Jump to content

COMO VOCÊ DEFINE UMA MELHOR LINHA DE 18 DEZENAS PARA ACERTAR 15 OU 14 PONTOS?


Recommended Posts

@DixieJoe Você poderia usar 19 dezenas, e usar o filtro elimina pela conferência em conjuto com o acerto pela conferência, para saber isso, ou seja as melhores LINHAS PREMIADAS que você precisa: se literalmente já tem tudo pronto no cologa, quebrar cabeça em partes não é necessário, a menos que, seja para implementar funções a mais:

 

 

 

Edited by Shurato
correção de vírgula
Link to comment
Share on other sites

Agora, DixieJoe disse:

Shurato,

 

Usar quais 19 dezenas?

 

E para que saber as que mais premiaram?

 

Como imagina usar isso para definir caracteristicas das linhas de 18?

 

Eu já tenho programas que fazem análise das melhores linhas usando o passado.

 

Não é esse o objetivo aqui. 

 

Não vai resolver quais foram as melhores linhas de 18.

 

Temos que saber quais vão ser as melhores linhas de 18 para o futuro.

Quem vai nos dar as linhas vai ser a IA (o programa de Algoritmo Genético que estou construindo). E essas linhas só poderão ser boas quanto mais critérios interessantes tiver a Função Fitness.

 

Essa danada de Função Fitness que estou tentando montar é a "chave" para que o AG consiga separar apenas linhas com maior probabilidade por possuirem mais características que levam a 15 pontos em linhas de 18.

 

Mais uma vez: 

 

O QUE É QUE TEM DE ESPECIAL NUMA LINHA DE 18 DEZENAS QUANDO ELA ACERTA 15 PONTOS?

 

Essas "coisas" que estou procurando porque imagino que elas vão nos ajudar a criar uma BOA Função de Aptidão.

 

Vamos chegar lá

Link to comment
Share on other sites

3 minutos atrás, DixieJoe disse:

Shurato,

 

Usar quais 19 dezenas?

 

E para que saber as que mais premiaram?

 

Como imagina usar isso para definir caracteristicas das linhas de 18?

 

Todas as 19 dezenas, necessárias ué,para ter o premio máximo,177.100 combinações, E Usando o filtro que justamente faz isso,talvez, inclusive no seu sistema possa ser menos, não sei. Ao usar a função filtro do vídeo podemos saber fácilmente as melhores linhas na CONDIÇÃO, OCORRÊNCIAS DE DEZENAS, OCORRÊNCIAS EM PORCENTAGEM, ATRASO, ÚLTIMA REPETIÇÃO E MAIOR,INFINITAS POSSIBILIDADES A ESCOLHA DE TODOS.

Link to comment
Share on other sites

3 minutos atrás, DixieJoe disse:

Eu já tenho programas que fazem análise das melhores linhas usando o passado.

 

Não é esse o objetivo aqui. 

 

Não vai resolver quais foram as melhores linhas de 18.

 

Temos que saber quais vão ser as melhores linhas de 18 para o futuro.

Quem vai nos dar as linhas vai ser a IA (o programa de Algoritmo Genético que estou construindo). E essas linhas só poderão ser boas quanto mais critérios interessantes tiver a Função Fitness.

 

Essa danada de Função Fitness que estou tentando montar é a "chave" para que o AG consiga separar apenas linhas com maior probabilidade por possuirem mais características que levam a 15 pontos em linhas de 18.

 

Mais uma vez: 

 

O QUE É QUE TEM DE ESPECIAL NUMA LINHA DE 18 DEZENAS QUANDO ELA ACERTA 15 PONTOS?

 

Essas "coisas" que estou procurando porque imagino que elas vão nos ajudar a criar uma BOA Função de Aptidão.

