Jump to content

Pedido de ajuda CRIAR E REDUZIR MATRIZES


Guest

Recommended Posts

10 horas atrás, DixieJoe disse:

 Ou seja 6 acertos. INDEPENDENTE DE QUAL SORTEIO FUTURO,pois o parametro é o sorteio matriz

 

 

Poderia me explicar melhor esse comentário?

Entendi corretamente? Sempre terá 4 linhas de 7 dezenas com uma delas acertando 6 pontos no sorteio futuro?

 

Mas essas 4 linhas de 7 são geradas novamente a cada sorteio?

Com base no penúltimo resultado? E por que penúltimo resultado? Alguma lógica nisso?:
 

Último resultado para o próximo.

Link to comment
Share on other sites

13 horas atrás, Sphgf disse:

 

Olá,

Estou tentando abrir* aquelas três portas no Excel !!

 

print.jpg.a457ef8cc99798d44f3e29aa6e9ced9c.jpg

 

Explicando:

A planilha pega as 64 dezenas ausentes da soma do concurso 2527 + 2528 para tentar encontrar o resultado futuro que será sorteado no 2529.

 

Com as 64 dezenas abrindo em 64 linhas de 63 dezenas podemos escolher aleatoriamente ou digitando 3 números das linhas para cada grupo de 63 em diante.

 

Em amarelo digita o número da linha em verde o que essa linha acertou nas 63 dezenas, depois nas 62 assim por diante.

 

No print acima supondo* escolhemos corretamente a cada passo sempre perdendo 1 dezena.

 

Assim no 1o passo escolhi as linhas 9, 49 e 6 cada uma com 63 dezenas, cada acerta nas 64 respectivamente 14,13,14 supondo que escolhi a linha 49 digitar na célula D20 e seguintes nas linhas (então perdeu 1 dezena), a partir desta escolha é calculada as linhas seguintes, sempre 3 linhas com 1 a menos.

 

Ou seja tem C(64;63) = 64 linhas de 63 dezenas daí escolhe 3 linhas, depois escolhe 1 destas 3 linhas, com esta única linha de 63 dezenas faz-se C(63;62) = 63 linhas de 62 dezenas novamente escolhe 3 linhas, destas 3 linhas escolhe 1 única linha e vai diminuindo automaticamente a partir desta única escolha etc e tal.

 

Supondo se escolha corretamente vai garantir 1 cartão de 50 dezenas com 0 acertos ao final do processo !!

 

Nesse exemplo o resultado final das escolhas retornou as 3 linhas:

 

print2.thumb.jpg.05ccb05e90c5a33408b79888e9b94acc.jpg

 

As 3 últimas linhas contendo 50 dezenas teve 1 acerto no concurso futuro 2529.

 

Óbviamente que acertar apenas com 3 linhas a cada passo depende do método de escolha e da sorte.

 

Estou acompanhando as mensagens, ainda sem nada concreto para oferecer para ajudar nas escolhas.

 

Sds,

Sphgf

 

P.s. planilha em construção, qdo estiver melhorada vou disponibilizar.

Vou criar um texto para explicar.

Link to comment
Share on other sites

19 horas atrás, DixieJoe disse:

Obrigado, Shurato

 

Gostei da idéia do programa pra as 4 linhas de 7 dezenas para a Lotofacil.

Se ele mantiver acertos de 1 linha com 6 dezenas, pode ser muito bom para usar como filtros.

No meu progrma, posso testar quanto reduz usando essas 4 linhas de 7.

Vou fazer aqui e daqui a pouco, posto o resultado (quantas linhas e quais os acertos).

 

Um pergunta>: você pode usar o mesmo programa para criar linhas de 6 ou 7 dezenas a partir das 10 ausentes (Lotofacil)?

Se já fez isso, quanto acertou? Seria um complemento muito forte para filtrar.

 

Fiquei interessado em entender como ele gera poucas linhas. Você tem idéia da lógica usada para "desdobrar" 15 em 4 grupos de 7 dezenas, com essa assertividade?

Seria muito bom saber como é a lógica. A gente poderia aplicar em outras loterias, inclusive para a Lotomania.

 

Poderia perguntar pro seu amigo?

 

----

 

Quanto à geração aleatória, ele está correto. Aleatória com base em pseudo-aleatório não tem a mesma eficiência.

Mas existem alguns geradores aleatórios (pseudo, mesmo) que são bons. Um deles, baseado no algoritmo de Mersene Twister (se não me engano, esse o nome...), costuma ser eficiente.

 

Mas ainda não sei como utlizar a geração aleatória (pseudo ou não pseudo) com vantagens.

 

-----

@DixieJoe Recebi muitas perguntas aqui no tópico, e no privado outras,vamos lá respondendo: 

você pode usar o mesmo programa para criar linhas de 6 ou 7 dezenas a partir das 10 ausentes (Lotofacil)?

Se já fez isso, quanto acertou? Seria um complemento muito forte para filtrar.

