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COMO VOCÊ DEFINE UMA MELHOR LINHA DE 18 DEZENAS PARA ACERTAR 15 OU 14 PONTOS?


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Procuro sugestões diversas que possam ajudar a criar uma lista de características que uma linha de 18 dezenas tem que possuir para que ela tenha mais chances de acertar 15 ou 14 pontos.

 

Essa linha de 18 dezenas tem que ter o que?

 

Quantas dezenas de MAIOR FREQUENCIA (9 primeiras, se ordenamos por frequencia histórica)

Idem para MEDIA FREQUENCIA

Idem para MENOR FREQUENCIA

Idem para MAIOR, MEDIO E MENOR ATRASO

 

Idem para Qte de Pares, Fibonacci, Altas, etc....

Idem para Qte de Repetidas do Sorteio Anterior, etc....

 

Acima, apenas algumas idéias iniciais.

 

A meta é conseguir montar uma Função de Aptidão ou Função Fitness para ser usada em um programa baseado em Algoritmo Genético que possa nos ajudar a criar poucas linhas que possam acertar 15 ou 14 pontos em linhas de 18, incialmente.

 

 

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18 minutos atrás, DixieJoe disse:

Procuro sugestões diversas que possam ajudar a criar uma lista de características que uma linha de 18 dezenas tem que possuir para que ela tenha mais chances de acertar 15 ou 14 pontos.

 

Essa linha de 18 dezenas tem que ter o que?

 

Quantas dezenas de MAIOR FREQUENCIA (9 primeiras, se ordenamos por frequencia histórica)

Idem para MEDIA FREQUENCIA

Idem para MENOR FREQUENCIA

Idem para MAIOR, MEDIO E MENOR ATRASO

 

Idem para Qte de Pares, Fibonacci, Altas, etc....

Idem para Qte de Repetidas do Sorteio Anterior, etc....

 

Acima, apenas algumas idéias iniciais.

 

A meta é conseguir montar uma Função de Aptidão ou Função Fitness para ser usada em um programa baseado em Algoritmo Genético que possa nos ajudar a criar poucas linhas que possam acertar 15 ou 14 pontos em linhas de 18, incialmente.

 

 

@DixieJoe quando você menciona poucas linhas que possam acertar 15 ou 14 em linhas de 18. Por gentileza eu vos pergunto quantas linhas você precisaria? qual sua sugestão? exemplo olha @Shurato se você me enviar 1.000 linhas ou 500 linhas ou 200 linhas? qual o limite ideal?

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@DixieJoe Teoricamente em : 13.554 linhas consigo isso, SEM FILTROS (Posso, e devo está errado, mas, até agora verificando aqui deu certo garantindo os 15, e alguns com 14 pontos. Precisaria confirmar isso em todos os sorteios até agora. Mas entendo que devem ser poucas linhas a sua solicitação? exemplo, talvez 100 linhas ou menos.Aguardo respostas!

 

Sorte a todos!

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51 minutos atrás, Shurato disse:

@DixieJoe quando você menciona poucas linhas que possam acertar 15 ou 14 em linhas de 18. Por gentileza eu vos pergunto quantas linhas você precisaria? qual sua sugestão? exemplo olha @Shurato se você me enviar 1.000 linhas ou 500 linhas ou 200 linhas? qual o limite ideal?

Na verdade, não precisamos de linhas de 18 dezenas com chances.

 

Precisamos saber o que caracteriza uma boa linha de 18 QUANDO ELA ACERTA 15 PONTOS.

 

Então o caminho é fazer estudos que avaliem COMO é uma linha de 18 que acerta 15 pontos?

 

Como ela é no sentido de descobrir quais as caracteristicas dessa linha de 18 que acerta 15.

 

Numa matriz de aproximadamente 20000 linhas de 18 dezenas vamos ter 1 ou mais com acertos de 15 pontos.

 

Quando essas linhas são descobertas para determinado sorteio, o que elas têm em comum?

 

Essa a idéia? Entendeu?

 

Não queremos matriz. Já temos isso.

 

 

 

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Quando falei em poucas linhas, é para, que o programa de Algoritmo Genético as gere usando a FF que vamos criar com as sugestões/idéias que possam definir o que seja uma boa linha de 18 dezenas.

 

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9 minutos atrás, DixieJoe disse:

Na verdade, não precisamos de linhas de 18 dezenas com chances.

 

Precisamos saber o que caracteriza uma boa linha de 18 QUANDO ELA ACERTA 15 PONTOS.

 

Então o caminho é fazer estudos que avaliem COMO é uma linha de 18 que acerta 15 pontos?

 

Como ela é no sentido de descobrir quais as caracteristicas dessa linha de 18 que acerta 15.