 

Vamos chegar lá

@DixieJoe Isso, justamente, O QUE É QUE UMA LINHA TEM DE DIFERENTE PARA FAZER 15 PONTOS? UMA DAS POSSIBILIDADES PARA SABER ISSO É SABER ESSAS REFERÊNCIAS QUE MENCIONEI: CONDIÇÃO, OCORRÊNCIAS DE DEZENAS, OCORRÊNCIAS EM PORCENTAGEM, ATRASO, ÚLTIMA REPETIÇÃO E MAIOR,INFINITAS POSSIBILIDADES A ESCOLHA DE TODOS. COMPARADO COM OUTRAS LINHAS DE MESMA QUANTIDADE OU SEJA 19 OU 18 DEZENAS.

Link to comment
Share on other sites

@DixieJoe Em caso de descartar a possibilidade anterior, tenho essa opinião também, veja-se:   A lotofácil, loteria do 1 ao 25. Dividir ela em etapas: 01 a 05.   05 a 10. 10 a 15. 15 a 20.  20 a 25. e então, e por exemplo, analisar o que uma linha de 18  premiada tem incomum uma com as outras. Por exemplo a sequência inicial é igual uma das outras em quantos porcento de vezes? exemplo em 10 sorteios quantas vezes a sequência inicial é igual? e assim sucessivamente, e na sequência do meio e final? são pares? são ímpares? e assim sucessivamente.

Link to comment
Share on other sites

@DixieJoeAs combinações de 18 para fitness traz em sua composição

os melhores modos de distribuição de linha e coluna:

23334, 22344 + de 53%

13344 12345 22335 + de 30%

 

Estes modos é que permitem ter combinações de 15 vencedoras

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

As combinações de 18 vencedoras tem  tambem um CMD

que nada mais é que um indice de cruzamento LInha_Coluna, exemplo:

32334,23424 >>>>>Apresentam um Ciclo de 600 sorteios para repetição.

 

Não sei qual o Ciclo atual de repetição mas não deve estar longe disso.

 

São esses atributos (aptidão) que estão numa combinação de 15, que alimentam uma combinação de 18.

Link to comment
Share on other sites

56 minutos atrás, iziplay disse:

As combinações de 18 vencedoras tem  tambem um CMD

que nada mais é que um indice de cruzamento LInha_Coluna, exemplo:

32334,23424 >>>>>Apresentam um Ciclo de 600 sorteios para repetição.

 

Não sei qual o Ciclo atual de repetição mas não deve estar longe disso.

 

São esses atributos (aptidão) que estão numa combinação de 15, que alimentam uma combinação de 18.

iziplay,

 

Agradeceria se você pudesse elaborar um pouco mais sobre a montagem desse indice.

Não consegui "pegar" a ideia.

Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, DixieJoe disse:

Mais uma vez: 

 

O QUE É QUE TEM DE ESPECIAL NUMA LINHA DE 18 DEZENAS

Isto ai, não se satifaça com pouca coisa não, inté lá meus cabelos vão ficando branco.

Mas uma linha de  18 quase que quaisquer tem ...

Ao agrupar as 25 em 3 grupos ela terá grandes semelhanças entre si, parte a parte.

mas isto eu mostrei e ôc num gostou, então vou pensar mais um pouco

Link to comment
Share on other sites

47 minutos atrás, Julio Cezar disse:

Isto ai, não se satifaça com pouca coisa não, inté lá meus cabelos vão ficando branco.

Mas uma linha de  18 quase que quaisquer tem ...

Ao agrupar as 25 em 3 grupos ela terá grandes semelhanças entre si, parte a parte.

mas isto eu mostrei e ôc num gostou, então vou pensar mais um pouco

@Julio CezarJusto, mais ou menos o que eu mencionei anteriormente aqui veja:

A lotofácil, loteria do 1 ao 25. Dividir ela em etapas: 01 a 05.   05 a 10. 10 a 15. 15 a 20.  20 a 25. e então, e por exemplo, analisar o que uma linha de 18  premiada tem incomum uma com as outras. Por exemplo a sequência inicial é igual uma das outras em quantos porcento de vezes? exemplo em 10 sorteios quantas vezes a sequência inicial é igual? e assim sucessivamente, e na sequência do meio e final? são pares? são ímpares? e assim sucessivamente.

