Jump to content

COMO VOCÊ DEFINE UMA MELHOR LINHA DE 18 DEZENAS PARA ACERTAR 15 OU 14 PONTOS?


Recommended Posts

@Julio Cezar Seria uma estratégia?

  1. Escolher  do Grupo A:

    • Selecionar os números 12, 17 e 18, pois eles parecem ser escolhidos com frequência.
  2. Escolher do Grupo B:

    • Optar  por números consecutivos ou próximos, como 3, 4 e 5. Essa escolha visa explorar a tendência de números próximos aparecerem juntos.
  3. Escolher do Grupo C :

    • IncluIr números do Grupo C, como 22, 23, 24 e 25. Estes são os números observados nesse grupo.
Link to comment
Share on other sites

Acredito que o pensamento do Dixiejoe esteja ligado ao número de jogos também.

Não adianta milhares de  jogos de 18 para ainda se  fazer desdobramentos.

Ainda essa semana estava vendo algumas frequências e vendo a relação de jogos que são postados aqui e em outros sites.

De imediato diria que 17 ou 18 números são os menos traumáticos financeiramente após os desdobramentos, se pensando em 14 ou 15 números.Entao já posto minhas ideias como sugestões:

1- utilizar os 8 jogos de 22 dezenas como base que garantem 14 , por vezes acertam 15.

2- excluir jogos que contenham 13 numeros com mais frequência, são difíceis de repetir.

3- dos 2 jogos anteriores ao sorteio, os repetidos, nem todos se repetem...podem fazer 4-5 grupos de 2-3 números para serem excluídos.

4- múltiplos de 3, após o concurso 3000, nos últimos 45 tivemos 5 ou 6 , múltiplos em mais de 80%.

5- nesses itens 3 e 4, haverá grupos de números a ser excluídos das 22 dezenas, por exemplo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Via de regra Atende  a 15 pontos:  A B C

4 5 6 7  A,B          
 2 3 4 5  C          

10

11 12 13 14 15 16 17 18 19
1 2 3 4 5 6 7 23 9  
20 21 22 8 24 25        

 

Regra de 3

A cada 2 Sorteios atende a 15 Acertos as extrações de A B C  a seguir

4 7 4
5 7 3
7 4 4
7 5 3
6 7 2
7 6 2
Link to comment
Share on other sites

9 minutos atrás, marceloortopedia disse:

Acredito que o pensamento do Dixiejoe esteja ligado ao número de jogos também.

Não adianta milhares de  jogos de 18 para ainda se  fazer desdobramentos.

Ainda essa semana estava vendo algumas frequências e vendo a relação de jogos que são postados aqui e em outros sites.

De imediato diria que 17 ou 18 números são os menos traumáticos financeiramente após os desdobramentos, se pensando em 14 ou 15 números.Entao já posto minhas ideias como sugestões:

1- utilizar os 8 jogos de 22 dezenas como base que garantem 14 , por vezes acertam 15.

2- excluir jogos que contenham 13 numeros com mais frequência, são difíceis de repetir.

3- dos 2 jogos anteriores ao sorteio, os repetidos, nem todos se repetem...podem fazer 4-5 grupos de 2-3 números para serem excluídos.

4- múltiplos de 3, após o concurso 3000, nos últimos 45 tivemos 5 ou 6 , múltiplos em mais de 80%.

5- nesses itens 3 e 4, haverá grupos de números a ser excluídos das 22 dezenas, por exemplo.

 

 

Alguns quesitos desses decidem qual aposta vencedora e perdedora,mas sempre tem um depende.Nesse caminho, vão ter inúmeros padrões,na verdade infinitos, na verdade tudo isso é uma espécie de mais do mesmo, na verdade são condicionais,se cair dentro dessa teia de quesitos múltiplos,grupos, exclusão de certas dezenas.Eu quero ver um possível,repito possível milagre de Berna, de em poucas linhas mesmo que seja 17 ou 18 dezenas por linha conseguir 14 a 15.Consegue (se somente se).Isso chama-se matriz condicionada.E cair nos requisitos ou seja condicional, não há treino genético,matriz, nada do tipo que diminua quantitativos para além do mínimo teórico,exemplo,repito exemplo,apenas um exemplo eu com  18 dezenas  tentar segurar 14 ou 15 pontos.Só uma armadilha de alguns bons anos, esperando algumas pedras e ou peças de dezenas chegar todas de uma vez, infelizmente.