 

Numa matriz de aproximadamente 20000 linhas de 18 dezenas vamos ter 1 ou mais com acertos de 15 pontos.

 

Quando essas linhas são descobertas para determinado sorteio, o que elas têm em comum?

 

Essa a idéia? Entendeu?

 

Não queremos matriz. Já temos isso.

 

 

 

Justo, é basicamente isso que falei agora a pouco no tópico do @sorel É conforme eu mencionei exemplo em uma matriz 25.15.10.15 = 16 combinações = 100% 10 acertos. Como essas 16 linhas que garantém sempre 10 acertos 100% matemáticamente, como os 15 pontos se criam em conjunto com elas? Porque temos 100% 10 acertos em 15, logo ficam sempre faltando 5 que surgem, e não sabemos isso até agora. Mas entendi o que você mencionou UM DOS CAMINHOS É ESSE. Como essa linha de 18 se desmembra em uma linha premiada!

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1 hora atrás, Shurato disse:

Justo, é basicamente isso que falei agora a pouco no tópico do @sorel É conforme eu mencionei exemplo em uma matriz 25.15.10.15 = 16 combinações = 100% 10 acertos. Como essas 16 linhas que garantém sempre 10 acertos 100% matemáticamente, como os 15 pontos se criam em conjunto com elas? Porque temos 100% 10 acertos em 15, logo ficam sempre faltando 5 que surgem, e não sabemos isso até agora. Mas entendi o que você mencionou UM DOS CAMINHOS É ESSE. Como essa linha de 18 se desmembra em uma linha premiada!

Na verdade, procuramos as caracteristicas ideais para se ter 15 ou 14 acertos em uma linha de 18.

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Explorando 13 Fixas para 12 acertos ou 13

06 08 09 10 12 13 14 16 17 18 19 24 25

 

01 04 06 08 09 10 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 24 25

01 02 04 06 08 09 10 12 13 14 16 17 18 19 20 21 24 25

02 04 06 08 09 10 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 24 25

01 02 04 06 08 09 10 12 13 14 15 16 17 18 19 21 24 25

01 02 04 06 08 09 10 12 13 14 15 16 17 18 19 20 24 25

ExTotal de Acertos no Concurso 2976

ACERTOS
VEZES
14 Acertos 4
15 Acertos 1

 

Total de Acertos no Concurso 2456

ACERTOS
VEZES
   
14 Acertos 4

Total de Acertos no Concurso 2066

   
14 Acertos 2
15 Acertos 3

Total de Acertos no Concurso 2066

   
14 Acertos 2
15 Acertos 3
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@DixieJoe e todos!

Então, vos pergunto: EXEMPLOS:

 

22 dezenas semi-combinadas em 248 jogos de 15 dezenas
Matriz: 01-03-04-06-07-08-09-10-11-12-13 14-15-16-18-19-20-21-22-23-24-25

 

 

Fechamento de 18 dezenas fechando 14 pontos em 486 jogos!!!
Acertando 14 das dezenas garante o mínimo de 14 pontos.
Matriz: 1-2-3-4-5-6-7-9-10-11-12-13-14-16-21-22-23-24 = Nesse último exemplo poderiamos aproveitar algo??Lembrando caso não,seguiremos todos os caminhos!

Edited by Shurato
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25 minutos atrás, Julio Cezar disse:

Vamos explorar esta linha pró Dix e chegaremos a umas poucas linhas

Ex

01 02 04 06 08 09 10 12 13 14 16 17 18 19 20 21 24 25

Ajusta estas coisas aqui Dix e vou ver se consigo colaborar

Me interesso muito seguir estas vias

Entre 7 a 10 impares
Entre 4 a 6 Primas
Entre 5 a 7 Nas 10 primeiras
Entre 7 a 10 nas 3 primeiras colunas da matriz caixa
Entre 4 a 6 Fibronaci

Analisando essa proposta do Amigo @Julio Cezar pode-se fazer o seguinte: ( MINHA OPINIÃO)Se por exemplo eu mencionei isso anteriormente; tenho: 13.554 linhas de 18 = 15  pontos,ora, temos 15 pontos teoricamente garantidos, e mais de uma vez, e diversos de 14. Repetindo 13.554 linhas,ENTÃO DE COMUM ACORDO UTILIZARIAMOS ESSES PÂREMETROS DO JULIO. Ou seja = 

Entre 7 a 10 impares
Entre 4 a 6 Primas
Entre 5 a 7 Nas 10 primeiras
Entre 7 a 10 nas 3 primeiras colunas da matriz caixa
Entre 4 a 6 Fibronaci

ISSO IRIA REDUZIR AO IDEAL E CONTENDO OS 15 PONTOS.