RESPOSTA: Posso sim,usei as 10 ausentes e os resultados foram:

10 11 13 19 20 21 22 
01 03 04 06 16 17 25 
02 05 07 09 14 23 24 
08 11 12 15 18 20 22 
02 03 08 10 16 19 20 
01 09 12 14 17 18 21 
04 05 11 13 15 22 24 
06 07 08 19 20 23 25 

Ou seja, com as 10 ausentes, o resultado para o 2932 foram:

-- Conferência do Fechamento: 
0 acerto(s) de 0 ponto(s)
0 acerto(s) de 1 ponto(s)
0 acerto(s) de 2 ponto(s)
2 acerto(s) de 3 ponto(s)
3 acerto(s) de 4 ponto(s)
2 acerto(s) de 5 ponto(s)
1 acerto(s) de 6 ponto(s)

Mas não sei como aproveitar isso.No momento estou trabalhando com um banco de dados de 100 perguntas a cada 4 horas para tentar vencer algum prêmio elevado de loteria,explico,crio 100 perguntas e tento criar o principal resposta para elas.

 

 

Fiquei interessado em entender como ele gera poucas linhas. Você tem idéia da lógica usada para "desdobrar" 15 em 4 grupos de 7 dezenas, com essa assertividade?

Seria muito bom saber como é a lógica.

Resposta: Não tenho idéia @DixieJoe na verdade, segundo meu amigo alemão, lá existe uma loteria não sei,que ele diz ser 20 vezes mais dificil que a mega sena,é regionalizada, ou seja não é nacional,e disse que memso assim o programa atende bons resultados para ela,ele também não informou como funciona o algortimo em detalhes,já reclamei no sentido de que ele começa a gerar linhas de minimo 2 a 7 por bilhete até 52, EU PRECISAVA de algo para lotomania e lotofácil na ocasião,mas reforçando já consegui,explicarei em outras respostas.

Link to comment
Share on other sites

19 horas atrás, DixieJoe disse:

 Ou seja 6 acertos. INDEPENDENTE DE QUAL SORTEIO FUTURO,pois o parametro é o sorteio matriz

 

 

Poderia me explicar melhor esse comentário?

Entendi corretamente? Sempre terá 4 linhas de 7 dezenas com uma delas acertando 6 pontos no sorteio futuro?

 

Mas essas 4 linhas de 7 são geradas novamente a cada sorteio?

Com base no penúltimo resultado? E por que penúltimo resultado? Alguma lógica nisso?:
 

Resposta: @DixieJoe São geradas a cada sorteio, ou seja com a linha do sorteio 2934 o sorteio de hoje eu posso gerar linhas de 7 que uma delas irá garantir 6 acertos,inclusive pode ter 7 acertos.Não cheguei a simular para ver a assertividade em simulações com MILHÕES,não nessa loteria.

Link to comment
Share on other sites

19 horas atrás, DixieJoe disse:

Shurato,

 

Fiz o teste para o sorteio 2932 e realmente segurou 15 pontos em 1173074 linhas de 15 dezenas! 

Se isso for replicável para vários sorteios durante a semana ou no mês, acho fantástico porque reduziu mais de 2.000.000 de linhas sem 15 pontos.

 

Parabéns.

 

Vamos entender a lógica dessa geração para podermos fazer algo parecido para as outras loterias.

 

A questão sempre é: Conseguimos reproduzir esse tipo de resultados numa quantidade alta de sorteios que possa compensar usar as linhas como  filtros seguros?
 

image.png.4446002243bda39672dd4b24d892c17b.png

A questão sempre é: Conseguimos reproduzir esse tipo de resultados numa quantidade alta de sorteios que possa compensar usar as linhas como  filtros seguros?

Resposta, como já mencionado, funciona de um sorteio para o outro ou seja do de ontem: 2934 para o futuro de hoje 2935,NÃO cheguei a fazer esse estudo aprofundado de que: eduziu mais de 2.000.000 de linhas sem 15 pontos. Mais detalhe, algumas linhas de 7 para a dia de sorte estranhamente tem garantia de 100% em apenas 1 ponto.Ou seja horrível para a dia de sorte,não entendi bem, se foi pela formaçao 31.

Link to comment
Share on other sites

19 horas atrás, walt disse:

Depois do sorteio tudo fica mais fácil.

Temos que olhar como Coutinho fazia: ponto futuro.

@walt Eu acho que você quis dizer depois do sorteio fica mais fácil ''AVALIAR'' o funcionamento dos métodos, e acertar, pois embora não exista garantias certeiras em loterias, no sentido de cravar 100% um acerto de um prêmio alto: Exemplo com um único bilhete jogo de 6 e 2 trevos acertar a + Milionária ou outras com um fechamento de 6 dezenas, embora possa acontecer. Eu falo por mim,uso o passado para conhecer o futuro,EMBORA DIGAM QUE NÃO FUNCIONA, é e são minhas teorias e métodos para isso, se funciona? DE GARANTIA 100% na vida só a morte, sigo tentando e aprimorando os estudos em outras vertentes,abraço.

Link to comment
Share on other sites

19 horas atrás, DixieJoe disse:

Se essas 4 linhas de 7 dezenas, acertando 6 numa delas forem fixas (num teste que fiz, usando 33 sorteios seguidos), teria acertado 15 pontos em pouco mais de 56% dos sorteios.

 

Bem acima da expectativa matemática., que seria de algo em torno de 33%

 

Então, realmente, parece ser um excelente filtro. Principalmente se for variável (mudando as 4 linhas de 7 a cada novo sorteio), na possibilidade de melhorar a garantia de acertos de 6 e, consegquentemente, segurar 15 em 1.173.074 linhas que o filtro promete fazer.

 

Resta aprender como aproveitar a idéia para outras loterias, inclusive a Lotomania.

