Jump to content

Recommended Posts

Guest Zangado
Posted

teve uma explicação tendenciosa no video

o primeiro comprou apartamento  e carro

o segundo apenas o carro , e mora onde ?

Posted
  On 11/5/2017 at 10:51 PM, edcronos2 said:

teve uma explicação tendenciosa no video

o primeiro comprou apartamento  e carro

o segundo apenas o carro , e mora onde ?

Possivelmente aluguel, o patrimônio do segundo vem com tempo de forma planejada já o primeiro adquiri seu patrimônio por impulso sem nenhum planejamento.   

Guest Zangado
Posted
  On 11/6/2017 at 2:23 AM, Fernandes20 said:

Possivelmente aluguel, o patrimônio do segundo vem com tempo de forma planejada já o primeiro adquiri seu patrimônio por impulso sem nenhum planejamento.   

mesmo sendo aluguel ainda tem que pagar luz, agua, iptu, e condomínio se tiver , ou vc acha que quem tem uma casa alugada vai cobrir essas despesas, no minimo embutir
as contas não batem, com o dinheiro do aluguel poderia pagar as mensalidades da casa
cara isso de investimento não funciona assim não, tem que ter um minimo de conhecimento não é só querer

construir para alugar vale a pena , claro que sim, mas primeiro tem que ter a grana , um bom lugar "não basta apenas ter um terreno no meio do nada", tem que orçamentar material e mão de obra e dependendo do que vai fazer tem que ter engenheiro ou até uma construtora e mesmo depois de pronto tem seus problemas,

comprar um terreno? tem problemas de impostos, invasão, cuidados, se o lugar for bom construir , mas e se o terreno desvalorizar por alguma situação?

o melhor meio de investimento é em algo que a pessoa conheça e domine

Posted
  On 11/6/2017 at 3:00 AM, edcronos2 said:

mesmo sendo aluguel ainda tem que pagar luz, agua, iptu, e condomínio se tiver , ou vc acha que quem tem uma casa alugada vai cobrir essas despesas, no minimo embutir
as contas não batem, com o dinheiro do aluguel poderia pagar as mensalidades da casa
cara isso de investimento não funciona assim não, tem que ter um minimo de conhecimento não é só querer

construir para alugar vale a pena , claro que sim, mas primeiro tem que ter a grana , um bom lugar "não basta apenas ter um terreno no meio do nada", tem que orçamentar material e mão de obra e dependendo do que vai fazer tem que ter engenheiro ou até uma construtora e mesmo depois de pronto tem seus problemas,

comprar um terreno? tem problemas de impostos, invasão, cuidados, se o lugar for bom construir , mas e se o terreno desvalorizar por alguma situação?

o melhor meio de investimento é em algo que a pessoa conheça e domine

Estou ciente, mas o exemplo hipotético do vídeo foi demostrar a forma que a maioria das pessoas pensam em relação ao consumismo, ou seja quanto maior a renda maior o gasto impensado. 

Posted

Boa tarde, o maior problema da educação financeira é que ela não é discutida em nenhum ambiente( escolar, familiar, etc). Outra situação é que nós brasileiros somos imediatistas e gostamos de demonstrar nossa evolução financeira para os outros, mesmo que essa evolução seja feita da forma errada.

Se um jovem ganhar R$5.000 mês e não tiver uma poupança(entenda poupança como qualquer forma de guardar dinheiro), já mostra que o mesmo não aprendeu nada e com  certeza não vai ter patrimônio nenhum em tempo nenhum também.

Um dos maiores problemas que enfrentamos é o imediatismo, isso não é exclusivo da classe baixa, a classe faz isso também.

Mas caso você queira testar o conhecimento financeiro de alguém faça a  seguinte pergunta: onde você ganha mais dinheiro, uma vez de R$100 ou 12 vezes de R$ 10. A grande maioria vai querer os R$100, sem fazer conta nenhuma, quem responder a segunda é pq teve educação financeira, a primeira opção é a grande maioria.

Uma grande lição da educação financeira(que não existe) é gaste menos do que ganha, se fizer isso pode ter certeza que você terá sucesso.

Mas esse vídeo não mostrou nada de nada

abraços

Guest Zangado
Posted
  On 11/6/2017 at 2:21 PM, bressam said:

Uma grande lição da educação financeira(que não existe) é gaste menos do que ganha, se fizer isso pode ter certeza que você terá sucesso.

