Jump to content

Técnicas e Teorias sobre análise das loterias


rahto

Recommended Posts

Olá,

Eu gostaria de saber se eu fui o primeiro a desenvolver minha teoria de análise da megasena ou outros já alcançaram o mesmo resultado que eu. Minha pergunta é, poderiam por gentileza citar todas as teorias para analise das megasena e similares?

Não vou ainda explanar minha teoria até ter certeza de que ninguém criou uma igual, pois sim, quero patentear o software que estou desenvolvendo, para depois explicar a teoria a todos.

Mas já adianto que, pelo minha teoria, apesar de que acredito que muitos vão duvidar, ela parece mostrar um padrão nos sorteios da megasena. Estou realmente muito empolgado para mostrar a vocês essa nova ideia de analise de dados, mas esperarei pela ajuda de vocês para saber se fui o primeiro ou não.

Grato, boa sorte a todos.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

5 horas atrás, rahto disse:

Olá,

Eu gostaria de saber se eu fui o primeiro a desenvolver minha teoria de análise da megasena ou outros já alcançaram o mesmo resultado que eu. Minha pergunta é, poderiam por gentileza citar todas as teorias para analise das megasena e similares?

Não vou ainda explanar minha teoria até ter certeza de que ninguém criou uma igual, pois sim, quero patentear o software que estou desenvolvendo, para depois explicar a teoria a todos.

Mas já adianto que, pelo minha teoria, apesar de que acredito que muitos vão duvidar, ela parece mostrar um padrão nos sorteios da megasena. Estou realmente muito empolgado para mostrar a vocês essa nova ideia de analise de dados, mas esperarei pela ajuda de vocês para saber se fui o primeiro ou não.

Grato, boa sorte a todos.

Rahto,

 

Teoria de análise seria o que?

 

Teoria apenas ou análise de verdade?

 

Usando sua teoria, chegou a resultados? Quantos jogos de 6 dezenas você consegue gerar mantendo a SENA dentro?

 

Fiquei sem entender.

 

Aqui no forum, temos publicado  ao longo de muitos anos,  dezenas ou centenas de métodos e estratégias para analisar as diversas loterias.

 

Como membro, já deve ter observado e acompanhado vários desses métodos e estratégias. Se não o fez ainda, convido você a olhar o que está publicado com atenção. 

É possível que encontre algo que ajude a responder a suas perguntas.

 

Mas, como você fala em TEORIA, fico sem entender o que realmente você quer dizer ou o que procura.

 

Quanto a patentear software de loterias no Brasil, também não consegui entender o que existe a ser patenteado após décadas de muitos estudos, métodos, estratégias que existem no Brasil e no exterior.

 

Será mesmo possível patentear uma teoria ou um método de estudos ou estratégias para escolher jogos e para jogar nas loterias?

 

Seria uma grande novidade para mim. Nunca vi nada nesse sentido. Nem aqui no Brasil nem no exterior.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

@rahto

 

 

tenho boas e más notícias com relação a patentear algo.

 

as boas, você será o detentor dos direitos de tal patente por 25 anos !

 

as más, a patente só vale no país que vc patentear, logo, terá que patentear em vários países.

 

em se tratando de software, duvido que dure tantos anos sem que alguém não desenvolva algo mais eficaz neste período.

 

o processo de patentes no Brasil, é rápido, não leva mais que 10 anos.

 

com relação a alguém ter desenvolvido algo parecido com o que vc desenvolveu, complicado, muitas pessoas sequer expõe os estudos, por questão de segurança, não quer que outros copiem.

Link to comment
Share on other sites

Duvido!!! que exista técnica pra se chegar a ganhar na mega sena consecutivamente, estamos num tópico que mostra as dezenas através do número do concurso e...as vezes tá na cara e com palpites de 10 dezenas agente acerta no máximo 03...

 

Vamos aguardar esse milagre....

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, Varelo said:

Duvido!!! que exista técnica pra se chegar a ganhar na mega sena consecutivamente, estamos num tópico que mostra as dezenas através do número do concurso e...as vezes tá na cara e com palpites de 10 dezenas agente acerta no máximo 03...