 

@DixieJoe Deixa eu tentar entender,para um filtro melhor seria aquelas dezenas sem mudar? ou seja como fixas? ou do jeito que eu falei que funciona? porque assim,são geradas quantas linhas eu quiser a cada clique ou enter, gera 4 linhas de 7,inclusive pode gerar uma linha que crave os 7 acertos,mas,mas,não sei em testes quais linhas são melhores para filtros, o que você sugere?

Link to comment
Share on other sites

19 horas atrás, walt disse:

Ainda muitos jogos. Se pegar outras 4 de 7, não vamos cair nesta mesma proporçao matematica desta loteria.

 

@walt Sem defender o meu sistema,repito sem defender meu sistema pois ele não é um ser vivo,mostre-me a teoria ou esboço que você informou: Se pegar outras 4 de 7, não vamos cair nesta mesma proporçao matematica desta loteria. Assim como o @DixieJoe fez simulações no programa dele,MOSTRE-ME esses resultados negativos que você falou ou seja: Se pegar outras 4 de 7, não vamos cair nesta mesma proporçao matematica desta loteria.

Link to comment
Share on other sites

19 horas atrás, DixieJoe disse:

walt, importante é a percentagem de redução com um único filtro apenas.

 

Se tivermos mais alguns poucos filtros com essa eficiência de redução, será possível chegar a bem poucos jogos, com certeza.

 

@DixieJoe Concordo plenamente, ocorre que eu ainda não consegui pensar na criação do filtro ( funcionamento ideal) e aprimoramentos,poderia detalhar @DixieJoe?

Link to comment
Share on other sites

18 horas atrás, walt disse:

Algumas questões: está certo esta geração

Coloquei essa matriz do penúltimo resultado da lotofácil: 

Passo 1)      01 02 04 05 06 07 11 13 14 16 17 18 19 20 21 

 

Ele gerou 4 grupos de 7 dezenas cada.

 

O grupo: exemplo: 01 05 10 15 18 19 21 .................* Dezena 10
                                 04 06 08 11 17 23 25 .................* Dezena 8
                                 02 07 12 14 16 20 24  = 6 pontos do 2932 ***Dezena 12 e 24
                                 01 03 05 09 10 13 22 ..................*Dezena 3, 9, 10 e 22

 

Onde estão as dezenas, nas sorteadas não estão

@walt creio que você NÃO LEU, OU NA VERDADE COPIOU PARTES DA PÚBLICAÇÃO, RETORNE LÁ POR GENTILEZA, E IRA TER ESSA PARTE QUE FALO DAS 10 AUSENTES:

 

 

10 ausentes do 2931 = 03 08 09 10 12 15 22 23 24 25

Faço o mesmo procedimento no sistema, e ele me gerou 7 um pequeno grupo de 7 dezenas cada:

 

03 08 10 15 16 20 23 
01 02 04 12 19 21 22 
05 07 11 13 14 18 24 
03 06 09 10 15 17 25 

 

O que você acha que pode ser feito, se no primeiro grupo apenas 4 linhas de 7 dezenas, da maneira explicada eu tenho 100% 6 dezenas,mencionando lotofácil,rsrsr,

 

Lotomania, irei continuar.

 

 

@waltOu seja bastava ler,estava lá a parte das 10 ausentes.

Link to comment
Share on other sites

18 horas atrás, walt disse:

10 ausentes do 2931 = 03 08 09 10 12 15 22 23 24 25

Faço o mesmo procedimento no sistema, e ele me gerou 7 um pequeno grupo de 7 dezenas cada:

 

03 08 10 15 16 20 23 ...............Dezenas e 20 e 16 aonde estão voces
01 02 04 12 19 21 22 ...............01 02 04 19 21
05 07 11 13 14 18 24 ...............05 07 11 12 13 18
03 06 09 10 15 17 25 ...............06 17 

@walt O INTUITO AO FALAR DAS 10 AUSENTES, FOI DEMONSTRAR O COMPORTAMENTO DAS PEQUENAS LINHAS DE 7 EM NENHUM MOMENTO EU DISSE QUE AS LINHAS DE 7 EM RELAÇÃO AS 10 AUSENTE IRIAM ACERTA 100% ALGO. Veja que eu inclusive menciono no final isso:

O que você acha que pode ser feito, se no primeiro grupo apenas 4 linhas de 7 dezenas, da maneira explicada eu tenho 100% 6 dezenas,mencionando lotofácil,rsrsr,

 

Lotomania, irei continuar.

Link to comment
Share on other sites

14 horas atrás, Sphgf disse:

 

Olá,

Estou tentando abrir* aquelas três portas no Excel !!

 

print.jpg.a457ef8cc99798d44f3e29aa6e9ced9c.jpg

 

Explicando:

A planilha pega as 64 dezenas ausentes da soma do concurso 2527 + 2528 para tentar encontrar o resultado futuro que será sorteado no 2529.

 

Com as 64 dezenas abrindo em 64 linhas de 63 dezenas podemos escolher aleatoriamente ou digitando 3 números das linhas para cada grupo de 63 em diante.

 

Em amarelo digita o número da linha em verde o que essa linha acertou nas 63 dezenas, depois nas 62 assim por diante.

 

No print acima supondo* escolhemos corretamente a cada passo sempre perdendo 1 dezena.

