Jump to content

Torne-se MEMBRO VIP

E tenha acesso a todo o conteúdo do fórum e os downloads ilimitados.

Quero ser VIP

Recommended Posts

• 4 years later...
Posted

Sim, importante postar aqui um pouco do que cada um queira questionar

A princípio não sou um TRADER, apenas estou começando a aprender como operar com muita cautela, antes de quebrar a cara, o mais provável ao iniciante afoito...

A oportunidade ao aprendizado de manejo das ferramentas básicas aplicadas em muitas plataformas de mercado de capitais está cada vez mais fácil e se aqui discutidas ou simplesmente expostas pode contribuir ao menor risco ao longo das operações e assim tambem estaremos contribuindo para o desenvolvimento do tópico

Questionamentos e cuidados elementares

Conhecimento Básico - 0,001

Com qual volume pretende começar?  ZERO, já respondo.

O que deve anteceder antes de abrir uma conta?

O que quer, como pensa que pode valer a pena, qual a melhor forma, quais plataformas oferece ferramentas mais amigáveis, porque fazer isto ou aquilo, quais meios de controle devem estar a mão,  quanto tempo pretende dedicar, ....

O que significa e como configurar:

Take Profi, Take Loss, OCO,  Margem Pip, Meta Trade

Quais analises gráficas podem ajudar?

....

.....

Com um bom questionário use uma IA ou outro meio comece a entender o que é básico antes de si arriscar, melhor ter estimulos positivos que estórias negativas permeáveis rondando em sua cabeça

Assim estou no aprendizado somente há 2 semanas e estou com ganhos miiiiiinimos, mas estou operando na faixa verde

Spoiler
Referente a mercado de capitais, crypto, bolsa de valores, OURO como configurar: Take Profi, Take Loss, OCO, Margem Pip, Meta Trade Quais analises gráficas podem ajudar?

Para configurar ordens como Take Profit, Stop Loss e OCO no MetaTrader (MT4/MT5), você deve inserir os níveis de preço desejados diretamente na boleta de ordem ou ajustar em operações já abertas. Essas ferramentas são essenciais para proteger o capital e automatizar a realização de lucros. Além disso, análises gráficas como suportes, resistências, médias móveis e padrões de candles são fundamentais para definir pontos estratégicos de entrada e saída.

⚙️ Configuração no MetaTrader
  • Stop Loss: Fecha a posição automaticamente quando o preço atinge o limite de perda definido.

• Take Profit: Fecha a posição automaticamente quando o preço alcança o alvo de lucro.

• OCO Order (One Cancels the Other): Combina duas ordens; quando uma é executada, a outra é cancelada. Útil em cenários de rompimento.

• Margem e Pip:

• Pip: menor variação de preço em pares de moedas.

• Margem: valor exigido pela corretora para manter a posição aberta.

No MT5 Desktop:

1. Abra a boleta (F9).

2. Defina volume e preço.

3. Insira valores nos campos Stop Loss e Take Profit.

4. Clique em Buy ou Sell.

No MT5 Mobile:

• Linha vermelha = Stop Loss.

• Linha verde = Take Profit.

• Ajuste com +/– ou digite manualmente.

📊 Análises gráficas que ajudam

• Suporte e resistência: Identificar zonas onde o preço tende a parar ou reverter.

• Médias móveis: Indicam tendência e pontos de cruzamento.

• Candlestick patterns: Martelo, Doji, Engolfo — úteis para prever reversões.

• Bandas de Bollinger: Avaliam volatilidade e possíveis rompimentos.

• RSI e MACD: Medem força da tendência e divergências.

📌 Dicas práticas
  • Sempre defina Stop Loss antes de abrir qualquer posição.

• Ajuste o Take Profit conforme a volatilidade do ativo (ações, ouro, criptos).

• Use OCO em momentos de indecisão do mercado (ex.: rompimento de triângulo).

• Combine indicadores para maior confiabilidade (ex.: RSI + suporte).

• Lembre-se: SL/TP são gatilhos, não garantem execução exata no preço definido devido a saltos de mercado.

• Recently Browsing   0 members

• No registered users viewing this page.
  • Create New...