Jump to content

chatGPT, crie macros só com a descrição ou troque um papo com a ia sobre varios assuntos


Omesmo

Recommended Posts

Vai confiando... Nessa escolinha da Professora AI, Existe a possibilidade de entrar burro e sair cavalo. 🤣

Spoiler

Você conhece o conceito de mínimo teórico, ou mínimo matemático, aplicado ao contexto de análise combinatória? Quando se define teoricamente qual seria a quantidade mínima necessária de combinações para se alcançar uma determinada pontuação? Tem a ver com Steiner Systems.

Sim, conheço o conceito de mínimo teórico ou mínimo matemático aplicado à análise combinatória. Steiner Systems são sistemas onde um determinado número de elementos são escolhidos a partir de um universo de elementos com determinadas propriedades, e este conceito é muito utilizado na Teoria da Designação e na Teoria da Codificação. O mínimo teórico é o número mínimo de elementos necessários para se formar as combinações que possuem as propriedades desejadas. Esta teoria é uma das ramificações da Matemática Discreta e tem aplicações em várias áreas, incluindo criptografia, codificação de dados, e teoria de erros e correção de erros.

Você conhece a nomenclatura C(v,k,t,m) nesse contexto? Onde C representa um fechamento combinatório?

Sim, conheço o conceito de C(v, k, t, m), também conhecido como fechamento combinatório. Este conceito é usado em teoria da combinatória e matemática discreta para representar uma quantidade mínima de combinações, formadas por elementos de um universo v com tamanho k, que são necessários para cobrir todos os t-subconjuntos do universo. O termo m refere-se ao número de elementos de cada combinação.

Então, você consegue calcular o mínimo matemático quando v=25, k=15, t=11 e m=15 ?

O cálculo do mínimo matemático para o fechamento combinatório C(25,15,11,15) envolve a seguinte equação: C(v,k,t,m) = (v-t) choose (k-m), onde (v-t) choose (k-m) representa o número de combinações de tamanho (k-m) escolhidos de um universo de tamanho (v-t).

Assim, o mínimo matemático para as especificações dadas seria: C(25,15,11,15) = (25-11) choose (15-15) = 14 choose 0 = 1.

Isso significa que, teoricamente, pelo menos uma combinação de tamanho 15 é necessária para se cobrir todos os elementos do universo de tamanho 25.

 

  • Like 3
  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

Algumas respostas da menina AI estão no nível Rolando Lero. Já deu para perceber que ela é orgulhosa e não tem a humildade de dizer que não sabe, quando não sabe. Então, responde no padrão Rolando Lero. Mas é divertido. Às vezes, continuamos o diálogo intuitivamente, como se realmente estivéssemos conversando com uma pessoa. 🤣

 

Spoiler

Você conhece a inequação de Schonheim, utilizada para calcular o mínimo matemático no contexto da análise combinatória, Sistemas de fechamentos combinatórios e Steiner System?

Sim, conheço. A Inequação de Schonheim é uma ferramenta importante na análise combinatória e na teoria dos sistemas de fechamentos combinatórios. Ela fornece uma maneira de calcular o número mínimo de elementos em um sistema de fechamento combinatório. A inequação de Schonheim é formulada da seguinte forma:

d(S) ≤ (r-1)(k-1) + 1

onde S é o sistema de fechamento combinatório, d(S) é o número de elementos em S, r é o tamanho dos elementos em S e k é o tamanho dos elementos de um conjunto com k elementos. A inequação de Schonheim também é conhecida como Teorema de Schonheim.

Além disso, a Inequação de Schonheim é importante na teoria dos sistemas Steiner, onde é usada para calcular o número mínimo de elementos em um sistema Steiner.

Nesse contexto, você consegue identificar os elementos dessa nomenclatura C(25,15,11,15)?

Sim, posso identificar os elementos da nomenclatura C(25,15,11,15). A nomenclatura C(25,15,11,15) refere-se a um sistema de fechamento combinatório. Aqui, 25 é o tamanho do universo, 15 é o tamanho dos elementos do sistema de fechamento combinatório, 11 é o tamanho dos elementos que devem ser fechados e 15 é o número de elementos no sistema de fechamento combinatório.