Link to comment
Share on other sites

1 minuto atrás, Shurato disse:

Alguns quesitos desses decidem qual aposta vencedora e perdedora,mas sempre tem um depende.Nesse caminho, vão ter inúmeros padrões,na verdade infinitos, na verdade tudo isso é uma espécie de mais do mesmo, na verdade são condicionais,se cair dentro dessa teia de quesitos múltiplos,grupos, exclusão de certas dezenas.Eu quero ver um possível,repito possível milagre de Berna, de em poucas linhas mesmo que seja 17 ou 18 dezenas por linha conseguir 14 a 15.Consegue (se somente se).Isso chama-se matriz condicionada.E cair nos requisitos ou seja condicional, não há treino genético,matriz, nada do tipo que diminua quantitativos para além do mínimo teórico,exemplo,repito exemplo,apenas um exemplo eu com  18 dezenas  tentar segurar 14 ou 15 pontos.Só uma armadilha de alguns bons anos, esperando algumas pedras e ou peças de dezenas chegar todas de uma vez, infelizmente.

@marceloortopediaNo entanto,ainda não sei se: O @DixieJoeirá levar em conta quantas linhas😔Mas eu concordo com muitas sugestões, são muito boas. A dos múltiplos,pouco mencionado em tópicos,Pois se cair no condicional,a depender é 15 pontos.

Mas o problema é acertar sempre o condicional, exemplo @Julio Cezar mostrou diversas vezes, linhas que depois que prestamos atenção,analisando atentamente que tem 14 e 15 pontos e  mais de uma vez. Um dos caminhos seria isso, não falo nem por mim,mas abrir o diálogo para perguntas do tipo: Quem no fórum consegue linhas de X números com Y acertos em todos os sorteios até hoje.E então, exemplo é o Senhor Z que tem.Então vamos com essa linha 1 ano,vamos fazer um desmembramento e tudo mais, está previsto para daqui a 6 meses acontecer de sair certas DEZENAS mesmo que poucas,então vamos até o fim nisso.

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, marceloortopedia disse:

Acredito que o pensamento do Dixiejoe esteja ligado ao número de jogos também.

Não adianta milhares de  jogos de 18 para ainda se  fazer desdobramentos.

Ainda essa semana estava vendo algumas frequências e vendo a relação de jogos que são postados aqui e em outros sites.

De imediato diria que 17 ou 18 números são os menos traumáticos financeiramente após os desdobramentos, se pensando em 14 ou 15 números.Entao já posto minhas ideias como sugestões:

1- utilizar os 8 jogos de 22 dezenas como base que garantem 14 , por vezes acertam 15.

2- excluir jogos que contenham 13 numeros com mais frequência, são difíceis de repetir.

3- dos 2 jogos anteriores ao sorteio, os repetidos, nem todos se repetem...podem fazer 4-5 grupos de 2-3 números para serem excluídos.

4- múltiplos de 3, após o concurso 3000, nos últimos 45 tivemos 5 ou 6 , múltiplos em mais de 80%.

5- nesses itens 3 e 4, haverá grupos de números a ser excluídos das 22 dezenas, por exemplo.

 

 

marceloortopedia,

 

SIM! 

Essas suas idéias podem ser usadas como REGRAS para o Algoritmo Genético que vou construir.

 

Principalmente essa observação dos multiplos de 3 e a idéia de usar os repetidos em Exclusividade (pra ser exclusivo, quero dizer retirar as dezenas que se repetiram mais de uma vez nos sorteios considerados|).

 

Obrigado.

 

Link to comment
Share on other sites

Vou precisar criar um material explicando melhor, com exemplos, o objetivo da solicitação de ajuda.