 

Assim no 1o passo escolhi as linhas 9, 49 e 6 cada uma com 63 dezenas, cada acerta nas 64 respectivamente 14,13,14 supondo que escolhi a linha 49 digitar na célula D20 e seguintes nas linhas (então perdeu 1 dezena), a partir desta escolha é calculada as linhas seguintes, sempre 3 linhas com 1 a menos.

 

Ou seja tem C(64;63) = 64 linhas de 63 dezenas daí escolhe 3 linhas, depois escolhe 1 destas 3 linhas, com esta única linha de 63 dezenas faz-se C(63;62) = 63 linhas de 62 dezenas novamente escolhe 3 linhas, destas 3 linhas escolhe 1 única linha e vai diminuindo automaticamente a partir desta única escolha etc e tal.

 

Supondo se escolha corretamente vai garantir 1 cartão de 50 dezenas com 0 acertos ao final do processo !!

 

Nesse exemplo o resultado final das escolhas retornou as 3 linhas:

 

print2.thumb.jpg.05ccb05e90c5a33408b79888e9b94acc.jpg

 

As 3 últimas linhas contendo 50 dezenas teve 1 acerto no concurso futuro 2529.

 

Óbviamente que acertar apenas com 3 linhas a cada passo depende do método de escolha e da sorte.

 

Estou acompanhando as mensagens, ainda sem nada concreto para oferecer para ajudar nas escolhas.

 

Sds,

Sphgf

 

P.s. planilha em construção, qdo estiver melhorada vou disponibilizar.

@Sphgf Grande amigo, admiro o vosso empenho em ajudar, desde o inicio do tópico,muito obrigado mesmo até aqui.Falo de outros foristas que estão aqui para apresentar críticas não sugestivas, ou seja para embaralhar complicar, invejar, e acima de tudo bagunçar o tópico,quando na verdade não ajudam, pois não tem conhecimento para OPINAR NESSE SENTIDO, OU SEJA NÃO OPINAM AJUDANDO DIZENDO OLHA PORQUE NÃO FAZ ISSO QUE VAI MELHORAR. Bem amigo @Sphgf Tenho novidades.

Link to comment
Share on other sites

2 minutos atrás, walt disse:

Use uma lógica simples.

Se tem 10 ausentes voce montou 4 grupos de 7 apenas com elas ou não

Se tem 15 presentes voce montou 4 grupos de 7 apenas com elas ou não.

 

 

@walt Não é por ai, há sim a possibilidade para isso, mas o problema é como aproveitar isso em um filtro? por isso estou aguarando a opinião de todos.

Link to comment
Share on other sites

14 horas atrás, Sphgf disse:

Voltei, troquei as células por aleatório pra ver como se comportam, e realmente será muito difícil ...

 

As imagens falam por si ...

 

print5.jpg.adb291264339df79ece396b84b209cef.jpg

 

print4.jpg.2f52f0119177e377b980a07e3027cc49.jpg

print3.jpg.0779d8d59a3e576249ae24ff35338119.jpg

 

Exatamente as funções índice e aleatório --> ÍNDICE(D17:D19;ALEATÓRIOENTRE(1;3))

ou seja escolhe 3 linhas quaisquer, depois escolhe 1 entre as 3 depois escolhe 3 entre essa 1 até chegar a grupos de 50, com a tecla F9 é possível gerar vários cenários todos tendem a 8 acertos ao final do processo, raramente chegou a 5 acertos em 50 .

 

Vamos ter que encontrar uma forma de escolher certo a cada passo.

 

Sds,

Sphgf

 

@Sphgf Seus problemas acabaram, eu vou criar um texto explicando,vou precisar apenas de sua criação de perguntas que serão respondidas.

Link to comment
Share on other sites

3 minutos atrás, Shurato disse:

@walt Não é por ai, há sim a possibilidade para isso, mas o problema é como aproveitar isso em um filtro? por isso estou aguarando a opinião de todos.

Apenas responda a pergunta da montagem das 7.

 

Interessante, um pseudonimo que escreve deixa sua marca e sua alma, você lembra outro personagem do Fórum.

 

Bons estudos e sucesso.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

@walt O amigo da alemanha me informou algumas bases do programa, entre elas que ele realiza esse procedimento, respondendo: Eu em tentativas malucas de idéias sabendo da criaçao de linhas, para a dia de sorte linhas de 7 péssimas, eu mudei para a lotofácil, exemplo alterei para 2 a 25 e a cada enter ele gera essas linhas,mas não fiz estudos delas, exemplo o @DixieJoe FEZ ISSO, mesmo que prévio, por entender que pelo menos em duas loterias, são elas lotofácil, e lotomania existe uma participação de retorno dos números, diferente de exemplo uma mega sena, ou time mania que dificilmente repetem um número do mesmo sorteio,então eu fiz o teste colocando o sorteio anterior para que ele gere essas linhas através do sorteio anterior, então ele gerou essas linhas, repito não sei como posso utlizar isso para um filtro.

Link to comment
Share on other sites

Vamos lá, amigos foristas PRESENTES do tópico,muito embora muitos aproveitam para aprender e tem vergonha ou não desejam opinar, ou outros que querem apenas algo já pronto e não ajudam, ou só apresentam criticas no intuito de atrapalhar,mas eu já sabia que aqui no fórum existia um pequeno poço de serpentes,não ligo,são fracos em todos os sentidos.

