Jump to content

(Pedido) Quais são os termos matemáticos/estatísticos que mais usamos pra classificar uma dezena?


Joh2010

Recommended Posts

23 minutos atrás, Joh2010 disse:

Existem:

Frequência (mais cai ou menos cai em determinado período)

Ifrap

Regressão linear

 

Mais algum?

loterias são apenas números sem vinculo

então teoricamente vc pode usar qualquer modelo estatístico que queira e saiba usar

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

2 minutos atrás, Omesmo disse:

loterias são apenas números sem vinculo

então teoricamente vc pode usar qualquer modelo estatístico que queira e saiba usar

Amigo, o tópico é justamente pra compartilhamento desses modelos.

Independente se funcionam ou não.

Obrigado pela observação, mas o vínculo ou afinidade ou correlação existe, mesmo se a causalidade não.

Link to comment
Share on other sites

2 minutos atrás, Joh2010 disse:

mas o vínculo ou afinidade ou correlação existe, mesmo se a causalidade não.

as dezenas sorteadas na loteria tem vinculo, afinidade ou correlação com o que ?

se existisse algum vinculo logico daria para definir um modelo estatistico mas tudo que existe é o acaso

não falo que não se possa existir uma fator de aproximação dentro de ocorrencias mas como tbm tem o fator combinatório fica impossível acertar todas as variaveis , fora que loteria não é de fator de aproximação e sim de exato dentro do contesto, se vc escolher 23 e der 24 vc não ganha nada

Link to comment
Share on other sites

@Joh2010 eu mesmo já montei planilha com conceito estatístico dinâmico "claro que dentro de minhas capacidades"

nem levei muito a frente, achei aqui uma agora e tinha parado no sorteio 1977 quando fiz o ultimo teste, aproveitei e atualizeis ela

acaba sendo algo complexo, dificil de usar e não daria retorno nem se fosse  para vender

image.thumb.png.7d2135bd688e7cca4c72d7c93d246c2c.png

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Omesmo disse:

@Joh2010 eu mesmo já montei planilha com conceito estatístico dinâmico "claro que dentro de minhas capacidades"

nem levei muito a frente, achei aqui uma agora e tinha parado no sorteio 1977 quando fiz o ultimo teste, aproveitei e atualizeis ela

acaba sendo algo complexo, dificil de usar e não daria retorno nem se fosse  para vender

image.thumb.png.7d2135bd688e7cca4c72d7c93d246c2c.png

Entendi: vc pegou "tipos estatísticos" e ordenou, "do baixo pro alto", ok, também faço isso no Excel.

Mas vc teria que transformá-los em linhas posicionais e ver as garantias a partir disso.

 

Inevitavelmente acaba-se dependendo da manipulação da matriz já pronta a qual vc adapta esse linha principal, de 25 dezenas, que se formou ao vc colocar do baixo pro alto.

A questão é a seguinte: o reposicionamento melhora a "matriz condicionante"?

O método é comparável a outros utilizados como o tão divulgado: "Sorteio Anterior"?

 

Na minha opinião o reposicionamento poderia ser eficaz, principalmente se realocasse as dezenas para lugares estratégicos,

Obviamente utilizando o posicionamento "cru" do baixo pro alto (presentes), e do baixo pro alto (ausente), não gera muitas expectativas.

E como visto, até que se ache a fórmula perfeita, tem que se unir diversos métodos numa mesma linha:

o que nos leva à criação de "linhas quebradas" ou "aumentadas", ou seja linhas diferentes das premiadas 15 dezenas.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

20 minutos atrás, Joh2010 disse:

Entendi: vc pegou "tipos estatísticos" e ordenou, "do baixo pro alto", ok, também faço isso no Excel.

Mas vc teria que transformá-los em linhas posicionais e ver as garantias a partir disso.

 

Inevitavelmente acaba-se dependendo da manipulação da matriz já pronta a qual vc adapta esse linha principal, de 25 dezenas, que se formou ao vc colocar do baixo pro alto.

A questão é a seguinte: o reposicionamento melhora a "matriz condicionante"?

O método é comparável a outros utilizados como o tão divulgado: "Sorteio Anterior"?

 

Na minha opinião o reposicionamento poderia ser eficaz, principalmente se realocasse as dezenas para lugares estratégicos,

Obviamente utilizando o posicionamento "cru" do baixo pro alto (presentes), e do baixo pro alto (ausente), não gera muitas expectativas.

E como visto, até que se ache a fórmula perfeita, tem que se unir diversos métodos numa mesma linha:

o que nos leva à criação de "linhas quebradas" ou "aumentadas", ou seja linhas diferentes das premiadas 15 dezenas.

 

 as dezenas são ordenas de acordo com a configuração, não é de modo cru, dá para definir peso, calculo e mais um monte de coisa

pode se montar varios jogos cada qual com sua caracteristica definida, mas não defini um teste automatico de periodicidade nem de melhor configuração, isso seria algo demais trabalhos sendo que nem aposto 

Link to comment
Share on other sites

32 minutos atrás, Omesmo disse:

isso seria algo demais trabalhos sendo que nem aposto 

Eu nunca apostei na minha vida. Mesmo assim tenho estudado a Lotofácil nos últimos 4 anos.

Devido a não jogar, o que seria um ótimo motivador,  eu tenho tido muitos problemas, pq eu não quero estudar VBA e nem programação ou Banco de Dados.

E infelizmente apesar de tantas fórmulas que eu tive de aprender pra estudar os sorteios, o Excel em si trava com poucas linhas, então não consigo testar sequer 5 dezenas com facilidade apesar de ter um pc muito potente e as fórmulas nas mãos.

E eu não vejo solução sem criar uma matriz que em que a remoção de dezenas (no caso de linhas maiores que 15 dezenas) ou a inclusão de dezenas em linhas menores, não venha de um contexto lúdico: seja modelo matemático, estatístico ou "posicional".

Link to comment
Share on other sites

33 minutos atrás, Omesmo disse:

 

 as dezenas são ordenas de acordo com a configuração, não é de modo cru, dá para definir peso, calculo e mais um monte de coisa

pode se montar varios jogos cada qual com sua caracteristica definida,

Obviamente não se poderia montar todo um jogo (matriz com jogos) sobre único método, seja ele, exclusivamente combinatório, "permutativo" ou mesmo matemático-estatístico. Pq se cria um vício nas dezenas que não existe no sorteio real, ou seja não há o "método dos métodos".

Pra mim:

tem que aprimorar o método de busca (e ordem),

tem que se aprimorar a lógica (tanto da montagem da matriz, quanto da ordem lógica da busca) e

tem que se aprimorar a combinação originária (melhor "linha base" é: vinda do sorteio anterior? estatístico?)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...