Faço isso no final de semana!

 

Agradeço as sugestões e idéias até agora colocadas.

 

Confesso que algumas não consigo aplicar na criação de uma regra de Aptidão de um conjunto de 18 dezenas.

 

Deixe eu explicar melhor

Link to comment
Share on other sites

Ninguém vai jogar milhares d ejigos, a não ser bolão.

 A ideia das 22 dezenas é que se elimina 3 e perde só uma.

A estratégia é selecionar 7 em que se possa perder só 4 e jogar nas 22.

Mas é dinâmico.

E para as 15 dezenas no universo das 3 MM, excluir pelo menos 2 MM.

 

 

Link to comment
Share on other sites

11 minutos atrás, marceloortopedia disse:

Ninguém vai jogar milhares d ejigos, a não ser bolão.

 A ideia das 22 dezenas é que se elimina 3 e perde só uma.

A estratégia é selecionar 7 em que se possa perder só 4 e jogar nas 22.

Mas é dinâmico.

E para as 15 dezenas no universo das 3 MM, excluir pelo menos 2 MM.

 

 

Sim,mas qual ou quais os condicionais nessa sua proposta? 22-3 = 19 mas nessa metodologia você perder só uma,então 22-1= 21 .... Mas eu estou ansioso para ver. Quero ver o algoritmo a todos vapor,com essas poucas combinações já que ninguém vai jogar milhares de jogos.

Link to comment
Share on other sites

1 minuto atrás, Shurato disse:

Sim,mas qual ou quais os condicionais nessa sua proposta? 22-3 = 19 mas nessa metodologia você perder só uma,então 22-1= 21 .... Mas eu estou ansioso para ver. Quero ver o algoritmo a todos vapor,com essas poucas combinações já que ninguém vai jogar milhares de jogos.

Isso, é unanimidade que quase 100% não vai optar por jogar muitos jogos, óbvio,,e concordo que muitos jogos só são viáveis em bolão,mas quantos jogos é,ou são para a proposta? 18? 19? 20? 21?

Link to comment
Share on other sites

Sabendo que 14 ou 15 estará dentro de 7 7 4

o risco  será menor ao usar um parâmetro

10

11 12 13 14 15 16 17 18 19
1 2 3 4 5 6 7 23 9  
20 21 22 8 24 25  

 

e esta foi a minha linha

01 02 04 06 08 09 10 12 13 14 16 17 18 19 20 21 24 25

 

Tomei  7  7  4 das 3 linhas e gerou  2424Ls  e testei  SRT 3047

14 Acertos 21
15 Acertos 1

 

Link to comment
Share on other sites

Pessoal,

 

Não estamos procurando linhas com 15 ou 14!

 

Queremos saber O QUE uma linha de 18 que acerta 15 ou 14 tem em comum com outras linhas de 18 que também acertam 15 ou 14.

 

Ficou mais claro?

 

QUAIS AS CARACTERÍSTICAS dessas linhas de 18 que acertam 15 ou 14?

 

Eu também estou estudando. Daqui a alguns dias, coloco aqui algumas idéias minhas para fazer isso.

 

O objetivo final é: quero montar uma Função Fitness (Função Aptidão) para linhas de 18 dezenas a ser geradas pela rotina de Algoritmo Genético que eu já comecei a fazer mas estou "empacado" esperando aprender a criar uma boa FF.

 

Está mais claro agora?

 

-----

 

Não estou dispensando as sugestões sobre usar Matriz ou outras idéias, por exemplo, desde que ela venha acompanhada de como você as usa para separar as linhas de 18 que conseguem pegar 15 ou 14. Isso vai ajudar na criação da Função Fitness que vou montar.

 

 

----

 

 

Se vamos precisar jogar 10 linhas de 18 ou 50 ou 100 ou 1000 para acertar os 15 ou 14, só vamos saber depois que eu fizer a FF e rodar o programa de Geração por Algoritmo Genético.

