Jump to content

quais os dados que voces consideram importantes numa planilha de resultados?


Recommended Posts

sei que a maioria só quer saber mesmo das dezenas e nada mais, nem datas tem em suas planilhas de resultado

já eu gosto de ter o numero do sorteio, data, e as dezenas em ordem de sorteio, as vezes considero tbm adicionar premiação e numero de ganhadores para analises entre outros dados informados

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 

quando comecei a estudar a respeito das loterias, minha primeira preocupação dizia respeito às dezenas que mais surgiram !

 

minha segunda preocupação, envolvia saber se havia algum período entre premiação, e aqui, achei importante saber data de sorteio e número de ganhadores.

 

quando descobri que os sorteios, ocorriam num formato circular em relação a outras dezenas sorteadas, não mais que 2 casas de distância, ainda mantive os dados de ganhadores e data.

 

hoje, eu julgo importante os ciclos de fechamento das dezenas ausentes e presentes.

 

além disto, claro, os resultados ( todos eles ) no formato CSN para gerar o gráfico e as dezenas em si, ao analisar os ciclos.

 

mantenho o número do concurso, apenas para controle e comparação.

 

tudo o mais que vejo aqui, nos vários estudos, eu não levo em consideração.

 

Link to comment
Share on other sites

3 minutos atrás, Rany disse:

Pego exatamente estas informações, rsrsrsrsrsr.

Saudações!!!

sim, tbm considero o basico, mas as vezes outras informações dá para brincar com as ideias

 

9 minutos atrás, Eolocos disse:

quando comecei a estudar a respeito das loterias, minha primeira preocupação dizia respeito às dezenas que mais surgiram !

minha segunda preocupação, envolvia saber se havia algum período entre premiação, e aqui, achei importante saber data de sorteio e número de ganhadores.

quando descobri que os sorteios, ocorriam num formato circular em relação a outras dezenas sorteadas, não mais que 2 casas de distância, ainda mantive os dados de ganhadores e data.

hoje, eu julgo importante os ciclos de fechamento das dezenas ausentes e presentes.

além disto, claro, os resultados ( todos eles ) no formato CSN para gerar o gráfico e as dezenas em si, ao analisar os ciclos.

mantenho o número do concurso, apenas para controle e comparação.

tudo o mais que vejo aqui, nos vários estudos, eu não levo em consideração.

 

tentei usar csn mas nao achei interessante não,

sobre ganhadores e valor de premiação acho bom para uso se simuladores  , tipo, se cria um esquema e se faz um loop nos sorteios para se ter quantidade de perdas e ganhos , se bem que mesmo isso é incerto porque um sorteio pode dar premio mais alto e já sair da curva como qualquer coisa aleatoria

para trabalhar com os sorteio eu considero seu binario em inteiro e as dezenas em saidas e atrasos ,dá para facilitar bem as ferramentas de analise fora que apresenta bastante informação até mesmo visual

-1 -6 1 -1 2 -4 -8 1 -1 -7 -1 -2 -2 -4 -1
-2 -7 -1 -2 -1 -5 -9 -1 -2 -8 1 -3 -3 1 -2
-3 -8 -2 -3 -2 -6 -10 -2 -3 -9 2 -4 1 -1 -3
-4 -9 -3 -4 -3 -7 -11 -3 -4 1 -1 -5 -1 -2 1

 

claro que em algo como a lf nao é muito util

12 1 3 -1 3 3 -1 -2 1 1 1 -1 1 -1 -1 -1 1 3 1 2 1 -2 -1 -1 2
13 2 -1 -2 4 4 1 1 -1 -1 -1 1 -1 -2 1 1 2 -1 -1 3 2 1 1 -2 3
14 3 1 1 5 -1 -1 2 1 1 1 -1 1 1 2 2 -1 -2 -2 -1 3 -1 -1 1 -1
15 4 -1 2 -1 1 1 -1 -1 2 -1 1 -1 2 3 3 1 -3 1 1 -1 -2 1 -1 1
16 5 1 3 1 -1 -1 1 1 -1 1 -1 1 3 -1 -1 2 1 -1 -1 1 1 -1 -2 2

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Omesmo said:

tentei usar csn mas nao achei interessante não

 

bom....