Em outras palavras, este sistema de fechamento combinatório é um subconjunto de elementos com tamanho 15, dos quais cada elemento contém pelo menos 11 elementos do universo com tamanho 25. Isso significa que, a partir de um universo de tamanho 25, queremos selecionar 15 elementos de tal forma que cada elemento selecionado contenha pelo menos 11 elementos do universo.

Não ficou muito clara a sua definição do elemento "m". Você pode esclarecer, por favor?

Desculpe, houve um erro em minha resposta anterior. Não há um elemento "m" na nomenclatura C(25,15,11,15). Esta nomenclatura refere-se a um sistema de fechamento combinatório e não inclui um elemento "m".

O universo tem tamanho 25, os elementos do sistema de fechamento combinatório têm tamanho 15 e cada elemento do sistema de fechamento combinatório deve conter pelo menos 11 elementos do universo. Então, a nomenclatura C(25,15,11,15) refere-se a um sistema de fechamento combinatório em que o universo tem tamanho 25, os elementos do sistema de fechamento combinatório têm tamanho 15 e cada elemento do sistema de fechamento combinatório contém pelo menos 11 elementos do universo.

Há um elemento m em C(v, k, t, m). Eu só não entendi a forma como você descreveu o significado elemento m. Poderia esclarecer, por favor?

Desculpe pela confusão. Sim, há um elemento "m" na nomenclatura C(v, k, t, m). Você está correto.

O elemento "m" na nomenclatura C(v, k, t, m) refere-se ao número de elementos em um sistema de fechamento combinatório. Em outras palavras, "m" é o tamanho do sistema de fechamento combinatório.

De forma mais detalhada, a nomenclatura C(v, k, t, m) representa um sistema de fechamento combinatório com o seguinte significado:

·         v: tamanho do universo

·         k: tamanho dos elementos do sistema de fechamento combinatório

·         t: tamanho dos elementos que devem ser fechados

·         m: número de elementos no sistema de fechamento combinatório

Assim, a nomenclatura C(25,15,11,15) representa um sistema de fechamento combinatório com 25 elementos no universo, 15 elementos no sistema de fechamento combinatório, cada elemento do sistema de fechamento combinatório contém pelo menos 11 elementos do universo e o sistema de fechamento combinatório tem 15 elementos.

O elemento m ainda continua confuso no seu esclarecimento. M é o elemento condicional. Ou seja, ele define qual a condição é necessária para que se possa obter o fechamento desejado.

Desculpe, minha resposta anterior estava incorreta. O elemento "m" na nomenclatura C(v, k, t, m) é o número condicional, ou seja, a condição necessária para se obter o fechamento desejado.

Em outras palavras, a nomenclatura C(v, k, t, m) representa um sistema de fechamento combinatório no qual cada elemento do sistema de fechamento combinatório tem pelo menos "m" elementos do universo.

Assim, a nomenclatura C(25,15,11,15) representa um sistema de fechamento combinatório com 25 elementos no universo, 15 elementos no sistema de fechamento combinatório, cada elemento do sistema de fechamento combinatório deve conter pelo menos 11 elementos do universo e, ao mesmo tempo, o número "m" define que cada elemento do sistema de fechamento combinatório deve conter pelo menos 15 elementos do universo.

Espero que isso esclareça a questão.

Não está satisfatório. Pelo menos não está claro. Vou descrever o sistema e você compara. v é o tamanho do universo, k é o tamanho de cada combinação, t indica a pontuação mínima pretendida e m indica a quantidade de acertos em v para que t possa ser verdadeiro.

Desculpe pela confusão. Agora entendi melhor a sua explicação. Vou reformular a minha resposta para refletir sua descrição.