Link to comment
Share on other sites

Agora, Shurato disse:

@Julio CezarJusto, mais ou menos o que eu mencionei anteriormente aqui veja:

A lotofácil, loteria do 1 ao 25. Dividir ela em etapas: 01 a 05.   05 a 10. 10 a 15. 15 a 20.  20 a 25. e então, e por exemplo, analisar o que uma linha de 18  premiada tem incomum uma com as outras. Por exemplo a sequência inicial é igual uma das outras em quantos porcento de vezes? exemplo em 10 sorteios quantas vezes a sequência inicial é igual? e assim sucessivamente, e na sequência do meio e final? são pares? são ímpares? e assim sucessivamente.

@Julio Cezar Ou seja há diferenças entre as linhas quando se analisa por grupos, seja até por duques dessa loteria, ROTATIVIDADE!

Link to comment
Share on other sites

37 minutos atrás, marceloortopedia disse:

Acredito que deve possa ter algo nas linhas de 12 ou 13 dezenas.

 

Amigo @marceloortopedia PERDOE, pois chamo todos de AMIGOS, desde o mais antigo do fórum, até o mais novo, até o visitante, pra mim todos são iguais e importantes, cada opinião é extremamente importante para TUDO NO QUESITO LOTERIAS. ( MINHA OPINIÃO)Exemplo, eu posso ter o melhor sistema do mundo, mas  pode simplesmente chegar um ser que mora na selva e dizer como resolver aquilo escrevendo em uma pedra, o mundo é assim. Quando você diz isso de linhas de 12 ou 13 dezenas, não entendi, poderia explicar melhor? Porquê a pergunta que eu vos faço, SIMPLES, a depender se usarmos linhas de 12 ou 13, isso já MUDA TODA A ESTRUTURA DA PREMISSA DO QUE VAI SER FEITO, no início, peço desculpas se eu VI ERRADO MAS, era linha de 18, e o requisito que o dixie tanto fala era como detectar essa linha, ou essas linhas, Depois essa tarefa já era para o (algoritmo genético) nos dias de hoje o principal é

Mais uma vez: 

 

O QUE É QUE TEM DE ESPECIAL NUMA LINHA DE 18 DEZENAS QUANDO ELA ACERTA 15 PONTOS?

 

Eu mesmo sugestionei LINHAS DE 19 NO DIA DE HOJE.

Ontem teve essas menções: 

 

  20 horas atrás, marceloortopedia disse:

Ninguém vai jogar milhares d ejigos, a não ser bolão.

 A ideia das 22 dezenas é que se elimina 3 e perde só uma.

A estratégia é selecionar 7 em que se possa perder só 4 e jogar nas 22.

Mas é dinâmico.

E para as 15 dezenas no universo das 3 MM, excluir pelo menos 2 MM.

 

 

Sim,mas qual ou quais os condicionais nessa sua proposta? 22-3 = 19 mas nessa metodologia você perder só uma,então 22-1= 21 .... Mas eu estou ansioso para ver. Quero ver o algoritmo a todos vapor,com essas poucas combinações já que ninguém vai jogar milhares de jogos.

 

É dificil, na verdade ímpossivel avançar em partes, repito em partes, já pensou a confusão 21 dezenas ou 20? ou 19? ou 18?

 

Mas estou na torcida, vai funcionar.

 

Sorte a todos!

 

Link to comment
Share on other sites

5 hours ago, Shurato said:

@Louis PatrickIsso é tipo um filtro do cologa, de combinações que ainda não sairam, uma ótima idéia, o crucial, é saber de quanto em quanto tempo uma combinação, ou umas combinações especificas de 18 que ainda não saíram poderiam sair novamente, exemplo em 10 sorteios.