 

CSN, usar ou não usar, eis a questão !

 

Romanos, co cidadãos :) 

 

imagine uma situação hipotética, dia 01/01/2050, é sorteado na lotofácil o seguinte resultado:

 

A --> 02 05 06 07 08 10 11 13 14 15 16 17 20 23 24 - CSN: 2675366

 

e no dia 02/01/2052 é sorteado o seguinte resultado:

 

B --> 01 04 06 08 09 10 12 13 14 16 17 18 19 21 25 - CSN: 1802544

 

****

 

se resolver analisar estes 2 resultados por meio dos deltas, ou a distância entre as dezenas, como o @sorel tanto gosta, vc teria que fazer isto entre cada uma das 15 dezenas nos 2 sorteios, isto é:

 

02 com 01 04 06 08 09 10 12 13 14 16 17 18 19 21 25

05 com 01 04 06 08 09 10 12 13 14 16 17 18 19 21 25

06 com 01 04 06 08 09 10 12 13 14 16 17 18 19 21 25

07 com 01 04 06 08 09 10 12 13 14 16 17 18 19 21 25

08 com 01 04 06 08 09 10 12 13 14 16 17 18 19 21 25

10 com 01 04 06 08 09 10 12 13 14 16 17 18 19 21 25

 

e assim sucessivamente !

 

após tudo isto, somar os valores dos deltas e dividir pelo valor total de processos, ou seja, o valor médio.

 

muita coisa, muito trabalho.

 

se fizer isto através do CSN, tudo o que precisa fazer é:

 

abs ( 2675366 - 1802544 )

 

:)

 

claro, que vc deve antes de tudo, normalizar os valores do CSN, conforme mostrei aqui em resposta ao @oiregor

 

 

 

ok, agora a parte divertida !!

 

sabendo que, de acordo com a teoria do caminhar do bêbado, ou sobe ou desce, já que nunca aconteceu aqui no Brasil, de 2 resultados repetirem sucessivamente, só precisamos determinar se o próximo sorteio será maior ou menor que o último !!

 

e para isto, usamos probabilidade condicional.

 

conhecemos o histórico, portanto é possível determinar o valor médio dos CSN quando sobe ou quando desce após um sorteio qualquer.

 

e como valor de uma probabilidade varia entre 0 e 1, e o valor uniformizado, também varia entre 0 e 1, já podemos começar a pensar em possibilidades.

 

qual a probabilidade de no próximo sorteio, sabendo que o último subiu, subir também, levando em consideração os valores médios já conhecidos ??

 

qual a probabilidade de no próximo sorteio, sabendo que o último subiu, descer, levando em consideração os valores médios já conhecidos ??

 

o quanto será isto de descer ou subir, é assunto a ser determinado depois, por algum meio maluco :) 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Os sorteios são aleatórios...

Porém HÁ manias no meu ticoeteco de bolinhas e globos diferentes...

Por exemplo vamos pegar essa semana...

Uma loteria qualquer sorteia na segunda no globo01, depois no outro dia sorteio no globo02 e assim sucessivamente.

São sete globos e várias maletas com bolinhas, as vezes as maletas são as mesmas, porém o inmetro as troca com alguma periocidade.

Ou seja, a frequência pode variar de dezena em determinado globo e determinada maleta.

