Jump to content

O Mistério Dos Conjuntinhos


Agua Imantada

Recommended Posts

Boa noite, meu povo!

 

Em meus estudos, notei que na primeira linha, o duque que mais pontuou foi 3 e 4.

Juntando mais uma dezena ao duque, o terno resultante que mais pontuou foi 2, 3 e 4.

Acontece que o terno, "terno mesmo," elaborado diretamente com três dezenas, que mais pontuou na primeira linha, é 1, 3 e 5.

 

Fiz também estudos semelhantes nas outras linhas.

 

Juntando meus resultados da primeira linha com os da segunda linha, notei que o fenômeno se repetia, ou seja: o conjunto de seis dezenas das duas linhas NÃO formava o conjunto de seis que mais pontuava, este era formado por outras dezenas.

 

Alguém sabe me explicar o motivo deste fenômeno?

 

Muito obrigado pela atenção.

 

Link to comment
Share on other sites

5 horas atrás, dersu(๏̯͡๏) disse:

Para leitura e ter pelo menos uma resposta.

 

https://profes.com.br/gabrielbgab/blog/paradoxo-da-casa-dos-pombos

 

Obrigado por tentar ajudar.

 

Aparentemente, você entendeu que na segunda linha, a de seis a dez, o fenômeno da primeira linha se repetiu, mas não foi assim; O que eu quis dizer foi que a segunda linha JUNTO com a primeira repetiram o fenômeno, ou seja: As dezenas das duas linhas tiveram que ser bastante alteradas para dar a máxima pontuação, o que teoricamente não deveria ter acontecido, já que cada uma estava com o terno que mais pontuou sozinho.

 

Quanto ás linhas do cartão, da segunda até a quinta, ISOLADAMENTE, os duques que mais pontuaram foram os que formaram os respectivos ternos que também mais pontuaram; o fenômeno só aconteceu na primeira linha.

 

Uma explicação que me ocorre é que a primeira linha é a campeã de ocorrências de quatro dezenas, ganhando de longe das outras; talvez isto se encaixe no tal paradoxo dos pombos, talvez não.

 

Feliz 2021.

Link to comment
Share on other sites

Em 29/12/2020 em 20:55, Agua Imantada disse:

Alguém sabe me explicar o motivo deste fenômeno?

Mas por que um duque mais sorteado, em determinada linha, conjunto de dezenas, etc, teria que, necessariamente, integrar, no mesmo grupo, o terno mais sorteado? Sinceramente, não entendi. Indo nesta direção, caso esta lógica fosse possível, alcançaríamos as 15 dezenas, que também seria "o pote de ouro no final do arco-íris". 

Link to comment
Share on other sites

10 horas atrás, BoniAA60 disse:

Mas por que um duque mais sorteado, em determinada linha, conjunto de dezenas, etc, teria que, necessariamente, integrar, no mesmo grupo, o terno mais sorteado? Sinceramente, não entendi. Indo nesta direção, caso esta lógica fosse possível, alcançaríamos as 15 dezenas, que também seria "o pote de ouro no final do arco-íris". 

Nas linhas dois, três, quatro e cinco, é exatamente o que acontece: ao melhor duque, junta-se mais uma dezena, que forma o terno "Frankenstein" que mais pontuou, e que também é, EXATAMENTE, o terno FEITO DIRETAMENTE COM TRÊS DEZENAS, que mais pontuou.

 

Na primeira linha, o melhor duque é dois e quatro.

Junta-se o três e forma-se o melhor DEVERIA SER o melhor terno, (e as quatro linhas de baixo confirmam minha opinião) mas não é; o melhor terno da primeira linha é o improvável um, três e cinco.

 

Este é o fenômeno QUE SÓ ACONTECE na primeira linha.

 

Feliz 2021.

Link to comment
Share on other sites

bom dia meninos,

feliz ano novo.

então, lotofacil, vc tem 5 trincas

01- 11 -21 -

02 -12 -22

03-13-13

04-14-24

05 -15 -25

e temos 5 duques

10-20

06-16

07-17

08-18

09-19

========

se vcs observarem resultados comum sai 3 duques, ou seja 6 dezenas...as vezes ate 4.. mais no geral é 2duques..