 

O programa é que vai "sugerir" jogos que, teoricamente (com base na FF) são os mais prováveis de acertar 15 ou14. 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Uma coisa a se levar em consideração é que dos 3047 concursos, não tivemos repetição de 15 dezenas, e considerando 14 dezenas, em menos de 5% das vezes se repete 14 números com os mil resultados anteriores.

Então, ao inves de procurar 18 dezenas que mais teria ganho 15/14 com o passado, não seria melhor procurar 18 dezenas que não teria ganho 15 em nenhum concurso, nem repetido 14 com os últimos mil concursos? 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

43 minutos atrás, Louis Patrick disse:

Uma coisa a se levar em consideração é que dos 3047 concursos, não tivemos repetição de 15 dezenas, e considerando 14 dezenas, em menos de 5% das vezes se repete 14 números com os mil resultados anteriores.

Então, ao inves de procurar 18 dezenas que mais teria ganho 15/14 com o passado, não seria melhor procurar 18 dezenas que não teria ganho 15 em nenhum concurso, nem repetido 14 com os últimos mil concursos? 

Sim, isso é uma idéia boa.

Pena que ajude pouco em termos de probabilidade.

 

Mas pode ser usada, sim

 

Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, DixieJoe disse:

O QUE

veja qual é o DNA entre elas e em quais classes gostaria de observar, eu vou depará-las com os 3 grupos acima citados

1 2   4   6   8 9 10   12 13 14   16 17 18 19 20 21     24 25
1 2 3 4   6 7   9 10 11 12 13 14   16 17     20     23  24 25
1 2 3 4   6 7   9 10 11 12 13 14   16 17  18    20       24 25
1 2 3 4   6 7     10 11 12 13 14   16 17 18   20     23 24 25
1 2 3 4   6 7   9 10   12 13 14   16 17 18 19 20       24 25

 

22     X 15  
  Fx   13  
  V   9 X 5

 

 

Link to comment
Share on other sites

6 horas atrás, DixieJoe disse:

Pessoal,

 

Não estamos procurando linhas com 15 ou 14!

 

Queremos saber O QUE uma linha de 18 que acerta 15 ou 14 tem em comum com outras linhas de 18 que também acertam 15 ou 14.

 

Ficou mais claro?

 

QUAIS AS CARACTERÍSTICAS dessas linhas de 18 que acertam 15 ou 14?

 

Eu também estou estudando. Daqui a alguns dias, coloco aqui algumas idéias minhas para fazer isso.

 

O objetivo final é: quero montar uma Função Fitness (Função Aptidão) para linhas de 18 dezenas a ser geradas pela rotina de Algoritmo Genético que eu já comecei a fazer mas estou "empacado" esperando aprender a criar uma boa FF.

 

Está mais claro agora?

 

-----

 

Não estou dispensando as sugestões sobre usar Matriz ou outras idéias, por exemplo, desde que ela venha acompanhada de como você as usa para separar as linhas de 18 que conseguem pegar 15 ou 14. Isso vai ajudar na criação da Função Fitness que vou montar.

 

 

----

 

 

Se vamos precisar jogar 10 linhas de 18 ou 50 ou 100 ou 1000 para acertar os 15 ou 14, só vamos saber depois que eu fizer a FF e rodar o programa de Geração por Algoritmo Genético.

 

O programa é que vai "sugerir" jogos que, teoricamente (com base na FF) são os mais prováveis de acertar 15 ou14. 

 

 

@DixieJoeAgora ficou mais claro, minha opinião é que: A lotofácil, loteria do 1 ao 25. Dividir ela em etapas: 01 a 05.   05 a 10. 10 a 15. 15 a 20.  20 a 25. e então, e por exemplo, analisar o que uma linha de 18  premiada tem incomum uma com as outras. Por exemplo a sequência inicial é igual uma das outras em quantos porcento de vezes? exemplo em 10 sorteios quantas vezes a sequência inicial é igual? e assim sucessivamente, e na sequência do meio e final? são pares? são ímpares? e assim sucessivamente.