Obs.: É apenas uma observação, não estou dizendo que HÁ manipulação.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

kkkk , foi eu falar de dados de atualização que a planilha aqui parou de atualizar, estava pesquisando e parece que mudaram alguma coisa no sentido de acesso

createobject("winhttp.winhttprequest.5.1") erro no suporte a canais seguros, teria que usar outro que nao tem no office 2010 e ou no win7, é algo sobre TLS1.2 mas o atual é TLS1.3 , agora não tem jeito, é fazer uma dll para atualizar pq nem tem como colocar win10 nesse all in one aqui  kkkk

  • Like 1
  • Sad 2
Link to comment
Share on other sites

17 horas atrás, João Roberto disse:

Os sorteios são aleatórios...

Porém HÁ manias no meu ticoeteco de bolinhas e globos diferentes...

Por exemplo vamos pegar essa semana...

Uma loteria qualquer sorteia na segunda no globo01, depois no outro dia sorteio no globo02 e assim sucessivamente.

São sete globos e várias maletas com bolinhas, as vezes as maletas são as mesmas, porém o inmetro as troca com alguma periocidade.

Ou seja, a frequência pode variar de dezena em determinado globo e determinada maleta.

Obs.: É apenas uma observação, não estou dizendo que HÁ manipulação.

 

estatisticamente é possível identificar isso...

 

um exemplo simples:
- lotofacil dois sorteios por semana
- lotofacil três sorteios por semana
- lotofacil seis sorteios por semana

 

ao observar esses blocos de sorteios de forma individual, é óbvio, que teremos diferenças nas quantidades sorteadas de cada dezena/bola

mas, ao observar, por exemplo, de 10 em 10 ou 20 em 20 ou mesmo 100 em 100 sorteios, porém agregando um sorteio por vez, as alterações no período de migração nessa quantidade de sorteios semanais, é visível a mudança das estatisticas... e não muda pouco... a dezena 11 era a top... e logo que alterou de 2 para 3 sorteios por semana, caiu drasticamente (acho que foi a dezena 11, to escrevendo de memória)

a mesma coisa quando mudou para o terminal tietê... deu alterações "radicais" (ehehehe) nas estatísticas....

quando era só no caminhão da sorte, cada semana em um local, não tinha isso....

 

na prática, por ser aleatório / caótico não deveria gerar oscilações tão evidentes... mas aconteceu... 

aaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh e cada vez que ocorre atrasos nos sorteios também sai coisa "fora do normal" em alguma das loterias... na lotofacil ocorreu de sair 06 na posição 1 pela primeira vez num desses sorteios atrasados / adiados

 

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

14 minutos atrás, oiregor disse:

 

estatisticamente é possível identificar isso...

 

um exemplo simples:
- lotofacil dois sorteios por semana
- lotofacil três sorteios por semana
- lotofacil seis sorteios por semana

 

ao observar esses blocos de sorteios de forma individual, é óbvio, que teremos diferenças nas quantidades sorteadas de cada dezena/bola

mas, ao observar, por exemplo, de 10 em 10 ou 20 em 20 ou mesmo 100 em 100 sorteios, porém agregando um sorteio por vez, as alterações no período de migração nessa quantidade de sorteios semanais, é visível a mudança das estatisticas... e não muda pouco... a dezena 11 era a top... e logo que alterou de 2 para 3 sorteios por semana, caiu drasticamente (acho que foi a dezena 11, to escrevendo de memória)

a mesma coisa quando mudou para o terminal tietê... deu alterações "radicais" (ehehehe) nas estatísticas....

quando era só no caminhão da sorte, cada semana em um local, não tinha isso....

 

na prática, por ser aleatório / caótico não deveria gerar oscilações tão evidentes... mas aconteceu... 

aaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh e cada vez que ocorre atrasos nos sorteios também sai coisa "fora do normal" em alguma das loterias... na lotofacil ocorreu de sair 06 na posição 1 pela primeira vez num desses sorteios atrasados / adiados

 

sim, eu tinha planilha que atualizava esse tipod e dados, e quando filtrava por esses parâmetros sempre dava discrepância nas estatisticas , a gente fica imaginando que por ser aleatorio são acontecimentos passiveis de acontecer

mas o fato é que a gente ve muita coisa nos resultados que acha estranho, mas nao consegue aproveitar para sorteios futuros

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Quais os dados que vocês consideram importantes numa planilha de resultados?