 

Mas eu entendi a proposta: caracteristicas ideais para se ter 15 ou 14 acertos em uma linha de 18.

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Agora, Shurato disse:

Analisando essa proposta do Amigo @Julio Cezar pode-se fazer o seguinte: ( MINHA OPINIÃO)Se por exemplo eu mencionei isso anteriormente; tenho: 13.554 linhas de 18 = 15  pontos,ora, temos 15 pontos teoricamente garantidos, e mais de uma vez, e diversos de 14. Repetindo 13.554 linhas,ENTÃO DE COMUM ACORDO UTILIZARIAMOS ESSES PÂREMETROS DO JULIO. Ou seja = 

Entre 7 a 10 impares
Entre 4 a 6 Primas
Entre 5 a 7 Nas 10 primeiras
Entre 7 a 10 nas 3 primeiras colunas da matriz caixa
Entre 4 a 6 Fibronaci

ISSO IRIA REDUZIR AO IDEAL E CONTENDO OS 15 PONTOS.

 

Mas eu entendi a proposta: caracteristicas ideais para se ter 15 ou 14 acertos em uma linha de 18.

Pelo que eu entendi, esses minímos e máximos do @Julio Cezar são para cercar? Mas no caso em poucas linhas é isso?

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33 minutos atrás, Shurato disse:

Pelo que eu entendi, esses minímos e máximos do @Julio Cezar são para cercar? Mas no caso em poucas linhas é isso?

Pessoal,

 

Não queremos LINHAS de 18 dezenas!

 

Só queremos idéias e sugestões de como são essas linhas?

 

Como no exemplo do Julio Cezar

 

  • Grande Mestre
  • Super VIP
  • LocalizaçãoSalvador

Vamos explorar esta linha pró Dix e chegaremos a umas poucas linhas

Ex

01 02 04 06 08 09 10 12 13 14 16 17 18 19 20 21 24 25

Ajusta estas coisas aqui Dix e vou ver se consigo colaborar

Me interesso muito seguir estas vias

Entre 7 a 10 impares
Entre 4 a 6 Primas
Entre 5 a 7 Nas 10 primeiras
Entre 7 a 10 nas 3 primeiras colunas da matriz caixa
Entre 4 a 6 Fibronaci

 

As linhas de 18 vão ser montadas pelo programa de Algoritmo Genetico DEPOIS QUE SOUBERMOS

quais as características das linhas de 18 que acertam 15 pontos, por exemplo.

 

-----

 

Resumindo:

 

Não queremos saber como desdobrar ou quais matrizes.

Não precisamos disso.

 

Só queremos idéias e sugestões para montar a função de Aptidão do Algoritmo Genetico. 

Essa função é que vai avaliar conjuntos que e o próprio sistema gera e vai modificar até chegar nas melhores.

 

É esse o objetivo do Algoritmo Genético.

 

Com base em quaisquer linhas de 18, ele avalia as linhas usando a FF/Aptidão e ordena da mais forte para a menos forte.

E vai aplicando cruzamentos e mutações e novas avaliações até chegar num momento que o programa para e deixa os melhores jogos.

 

Então, o CORAÇÃO do Algoritmo Genético é a Função de Aptidão que precisamos construir.

 

Pra isso que estou pedindo ideias. 

 

Como é uma boa linha de 18 dezenas que tem acertos de 15 pontos.

 

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Entao NÃO são 

3 horas atrás, DixieJoe disse:

Na verdade, não precisamos de linhas de 18 dezenas com chances.

 

Precisamos saber o que caracteriza uma boa linha de 18 QUANDO ELA ACERTA 15 PONTOS.

 

Então o caminho é fazer estudos que avaliem COMO é uma linha de 18 que acerta 15 pontos?

 

Como ela é no sentido de descobrir quais as caracteristicas dessa linha de 18 que acerta 15.

 

Numa matriz de aproximadamente 20000 linhas de 18 dezenas vamos ter 1 ou mais com acertos de 15 pontos.

 

Quando essas linhas são descobertas para determinado sorteio, o que elas têm em comum?

 

Essa a idéia? Entendeu?

 

Não queremos matriz. Já temos isso.

 

 

 

Precisamos saber o que caracteriza uma boa linha de 18 QUANDO ELA ACERTA 15 PONTOS.

 

Então o caminho é fazer estudos que avaliem COMO é uma linha de 18 que acerta 15 pontos?

 

Como ela é no sentido de descobrir quais as caracteristicas dessa linha de 18 que acerta 15.

 

Numa matriz de aproximadamente 20000 linhas de 18 dezenas vamos ter 1 ou mais com acertos de 15 pontos.

 

Quando essas linhas são descobertas para determinado sorteio, o que elas têm em comum?