Link to comment
Share on other sites

5 horas atrás, Louis Patrick disse:

Uma coisa a se levar em consideração é que dos 3047 concursos, não tivemos repetição de 15 dezenas, e considerando 14 dezenas, em menos de 5% das vezes se repete 14 números com os mil resultados anteriores.

Então, ao inves de procurar 18 dezenas que mais teria ganho 15/14 com o passado, não seria melhor procurar 18 dezenas que não teria ganho 15 em nenhum concurso, nem repetido 14 com os últimos mil concursos? 

@Louis PatrickIsso é tipo um filtro do cologa, de combinações que ainda não sairam, uma ótima idéia, o crucial, é saber de quanto em quanto tempo uma combinação, ou umas combinações especificas de 18 que ainda não saíram poderiam sair novamente, exemplo em 10 sorteios.

Link to comment
Share on other sites

44 minutos atrás, Shurato disse:

@Louis PatrickIsso é tipo um filtro do cologa, de combinações que ainda não sairam, uma ótima idéia, o crucial, é saber de quanto em quanto tempo uma combinação, ou umas combinações especificas de 18 que ainda não saíram poderiam sair novamente, exemplo em 10 sorteios.

Dificil de saber, antes do sorteio. São Muitas linhas de 18 possíveis

 

Link to comment
Share on other sites

7 minutos atrás, DixieJoe disse:

Dificil de saber, antes do sorteio. São Muitas linhas de 18 possíveis

 

Não é, use o mesmo preceito que você mencionou aqui: 

 

Sim, Shurato, 

 

Faço isso há muitos anos. São necessários exatos 18 sorteios anteriores para você ter 5 dezenas retornando e gerando a Sena.

Veja no exemplo abaixo que nesse último sorteio. Vieram as 6 dezenas os ultimos 18 sorteios.

image.png.429b0a95ce562cf7072b4e856109124a.png

 

E elas estavam nas 49 dezenas que a fórmula FFG do Ion Saliu sugeriu e meu programa foi para trás nos 18 sorteios e separou as 49 dezenas exclusivas, ANTES do sorteio. A fórmula FFG diz que a garantia é de retornar 5. Mas, na prática, em uns 10% dos sorteios, vem as 6 dezenas com 48 a 54 dezenas (isso depende das repetências havidas nos sorteios anteriores).

 

Já para TER 4 dezenas no sorteio futuro, a mesma fórmula sugere usar, para esse último sorteio,40 dezenas dos 11 sorteios anteriores.

O bom é que nas 40 tivemos 5 acertos!

image.png.256766dd9674cc6c70992689bc49ff1b.png

 

Então, você tem razão. Isso ajuda e já usamos. Sempre uso as dezenas dos 18 sorteios anteriores para começar a montagem dos jogos na Megasena. Considerando 5-6 acertos em 48 a 54 dezenas.

Só isso gera uma redução substancial. Mas deixa muitos milhões de jogos ainda. Que precisamos filtrar mais.

 

 

 

 

Só pra encerrar este assunto da fórmula FFG do Ion Saliu:

 

Apenas usando essas indicações que comentei MAIS a tabela que pode ser vista em LINHAS e COLUNAS, na matrizinha abaixo, formada pelas dezenas EXCLUSIVAS (retirando as repetidas) com filtros simples de limites de acerto, por linha e por coluna (geralmente vem de 0 a 2), é possível ter uma redução de mais de 75 a 80% nas 50 milhbões.

 

Acho isso fantástico! Viva a fórmula FFG!

 

Claro, ela também ERRA. Mas estamos falando de loteria. E de loteria das mais difíceis. 

Então, pelos meus acompanhamentos, quando se tem mais de 80% de acerto no que diz a fórmula, e usando apenas 20% do total dos jogos, você começa com uma grande vantagem matemática.

Link to comment
Share on other sites

shurato,

 

Teria que pensar em como fazer a aplicação da formula de FFG para linhas de 18.

Em geral, a FFG nos mostra quantos sorteios para trás para acertar 14, por exemplo.

 

Só de vez em quando elaa acerta uma dezena a mais, como no exemplo lá.

 

Mas pode ser uma idéia. Concordo

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...