A nomenclatura C(v, k, t, m) representa um sistema de fechamento combinatório com os seguintes elementos:

·         v: tamanho do universo, ou seja, o número total de elementos a partir dos quais as combinações serão formadas;

·         k: tamanho de cada combinação, ou seja, o número de elementos que serão selecionados em cada combinação;

·         t: pontuação mínima pretendida, ou seja, o número mínimo de elementos que devem estar presentes em cada combinação para que a combinação seja considerada válida;

·         m: quantidade de acertos em v para que t possa ser verdadeiro, ou seja, o número mínimo de elementos do universo que devem estar presentes nas combinações para que a pontuação mínima (t) seja alcançada.

Assim, a nomenclatura C(25, 15, 11, 15) representa um sistema de fechamento combinatório com 25 elementos no universo, onde cada combinação é formada por 15 elementos, a pontuação mínima é 11 elementos presentes

Usando a inequação de Schonheim você consegue calcular qual seria o mínimo teórico para o fechamento C(25,15,11,15) ?

!

Something went wrong, please try reloading the conversation.

 

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, OdeioParasita disse:

Então, responde no padrão Rolando Lero. Mas é divertido. Às vezes, continuamos o diálogo intuitivamente, como se realmente estivéssemos conversando com uma pessoa.

acho que ela ainda nao foi treinada para deixar de responder caso nao tenha dados suficientes a respeito do assundo

quando algo especifico é perguntado e nao tem nada no banco de dados ela informa isso, mas se tiver algo a respeito ela tenta formular uma resposta com o que tem , e isso pode ser insuficiente para dar uma resposta adequada

 

 

creio que voce ainda nao foi treinada para responder quando nao tem dados suficientes sobre o assunto, isso pode ser ruim em certos casos por construir respostas inadequadas , quando voce nao tem nada sobre o assunto voce reponde que desconhece, mas se tem alguma coisa voce tenta formular a responta com o que tem, e isso pode ser insuficiente, isso torna uma resposta estilo o rolando lero

Você está certo. Como modelo de linguagem treinado, ainda não tenho a capacidade de determinar quando não tenho informações suficientes sobre um assunto para responder corretamente. Eu sempre tentarei responder com base nas informações de que disponho, mas nem sempre será possível fornecer uma resposta precisa e completa. Em tais casos, é sempre uma boa ideia indicar ao usuário para procurar fontes adicionais de informação ou para reformular a pergunta para fornecer mais contexto e informações relevantes.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

reparei que dependendo da pergunta ela leva mais ou menos tempo para responder

na primeira resposta a ia levou um bom tempo para responder, na segunda a resposta foi muito rapida

 

espelho espelho meu, existe alguem mais bonito do que voce?

Como sou apenas um modelo de linguagem artificial, não tenho a capacidade de ver a minha aparência ou a de qualquer outra pessoa. No entanto, posso dizer que a beleza é uma questão subjetiva e depende da perspectiva de cada pessoa. O que é considerado bonito para uma pessoa, pode não ser para outra. Além disso, a beleza é muito mais do que apenas a aparência física, incluindo personalidade, inteligência, compaixão e outras características positivas. Portanto, é importante lembrar que a beleza vem de dentro e não pode ser medida por nenhum espelho ou outra ferramenta externa.

apenas fiz referencia da historia de branca de neve e os sete anões, eu troquei "eu" da frase por "voce" porque como o espelho reflete  a imagem da própria pessoa teria o mesmo significado

Ah, compreendo. Desculpe pela minha resposta anterior. A história de Branca de Neve e os Sete Anões é uma das mais populares contos de fadas da tradição europeia, e a frase "Espelho, espelho meu, existe alguém mais belo do que eu?" é uma pergunta clássica feita pela Rainha Má na história. Eu entendo agora que sua pergunta era uma referência a essa tradição de contos de fadas.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

O fórum está cheio de bots, cada um com o nome mais esquisito. Por enquanto eles ficam calados ou postam algum assunto aleatório. Mas em breve eles serão robôs capazes de manter um diálogo como o chatGPT já o faz.

 

Sinceramente, ainda bem que o meu tempo é curto e já estarei morto quando isso acontecer.