Aos amigos participativos OU QUE JÁ PARTICIPARAM DO TÓPICO: @walt @Jmil21 @Friaça @DixieJoe @Heliocleg @Julio Cezar @Eolocos@Sphgf@W.jhon 

 

Meu sistema NOVO SISTEMA com adaptações:

 

Ciência de dados
Criação de várias bibliotecas Python para analisar e ver dados. A célula de códigos abaixo usa numpy para gerar dados aleatórios e matplotlib para visualizá-los. 

É possível importar um conjunto de dados de imagem, treinar um classificador de imagens dentro dele e avaliar o modelo, tudo com apenas algumas linhas de código. Há possibilidade de executar código dos servidores em nuvem do computador quântico de cálculos por exemplo da IBM Isso significa que você pode tirar proveito da potência de hardware da IBM, como GPUs e TPUs, independentemente da potência da sua máquina. Você só precisa de um navegador.
É POSSÍVEL:
Começar a usar o TensorFlow
Desenvolvimento e treinamento de redes neurais
Experimentos com TPUs
Divulgação de pesquisas em IA
Criação de tutoriais

Amigos, eu não estou limitado a fechamentos ou desdobramentos ou planilhas, ou até mesmo alguns sistemas,embora admire quem entende de excel, pois eu não entendo nada de excel,  o que estou apresentando aqui para vocês não precisa ser entendido na teoria, pois eu também não entendia e não entendo 100% mas passei a ter uma visão diferente em alguns aspectos.

1) PEDIDOS: Não me importa se vocês sabe utilizar planilhas ou sistemas, eu quero que você entenda, que: ESSE AGLOMERADO DE PROCEDIMENTOS ACIMA SUPERA MUITOS SISTEMAS E MILHARES DE VEZES MAIS, então,caso alguém queira AJUDAR, envie sua pergunta, isso mesmo: ESCREVA UM TEXTO com a sua sugestão de um sistema, O MEU SISTEMA ira criar códigos em pyton,o código irá dizer se funciona e como funciona,e vai fazer os testes.Então caso queira AJUDAR envie seu Pedido, EXEMPLO,repito EXEMPLO FAÇA 1000000 SIMULAÇOES EM 1 minuto isso é possível para meu sistema,sim desde que implementado o código correto para isso. Crie um filtro em texto para utilizar em sistemas delphi ou qualquer outro sistema,em formato texto, que elimine combinações incomuns da mega sena, e etc etc etc etc, desde que tenha algum fundamento e seja descrito e escrito corretamente,será válido,estarei aqui para ajudar,mas,repito mas,tudo depende da pergunta,da quantidade de perguntas e do tempo para ter a resposta, o programa é rápido, sim, mas se tiver muitas perguntas não há como  responder, postando aqui rsrsr.Então amigos o intuito é vencer alguma loteria de alguma maneira, ajudar o fórum, deixar um legado nesse sentido, minha idéia não é aprender e ganhar sozinho,muitos pensam nisso, em ganhar sozinho e sumir,mas cada um é cada um, eu NÃO SOU ASSIM,já não tenho vida nem alma,estou destroçado por dentro, do que adiante eu ganhar 45 milhões da mega sena sozinho? AGUARDO OPINIÕES.

Link to comment
Share on other sites

#import numpy as np 
import random  as rd


lista_quant_numeros_linha = []
lista_index_numeros_linha =[]
lista_auxiliar_sequencia_coluna = []
lista_verif_colunas = []
bilhete_premiado = []
sequencia_coluna=[]

i = 0
acumulador = 0
linha = 0 
coluna = 0

def geradorIndices(quant_numeros_linha):
	flag = True
	while(flag):
		index_numeros_linha = rd.sample(range(0, 10), quant_numeros_linha)
		index_numeros_linha.sort()
		for i in range(len(index_numeros_linha) - 3):
			if index_numeros_linha[i] + 1 == index_numeros_linha[i + 1] == index_numeros_linha[i + 2] - 1 == index_numeros_linha[i + 3] - 2:
				break
		else:
			return index_numeros_linha

def geradoraleatorio():
	lista = []
	ac = 0
	for x in range(10):
		aux = rd.randint(5, 5)
		ac += aux
		lista.append(aux)
	return lista, ac


def gerarListaIndices(lista_quant_numeros_linha):
	lista_index_numeros_linha = []
	for i in range(len(lista_quant_numeros_linha)):
		index_numeros_linha = geradorIndices(lista_quant_numeros_linha[i])
		index_numeros_linha.sort()
		lista_index_numeros_linha.append(index_numeros_linha)		
	return lista_index_numeros_linha


def verificacaoColunaQuant(lista_index_numeros_linha):
	for i in range(10):
		quant_sum = sum(x.count(i) for x in lista_index_numeros_linha)
		if(quant_sum > 6):		
			return True		
	return False

def gerarListaVerificadas(lista_quant_numeros_linha):
	flag = True
	while(flag):
		lista_index_numeros_linha = gerarListaIndices(lista_quant_numeros_linha)
		flag = verificacaoColunaQuant(lista_index_numeros_linha)
	return lista_index_numeros_linha


def verificarSeqColuna(sequencia_coluna, lista_quant_numeros_linha):
	numero = 0
	lista_final = []
	lista_final = gerarListaVerificadas(lista_quant_numeros_linha)
	while(testadorSimples(lista_final)):
		lista_final = gerarListaVerificadas(lista_quant_numeros_linha)
	return lista_final