 

Essa a idéia? Entendeu?

Então @DixieJoe você iniciou com isso,e agora informou que ficará a cargo do algoritmo :

 

 queremos idéias e sugestões para montar a função de Aptidão do Algoritmo Genetico. 

Essa função é que vai avaliar conjuntos que e o próprio sistema gera e vai modificar até chegar nas melhores.

 

É esse o objetivo do Algoritmo Genético.

Então o pedido opinião DEVERIA SER SOBRE O ALGORITMO GENÉTICO.Por isso a confusão em minha pessoa entender.

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@DixieJoe Superado os quesitos acima,tenho a sugestão:

Algoritmo Genético Simples (AGS):

  • Funcionamento:

    • Gera uma população inicial de jogos aleatórios.
    • Avalia cada jogo usando uma função de fitness (pontuação baseada na frequência dos números sorteados).
    • Seleciona os melhores jogos (pais) com base na pontuação.
    • Aplica cruzamento e mutação para gerar novos jogos (filhos).
    • Repete o processo até encontrar um jogo com a pontuação máxima (ou por um número definido de iterações).
  • Vantagens:

    • Simples de implementar.
    • Pode ser eficiente para loterias com menor número de combinações.
  • Desvantagens:

    • Pode não ser tão eficiente para loterias com maior número de combinações.
    • Pode ser facilmente preso em ótimos locais (soluções suboptimales).

2. Algoritmo Genético com Elitismo (AGE):

  • Funcionamento:

    • Similar ao AGS, mas com uma etapa adicional de elitismo.
    • Na etapa de elitismo, os melhores jogos da geração anterior são preservados para a próxima geração.
  • Vantagens:

    • Evita que a população perca a melhor solução durante o processo de evolução.
    • Aumenta a chance de encontrar a solução ótima.
  • Desvantagens:

    • Pode ser um pouco mais complexo de implementar.

3. Algoritmo Genético com Programação Linear (AGPL):

  • Funcionamento:

    • Combina o AGS com técnicas de programação linear para otimizar a seleção de pais e a geração de filhos.
  • Vantagens:

    • Pode ser mais eficiente que o AGS e o AGE para loterias com maior número de combinações.
    • Permite explorar um espaço de busca mais amplo.
  • Desvantagens:

    • Pode ser mais complexo de implementar e requer conhecimento de programação linear.

4. Algoritmos Genéticos com Memética (AGM):

  • Funcionamento:

    • Incorporam técnicas de memetica, como busca local e tabu search, para melhorar a eficiência da busca
    • Vantagens:
    • Podem ser mais eficientes que os algoritmos genéticos tradicionais.
    • Permitem uma busca mais refinada da solução ótima.
  • Desvantagens:

    • Podem ser mais complexos de implementar e requerem conhecimento de técnicas de memetica.

Qual o Mais Avançado?

O algoritmo genético mais avançado para loterias depende de diversos fatores, como:

  • Tamanho do espaço de busca (número de combinações possíveis).
  • Disponibilidade de recursos computacionais.
  • Conhecimento técnico do usuário.

Em geral, os algoritmos genéticos com memetica (AGM) são considerados os mais avançados, pois oferecem a melhor combinação de eficiência e flexibilidade.

Outros Fatores Importantes:

  • Função de Fitness: A escolha da função de fitness é crucial para o sucesso do algoritmo. Ela deve ser cuidadosamente projetada para levar em consideração as características da loteria em questão.
  • Parâmetros do Algoritmo: Os parâmetros do algoritmo, como tamanho da população, taxa de crossover e taxa de mutação, também podem ter um impacto significativo no desempenho.
  • @DixieJoe a sua escolha qual utilizar.

 

 

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9 minutos atrás, Shurato disse:

@DixieJoe Superado os quesitos acima,tenho a sugestão:

Algoritmo Genético Simples (AGS):

  • Funcionamento:

    • Gera uma população inicial de jogos aleatórios.
    • Avalia cada jogo usando uma função de fitness (pontuação baseada na frequência dos números sorteados).
    • Seleciona os melhores jogos (pais) com base na pontuação.
    • Aplica cruzamento e mutação para gerar novos jogos (filhos).
    • Repete o processo até encontrar um jogo com a pontuação máxima (ou por um número definido de iterações).
  • Vantagens:

    • Simples de implementar.
    • Pode ser eficiente para loterias com menor número de combinações.
  • Desvantagens:

    • Pode não ser tão eficiente para loterias com maior número de combinações.
    • Pode ser facilmente preso em ótimos locais (soluções suboptimales).