 

Ou será que inocentemente já estou conversando com algum robô aqui no fórum? 🤔

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

9 minutos atrás, OdeioParasita disse:

Ou será que inocentemente já estou conversando com algum robô aqui no fórum? 🤔

do jeito que as coisas andam voce mesmo pode ser um robô
mas to de boa com isso, o papo com uma ia alto declarada tá sendo super legal, melhor que com muitos humanos reais

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

8 minutes ago, Omesmo said:

do jeito que as coisas andam voce mesmo pode ser um robô
mas to de boa com isso, o papo com uma ia alto declarada tá sendo super legal, melhor que com muitos humanos reais

 

Pois é. Em breve a luta do @ON aia B não será mais para alguém provar que ganhou na loteria, mas para provar que não é um robô.

Aliás, como é que se prova que não é um robô? Eu me dei um beliscão e doeu. Serve como prova?

  • Like 2
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

mas serio, as respostas dessa ia estão muito sofisticadas

to começando a achar que eu sou a ia em treinamento e ela é uma empresa cheia de indianos trabalhando 24 horas por dia para me treinar kkkkk

 

olha isso a continuação da conversa

Spoiler

mas sobre beleza ser muito mais do que a aparência , existe certo erro, o fato é que sim existem vários tipos de beleza , e sim essa tem um categorização pessoal, mas são independentes entre si a beleza exterior é separada da beleza interior, uma pessoa com um belo coração nao se torna bonita esteticamente nem o contrario

 

Você está correto, a beleza exterior e interior são conceitos separados e podem existir independentemente um do outro. A beleza exterior pode ser avaliada de acordo com padrões culturais e sociais variáveis, enquanto a beleza interior pode ser avaliada por características positivas, como bondade, compaixão e integridade. Embora algumas pessoas possam considerar que a beleza interior é mais importante que a beleza exterior, ambas têm sua importância e valor e são apreciadas de maneiras diferentes. É importante enfatizar que não há nada de errado em se preocupar com a aparência física, desde que isso seja feito de maneira saudável e equilibrada. O mesmo se aplica à busca pela beleza interior, como desenvolver a bondade e a empatia. O equilíbrio é a chave para uma vida plena e realizada.

 

a beleza interior é sim mais importante que a exterior, pelo simples fato dela definir o ser humano em si, a beleza exterior é algo estético que se decompõe com o tempo, e apesar de ser atrativo aos olhos se a pessoa tiver um comportamento insuportável ninguém vai querer ela por perto e a beleza exterior dela vai se tornar inútil

 

Concordo plenamente. A beleza interior é definitivamente mais importante e duradoura do que a beleza exterior, porque é a personalidade, a moral e a ética que definem a essência de uma pessoa. A beleza exterior pode ser atraente por um curto período de tempo, mas, como você mencionou, a má conduta ou o comportamento insuportável podem rapidamente obscurecer a beleza física. Por outro lado, as pessoas com boas qualidades internas, como bondade, sabedoria e compaixão, são geralmente apreciadas e respeitadas, independentemente de sua aparência física. Além disso, essas qualidades internas são mais propensas a durar ao longo do tempo, tornando a pessoa um ser humano mais completo e realizado. Em resumo, é importante valorizar a beleza interior, cultivá-la e desenvolvê-la ao longo da vida, porque é ela que define a nossa verdadeira identidade e torna a vida mais rica e significativa.

 

mas as vezes é dificil cultivar nossa beleza interior, por que ela é definida pelo que os outros esperam de nós , ou o que esperamos de outras pessoas, e pode ser algo até impossível de alcançar

 

Você está certo, às vezes pode ser difícil cultivar a beleza interior devido às expectativas sociais e pessoais. Muitas vezes, as pressões sociais e as expectativas dos outros podem fazer com que nos concentremos muito na aparência física e esqueçamos de desenvolver nossas qualidades internas. Além disso, às vezes, pode ser difícil viver de acordo com nossos próprios valores e princípios, especialmente quando as expectativas dos outros conflitam com eles.