 

Vamos aguardar esse milagre....

 

 

@Varelo

 

aguardemos pois.

 

ele comentou sobre uma técnica para análise que encontrou padrões.

 

até aí, coisa comum, afinal, existem várias formas de localizar padrões.

 

e eu não duvido que exista alguma maneira, de acertar mais de uma vez, alguma pontuação.

 

e quando digo pontuação, refiro-me à quadra na Mega Sena, com alguma frequência, digamos, algo a cada 60 sorteios.

 

e mesmo que alguém um dia descobrir algo grandioso para ganhar com mais frequência, o ideal é nunca, jamais, faça isto, ou chamará a atenção indevida de todos os malandros num raio de 1000 Km.

Link to comment
Share on other sites

@DixieJoe É um método de análise, não uma teoria. Eu logo em seguida do meu post ter sido publicado, já tinha feito o protocolo da patente do método de análise. Mas meu método me gerou uma quase teoria, estranha, sobre a megasena. Não sei se foi falha de análise minha ou outra coisa. Estou a esperar o moderador publicar o vídeo e vocês podem ver. 

Não, eu não vi todos as técnicas e estratégias do fórum, eu apenas conheço algumas. Afinal, tem tanta coisa no fórum que eu ia levar um século para descobrir algo igual.

Mas a técnica não gera resultados, ela é apenas um método de análise histórica dos sorteios, ela até ajuda você a visualizar de forma fácil o jogo, pelo histórico de sorteios, mas não faz nenhuma sugestão. No entanto, fica bem fácil da pessoa gerar uma aposta se a pessoa analisar tanto o histórico em tabela como em conjunto com minha técnica, e fica até mais fácil fazer uma aposta. Mas vou descobrir hoje a noite se meus palpites deram certam, pelo menos em uma quadra.

@Eolocos Na patente brasileira, depois de entrar com o pedido, a pessoa pode transformar a patente Brasileira em internacional. Não é patente de software, é uma patente de método de análise.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Cara, você fez duas publicações, uma contra as regras e essa que não diz nada com nada. Vai descrever sua teoria ou vai ficar neste papo? Pois se for só para ficar neste papo, já fecho seu tópico e seguimos com coisas mais importantes. Obrigado!

 

  • Like 2
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

11 minutes ago, rahto said:

Mas a técnica não gera resultados, ela é apenas um método de análise histórica dos sorteios, ela até ajuda você a visualizar de forma fácil o jogo, pelo histórico de sorteios, mas não faz nenhuma sugestão.

 

 

bom, uma vez que pediu informações sobre teorias e ou técnicas, sugiro ler o Tópico Método de Turing.

 

lá descrevo como analisar loterias ( Lotofácil, Lotomania, Quina, Dupla Sena, Mega Sena, Mega Millions, Power Ball ) por meio de gráficos, usando como referência, os sorteios da série histórica, através do CSN.

 

e o Sistema Oráculo, ao final, gera um gráfico e baseado neste gráfico, é possível estimar uma região provável onde ocorrerá o próximo sorteio,

 

some a isto o acompanhamento de ciclos cuidadosamente escolhidos e poderá gerar os palpites, através do Método de Monte Carlo.

Link to comment
Share on other sites

Calma @Jimmy. Vamos lá. O Método utiliza a transformação dos sorteios em um número sigmoide. Por exemplo, o ultimo sorteio: 2619 - 09/08/2023 - 05 36 39 41 44 50, transformo em uma sigmoide de valor 0.053639414450 e ponho no gráfico. Talvez não tenha entendido o vídeo por isso. Então, todos os jogos da megasena então dentro do intervalo do grafico sigmoide que varia entre os números 0.22 e -4.57. Neste intervalo de x, estão todos os sigmoides que contem casas decimais identicas com os possíveis jogos da megasena. Assim, você com um software, coloca o histórico dos sorteios da megasena dentro da curva sigmoide e consegue ver o gráfico de como anda o padrão dos sorteios, como no vídeo que postei.