Saberia informar qual video la do youtube deles explica como fazer isso? 😀

Link to comment
Share on other sites

Em 07/03/2024 em 13:44, Shurato disse:

Obrigado @genesioggs23 Como sempre explico, que essa matriz que sempre menciono 25.15.10.15 = 16      =   100%  -= 10 acertos é uma base, e existem matrizes muito boas iguais as que você mostrou ou seja = 8 combinações, particularmente vou estudar essa matriz com atenção, porquê? Se eu conseguir DESCOBRIR, como funciona a rotação de certas dezenas na matriz, exemplo se garante 10 acertos 100% em 8 linhas significa lógicamente que as outras 5 estão nas ausentes por óbvio, então, quanto menor a matriz, ajuda a descobrir isso. Ou seja a ROTATIVIDADE, DANÇA DAS DEZENAS que forma os 15 pontos. Obrigado @genesioggs23 Por sua contribuição!

As 5 dzs faltantes estão em em uma das 25 linhas de 10 dzs ausentes do concurso anterior, e são indicadas pela mesma dz que te indicou 10 dzs em linhas de 15 dzs, ou sejá, você monta uma planilha com 25 linhas usando na primeira linhas as 15 dzs sorteadas e abaixo dela deverá ter todas as 25 linhas de 15 dzs usando o concurso anterior e também monta as outras 25 linhas com 10 dzs começando pelas 10 dzs não sorteadas do concurso anterior. e abaixo dela as outras 25 linhas de 10 dzs para fazer o complemento do seu raciocínio conforme minha planilha da Lotofácil e só para complementar o seu pensamento, já te informo que a planilha funciona assim, quando temos 10 dzs indicada por outra dzs, esta mesma dz também indicará o oposto dos acertos, ex: se na planilha a dz 10 indicou 10 dzs em linhas de 15 dzs, então esta mesma dz 10 na outra planilha te indicará onde estão as outras 5 dzs nas linhas de 10 dzs que você criou, ou seja uma planilha complementa a outra, agora te respondendo o porquê de 25 linhas? Simples, é porquê na lotofácil temos 25 dzs e você terá que usar o total de dzs para que a planilha dê certo, assim uma planilha de 15 dzs faz o complemento da outra planilha ou seja, 15 dzs sorteadas complementada pela 10 dzs não sorteadas e usando todas as somatórias existentes entre 1 até 25 que é o total de dzs na lotofácil tudo dentro desta matemática. Quer um exemplo? Vamos usar o concurso 15 com o 16 da Lotofácil, onde neste concurso 16 dentro das 25 linhas de 10 dzs como exemplo teremos 10 dzs sorteadas dentro das 25 linhas de 10 dzs, e ao mesmo tempo a mesma dz que apareceu as 10 dzs sorteadas no concurso 16, as outras 5 dzs estão nas linhas inversas, ou seja em uma das linhas indicada pela mesma dz onde saiu as 10 sorteadas...ou seja, você terá na linha de 15 dzs 5 dzs sorteadas no concurso 16 e também terá as outras 10 dzs ausentes do concurso 16. OBS: para dar certo, é preciso usar dois tipos de soma nas planilhas, uma planilha com soma simples e a outra planilha com a soma invertida, nosso amigo DixieJoe já tentou entender minha planilha, mas acredito que ele ainda não conseguiu por ter varias planilhas dentro de uma planilha, onde uma complementa a outra. Para eu explicar melhor, acredito que um jeito fácil para se entender seria eu criando um video e nele explicado para que serve cada planilha, só assim poderia se ter uma visão maior e melhor e quem sabe com novas descobertas, como tenho feito na planilha da Mega Sena, cada vez que se usa novos parametros de calculos e ou somas, se descobre o funcionamento melhor de cada somatória e para que serve cada uma. Cada caso é um caso, as planilhas não são iguais e não funcionam iguais, devido a quatidade de dzs no sorteios em cada loteria. por exemplo para se eliminar dzs na lotomania descobri que em cada dois ou tês concurso se consegue um jeito de eliminar 19 dzs sendo uma linha com uma coluna ou seja as vezes temos uma ou duas linhas vazias e as vezes 1 linha e uma coluna vazia assim ajuda a eliminarmos 19 dzs e também descobri um outro jeito de se eliminar 20 dzs, porém ao juntarmos todas elas sera 19+20=39 dzs, mas algumas delas se repetem e pode ficar entre 26 a 33 dzs e as vezes um pouco mais e as vezes um pouco menos ou próximo disso a eliminação de dzs, mas ainda assim não é fácil porquê envolve muitas linhas, mas com certeza muitas dzs poderiam ser eliminadas na Lotomania, mas cada caso é um caso e devemos usar aquilo que está a nosso favor sempre que descobrimos uma falha e ou algo que nos faça acertar entre as dzs que serão sorteadas e ou o inverso sendo as dzs que serão sorteadas, com isso podemos fazer muitos planos mas o tempo é curto e as horas passam muito rápidas. 