é o básico do controle financeiro

On 11/6/2017 at 2:21 PM, bressam said:

Mas esse vídeo não mostrou nada de nada

talvez o video até tenha tido a intenção mas ao meu ver foi bem pretensioso mostrando algo que é para poucos e com situações enganosas 

com certeza gastar menos do que ganha, economizar nos supérfluos e evitar ostentações ajuda bastante em ter uma vida estável
para muitos isso é bem dificil pela diferença de ganhos e custos obrigatórios como luz, agua, gas ,"aluguel", transporte, entre outros, são custos que mesmo a pessoa sendo pão dura que nem eu não tem como fugir
mas tem a outra parte que gasta e faz dividas para coisas de momento como celular novo, festas , roupas de marca, baladas, carrão e essas coisas,

e o pior é que normalmente esses gastões quando chega a pindaíba sempre recorrem aos controlados que se privam de muitas coisas para não chegar a passar necessidades

Posted

Em tenho um exemplo, vejam as companhias telefonicas........ dificilmente em um conta não venha um despesa de 0,10 centavos(R$1,20 em 1 ano), 0,02 centavos, que Vc nem imagina da onde veio, e lógico que não vai reclamar, esta reclamação acaba saindo mais caro que estes centavos.

Agora imagine este 0,10 centavos em uma população de São Paulo por exemplo, alguem arisca a disser quanto daria este valor?

Olhamos muito para momento atual, o momento futuro fica sempre para depois.

As pessoas de modo geral gastão oque ganham, se ganha mil, gasta mi, se 5 mil, gasta os cinco, aprendi com meu pai e ter sempre uma reserva financeira, para emergencias, e quando não houver emergências aplicar em imóveis, difícilmente teremos prejuizo.

Eu nunca consegui esta reserva financeira, até porque não segui o conselho dele de entrar para Exercito, ou orgão publico e ter um salário fixo até o resto da vida.

Sigo a balança empresarial, empregado, desempregado, nesta balança fica dífícil se estabilizar financeiramente e assim cheguei nos meus 5.3.

No momento desempregado, e descobrindo que tem um leque de empresas que tem limite de idade para contratar, atraves de um amigo que trabalha em uma empresa de segurança(não vou citar o nome da empresa), que para PORTEIRO(VEJAM BEM), PORTEIRO o limite de idade era 46 anos.

E nossos gorvernantes querem que Vc se aposente com 60 anos, pra mim teoricamente faltam 7 anos, mas preciso ter onde trabalhar kkkkkk

Saúde e Sorte!!!!

Guest Zangado
Posted
  On 11/6/2017 at 4:11 PM, Dmalves said:

Em tenho um exemplo, vejam as companhias telefonicas........ dificilmente em um conta não venha um despesa de 0,10 centavos(R$1,20 em 1 ano), 0,02 centavos, que Vc nem imagina da onde veio, e lógico que não vai reclamar, esta reclamação acaba saindo mais caro que estes centavos.

Agora imagine este 0,10 centavos em uma população de São Paulo por exemplo, alguem arisca a disser quanto daria este valor?

Olhamos muito para momento atual, o momento futuro fica sempre para depois.

As pessoas de modo geral gastão oque ganham, se ganha mil, gasta mi, se 5 mil, gasta os cinco, aprendi com meu pai e ter sempre uma reserva financeira, para emergencias, e quando não houver emergências aplicar em imóveis, difícilmente teremos prejuizo.

Eu nunca consegui esta reserva financeira, até porque não segui o conselho dele de entrar para Exercito, ou orgão publico e ter um salário fixo até o resto da vida.

Sigo a balança empresarial, empregado, desempregado, nesta balança fica dífícil se estabilizar financeiramente e assim cheguei nos meus 5.3.

No momento desempregado, e descobrindo que tem um leque de empresas que tem limite de idade para contratar, atraves de um amigo que trabalha em uma empresa de segurança(não vou citar o nome da empresa), que para PORTEIRO(VEJAM BEM), PORTEIRO o limite de idade era 46 anos.

E nossos gorvernantes querem que Vc se aposente com 60 anos, pra mim teoricamente faltam 7 anos, mas preciso ter onde trabalhar kkkkkk

Saúde e Sorte!!!!

putz nem fala

bancos vira e volta encaixam um penduricalhos em sua conta, mas não sabem como foi parar lá né

contratos são paginas e mais paginas de letras miudas e termos complicados, e quando vc precisa e acha que pode contar com o plano ou serviço que vc contratou tem uma cláusula que anula sua situação
sim, emprego está difícil e quando se acha praticamente não vale a pena  ou vc não se encaixa nas regras de contratação

trabalhar por conta própria está cada vez mais difícil

e como falei, dependendo do salário é muito difícil balancear as contas

a minha reserva de pouca foi a praticamente divida justamente por causa de uma emergência, e ainda tem gente falando em "aplicar" o pouco que tem em apostas

Guest Zangado
Posted
  On 11/6/2017 at 4:11 PM, Dmalves said:

• Recently Browsing   0 members

• No registered users viewing this page.
  • Create New...