 

  • Like 2
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

9 minutes ago, rahto said:

O Método utiliza a transformação dos sorteios em um número sigmoide.

Então, todos os jogos da megasena então dentro do intervalo do grafico sigmoide que varia entre os números 0.22 e -4.57.

 

 

@rahto

 

a função sigmoide original, utilizada inclusive em redes neurais, normaliza valores entre 0 e 1.

 

vc faz um processamento de modo que os valores extrapolem tais limites ?

 

por favor, não pense que quero "copiar" teu sistema, mesmo porque meu estudo segue outra linha de raciocínio.

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Eolocos said:

 

@rahto

 

a função sigmoide original, utilizada inclusive em redes neurais, normaliza valores entre 0 e 1.

 

vc faz um processamento de modo que os valores extrapolem tais limites ?

 

por favor, não pense que quero "copiar" teu sistema, mesmo porque meu estudo segue outra linha de raciocínio.

Exatamente, então é só colocar todos os sorteios de forma crescente e transformá-los em um valor sigmoide para acrescentar em um gráfico. Eu queria saber se alguém já fez isso?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

O que significa sigmoide no exame de colonoscopia?

A doença diverticular ou diverticulose nada mais é do que a presença de divertículos na parede do cólon, normalmente na parte esquerda, chamada sigmoide. Essa condição é muito comum em pessoas acima dos 40 anos e chega a atingir 70% dos maiores de 80 anos de idade. 😜

  • Like 1
  • Haha 4
Link to comment
Share on other sites

8 minutes ago, rahto said:

Exatamente, então é só colocar todos os sorteios de forma crescente e transformá-los em um valor sigmoide para acrescentar em um gráfico. Eu queria saber se alguém já fez isso?

 

o estudo que eu faço faz algo parecido com o que vc está propondo.

 

mas eu não uso Sigmoide.

 

vc transforma os resultados em valores na sigmoide, eu transformo os resultados em CSN

 

não sei dizer se alguém aqui ou em outros fóruns nacionais e ou estrangeiros já fez algo assim.

 

 

Link to comment
Share on other sites

18 minutes ago, rahto said:

 

vi o teu vídeo.

 

me corrija se estiver errado, ok ?

 

aparentemente, o teu estudo, plota os valores e o gráfico mostraria as dezenas prováveis dentro de faixa delimitadas pelo teu algoritmo ?

 

se for isto, então, nossos estudos são divergentes :) 

 

no meu estudo, não me preocupo com dezenas, apenas padrões e tendências, que fornecerá um valor de um parâmetro que por sua vez, fornecerá as dezenas, dentro dos limites do método de Monte Carlo.

 

no meu estudo as dezenas, só existem em 2 situações:

 

o resultado oficial

o palpite final

 

todos os demais processos, não dependem das dezenas.

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, Eolocos said:

 

vi o teu vídeo.

 

me corrija se estiver errado, ok ?

 

aparentemente, o teu estudo, plota os valores e o gráfico mostraria as dezenas prováveis dentro de faixa delimitadas pelo teu algoritmo ?

 

No gráfico, os 'X'; são os sorteios que já aconteceram. Na ordem dos sorteios mais recentes ao mais antigos, os X passam do preto ao vermelho ao amarelo para ciano. As bolas verdes são os limites sigmoides para a primeira dezena, então a primeira bola verde do gráfico, da esquerda para direita, é referente ao sorteio 01 02 03 04 05 06, e termina no intervalo de 01 56 57 58 59 60, que é a segunda bola verde na sequencia. Entre os intervalos das bolas verdes onde estão os 'X' são possíveis posições de sorteios e os X são os já sorteados números da megasena. 

Ele não mostra dezenas prováveis. Na verdade, ele só mostra o histórico por enquanto. Fica mais para intuição do jogador, analisando o gráfico e também o histórico em tabela, qual a melhor tomada de decisão.

Lógico que quero implementar um meio de fazer previsões, mas esse projeto ainda está no berço. Mas eu senti uma grande facilidade na hora de escolher a primeira dezena e consecutivamente escolher um jogo para o próximo sorteio, junto com o histórico em tabela.