Link to comment
Share on other sites

11 minutos atrás, genesioggs23 disse:

As 5 dzs faltantes estão em em uma das 25 linhas de 10 dzs ausentes do concurso anterior, e são indicadas pela mesma dz que te indicou 10 dzs em linhas de 15 dzs, ou sejá, você monta uma planilha com 25 linhas usando na primeira linhas as 15 dzs sorteadas e abaixo dela deverá ter todas as 25 linhas de 15 dzs usando o concurso anterior e também monta as outras 25 linhas com 10 dzs começando pelas 10 dzs não sorteadas do concurso anterior. e abaixo dela as outras 25 linhas de 10 dzs para fazer o complemento do seu raciocínio conforme minha planilha da Lotofácil e só para complementar o seu pensamento, já te informo que a planilha funciona assim, quando temos 10 dzs indicada por outra dzs, esta mesma dz também indicará o oposto dos acertos, ex: se na planilha a dz 10 indicou 10 dzs em linhas de 15 dzs, então esta mesma dz 10 na outra planilha te indicará onde estão as outras 5 dzs nas linhas de 10 dzs que você criou, ou seja uma planilha complementa a outra, agora te respondendo o porquê de 25 linhas? Simples, é porquê na lotofácil temos 25 dzs e você terá que usar o total de dzs para que a planilha dê certo, assim uma planilha de 15 dzs faz o complemento da outra planilha ou seja, 15 dzs sorteadas complementada pela 10 dzs não sorteadas e usando todas as somatórias existentes entre 1 até 25 que é o total de dzs na lotofácil tudo dentro desta matemática. Quer um exemplo? Vamos usar o concurso 15 com o 16 da Lotofácil, onde neste concurso 16 dentro das 25 linhas de 10 dzs como exemplo teremos 10 dzs sorteadas dentro das 25 linhas de 10 dzs, e ao mesmo tempo a mesma dz que apareceu as 10 dzs sorteadas no concurso 16, as outras 5 dzs estão nas linhas inversas, ou seja em uma das linhas indicada pela mesma dz onde saiu as 10 sorteadas...ou seja, você terá na linha de 15 dzs 5 dzs sorteadas no concurso 16 e também terá as outras 10 dzs ausentes do concurso 16. OBS: para dar certo, é preciso usar dois tipos de soma nas planilhas, uma planilha com soma simples e a outra planilha com a soma invertida, nosso amigo DixieJoe já tentou entender minha planilha, mas acredito que ele ainda não conseguiu por ter varias planilhas dentro de uma planilha, onde uma complementa a outra. Para eu explicar melhor, acredito que um jeito fácil para se entender seria eu criando um video e nele explicado para que serve cada planilha, só assim poderia se ter uma visão maior e melhor e quem sabe com novas descobertas, como tenho feito na planilha da Mega Sena, cada vez que se usa novos parametros de calculos e ou somas, se descobre o funcionamento melhor de cada somatória e para que serve cada uma. Cada caso é um caso, as planilhas não são iguais e não funcionam iguais, devido a quatidade de dzs no sorteios em cada loteria. por exemplo para se eliminar dzs na lotomania descobri que em cada dois ou tês concurso se consegue um jeito de eliminar 19 dzs sendo uma linha com uma coluna ou seja as vezes temos uma ou duas linhas vazias e as vezes 1 linha e uma coluna vazia assim ajuda a eliminarmos 19 dzs e também descobri um outro jeito de se eliminar 20 dzs, porém ao juntarmos todas elas sera 19+20=39 dzs, mas algumas delas se repetem e pode ficar entre 26 a 33 dzs e as vezes um pouco mais e as vezes um pouco menos ou próximo disso a eliminação de dzs, mas ainda assim não é fácil porquê envolve muitas linhas, mas com certeza muitas dzs poderiam ser eliminadas na Lotomania, mas cada caso é um caso e devemos usar aquilo que está a nosso favor sempre que descobrimos uma falha e ou algo que nos faça acertar entre as dzs que serão sorteadas e ou o inverso sendo as dzs que serão sorteadas, com isso podemos fazer muitos planos mas o tempo é curto e as horas passam muito rápidas. 