2. Algoritmo Genético com Elitismo (AGE):

  • Funcionamento:

    • Similar ao AGS, mas com uma etapa adicional de elitismo.
    • Na etapa de elitismo, os melhores jogos da geração anterior são preservados para a próxima geração.
  • Vantagens:

    • Evita que a população perca a melhor solução durante o processo de evolução.
    • Aumenta a chance de encontrar a solução ótima.
  • Desvantagens:

    • Pode ser um pouco mais complexo de implementar.

3. Algoritmo Genético com Programação Linear (AGPL):

  • Funcionamento:

    • Combina o AGS com técnicas de programação linear para otimizar a seleção de pais e a geração de filhos.
  • Vantagens:

    • Pode ser mais eficiente que o AGS e o AGE para loterias com maior número de combinações.
    • Permite explorar um espaço de busca mais amplo.
  • Desvantagens:

    • Pode ser mais complexo de implementar e requer conhecimento de programação linear.

4. Algoritmos Genéticos com Memética (AGM):

  • Funcionamento:

    • Incorporam técnicas de memetica, como busca local e tabu search, para melhorar a eficiência da busca
    • Vantagens:
    • Podem ser mais eficientes que os algoritmos genéticos tradicionais.
    • Permitem uma busca mais refinada da solução ótima.
  • Desvantagens:

    • Podem ser mais complexos de implementar e requerem conhecimento de técnicas de memetica.

Qual o Mais Avançado?

O algoritmo genético mais avançado para loterias depende de diversos fatores, como:

  • Tamanho do espaço de busca (número de combinações possíveis).
  • Disponibilidade de recursos computacionais.
  • Conhecimento técnico do usuário.

Em geral, os algoritmos genéticos com memetica (AGM) são considerados os mais avançados, pois oferecem a melhor combinação de eficiência e flexibilidade.

Outros Fatores Importantes:

  • Função de Fitness: A escolha da função de fitness é crucial para o sucesso do algoritmo. Ela deve ser cuidadosamente projetada para levar em consideração as características da loteria em questão.
  • Parâmetros do Algoritmo: Os parâmetros do algoritmo, como tamanho da população, taxa de crossover e taxa de mutação, também podem ter um impacto significativo no desempenho.
  • @DixieJoe a sua escolha qual utilizar.

 

 

Minha criação:

Explicação do código:

  • O código define os parâmetros do algoritmo, como tamanho da população, número de gerações, taxa de crossover e taxa de mutação.
  • A função de fitness calcula a pontuação de um jogo, que é o número de acertos entre os números sorteados e os números escolhidos no jogo.
  • A população inicial é gerada aleatoriamente.
  • O loop principal do algoritmo itera por um número definido de gerações.
  • Em cada geração, a população é avaliada usando a função de fitness.
  • Os pais são selecionados com base na pontuação, com os melhores jogos tendo maior chance de serem selecionados.
  • O elitismo garante que os melhores jogos da geração anterior sejam preservados para a próxima geração.
  • O crossover é aplicado aos pais para gerar novos jogos (filhos).
  • A mutação é aplicada aos jogos para evitar que a população fique presa em ótimos locais.
  • Ao final do loop principal, os melhores jogos são impressos.

Observações:

  • Este código é um exemplo básico e pode ser adaptado para diferentes loterias e configurações.
  • O código pode ser otimizado para melhorar o desempenho.
  • É importante testar o código com diferentes parâmetros e configurações para encontrar a melhor solução para o problema específico.
@DixieJoe Lembro que: pode e deve ser adaptado, e debatido com os interessados para melhorias do sistema.

import random

# Parâmetros do algoritmo
POPULATION_SIZE = 100
GENERATIONS = 1000
ELITE_SIZE = 5
CROSSOVER_RATE = 0.8
MUTATION_RATE = 0.1

# Definindo a função de fitness
def fitness(jogo):
  acertos = 0
  for numero_sorteado in sorteados:
    if numero_sorteado in jogo:
      acertos += 1
  return acertos

# Gerando a população inicial
populacao = []
for _ in range(POPULATION_SIZE):
  jogo = random.sample(range(25), 15)
  populacao.append(jogo)

# Loop principal
for geracao in range(GENERATIONS):
  # Avaliação da população
  scores = [fitness(jogo) for jogo in populacao]

  # Seleção dos pais
  pais = []
  for _ in range(POPULATION_SIZE):
    pai1 = random.choices(populacao, weights=scores, k=1)[0]
    pai2 = random.choices(populacao, weights=scores, k=1)[0]
    pais.append((pai1, pai2))

  # Elitismo
  melhores_jogos = sorted(populacao, key=lambda jogo: fitness(jogo), reverse=True)[:ELITE_SIZE]
  populacao = melhores_jogos + []

  # Crossover
  for i in range(0, POPULATION_SIZE, 2):
    pai1, pai2 = pais[i]
    filho1, filho2 = crossover(pai1, pai2)
    populacao.append(filho1)
    populacao.append(filho2)

  # Mutação
  for i in range(POPULATION_SIZE):
    if random.random() < MUTATION_RATE:
      populacao[i] = mutacao(populacao[i])

# Imprimindo os melhores jogos
melhores_jogos = sorted(populacao, key=lambda jogo: fitness(jogo), reverse=True)[:10]
for jogo in melhores_jogos:
  print(f"Jogo: {jogo} - Pontuação: {fitness(jogo)}")
 

 

Edited by Shurato
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2 horas atrás, DixieJoe disse:

Pessoal,

 

Não queremos LINHAS de 18 dezenas!

