Jump to content

como traduzir informaçãos de graficos ??? "mega-sena"


Guest Zangado

Recommended Posts

Guest Zangado

como traduzir esse tipo de informação?

Foto

 

a de cima são as sorteadas nos ultimos 17 concursos de 10 em 10

a do lado as que repetiram

a do meio as atrazadas mais de 20 concursos a do lado mais de 30

a de baixo a ultima situação

 

achei interessante as respostas dos graficos , talveis montar as mesmas coisas para periodos diferentes e ver o progresso dos grupos

 

 

Edited by Zangado
Link to comment
Share on other sites

Os gráficos de atraso indicam que dezenas iniciadas por 0, 2, e 4 atrasaram mais no período do que as dezenas iniciadas por 1, 3 e 5 produzindo uma senóide quase perfeita.

Considerando o valor absoluto temos os DD's pares igual a 58 ( 17 + 20 + 21) e os DD's impares igual a 33 ( 10 + 10 + 13) o que da uma vantagem de 75% do primeiro grupo em relação ao segundo.

A discrepância é muito alta, acredito ter havido uma anomalia no período considerado.

Pode confirmar ?

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

os valores são referente a grupos de dezenas

1 até 10, 11 até 20,... juntando pares e impares, não dá para determinar a variação entre par e impar

por grupos assim pode dar valores discrepantes já que uma dezena de mesmo grupo pode balancear a outra

 

tentei dar uma balanceada nos valores

tipo como atraso maior que 20 tbm vai ter as que atrasaram mais de 30 eu subtrai o resultado do de 30 no de 20

 

mas visualizando o grafico das que repetiram e das que atrasaram mais de 30 vezes se pode ver a oposição

 

estou querendo montar uma lista de seleção de grupos e adicionar tbm separação de par imp e digitos

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
9 minutos atrás, visualsorte disse:

Me referi à paridade do Digito de Dezena.

Leia novamente e veja que escrevi "...dezenas iniciadas por 0, 2, e 4..."

hum tá entendi

falha nossa aqui

 

mas de qualquer jeito não sei se ajuda nas escolhas

tbm tenho que ver se o acumulo dos dados não atrapalha na deteminante

como pode ver eu coloquei para ter uma analise de 17 sorteios

mas as contagens são em cima dos atrasos maiores q 20 e 30 sorteio, e dentro desse periodo se encontra dezenas atrasadas a 57 sorteios

fiz isso para ter um balanço dos atrasados e repetidos mas não sei se é eficiente ou causa truncamento dos valores

Edited by Zangado
Link to comment
Share on other sites

Nas estatistas existe muita informação, mas o que é mais difícil é conseguir aplica-las de forma adequada.

 

Por exemplo:

 

Concurso 1886 - 03 07 15 40 45 54

 

FLtp6le5lGF_1.jpg

 

FLtp64gKQsF_2.jpg

 

FLtp7yMcpMF_3.jpg

 

FLtqatl4UcF_4.jpg

 

FLtqaQMsJnF_5.jpg

 

FLtqbbncQuF_6.png

 

FLtqbyq4A1F_7.jpg

 

Pelo gráfico de atraso das dezenas que foram sorteadas, não se percebe tendências (pelo menos até agora não consegui), mas por essa ultima figura percebe-se que ao escolher 6 dezenas apenas de um cor provavelmente já perderia a sena antes mesmo de ocorrer o sorteio e isto equivale para outros tipos de estáticas como jogar com 6 ou nenhuma dezena de 1 a 30 ou jogar com 0 ou 6 dezenas pares ou jogar com mais de 3 números consecutivos ou também jogar com mais de dois números da sequencia (11-22-33-44-55), o que aparenta é que a maioria destas estatísticas seguem uma distribuição normal, mas enfim, isto tudo pode ser utilizado como filtro, mas de toda forma nada adiantaria se a escolha das dezenas não for a correta.

 

   

 

Edited by Fernandes20
Link to comment
Share on other sites

ala visual , uma questao, se o usuario quer montar trincas de dezenas com os digitos inicial em atraso com

as terminaçoes mais freqeuntes e outras trincas com terminaçoes atrasadas, e tambem o digitos inicial mais freqeuntes, quantos padroes temos entao entre digito inicial e final ou terminaçoes? abraço

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

@Fernandes20

por isso mesmo eu estou tentando por grupos e de maneira não centralizada

é algo bem difcil montar e e analisar cada dezena de uma vez , se a gente acha que é o 45 vem o 54, se a  gente acha que não vai ser 5 e 7 vem o 6 e o 7

centralizar teste tbm vi que é uma pesima ideia tem sempre que chocar varios periodos

como pode ver nos graficos já mostra de maneira não especifica a resposta entre atrasados e repetentes

claro que se for pecorrendo os concursos vai ter respostas levemente diferentes

oq eu estou tentando é ter uma base geral da coisa

Link to comment
Share on other sites

Fernandes20, verdade a sua citação:  " Nas estatistas existe muita informação, mas o que é mais difícil é conseguir aplica-las de forma adequada.", e a parte que salientei é mais verdadeira ainda.

Do ponto de vista material, portanto estou excluindo fatores extra sensoriais, em pesquisa de loterias o que se tem é só estatística e nada mais que isso. Quem está usando alguma coisa fora disso está combatendo moinhos de vento.