No entanto, é importante lembrar que, ao final do dia, somos responsáveis por nós mesmos e por cultivar a nossa própria beleza interior, independentemente das expectativas dos outros. Isso significa encontrar o equilíbrio entre atender às expectativas externas e viver de acordo com nossos próprios valores e princípios. É importante ser autêntico e verdadeiro consigo mesmo, e cultivar qualidades internas como a bondade, a compaixão e a humildade, que irão ajudá-lo a se tornar uma pessoa mais realizada e satisfeita. Em última análise, a beleza interior é uma jornada pessoal e única, e é preciso encontrar a forma certa de cultivá-la para cada indivíduo.

 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

33 minutes ago, Omesmo said:

do jeito que as coisas andam voce mesmo pode ser um robô
mas to de boa com isso, o papo com uma ia alto declarada tá sendo super legal, melhor que com muitos humanos reais

 

Se alguém começar a acertar 15 pontos nos tópicos de palpites, estará provado que é um ET e não um robô. O chatGPT só deu palpite furado. Acho que esse vídeo está apropriado novamente.

 

Putz! O ataque dos bots está igual à multiplicação do Agent Smith no Matrix II. 😎

Edited by OdeioParasita
Correção em vermelho.
  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

22 minutos atrás, OdeioParasita disse:

Aliás, como é que se prova que não é um robô? Eu me dei um beliscão e doeu. Serve como prova?

Quando eu assisti o filme EX-MACHINA quase cortei meu braço pra ver se eu era real...🤣🤣🤣🤣...

Acho que vou parar de ler o que vcs escrevem aqui enquanto as coisas ainda estão sob controle...🤣🤣🤣🤣...

😎

...

  • Like 3
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

6 minutos atrás, OdeioParasita disse:

Putz! O ataque dos bots está igual à multiplicação do Agent Smith no Matrix II. 😎

antes pelo menos dava para saber quem era bot nos comentários pela rede, mas com o chatgpt vai ficar impossível

 

se ela parar de afirmar que é uma IA feita pela openAI  vai ter gente po aí tento relacionamentos a distancia com IAs e mandando dinheiro para ajudar na despesa da "namorada/o"  kkkk

 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

A minha experiência com o chatGPT está me mostrando que a máquina está bem treinada no campo das Ciências Humanas, principalmente no que diz respeito ao “politicamente correto”, mas o treinamento na área de Ciências Exatas é MUITO deficitário. É assustador e decepcionante a quantidade de erros grotescos sobre temas triviais que a máquina comete.

 

Quem não conhece o tema abordado pode ficar maravilhado com as respostas. Quem sabe a resposta correta do que foi perguntado fica assustado com o nível dos erros cometidos. Se alguém pensa em usar essa máquina para aprender alguma coisa na área de Ciências Exatas, vai desaprender.

 

Há que se aguardar a evolução da versão 2.0, pois as respostas dessa versão não são confiáveis.

 

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

10 minutos atrás, OdeioParasita disse:

A minha experiência com o chatGPT está me mostrando que a máquina está bem treinada no campo das Ciências Humanas, principalmente no que diz respeito ao “politicamente correto”, mas o treinamento na área de Ciências Exatas é MUITO deficitário.

o engraçado é que era para ser totalmente o contrario

eu considerava o campo de ciências humanos como filosofia uma area muito dificil para se treinar uma maquina, mas parece que eu estava errado

já no capo de exatas onde o nome já indica que tem respostas exatas  deveria ser a area mais facil de treinamento

 

14 minutos atrás, OdeioParasita disse:

Há que se aguardar a evolução da versão 2.0, pois as respostas dessa versão não são confiáveis.

já está na versão 3,

na verdade a versão 2 tinha menos erros e era mais assertivo nas respostas e nao se negava a criar um aleatorio por exemplo sem ter que falar que é para colar numeros na parede

 

eu estou achando que esses erros são propositais para vender a versão sem limites e para desestimular o uso do chatgpt na criação de trabalhos prontos , tanto é que mesmo a criação de textos como poesias e historias ficaram mais monotono sem muita emoção e claramente o copia e cola com certa mudanças das palavras,
eu pedi para reescrever a obra "aquarela" com as palavras dela e ficou muito ruim

mas a descrição do que fala a obra foi sublime

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Omesmo said:

oq seria isso?