----

as trincas costuma vir 2..as vezes3...9 dezena

======

se vc juntar um duque e uma trinca vc tem 5 dezenas..mais vc vai ter 25 conjuntos de 5 dezenas.. muita coisa, um deles virá ´fato, sugiro fixar um ou dois e manter mesmo jogo por alguns dias...vai se surpreender

 

====

09 - 19 - 04 -14 -27   costumam vir juntos confira em resultados anteriores

----

09 19 - 07 -17 - 04 -14 -24 tb

----------

06 -16 -18 -04 -14 -24

====

02-12-22-07-17

já fiz essa analise postei. sorteee

sandra

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

8 horas atrás, Agua Imantada disse:

Nas linhas dois, três, quatro e cinco, é exatamente o que acontece: ao melhor duque, junta-se mais uma dezena, que forma o terno "Frankenstein" que mais pontuou, e que também é, EXATAMENTE, o terno FEITO DIRETAMENTE COM TRÊS DEZENAS, que mais pontuou.

 

Na primeira linha, o melhor duque é dois e quatro.

Junta-se o três e forma-se o melhor DEVERIA SER o melhor terno, (e as quatro linhas de baixo confirmam minha opinião) mas não é; o melhor terno da primeira linha é o improvável um, três e cinco.

 

Este é o fenômeno QUE SÓ ACONTECE na primeira linha.

 

Feliz 2021.

"Juntando meus resultados da primeira linha com os da segunda linha, notei que o fenômeno se repetia, ou seja: o conjunto de seis dezenas das duas linhas NÃO formava o conjunto de seis que mais pontuava, este era formado por outras dezenas".

 

A minha resposta se deu a partir desta sua observação. Você claramente diz que sua expectativa era a de obter um conjunto de 6 dezenas, formado pelos 2 que mais pontuam nas 1ª e 2ª linhas. Fosse assim, a mesma expectativa teria que ser atendida aos 9, 12 e 15, alcançando o "pote de ouro no final do arco-íris". Seria muito bom. Talvez o fato de que existam mais resultados possíveis iniciados com 01 influencie nesta curiosidade matemática, como eu costumo dizer dessas coisas que parecem inexplicáveis. Aliás, na segunda linha, à dupla 09-10, com 777 duques, a dezena que forma o melhor terno, a 08, é a última colocada no quadro de frequência. Parece uma contradição. E então? Existe uma explicação? Sinceramente, creio que não e nem seria necessário. É uma "opção" da aleatoriedade, que certas coisas aconteçam.  

Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, BoniAA60 disse:

"Juntando meus resultados da primeira linha com os da segunda linha, notei que o fenômeno se repetia, ou seja: o conjunto de seis dezenas das duas linhas NÃO formava o conjunto de seis que mais pontuava, este era formado por outras dezenas".

 

A minha resposta se deu a partir desta sua observação. Você claramente diz que sua expectativa era a de obter um conjunto de 6 dezenas, formado pelos 2 que mais pontuam nas 1ª e 2ª linhas. Fosse assim, a mesma expectativa teria que ser atendida aos 9, 12 e 15, alcançando o "pote de ouro no final do arco-íris". Seria muito bom. Talvez o fato de que existam mais resultados possíveis iniciados com 01 influencie nesta curiosidade matemática, como eu costumo dizer dessas coisas que parecem inexplicáveis. Aliás, na segunda linha, à dupla 09-10, com 777 duques, a dezena que forma o melhor terno, a 08, é a última colocada no quadro de frequência. Parece uma contradição. E então? Existe uma explicação? Sinceramente, creio que não e nem seria necessário. É uma "opção" da aleatoriedade, que certas coisas aconteçam.  

Se você não entendeu, e pelo que escreveu acima, não entendeu mesmo, é melhor deixar quieto.

Também, não é nenhuma chave para os quinze pontos, é só um fenomenozinho que só acontece na primeira linha do cartão, nada mais.

Link to comment
Share on other sites

41 minutos atrás, Agua Imantada disse:

Se você não entendeu, e pelo que escreveu acima, não entendeu mesmo, é melhor deixar quieto.

Também, não é nenhuma chave para os quinze pontos, é só um fenomenozinho que só acontece na primeira linha do cartão, nada mais.

"Juntando meus resultados da primeira linha com os da segunda linha, notei que o fenômeno se repetia, ou seja: o conjunto de seis dezenas das duas linhas NÃO formava o conjunto de seis que mais pontuava, este era formado por outras dezenas".

 

Óbvio que entendi. Aí está. E argumentei claramente sobre isso. Também é muito claro que não existe nenhuma chave para 15 acertos. Existem caminhos, aos milhares. Se a caminhada será bem sucedida é outra questão.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...