uma idéia de como montar.

 

Filtro Grupo LM Terminações | 01 | 02 | 10 | 
Linha 1 | 05 | 05 | 01 | 01 02 03 07 08 
Linha 2 | 04 | 04 | 01 | 01 04 08 09 
Linha 3 | 05 | 05 | 01 | 01 03 05 08 09 
Linha 4 | 10 | 10 | 01 | 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 

 

Apenas copie e cole num Editor de Texto (Notepad, por exemplo). Salve com o nome que desejar e lembre-se de colocar a terminação .clg no arquivo.

 

Acho que funciona também se colocar a terminação .txt

 

Boa sorte e mantenha-nos informado sobre se funciona a contento e se vale a pena em termos de redução.

Edited by DixieJoe
digitação
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...