def testadorSimples(lista):
	cont = 0
	for numero in range(1,10):
		for x in lista:
			if numero in x:
				cont += 1
			else:
				cont = 0
			if cont > 3:
				return True
	return False


def geradorDeDinheiro():
	lista_quant_numeros_linha = []
	lista_index_numeros_linha =[]
	lista_auxiliar_sequencia_coluna = []
	lista_verif_colunas = []
	bilhete_premiado = []
	sequencia_coluna=[]
	i = 0
	acumulador = 0
	linha = 0 
	coluna = 0

	lista_quant_numeros_linha, acumulador = geradoraleatorio()
	
	while(acumulador > 50):
		lista_quant_numeros_linha, acumulador = geradoraleatorio()	


	quant_numeros_totais_faltando = 50 - acumulador;

	while(quant_numeros_totais_faltando > 0):
		i = rd.randint(0, (len(lista_quant_numeros_linha)-1))
		if(lista_quant_numeros_linha[i] < 5 and quant_numeros_totais_faltando > 0):
			lista_quant_numeros_linha[i] = lista_quant_numeros_linha[i] + 1
			quant_numeros_totais_faltando = quant_numeros_totais_faltando - 1

	lista_verif_colunas = []
	lista_index_numeros_linha = gerarListaVerificadas(lista_quant_numeros_linha)
	

	quant = 0
	for i in range(10):
		quant = sum(x.count(i) for x in lista_index_numeros_linha)
		lista_verif_colunas.append(quant)

	for x in range(10):
		for y in range(10):
			try:
				sequencia_coluna.append(lista_index_numeros_linha[y][x])
			except Exception as e:
				pass
	
	lista_index_numeros_linha = verificarSeqColuna(sequencia_coluna, lista_quant_numeros_linha)
	for i in lista_index_numeros_linha:
		for x in i:
			if(linha > 0):
				aux = 1 + x + (linha * 10)
				bilhete_premiado.append(aux)
			else:
				aux = x + linha + 1
				bilhete_premiado.append(aux)
		
		linha += 1

	try:
		with open(nome_arquivo + ".txt") as file:
			for line in file:
				if(((str(bilhete_premiado)) + "\n") == line):
					lista_index_numeros_linha = geradorDeDinheiro()
	except Exception as e:
		pass			
	return lista_index_numeros_linha

quant_bilhetes = input("Digite a quantidade de bilhetes: ")
nome_arquivo = input("Digite o nome do arquivo: ")

for quant_bilhe in range(int(quant_bilhetes)):
	lista_quant_numeros_linha = []
	lista_index_numeros_linha =[]
	lista_auxiliar_sequencia_coluna = []
	lista_verif_colunas = []
	bilhete_premiado = []
	sequencia_coluna=[]
	i = 0
	acumulador = 0
	linha = 0 
	coluna = 0

	lista_index_numeros_linha = geradorDeDinheiro()

	for i in lista_index_numeros_linha:
		for x in i:
			if(linha > 0):
				aux = 1 + x + (linha * 10)
				bilhete_premiado.append(aux)
			else:
				aux = x + linha + 1
				bilhete_premiado.append(aux)
		
		linha += 1

	bilhete_premiado.sort()
	arquivo = open(nome_arquivo + ".txt", "a")
	print(quant_bilhe+1,end="\r")
	#arquivo.write("BILHETE " + str(quant_bilhe+1) + "\n")
	arquivo.write(' '.join([str(f"{item:02}") for item in bilhete_premiado]) + "\n")
arquivo.close()
print("BILHETE GERADO COM SUCESSO!!!")
print("BOA SORTE")

esta ai um codigo em python para lotomania

Gera um bilhete de 50 numeros com base nos seguintes filtros: 
- Na linha de 5 a 5 numeros, com no maximo 3 seguidos.
- Na coluna de 5 a 5 numeros, com no maximo 3 seguidos.
- 50 numeros de 100.
e um site online para rodar

Online Python Compiler - online editor (onlinegdb.com)

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

1 minuto atrás, Bruno Cintra disse:
#import numpy as np 
import random  as rd


lista_quant_numeros_linha = []
lista_index_numeros_linha =[]
lista_auxiliar_sequencia_coluna = []
lista_verif_colunas = []
bilhete_premiado = []
sequencia_coluna=[]

i = 0
acumulador = 0
linha = 0 
coluna = 0

def geradorIndices(quant_numeros_linha):
	flag = True
	while(flag):
		index_numeros_linha = rd.sample(range(0, 10), quant_numeros_linha)
		index_numeros_linha.sort()
		for i in range(len(index_numeros_linha) - 3):
			if index_numeros_linha[i] + 1 == index_numeros_linha[i + 1] == index_numeros_linha[i + 2] - 1 == index_numeros_linha[i + 3] - 2:
				break
		else:
			return index_numeros_linha

def geradoraleatorio():
	lista = []
	ac = 0
	for x in range(10):
		aux = rd.randint(5, 5)
		ac += aux
		lista.append(aux)
	return lista, ac


def gerarListaIndices(lista_quant_numeros_linha):
	lista_index_numeros_linha = []
	for i in range(len(lista_quant_numeros_linha)):
		index_numeros_linha = geradorIndices(lista_quant_numeros_linha[i])
		index_numeros_linha.sort()
		lista_index_numeros_linha.append(index_numeros_linha)		
	return lista_index_numeros_linha