Mas acredito que cada forma diferente de analisar os sorteios ajuda de uma certa forma, juntar tudo numa bolada só seria ótimo e vou aos poucos fazer isso.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, rahto said:

Ele não mostra dezenas prováveis. Na verdade, ele só mostra o histórico por enquanto. Fica mais para intuição do jogador, analisando o gráfico e também o histórico em tabela, qual a melhor tomada de decisão.

Lógico que quero implementar um meio de fazer previsões, mas esse projeto ainda está no berço. Mas eu senti uma grande facilidade na hora de escolher a primeira dezena e consecutivamente escolher um jogo para o próximo sorteio, junto com o histórico em tabela.

Mas acredito que cada forma diferente de analisar os sorteios ajuda de uma certa forma, juntar tudo numa bolada só seria ótimo e vou aos poucos fazer isso.

 

entendi agora.

 

bem, eu não vi nada parecido neste fórum, mas isto não quer dizer que ninguém tenha visto :) 

 

eu também sou novato no fórum, tenho muito a ler e aprender ainda :) 

 

continue com teus estudos, teste, verifique os erros e mais importante, verifique o porque errou e o quanto errou, aprimore o código.

 

somente então, pense em uma patente, pois se apresentar algo que leve somente a meio caminho, pode ser o trampolim para alguém que esteja de olho.

 

Amaury Carvalho, desenvolveu um programa muito interessante, chamado Palpite, faço referência a tal no tópico Método de Turing ( link no post ).

 

não tem o mesmo mecanismo de análise que vc faz ou eu faço, mas ele tem umas coisas muito interessante, inclusive uma rede neural.

Link to comment
Share on other sites

Rahto,

 

Vi seu video. Nunca analisei usando sigmoide. 

Confesso que não entendi o que você chama de resultados ZEBRA.

 

Na Megasena, cada dezena tem 5.006.386 de ocorrencias no universo de qualquer resultado.

 

Se você fizer uma cálculo de qual seria a Expectativa até determinado sorteio (por simples regra de 3, é possível ter essa idéia), vai encontrar algo assim:

image.png.cfaa4f065b55c1cedd779469109247be.png

 

 

 

Dezena 01 só pode ocorrer na primeira posição, claro. Da mesma forma a dezena 60, só pode ocorrer na sexta posição de sorteio.

 

Veja que até o sorteio 2608, esperávamos que a dezena 01 saisse 261 vezes (no caso dessa dezena, sempre na posição 1). Observe abaixo o que realmente ocorreu.

 

Então, se eu entendi direito, não existem padrões estranhos. Qualquer resultado já ocorrido no passado remoto ou recente tem a mesma realidade contra a expectativa.

 

image.png.7842bb1cb08e5fa44788104c865339a1.png

 

 

Valores iguais a zero nesta ultima tela, mostram que determinada dezena ocorreu EXATAMENTE na frequencia esperada para os 2608 sorteios.

 

Quando negativos, os valores mostram quantas vezes estão "devedoras" as aparências dessas dezenas na correspondente posição de sorteio.

 

E quando positivos, os valores indicam que elas estão saindo MAIS  do que o esperado.

 

Observo e analiso esse comportamento há muitos anos.

 

Posso garantir que é perfeitamente normal essa variação e, pelas minhas observações, quando determinada dezena está muito devedora por um período de sorteios, ela vai, a qualquer momento, retornar à sua média esperada.

Idem para quando ela está saindo demais em determinadas posições.

 

Não deixa de ser outro tipo de análise.

 

Com essa análise, tenho conseguido antecipar que determinadas dezenas passam a se mostrar importantes ou Não para ser jogadas em determinadas posições.

 

E, dependendo da dezena e da posição, o simples conhecimento antecipado dessa informação permite jogar fora mais de 30-40.000.000 de combinações com pouca probabilidade de ocorrer nos próximos sorteios.

 

Na verdade, trata-se de esquema de análise que ajuda a montar jogos de "espera".