 

Só queremos idéias e sugestões de como são essas linhas?

 

Como no exemplo do Julio Cezar

 

  • Grande Mestre
  • Super VIP
  • LocalizaçãoSalvador

Vamos explorar esta linha pró Dix e chegaremos a umas poucas linhas

Ex

01 02 04 06 08 09 10 12 13 14 16 17 18 19 20 21 24 25

Ajusta estas coisas aqui Dix e vou ver se consigo colaborar

Me interesso muito seguir estas vias

Entre 7 a 10 impares
Entre 4 a 6 Primas
Entre 5 a 7 Nas 10 primeiras
Entre 7 a 10 nas 3 primeiras colunas da matriz caixa
Entre 4 a 6 Fibronaci

 

As linhas de 18 vão ser montadas pelo programa de Algoritmo Genetico DEPOIS QUE SOUBERMOS

quais as características das linhas de 18 que acertam 15 pontos, por exemplo.

 

-----

 

Resumindo:

 

Não queremos saber como desdobrar ou quais matrizes.

Não precisamos disso.

 

Só queremos idéias e sugestões para montar a função de Aptidão do Algoritmo Genetico. 

Essa função é que vai avaliar conjuntos que e o próprio sistema gera e vai modificar até chegar nas melhores.

 

É esse o objetivo do Algoritmo Genético.

 

Com base em quaisquer linhas de 18, ele avalia as linhas usando a FF/Aptidão e ordena da mais forte para a menos forte.

E vai aplicando cruzamentos e mutações e novas avaliações até chegar num momento que o programa para e deixa os melhores jogos.

 

Então, o CORAÇÃO do Algoritmo Genético é a Função de Aptidão que precisamos construir.

 

Pra isso que estou pedindo ideias. 

 

Como é uma boa linha de 18 dezenas que tem acertos de 15 pontos.

 

@DixieJoe estava lendo novamente aqui, um implemento que fiz uma vez em um algoritmo que claro foi para a mega sena com as dezenas de Ouro do tópico do Lucena, na criação eu pedi na época ao chatgpt um comando de inclusão de neurônios a depender da necessidade para aquele teste, e como sairíamos naquele teste, da ocasião,lembro que acertava sempre 2 dezenas em poucos jogos,e a acabei inserindo mais neurônios no código, e claro isso ia melhorando o funcionamento para aquele script de teste ou sistema,mas acabei esquecendo esse estudo de lado na ocasião.Então é isso,uma sugestão a mais séria talvez adaptar para + NEURÔNIOS NO ALGORITMO GENÉTICO.

 

Sorte a Todos!

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Um dos fatores importante a ser considerado nas 18 dezenas é o fator 60% , ou seja das 18 escolhidos 10 ou 11 dezenas estarão presentes entre as 15 sorteadas. Poderia usar também o Princípio de Pareto, ou seja em 80% dos sorteios estão presente 20% das dezenas mais sorteadas.

Edited by Substantivo
ortografia
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Quanto a linha, não sei, mas quanto a matriz, lá vai:

 

Tem que ser uma matriz 17 09 com outra 11 06, ou 18 09 com 10 06, pra 14 pontos.

 

Quem quiser, também pode usar outro filtro, mas no máximo dois, de preferência um só; Nunca soube pq, mas mais de um filtro em um jogo costuma não funcionar.

 

Quanto a ciclos, nunca usei, nunca soube de alguém que usou com sucesso, e não recomendo apostar dinheiro neles; Atrasos, na boa.

 

Boa sorte.

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43 minutos atrás, Agua Imantada disse:

Quanto a linha, não sei, mas quanto a matriz, lá vai:

 

Tem que ser uma matriz 17 09 com outra 11 06, ou 18 09 com 10 06, pra 14 pontos.

 

Quem quiser, também pode usar outro filtro, mas no máximo dois, de preferência um só; Nunca soube pq, mas mais de um filtro em um jogo costuma não funcionar.

 

Quanto a ciclos, nunca usei, nunca soube de alguém que usou com sucesso, e não recomendo apostar dinheiro neles; Atrasos, na boa.