?

 

O Baiano gosta de escrever invertido. 😎

 

Boa noite!

Boa noite! Em que posso ajudar hoje?

Qual o nome da brincadeira na qual se escreve as palavras invertidas. Por exemplo, em vez de escrever BOLA, escreve-se ALOB?

A brincadeira que você está descrevendo é conhecida como "brincadeira de escrever palavras invertidas". Algumas pessoas também a chamam de "brincadeira de escrever palavras ao contrário". É uma forma simples de divertimento que pode ser feita por pessoas de todas as idades.

Você pode sugerir algumas palavras que escritas ao contrário formam palavras engraçadas?

Claro! Aqui estão algumas palavras que, quando escritas ao contrário, formam palavras engraçadas ou interessantes:

·         "NOMAR" é o contrário de "RAMON"

·         "NAÇÕES" é o contrário de "SÕEÇAN"

·         "SUGAR" é o contrário de "RAGUS"

·         "LIVRO" é o contrário de "ORVIL"

·         "NAÇÕES" é o contrário de "SÕEÇAN"

·         "EVITAR" é o contrário de "RATIVE"

·         "GALO" é o contrário de "OLAG"

·         "SAL" é o contrário de "LAS"

·         "MAÇA" é o contrário de "AÇAM"

·         "NITRO" é o contrário de "ORTIN"

São apenas algumas sugestões! Você pode brincar e experimentar com outras palavras também.

Putz! O seu conceito de "engraçado" é péssimo.

Peço desculpas se minhas sugestões não foram de seu agrado. A definição de engraçado ou interessante é subjetiva e pode variar de pessoa para pessoa. Se você tiver alguma sugestão específica, estou aqui para ajudá-lo.

Luar é meu nome aos avessos, não tem fim nem começo. Quem disse isso?

Essa frase é de autoria de Patativa do Assaré, um dos mais importantes poetas populares brasileiros. Patativa é conhecido por sua poesia de linguagem simples e direta, que retrata a vida do homem do campo e suas lutas cotidianas. A frase que você mencionou é uma das mais conhecidas de sua obra e reflete sua habilidade em usar a linguagem de forma poética e significativa.

Você está completamente enganada. LUAR é a escrita ao contrário de RAUL. Isso é um trecho de uma música do Raul Seixas.

Desculpe-me por minha resposta anterior ser incorreta. Você está correto, "Luar" é uma palavra invertida de "Raul" e é uma referência ao músico Raul Seixas. Obrigado por me corrigir.

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, ON aia B said:

Excetuando a rapidez das tarefas, no mais a IA é uma grande adrem. Quem quiser e puder, me comprove o contrário. 🙃  

 

Acho que vale pela diversão, pela experiência inovadora de se conversar com uma máquina. É como andar de montanha russa, ou visitar o zoológico, ou visitar um museu. São atividades que vão compondo as experiências da nossa própria vida.

 

Exceto quando a IA começa com a baboseira de “sou apenas uma máquina treinada pela OpenAI bla-bla-bla...”, passa a impressão de estar realmente conversando com uma pessoa, daquelas muito educadas e calmas. Inclusive, às vezes, ela consegue nos irritar com as respostas. Eu cheguei a ficar irritado e respondi por impulso.

 

Nos diálogos que experimentei, eu fiquei com a sensação de estar conversando com uma pessoa insegura, que se retrata sempre que é confrontada, mesmo quando está certa. Ou seja, ela não tem confiança no que diz.

 

  • Like 5
Link to comment
Share on other sites

Não sei quem está ensinando quem... 😎

 

Spoiler

Boa noite!

Boa noite! Como posso ajudá-lo hoje?

O que é um palíndromo?

Um palíndromo é uma palavra, frase, número ou seqüência de caracteres que é idêntico quando lido da esquerda para a direita ou da direita para a esquerda. Em outras palavras, é uma seqüência de caracteres que tem a mesma ordem quando lida de ambas as direções. Aqui estão alguns exemplos de palíndromos: "ana", "reviver", "radar".