 

Gostaria muito de saber como você vai conseguir aplicar essa análise de sigmoide para ajudar a antecipar algo. Seja movimento ou dezenas.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, Eolocos disse:

 

bom, uma vez que pediu informações sobre teorias e ou técnicas, sugiro ler o Tópico Método de Turing.

 

lá descrevo como analisar loterias ( Lotofácil, Lotomania, Quina, Dupla Sena, Mega Sena, Mega Millions, Power Ball ) por meio de gráficos, usando como referência, os sorteios da série histórica, através do CSN.

 

e o Sistema Oráculo, ao final, gera um gráfico e baseado neste gráfico, é possível estimar uma região provável onde ocorrerá o próximo sorteio,

 

some a isto o acompanhamento de ciclos cuidadosamente escolhidos e poderá gerar os palpites, através do Método de Monte Carlo.

 

Há base cientifica no seu estudo parabéns, quando puder vou verificar e caso possa farei contribuições.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, rahto disse:

Calma @Jimmy. Vamos lá. O Método utiliza a transformação dos sorteios em um número sigmoide. Por exemplo, o ultimo sorteio: 2619 - 09/08/2023 - 05 36 39 41 44 50, transformo em uma sigmoide de valor 0.053639414450 e ponho no gráfico. Talvez não tenha entendido o vídeo por isso. Então, todos os jogos da megasena então dentro do intervalo do grafico sigmoide que varia entre os números 0.22 e -4.57. Neste intervalo de x, estão todos os sigmoides que contem casas decimais identicas com os possíveis jogos da megasena. Assim, você com um software, coloca o histórico dos sorteios da megasena dentro da curva sigmoide e consegue ver o gráfico de como anda o padrão dos sorteios, como no vídeo que postei.

 

 

Com isso, talvez possa obter um range, melhor para usar. Com mais trabalho certamente chegará a algo, embora o trabalho seja grande!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, rahto disse:

O vídeo para que todos possam ver. Ou mesmo se inspirar em fazer por conta própria.

@Eolocos Vou procurar esse tópico com mais cuidado. Escrevi aqui na busca por Método de Turing, mas não encontrei nada.

 

Uma abordagem a ser verificada seria a seguinte;

 

Verificar a possibilidade de estabelecer clusters apropriados para a escala inicial dos gráficos.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, DixieJoe said:

Rahto,

 

Vi seu video. Nunca analisei usando sigmoide. 

Confesso que não entendi o que você chama de resultados ZEBRA.

 

...

 

Gostaria muito de saber como você vai conseguir aplicar essa análise de sigmoide para ajudar a antecipar algo. Seja movimento ou dezenas.

Chamo de zebra jogos que não são equilibradas a distribuição de dezenas. Como dava para ver no gráfico do vídeo, a maioria dos jogos antigos caiam para a esquerda, enquanto jogos mais recentes cairam para direita, do centro de cada nodo. Por exemplo, para mim, o jogo de hoje foi uma zebra, porque se eu colocar no gráfico ele fica bem para a esquerda do nodo 04 do gráfico (a primeira dezena). Ou na verdade, eu que estou trocando as bolas, zebra talvez sejam jogos equilibrados e jogos distantes com muita disparidade de números nas dezenas é que seja o natural. Enfim, é apenas uma interpretação.

Como eu aplicaria isto? Bom, de princípio já estou pensando em aplicar mais dimensões, não ao gráfico, mas sim aos cálculos. No máximo obviamente uma terceira dimensão ao gráfico, né mesmo. Acredito que acrescentando dimensões seja possível alcançar uma fórmula meio maluca, mas que talvez consiga antecipar alguma coisa. Ainda não sei, estou estudando.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

39 minutes ago, PS_(Soares) said:

 

Com isso, talvez possa obter um range, melhor para usar. Com mais trabalho certamente chegará a algo, embora o trabalho seja grande!

Sim, parece mais fácil de visualizar. Peguei 3 números em jogos diferentes. Isso que foi o primeiro dia de aposta com esse método de análise. Não é muita coisa, mas ao mesmo tempo é. Como disse acima, estarei adicionando dimensões aos calculos para tentar chegar a um formula de previsibilidade, até chegar a um hiato de onde esse método chega.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...