 

Resposta: Basicamente o mesmo que tem na planilha dos resultados da caixa, mas poder classificar, todas as dezenas de uma vez, e na planilha da caixa só classifica do (Menor para o Maior e do Maior para o Menor por dezena) conforme na imagem abaixo, e por fim só manter o que tem na planilha da caixa, que é justamente o que você mencionou, Concurso, data de sorteio, ordem das bolas, rateio de 6,5,4 acertos, ganhadores para essas faixas.

https://prnt.sc/3g7oPWxdxRkF

OBRIGADO @Eolocos pela menção a esse excelente tópico!

 

Sorte a todos, abraço!

Link to comment
Share on other sites

8 horas atrás, Omesmo disse:

kkkk , foi eu falar de dados de atualização que a planilha aqui parou de atualizar, estava pesquisando e parece que mudaram alguma coisa no sentido de acesso

createobject("winhttp.winhttprequest.5.1") erro no suporte a canais seguros, teria que usar outro que nao tem no office 2010 e ou no win7, é algo sobre TLS1.2 mas o atual é TLS1.3 , agora não tem jeito, é fazer uma dll para atualizar pq nem tem como colocar win10 nesse all in one aqui  kkkk

 

Pois é, mesma coisa aqui, estava funcionando até ontem, mas no caso eu utilizo Turbo Delphi 2006 (versão gratuita do delphi, mas muito antiga) e tomei a decisão que não vou quebrar a cabeça procurando uma solução/adaptação para esta IDE.

 

Conversando com nosso "amigo" ChatGPT e utilizando de seus conselhos e códigos, criei um .exe em c#, esse aplicativo apenas para baixa o resultado que estou precisando e salva em um .txt.

 

Com isso, dentro do meu antigo aplicativo feito em turbo delphi, faço uma chamada para o .exe que criei em c# e passo como parâmetro o número do concurso que desejo, depois realiza a leitura do .txt e problema resolvido.

 

Saudações!

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

40 minutos atrás, Rany disse:

Com isso, dentro do meu antigo aplicativo feito em turbo delphi, faço uma chamada para o .exe que criei em c# e passo como parâmetro o número do concurso que desejo, depois realiza a leitura do .txt e problema resolvido.

eu acho que vou criar uma dll, no caso já passa os dados direto para a macro do vba

eu antes estava pensando em fazer um atualizador para atualizar os resultados em txt , assim todas as planilhas pegariam os resultados desses txt diretamente , então o txt de cada loteria poderiam ter todos os dados disponíveis dos sorteios e ficaria mais facil usar sem precisar criar e modificar atualizadores a cada problema , seria só modificar um só sem mais dores de cabeça e as planilhas continuariam funcionando

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

peguei um pc de um vizinho para montar , aproveitei e instalei o office 2021 mesmo ele falando que nao precisava e que o pc era só para jogar, claro né, queria testar minha planilha

de inicio me irritei com as animações e desativei, serio, para que colocar essas coisas num programa que é basicamente usado em escritórios

tive alguns problemas, mas depois que desmarquei as referencias que nao existia no win10 e office 2021 funcionou tudo muito bem e atulizou de boa ,

 

mas serio como os programadores estão deixando o trabalho pesado para a maquina sem refinar o funcionamento de seus programas , a planilha rodava liso num i3 de terceira geração com win7 e excel 2010 32bit  , esse all in one aqui sofre , mas senti um certo delay na maquina dele que tem um 5600g e 16 gb de ram , fora o ssd , acho que foi por isso que desinstalei o excel 2013 e voltei para o 2010, temas que nao gostei e pesado para usar

eu estava tentando montar uma dll para usar aqui , mas tive problema com a biblioteca Curl , nao consegui fazer o compilador linkar ele, vi que o office  2021 tem ele

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...