def verificacaoColunaQuant(lista_index_numeros_linha):
	for i in range(10):
		quant_sum = sum(x.count(i) for x in lista_index_numeros_linha)
		if(quant_sum > 6):		
			return True		
	return False

def gerarListaVerificadas(lista_quant_numeros_linha):
	flag = True
	while(flag):
		lista_index_numeros_linha = gerarListaIndices(lista_quant_numeros_linha)
		flag = verificacaoColunaQuant(lista_index_numeros_linha)
	return lista_index_numeros_linha


def verificarSeqColuna(sequencia_coluna, lista_quant_numeros_linha):
	numero = 0
	lista_final = []
	lista_final = gerarListaVerificadas(lista_quant_numeros_linha)
	while(testadorSimples(lista_final)):
		lista_final = gerarListaVerificadas(lista_quant_numeros_linha)
	return lista_final

def testadorSimples(lista):
	cont = 0
	for numero in range(1,10):
		for x in lista:
			if numero in x:
				cont += 1
			else:
				cont = 0
			if cont > 3:
				return True
	return False


def geradorDeDinheiro():
	lista_quant_numeros_linha = []
	lista_index_numeros_linha =[]
	lista_auxiliar_sequencia_coluna = []
	lista_verif_colunas = []
	bilhete_premiado = []
	sequencia_coluna=[]
	i = 0
	acumulador = 0
	linha = 0 
	coluna = 0

	lista_quant_numeros_linha, acumulador = geradoraleatorio()
	
	while(acumulador > 50):
		lista_quant_numeros_linha, acumulador = geradoraleatorio()	


	quant_numeros_totais_faltando = 50 - acumulador;

	while(quant_numeros_totais_faltando > 0):
		i = rd.randint(0, (len(lista_quant_numeros_linha)-1))
		if(lista_quant_numeros_linha[i] < 5 and quant_numeros_totais_faltando > 0):
			lista_quant_numeros_linha[i] = lista_quant_numeros_linha[i] + 1
			quant_numeros_totais_faltando = quant_numeros_totais_faltando - 1

	lista_verif_colunas = []
	lista_index_numeros_linha = gerarListaVerificadas(lista_quant_numeros_linha)
	

	quant = 0
	for i in range(10):
		quant = sum(x.count(i) for x in lista_index_numeros_linha)
		lista_verif_colunas.append(quant)

	for x in range(10):
		for y in range(10):
			try:
				sequencia_coluna.append(lista_index_numeros_linha[y][x])
			except Exception as e:
				pass
	
	lista_index_numeros_linha = verificarSeqColuna(sequencia_coluna, lista_quant_numeros_linha)
	for i in lista_index_numeros_linha:
		for x in i:
			if(linha > 0):
				aux = 1 + x + (linha * 10)
				bilhete_premiado.append(aux)
			else:
				aux = x + linha + 1
				bilhete_premiado.append(aux)
		
		linha += 1

	try:
		with open(nome_arquivo + ".txt") as file:
			for line in file:
				if(((str(bilhete_premiado)) + "\n") == line):
					lista_index_numeros_linha = geradorDeDinheiro()
	except Exception as e:
		pass			
	return lista_index_numeros_linha

quant_bilhetes = input("Digite a quantidade de bilhetes: ")
nome_arquivo = input("Digite o nome do arquivo: ")

for quant_bilhe in range(int(quant_bilhetes)):
	lista_quant_numeros_linha = []
	lista_index_numeros_linha =[]
	lista_auxiliar_sequencia_coluna = []
	lista_verif_colunas = []
	bilhete_premiado = []
	sequencia_coluna=[]
	i = 0
	acumulador = 0
	linha = 0 
	coluna = 0

	lista_index_numeros_linha = geradorDeDinheiro()

	for i in lista_index_numeros_linha:
		for x in i:
			if(linha > 0):
				aux = 1 + x + (linha * 10)
				bilhete_premiado.append(aux)
			else:
				aux = x + linha + 1
				bilhete_premiado.append(aux)
		
		linha += 1

	bilhete_premiado.sort()
	arquivo = open(nome_arquivo + ".txt", "a")
	print(quant_bilhe+1,end="\r")
	#arquivo.write("BILHETE " + str(quant_bilhe+1) + "\n")
	arquivo.write(' '.join([str(f"{item:02}") for item in bilhete_premiado]) + "\n")
arquivo.close()
print("BILHETE GERADO COM SUCESSO!!!")
print("BOA SORTE")

esta ai um codigo em python para lotomania

Gera um bilhete de 50 numeros com base nos seguintes filtros: 
- Na linha de 5 a 5 numeros, com no maximo 3 seguidos.
- Na coluna de 5 a 5 numeros, com no maximo 3 seguidos.
- 50 numeros de 100.
e um site online para rodar

Online Python Compiler - online editor (onlinegdb.com)

@Bruno Cintra Obrigado amigo pela sugestão e contribuição,o meu sistema já contém a leitura via pyton,então será necessário apenas o código mesmo,mas,repito,mas será possível fazer melhorias no código,então, por isso eu informei que fosse informado uma pergunta algo que não foi criado ainda,entende? exemplo muita coisa é possível criar, sim, mas precisamos de algo fora da curva, algo que NÃO FOI TENTADO, exemplo o seu código já foi testado por você? Quais foram os resultados? Precisamos e preciso de uma pergunta que NÃO TENHA SIDO RESPONDIDA, ou extremamente complexa no sentido de vencer alguma das 2 loterias mencionadas LOTOMANIA E LOTOFÁCIL, entendeu amigo? REPITO PERGUNTA PARA SER RESPONDIDA, e não um código já pronto,mas muito obrigado pela participação, abraço.