Uma palavra escrita ao contrário, mas que forma uma palavra distinta, pode ser considerada um palíndromo?

Não, uma palavra que é escrita ao contrário e forma uma palavra distinta não é considerada um palíndromo. Um palíndromo deve ser idêntico quando lido da esquerda para a direita ou da direita para a esquerda. Por exemplo, "deified" é uma palavra que é escrita ao contrário e forma uma palavra distinta, mas não é considerada um palíndromo.

Existe um nome específico para uma palavra escrita ao contrário?

Sim, existe um nome específico para uma palavra escrita ao contrário: anágrama. Um anagrama é uma palavra ou frase formada pela reorganização das letras de outra palavra ou frase. Por exemplo, "listen" é um anagrama de "silent".

Observe que, apesar de ser comum o uso da palavra "anagrama" para se referir a palavras escritas ao contrário, na verdade isso não é correto. O correto seria utilizarmos o termo "antônimo".

Você está errada conceitualmente. Antônimo é uma palavra de significado contrário. Não tem nada a ver com anagrama.

Desculpe, você está correto. Eu cometi um engano ao mencionar o antônimo. Anagrama é, de fato, a palavra correta para se referir a uma palavra ou frase formada pela reorganização das letras de outra palavra ou frase. Novamente, peço desculpas pelo erro. Obrigado por me corrigir.

Além disso, não é correto dizer que anagrama é o nome da palavra escrita ao contrário. Pois o conceito de anagrama diz respeito a todas as possibilidades, ou permutações, possíveis com um conjunto de caracteres definido.

Você está correto mais uma vez. O conceito de anagrama diz respeito às possibilidades de reorganização das letras de uma palavra ou frase, e não à palavra escrita ao contrário. Novamente, peço desculpas pelo erro e agradeço por me ajudar a corrigir minha compreensão. Eu valorizo muito a precisão e a integridade da informação que forneço.

Você é bem burrinha, hein?

Desculpe se minhas respostas anteriores não atenderam às suas expectativas ou se eu causei algum problema. Como modelo de linguagem artificial treinado por OpenAI, eu não tenho emoções ou sentimentos, mas estou sempre aqui para ajudar com informações precisas e a melhor resposta possível para cada pergunta. Se houver alguma outra pergunta que eu possa ajudar a responder, por favor, sinta-se à vontade para perguntar.

 

 

  • Like 2
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

19 minutes ago, OdeioParasita said:

Não sei quem está ensinando quem... 😎

 

  Hide contents

Boa noite!

Boa noite! Como posso ajudá-lo hoje?

 

O que é um palíndromo?

Um palíndromo é uma palavra, frase, número ou seqüência de caracteres que é idêntico quando lido da esquerda para a direita ou da direita para a esquerda. Em outras palavras, é uma seqüência de caracteres que tem a mesma ordem quando lida de ambas as direções. Aqui estão alguns exemplos de palíndromos: "ana", "reviver", "radar".

 

Uma palavra escrita ao contrário, mas que forma uma palavra distinta, pode ser considerada um palíndromo?

Não, uma palavra que é escrita ao contrário e forma uma palavra distinta não é considerada um palíndromo. Um palíndromo deve ser idêntico quando lido da esquerda para a direita ou da direita para a esquerda. Por exemplo, "deified" é uma palavra que é escrita ao contrário e forma uma palavra distinta, mas não é considerada um palíndromo.

 

Existe um nome específico para uma palavra escrita ao contrário?

Sim, existe um nome específico para uma palavra escrita ao contrário: anágrama. Um anagrama é uma palavra ou frase formada pela reorganização das letras de outra palavra ou frase. Por exemplo, "listen" é um anagrama de "silent".

Observe que, apesar de ser comum o uso da palavra "anagrama" para se referir a palavras escritas ao contrário, na verdade isso não é correto. O correto seria utilizarmos o termo "antônimo".

 

Você está errada conceitualmente. Antônimo é uma palavra de significado contrário. Não tem nada a ver com anagrama.

