Jump to content

Dados pessoais nos tópicos não são permitidos


Jimmy

Recommended Posts

  • Administrador

Olá pessoal. Na tentativa de um membro de burlar as regras do fórum, venho por meio desse tópico informar e alertar... É proibido publicar dados pessoais nos tópicos.

 

Por qual motivo existe essa regra?

Muito simples, para evitar spammers. Pessoas que entram com o objetivo de abusar dos recursos do fórum para roubar e enganar as pessoas. Além disso, ao colocar dados pessoais nos tópicos, esses dados se tornam públicos, então é uma segurança extra para vocês.

Não tem motivo para publicarem e-mails "camuflados" nos tópicos, se existe a opção de comunicação diretamente no fórum. Sinceramente, não entendo essa necessidade de descumprir regras, principalmente sendo usuários antigos. Vale esclarecer que todos os membros concordaram com as regras quando se cadastraram e vou agir se insistirem em descumprir as regras, seja quem for.

 

Não quer seguir as regras do fórum?

 

Pare de publicar, crie seu fórum, seu grupo, sua rede de contato e vá se feliz. Isso é uma falta de educação com o pessoal que administra esse fórum e com quem participa e segue as regras.

Não gostam das regras? Podemos discuti-las. Então esse tópico está aberto para que discutamos sobre essa questão dos dados pessoais nos tópicos. 

 

Libero para todo mundo publicar e-mails, contatos no whats, links e etc.? Liberamos só para os VIPS? Não liberamos para ninguém? Por favor, me ajudem.

As regras não é uma constituição que precisamos de uma constituinte para mudar. Basta apenas que vocês digam o que prefere e vamos adaptando. Mas enquanto as regras existem, precisam ser seguidas.
 

Obrigado!

  • Like 5
Link to comment
Share on other sites

Em 12/12/2022 em 22:16, Jimmy disse:

Olá pessoal. Na tentativa de um membro de burlar as regras do fórum, venho por meio desse tópico informar e alertar... É proibido publicar dados pessoais nos tópicos.

 

Por qual motivo existe essa regra?

Muito simples, para evitar spammers. Pessoas que entram com o objetivo de abusar dos recursos do fórum para roubar e enganar as pessoas. Além disso, ao colocar dados pessoais nos tópicos, esses dados se tornam públicos, então é uma segurança extra para vocês.

Não tem motivo para publicarem e-mails "camuflados" nos tópicos, se existe a opção de comunicação diretamente no fórum. Sinceramente, não entendo essa necessidade de descumprir regras, principalmente sendo usuários antigos. Vale esclarecer que todos os membros concordaram com as regras quando se cadastraram e vou agir se insistirem em descumprir as regras, seja quem for.

 

Não quer seguir as regras do fórum?

 

Pare de publicar, crie seu fórum, seu grupo, sua rede de contato e vá se feliz. Isso é uma falta de educação com o pessoal que administra esse fórum e com quem participa e segue as regras.

Não gostam das regras? Podemos discuti-las. Então esse tópico está aberto para que discutamos sobre essa questão dos dados pessoais nos tópicos. 

 

Libero para todo mundo publicar e-mails, contatos no whats, links e etc.? Liberamos só para os VIPS? Não liberamos para ninguém? Por favor, me ajudem.

As regras não é uma constituição que precisamos de uma constituinte para mudar. Basta apenas que vocês digam o que prefere e vamos adaptando. Mas enquanto as regras existem, precisam ser seguidas.
 

Obrigado!

@Jimmy bom dia! bom dia a todos,

"acho" que o Watssap deveria sim ser permitido  , até pq o watssap nos permite excluir, bloquear contatos, caso  seja inoportuno,   

mais  regra é regra, são para ser cumpridas, . abraço

sandra,/rainha43

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

43 minutos atrás, rainha43 disse:

@Jimmy bom dia! bom dia a todos,

"acho" que o Watssap deveria sim ser permitido  , até pq o watssap nos permite excluir, bloquear contatos, caso  seja inoportuno,   

mais  regra é regra, são para ser cumpridas, . abraço

sandra,/rainha43

 

p problema é o ´pessoal criar conta só para fazer propaganda, e caso os usuarios precisem trocar contato ainda se pode usar MP
tbm nao vejo o pq colocar contato nos topicos  se as pessoas podem usar mp para um contato mais pessoal como amizade ou algum trabalho ou até venda , pelo menos enquanto a pessoa nao manda mp para todo mundo ao mesmo tempo  acho que o jimmy nao esquenta
 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Omesmo disse:

p problema é o ´pessoal criar conta só para fazer propaganda, e caso os usuarios precisem trocar contato ainda se pode usar MP
tbm nao vejo o pq colocar contato nos topicos  se as pessoas podem usar mp para um contato mais pessoal como amizade ou algum trabalho ou até venda , pelo menos enquanto a pessoa nao manda mp para todo mundo ao mesmo tempo  acho que o jimmy nao esquenta
 

@Omesmo bom dia, como disse o Watssaap te possibilita excluir contatos indesejados, e quem de fat quer trocar ideia,  vai se identificar e dizer onde  conseguiu o contato.. qt a pedir por MP  , sim  , isso ja acontece,  só sugeri, pq acho  legal...  abraço e ba sorte

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

O pessoal usa os tópicos para trocar ideias, certo? O problema é que a aqueles que desejam publicar dados pessoais estão querendo divulgar algo, levar a pessoa para outro lugar ou pedir alguma coisa. Então imagina a bagunça (já aconteceu), alguém abre o tópico dizendo que tem algo incrível e então os outros começam a publicar: "Me manda para o meu whats número tal", "manda para meu email", e assim vai...

 

Então é preciso de uma regra, se não tem como controlar isso, basta apenas proibir dados pessoais nos tópicos. Se a pessoa quer conversar mais privativamente, trocar dados pessoais, só mandar mensagens privadas, eu não me oponho, desde que não faça spam. Todo mundo é livre para trocar dados pessoais, mas isso precisa ser feito em privado somente para organizar o fórum.

Outro problema: Pessoal coloca dados pessoais e depois se arrepende e fica me pedindo para apagar. Pessoal tem que ser responsável pelo que faz. Quando coloca dados aqui, ele fica disponível para todos, inclusive nas buscas.
 

A partir do momento que os membros começam a chamar pessoas para conversar em outros lugares, o fórum perde o objetivo para o que foi criado, que é trocar informações públicas, ou seja, informações que todos possam comentar. Faço vista grossa em vários momentos, senão eu não vivo, pois todos os dias têm pessoas descumprindo as regras, mas as vezes é preciso colocar ordem, pois senão o fórum simplesmente acaba. E isso vai ser ruim para mim? Vai, eu gosto daqui. Mas também será ruim para todos que gostam e aprendem por aqui.
 

Sei que faço o papel de chato aqui, mas não gosto disso. Poderia simplesmente largar tudo e deixar a bagunça rolar, mas é isso que vocês querem? Acho que não. Como também posso vir aqui e buscar a opinião de vocês, como estou fazendo agora.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Minha opinião:

 

Aqueles (poucos) que tentaram entrar em contato comigo por mensagem privada devem ter notado a minha má vontade em prosseguir o diálogo.

 

Aqui é um fórum público, pelo menos até que o Jimmy Durão feche as portas para visitantes. Minha motivação para participar é trocar ideias de forma pública. Já que o assunto está em debate, não me mandem mensagens privadas de assuntos que deveriam ser públicos em um fórum de debates.

 

Estou velho e ficando mais velho. Minha cabeça só funciona pela lógica. Qual o sentido de existir um fórum se as pessoas querem conversar em privado?

 

Se tiver um segredo, não me conte, não guardo segredos. Se não for de forma pública, eu prefiro ir capinar o mato lá na minha chácara, é mais útil e edificante.

 

Se um fórum virtual é um ambiente de personagens anônimas, não tenho interesse em saber quem está por trás de cada personagem. Desejo trocar ideias com personagens e espero que a recíproca seja verdadeira.

 

WhatsApp? Participo de ZERO grupo de WhatsApp. No meu WhatsApp só existem mensagens do tipo: - Vô, tu lembrou de tomar o remédio hoje?

 

OBS: Outro dia compartilhei uma imagem no Google Drive e 2 dias depois descobri que o irresponsável do Google publica também o e-mail de quem compartilha a imagem. Tive que deletar as imagens.

  • Like 2
  • Haha 2
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...