 

Boa sorte.

Concordo em partes,bem mencionou o @Agua Imantada que claro cabe mencionar ele nunca soube de alguém que usou com sucesso o quesito ciclos. Aproveito o gancho para informar,que também não conheço diretamente quem venceu grande prêmio,ou prêmios médios com ciclos,mas, conheço quem já utilizou com maestria ou ainda pode utilizar nos estudos, não sei se ainda utiliza,mas enfim o @Eolocos uma vez,mesmo que não lembre precisamente demonstrou estudos que eu considero avançado no quesito CICLOS e com sucesso!

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Cadê vez mais,em algumas loterias,eu chego a um posicionamento de que: Uma vez eu comentei em uma das excelentes planilhas do @BigMax e na ocasião eu mencionei que o grande problema daquela excelente planilha eram os condicionais.Mas tenho que reconhecer que hoje,nos dias de hoje,talvez 100% de tudo em loterias são condicionais,ou seja para conseguir isso depende daquilo.Exemplos para 15 pontos,depende da matriz x para chegar a y, ou com o filtro y para chegar a z, e assim sucessivamente.

Loterias são isso,uma literal eterna batalha para chegar ao final,ou seja vencer.

Mas gosto desse enigma das loterias,por isso sempre novos estudos.

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28 minutes ago, Shurato said:

Concordo em partes,bem mencionou o @Agua Imantada que claro cabe mencionar ele nunca soube de alguém que usou com sucesso o quesito ciclos. Aproveito o gancho para informar,que também não conheço diretamente quem venceu grande prêmio,ou prêmios médios com ciclos,mas, conheço quem já utilizou com maestria ou ainda pode utilizar nos estudos, não sei se ainda utiliza,mas enfim o @Eolocos uma vez,mesmo que não lembre precisamente demonstrou estudos que eu considero avançado no quesito CICLOS e com sucesso!

 

Ciclos !

 

eu vejo os ciclos como ferramenta complementar à escolha das dezenas.

 

se sigo ciclo de fechamento das dezenas sorteadas, não importa qual, eu simplesmente, espero um ciclo qualquer fechar, e não me preocupo com os 2 primeiros sorteios na LF !

 

tais ciclos ajudam a excluir ou incluir dezenas, no palpite, que o estudo gerou.

 

ao mesmo tempo, permite economizar dinheiro, pois não se aposta em todos os sorteios.

 

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14 horas atrás, Shurato disse:

Justo, é basicamente isso que falei agora a pouco no tópico do @sorel É conforme eu mencionei exemplo em uma matriz 25.15.10.15 = 16 combinações = 100% 10 acertos. Como essas 16 linhas que garantém sempre 10 acertos 100% matemáticamente, como os 15 pontos se criam em conjunto com elas? Porque temos 100% 10 acertos em 15, logo ficam sempre faltando 5 que surgem, e não sabemos isso até agora. Mas entendi o que você mencionou UM DOS CAMINHOS É ESSE. Como essa linha de 18 se desmembra em uma linha premiada!

 

25-15-10-15=8 100% para qualquer concurso!!!

 

01 02 03 04 05 06 10 11 12 14 17 20 21 22 25
01 02 03 04 06 07 11 12 13 14 15 17 22 23 25
01 02 05 07 08 09 13 15 16 18 19 20 23 24 25
01 02 07 08 09 10 13 15 16 18 19 20 21 23 24
03 04 05 07 09 10 11 13 15 16 17 21 22 23 24
03 04 06 08 11 12 14 16 17 18 19 20 22 24 25
03 05 06 08 09 10 11 12 14 15 18 19 21 22 24
04 05 06 07 08 10 12 13 14 16 17 18 19 21 23 

 

OBS: Se não acertar 10 dzs em uma das linhas irá acertar 11 dzs e se não acertar 10 ou 11 com certeza irá acertará 12 e ou 13 dzs.

As vezes acerta 1 linha com 10, 11 e 12 dzs poucas linhas já acertaram 13 dzs...sendo 36 vezes e apenas 2 vezes acertaram 14 dzs

Pontuação desta Matriz até o último concurso 3046

 

15 Acertos = 00 vezes

14 Acertos = 02 vezes concursos 2910 e 2156 total

13 Acertos = 36 vezes total

12 Acertos = 395 vezes total

11 Acertos = 2030 vezes total

10 Acertos = 5704 vezes total

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3 horas atrás, genesioggs23 disse:

 

25-15-10-15=8 100% para qualquer concurso!!!