Os dados, matéria prima de pesquisas estão aí para que todos possam vê-los.

Mas ver é uma coisa e enxergar é outra. A linha que separa ambas é sutil mas para passar de um mundo para outro há requisitos como paciência, atenção, capacidade analítica, criatividade, enfim tudo aquilo que já citei nas razões para se estudar loterias, e além disso tempo, mas muito, muito  tempo.

Já que estou entrando no capítulo de "como pesquisar loterias" vai aqui talvez a mais importante dica: "é preciso abandonar definitivamente a ideia de que em loterias não há o mínimo de lógica e qualquer coisa pode acontecer, é como a casa da mãe Joana".

Enquanto a mente não estiver plenamente convencida do oposto do conceito acima, quanto mais se pensar, mais distante do objetivo se estará. E quem irá convencer a mente a não ser o próprio dono?

A razão é simples, como pode uma mente mostrar o caminho de uma direção se ela está sendo alimentada com informações da direção exatamente oposta?

 

Esse assunto é longo e bem mais difícil do que loteria. Saber o que deve ser feito, embora difícil, é bem mais simples do que descobrir o 'como deve ser feito' e muito mais difícil ainda é efetivamente 'fazer'.  Quem não acredita, que tente, tem meu incentivo.

 

Voltando na parte 'material' do tópico.

 

Então, os dados estão ai, mas é preciso planeja-los, organiza-los e ordená-los para que traga algum tipo de resposta útil. Em resumo, tem que se saber exatamente o que se quer para  que se possa obter.

Vou falar especificamente de atrasos.

Tenho visto dezenas de conceitos, tabelas e também alguns gráficos, mas sinceramente, não consegui identificar a possibilidade de prospecção de informação útil.

 

Para não parecer que tento "matar a cobra sem mostrar o pau", estou adicionando a imagem

 

FA1886.PNG

 

Para aqueles que tiveram a curiosidade e/ou o interesse de fazer download do software que estava disponível no meu ex site a imagem não é novidade.

Esse screen mostra a etapa de Montagem de Combinações que serão feitas a partir dos Conjuntos de Dígitos previamente estimados.

 

Refere-se ao concurso 1886 (que o Fernandes20 deu como exemplo).

O primeiro gráfico refere-se aos Atrasos. Na sua base estão marcados os concursos que contém todas as dezenas com seus respectivos atrasos vindo do maior atraso para o menor, de forma que na ponta a direita está o resultado do último concurso ( que foi o 1885 com atraso igual a 1).

Indo em direção à esquerda, o próximo é o concurso 1884. Acho que ja deu para entender a ordem.

 

O gráfico mostra que no concurso 1885 houve repetição de 3 dezenas do concurso 1884 e que no resultado do 1884 houve repetição de 1 dezena do 1883.

Isso é apenas para mostrar que "quanto maior o Atraso, menor deve ser a quantidade de dezenas existentes no mesmo". Essa é a lógica.

 

Então porque há Atrasos mais antigos que tem uma quantidade de dezena maior do que os resultados posteriores?

Se deveria ter menos dezenas do que realmente tem, qual a tendência ?

A resposta lógica é:

as dezenas que se encontram nesses Atrasos tem mais probabilidades de serem sorteadas.

 

É óbvio que não se espera uma redução linearizada do Atraso 1 até o maior deles, ou seja, graficamente não deve ser uma linha reta porque quanto maior for o Atraso, maior foi a quantidade de sorteios e elas participam de forma cumulativa (como se fosse um processo de juros compostos).

 

Graficamente resulta em uma Hipérbole, aproximadamente da forma que foi traçada por uma fina linha vermelha.

Assim as dezenas pertencentes à Atrasos cujas quantidades forem maior do que o topo do gráfico são as mais prováveis de serem sorteadas.

No gráfico acima estão assinaladas as dezenas do resultado real: 03 07 15 40 45 54

 

Pode se ver que com exceção da dezena 07 (atraso = 1) todas as demais estão dentro das condições que as indicava como prováveis.

 

Ai está o prometido "pau que matou a cobra".

Edited by visualsorte
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

eu não entendo nada de estatisticas, então só posso ir pela intuição mesmo

e pela intuição vai ser algo visual

pelo que reparei por causa do tipo de tabela usada tenho que balancear os periodos de analise de cada tipoFoto

 

respostas certeiras dificilmente vamos conseguir , mas podemos ter uma aproximação

 

como tinha comentado o ideal é montar grupos diferentes para chocar os dados e assim chegar mais proximo das dezenas certas

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

UMA OBSERVAÇÃO

use um office 2003 para visualizar graficos em movimento, eu tenho um portable para essas coisas

os mais novos são muito lentos para atualização de tela em tempo real

digo isso que para buscar curvas não vai querer clicar e olhar clicar e olha

com o 2003 se tem uma atualização do grafico conforme se percorre os sorteios

a não se que se tenha como fazer isso com outros recursos

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

acho que analises de grupos assim deve ser melhores para a loto  mania pq dá uma margem de erro das dezenas bem grande

percorrendo os sorteios se percebe as margens se repetem varias vezes com intervalos de diferenças entre elas e a maioria das vezes trocando a forma do grafico como podem ver a de atrasos maximo e de proximo sorteio

mas ainda tem que se sabe como traduzir essas informações em dezenas para apostar

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...