Link to comment
Share on other sites

@Shurato

 

estes códigos em Python, foram criados por ti, pelo teu amigo lá da Alemanha ou por um sistema de IA ?

 

vc mesmo, pretende executar tais códigos, com os dados já levantados, em um sistema computacional em nuvem, seja ele com processador quântico ou convencional ?

 

tais códigos foram testados e se sim, qual a tua avaliação do desempenho de tais ?

 

Link to comment
Share on other sites

1 minuto atrás, Eolocos disse:

@Shurato

 

estes códigos em Python, foram criados por ti, pelo teu amigo lá da Alemanha ou por um sistema de IA ?

 

vc mesmo, pretende executar tais códigos, com os dados já levantados, em um sistema computacional em nuvem, seja ele com processador quântico ou convencional ?

 

tais códigos foram testados e se sim, qual a tua avaliação do desempenho de tais ?

 

@Eolocos Os códigos são criados, ou seja eu tenho que ter uma idéia do que pedir para ser criado ao sistema, então ele irá gerar um código que irá fazer o trabalho entende? O sistema é que executa o código a meu pedido, depende do meu pedido, se eu pedir via código que ele faça varreduras no sentido de armazenar em nuvem e que ele use o método convencional ele irá obedecer, mas o papel principal dele é pyton quântico,pouco ou quase improvável de ter sido comentando por aqui no brasil, até porque as adaptações vieram da alemanha, os que eu pedi foram testados, mas os meus pedidos talvez não foram efetivos, ontem pedi para fazer uma varredura de comparação de conjuntos das 1/11.372.635 de combinações teoricas da lotomania, por ter demorado algo entre 2 a 3 minutos eu pedi para melhorar o código e reprocessar em no máximo 1 minuto, e o código obedeceu,mas também creio que pedir o impossível ele não consegue, exemplo eu, me refiro eu, pedir me mostre o caminho da lua agora mesmo.rsrsr Então amigo @Eolocos na minha visão a avaliação foi positiva, por isso eu disse ao @Sphgf preciso de algo, perguntas que não tenham sido respondidades, ajudem e venceremos.

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Shurato said:

1/11.372.635 de combinações teoricas da lotomania

 

de onde surgiu este número de 11.372.635 combinações ?

 

minha calculadora, mostra que C(100,20) é um pouco mais de 535 quintilhões de combinações possíveis

 

Link to comment
Share on other sites

Êncontrando 3 que não acontecem ajuda?

Pode isto reduzir alguma  milhares de linhas

Spoiler
         
73   27   30
75   29   38
77   31   43
81   33   48
85   34   52
91   36   56
94   39   63
97   44   69
73   45   72
75   49   78
77   53   90
81   60   92
97   60   93
         
73   27   30
75   29   38
77   31   43
81   27   48
85   29   52
91   31   56
94   39   63
97   44   69
73   45   72
75   49   78
77   53   90
81   60   92
97   31   93
         
73   27   30
75   29   38
77   31   43
81   33   48
85   34   52
91   36   56
94   39   63
97   44   69
73   45   72
75   27   78
77   29   90
81   31   92
97   27   93
         
73   27   30
75   29   38
77   31   43
81   33   48
85   34   52
91   36   56
94   27   63
97   29   69
73   31   72
75   49   78
77   53   90
81   60   92
97   31   93
         
73   34   30
75   36   38
77   39   43
81   44   48
85   45   52
91   49   56
94   53   63
97   60   69
73   45   72
75   49   78
77   53   90
81   60   92
97   34   93
         
73   27   30
75   29   38
77   34   43
81   36   48
85   39   52
91   44   56
94   45   63
97   49   69
73   53   72
75   60   78
77   53   90
81   60   92
97   27   93
         
73   27   30
75   29   38
77   31   43
81   33   48
85   34   52
91   34   56
94   36   63
97   39   69
77   44   72
81   45   78
85   49   90
91   53   92
94   60   93
         
73   27   30
75   29   38
77   31   43
81   34   48
85   36   52
91   39   56
94   44   63
97   45   69
77   49   72
81   53   78
85   60   90
91   31   92
94   29   93
         
73   36   30
75   39   38
77   44   43
81   45   48
85   49   52
91   53   56
94   60   63
97   44   69
77   45   72
81   49   78
85   53   90
91   60   92
94   27   93
         
73   27   30
75   36   38
77   39   43
81   44   48
85   45   52
91   49   56
94   53   63
97   60   69
77   45   72
81   49   78
85   53   90
91   60   92
94   39   93
         
73   27   30
75   29   38
77   36   43
81   39   48
85   44   52
91   45   56
94   49   63
97   53   69
77   60   72
81   49   78
85   53   90
91   60   92
94   27   93
         
73   27   30
75   29   38
77   31   43
81   36   48
85   39   52
91   44   56
94   45   63
97   49   69
77   53   72
81   60   78
85   53   90
91   60   92
94   29   93

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...