 

01 02 03 04 05 06 10 11 12 14 17 20 21 22 25
01 02 03 04 06 07 11 12 13 14 15 17 22 23 25
01 02 05 07 08 09 13 15 16 18 19 20 23 24 25
01 02 07 08 09 10 13 15 16 18 19 20 21 23 24
03 04 05 07 09 10 11 13 15 16 17 21 22 23 24
03 04 06 08 11 12 14 16 17 18 19 20 22 24 25
03 05 06 08 09 10 11 12 14 15 18 19 21 22 24
04 05 06 07 08 10 12 13 14 16 17 18 19 21 23 

 

OBS: Se não acertar 10 dzs em uma das linhas irá acertar 11 dzs e se não acertar 10 ou 11 com certeza irá acertará 12 e ou 13 dzs.

As vezes acerta 1 linha com 10, 11 e 12 dzs poucas linhas já acertaram 13 dzs...sendo 36 vezes e apenas 2 vezes acertaram 14 dzs

Pontuação desta Matriz até o último concurso 3046

 

15 Acertos = 00 vezes

14 Acertos = 02 vezes concursos 2910 e 2156 total

13 Acertos = 36 vezes total

12 Acertos = 395 vezes total

11 Acertos = 2030 vezes total

10 Acertos = 5704 vezes total

Obrigado @genesioggs23 Como sempre explico, que essa matriz que sempre menciono 25.15.10.15 = 16      =   100%  -= 10 acertos é uma base, e existem matrizes muito boas iguais as que você mostrou ou seja = 8 combinações, particularmente vou estudar essa matriz com atenção, porquê? Se eu conseguir DESCOBRIR, como funciona a rotação de certas dezenas na matriz, exemplo se garante 10 acertos 100% em 8 linhas significa lógicamente que as outras 5 estão nas ausentes por óbvio, então, quanto menor a matriz, ajuda a descobrir isso. Ou seja a ROTATIVIDADE, DANÇA DAS DEZENAS que forma os 15 pontos. Obrigado @genesioggs23 Por sua contribuição!

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4 horas atrás, Eolocos disse:

 

Ciclos !

 

eu vejo os ciclos como ferramenta complementar à escolha das dezenas.

 

se sigo ciclo de fechamento das dezenas sorteadas, não importa qual, eu simplesmente, espero um ciclo qualquer fechar, e não me preocupo com os 2 primeiros sorteios na LF !

 

tais ciclos ajudam a excluir ou incluir dezenas, no palpite, que o estudo gerou.

 

ao mesmo tempo, permite economizar dinheiro, pois não se aposta em todos os sorteios.

 

@Eolocos No quesito Ciclos estou familiarizado apenas com os ciclos da mega Sena,hehe! Na lotofácil ainda não analisei como aplicar corretamente.🤣

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Pode não ser tanto o que DIX queria, mas tds irão gostar de ver, e isto é só um inicio do que nós poderemos ver surgir deste tópico de DEFINIÇÃO de UMA linha de raciocínio para buscar 18 X 14 ou 15 Acertos

condição observada para 3 grupos A B C  de  10 - 9 - 6 Dz com extrações em A B C para 18 Dz

observar só o que atenderá 18 Dz

 

A 3  4 5  
6 7  
2   3 4 5  6

 

10 11 12 13 14 15 16 17 18 19
1 2 3 4 5 6 7 8 9  
20 21 22 23 24 25        

 

eu fiz com 7 - 7 - 4  e vi excelentes resultados, mas acha nestas 1568 Lns uma só  obra da divina sorte

A                  
10 11 12     15   17 18 19
10   12 13   15   17 18 19
    12 13 14 15 16 17 18  
    12 13 14 15 16 17   19
10 11 12 13       17 18 19
10 11 12 13     16   18 19
  11 12   14 15   17 18 19
    12 13 14 15   17 18 19
10 11   13 14 15   17 18  
10 11   13 14 15   17   19
10 11 12 13   15 16 17    
10 11 12 13       17 18 19
10   12   14   16 17 18 19
10   12   14 15 16 17 18  
10 11   13   15 16   18 19
  11   13 14 15 16   18 19
B                  
  2 3 4 5 6 7 8    
1 2 3 4   6 7 8    
1 2 3 4   6 7   9  
1 2 3   5 6 7   9  
1   3 4 5 6 7   9  
  2 3 4 5 6 7   9  
1 2 3 4 5     8 9  
1 2 3 4 5   7 8    
1   3 4 5 6   8 9  
1 2 3 4 5 6   8    
1 2 3   5 6 7 8    
1 2 3 4   6   8 9  
1 2   4   6 7 8 9  
1 2   4 5   7 8 9  
                   
C                  
20     23 24 25        
20   22 23 24          
20   22 23   25        
20 21   23   25        
20   22   24 25        
  21 22 23 24          
20 21     24 25        
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