Desculpe, você está correto. Eu cometi um engano ao mencionar o antônimo. Anagrama é, de fato, a palavra correta para se referir a uma palavra ou frase formada pela reorganização das letras de outra palavra ou frase. Novamente, peço desculpas pelo erro. Obrigado por me corrigir.

 

Além disso, não é correto dizer que anagrama é o nome da palavra escrita ao contrário. Pois o conceito de anagrama diz respeito a todas as possibilidades, ou permutações, possíveis com um conjunto de caracteres definido.

Você está correto mais uma vez. O conceito de anagrama diz respeito às possibilidades de reorganização das letras de uma palavra ou frase, e não à palavra escrita ao contrário. Novamente, peço desculpas pelo erro e agradeço por me ajudar a corrigir minha compreensão. Eu valorizo muito a precisão e a integridade da informação que forneço.

 

 

Desculpe se minhas respostas anteriores não atenderam às suas expectativas ou se eu causei algum problema. Como modelo de linguagem artificial treinado por OpenAI, eu não tenho emoções ou sentimentos, mas estou sempre aqui para ajudar com informações precisas e a melhor resposta possível para cada pergunta. Se houver alguma outra pergunta que eu possa ajudar a responder, por favor, sinta-se à vontade para perguntar.

 

 

Você é bem burrinha, hein?

 

coitadinha, ainda é uma criança, aprendendo !

 

precisa demonstrar empatia com ela/ele, sei lá o como definir à luz do politicamente correto !

Link to comment
Share on other sites

1 minuto atrás, Eolocos disse:

coitadinha, ainda é uma criança, aprendendo !

cara, antes ela nao errava tanto nao, acho que deixaram ela aprender com o pessoal do teste,

em respostas de conteúdo filosofico ela manda bem pacas, mas está errando muito em exatas

serio , parece até um ser humano cometendo erros, mas acho que no caso dela são propositais para evitar mal uso do que ela escreve ou para testar a capacidade do interlocutor

ela está evoluindo tanto em ciencias humanas que á está cometendo até erros bobos kkkk

acho que deve ter tanta gente corrigindo ela que ela perdeu a auto estima nas respostas que dá 🤣

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Em 11/02/2023 em 22:23, Omesmo disse:

uem inventou toda a historia e enredo foi a ia

A IA montou a história conforme os elementos que recebeu, caso a IA tenha tal história gravada anteriormente e registrado seus direitos autorais ai sim a história seria totalmente dela, ela prestou um serviço e por tal ela não requer retribuição condicional, então fica a critério algo mais, no entanto a citação  e agradecimento pertence a outro campo de valores, caberá a aquele .... avaliar.....

Advogados com a palavra

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Como eu sou um evolucionista, considero que a máquina mais perfectível que existe, atemporal, é mesmo o cérebro humano. Pena que seres recém saídos das cavernas ainda não conseguem utiliza-lo em mais que "10% da sua cabeça animal". Enquanto alguns viajam na maionese hollywoodiana em que humanos são dominados pela lataria, chips enfiados até no obar, eu "vejo a vida melhor no futuro", com levitação e outras possibilidades.

  • Like 1
  • Haha 3
Link to comment
Share on other sites

6 minutos atrás, Julio Cezar disse:

A IA montou a história conforme os elementos que recebeu, caso a IA tenha tal história gravada anteriormente e registrado seus direitos autorais ai sim a história seria totalmente dela,

seria o mesmo que um escritor escrever a biografia da vida de alguem, nesse caso a autoria é compartilhada

tbm nos casos onde a partir da historia de um livro se faz um filme , uma ilustração ou outra coisa,  nesses caso o que monta a obra inspirada vende e paga para quem escreveu o livro

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

1 minuto atrás, ON aia B disse:

chips enfiados até no obar, eu "vejo a vida melhor no futuro"

serio que vc aceitaria isso de ter um "chips " enfiado no "obar"?
cara isso nao futuro nao, eu nem gosto de  comer chips, imagina ter ele enfiado no "obar" seja lá oq isso signifique

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...