@genesioggs23Excelente,onde está a planilha? Tranquilo vou procurar entender,o caso de subplanilhas é que uma complementa a outra, correto.Verdade um vídeo pode ajudar a entender 100%.

Então,da uma olhada no meu tópico,exemplo das 63 dezenas iniciais espelho,usando sua metodologia,conseguimos isso?ou seja reduzir,zerar? @genesioggs23 você mencionou que: consegue um jeito de eliminar 19 dzs sendo uma linha com uma coluna ou seja as vezes temos uma ou duas linhas vazias e as vezes 1 linha.

Ou seja se eu te apresentar uma linha que são os 2 espelhos dos 2 resultados anteriores,que pode ser de 65 a 60 dezenas  você ira conseguir eliminar correto?

Link to comment
Share on other sites

@genesioggs23

Essa parte é crucial:

Quer um exemplo? Vamos usar o concurso 15 com o 16 da Lotofácil, onde neste concurso 16 dentro das 25 linhas de 10 dzs como exemplo teremos 10 dzs sorteadas dentro das 25 linhas de 10 dzs, e ao mesmo tempo a mesma dz que apareceu as 10 dzs sorteadas no concurso 16, as outras 5 dzs estão nas linhas inversas, ou seja em uma das linhas indicada pela mesma dz onde saiu as 10 sorteadas...ou seja, você terá na linha de 15 dzs 5 dzs sorteadas no concurso 16 e também terá as outras 10 dzs ausentes do concurso 16. OBS: para dar certo, é preciso usar dois tipos de soma nas planilhas, uma planilha com soma simples e a outra planilha com a soma invertida?

Perguntas,

1)como funcionam esses dois tipos de soma invertida?

2)Onde,quando e como é indicado  uma das linhas indicadas pela mesma dezenas onde sai às 10 sorteadas? (ou seja em uma das linhas indicada pela mesma dz onde saiu as 10 sorteadas)

3) ou seja, você terá na linha de 15 dzs 5 dzs sorteadas no concurso 16 e também terá as outras 10 dzs ausentes do concurso 16. Então,qual o condicional final para os 15 pontos? Ou seja para acertar os 15?  acertar na linha de 15 dezenas as 5 sorteadas e as 10 AUSENTES para ter os 15?

Vejo que se for mais ou menos isso,estamos diante de uma análise combinatória condicionada aos requisitos que você explicou é isso?

4)Sempre falei que na lotofácil,repito na lotofácil, um dos segredos seria, das 15 sorteadas conseguir 10 pontos, quem conseguir criar isso em combinações menores,mantendo a garatia,e nas 10 ausentes conseguir os 5 pontos restantes, é uma questão de paciência porque isso acontece entre 8 vezes ou seja exemplo em 10 sorteios das 15 de um sorteio para o outro  ''exemplo'' vai cair desde 6,7, 8,9 ou 10 pontos que saem das 15 sorteadas, isso é fato.Devido a formatação do jogo 25/15 e as outras são das 10 ausentes.

Então caso possível você puder explica em um vídeo conforme mencionado,ou por aqui mesmo.

Não estou conseguindo baixar planilhas,nem conversar no chatboox ainda,depois do meu retorno.Vou pedir para o amigo @oiregor ver se consegue liberar isso novamente 

Agradecido amigo @genesioggs23aproveito para pedir onde está a planilha base desse teu relato/estudo.

 

Sorte a Todos! Abraço.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...