Jump to content

Livros sobre educação financeira


lotoz

Recommended Posts

Ola pessoal..

Antes de mais nada contarei um pouco da minha historia: Acabei de me formar no curso de sistemas de informação e tentando prestar concursos públicos.

Meu sonho de vida é ter um patrimonio grande, triplicar tudo que minha mãe ja me ofereceu durante estes anos. Porém confesso que não sou muito visionário.. ainda tenho aquela ideia de "estabilidade só com concurso público". Não sei como pessoas como silvio santos e companhia conseguiram um patrimonio tão grande partindo de tão pouco.

Gostaria que os amigos mais experientes podessem me recomendar alguns livros que falam sobre fortuna, como conseguir seu primeiro milhão e como pensar como gente grande, coisas do tipo, pois estou ciente que devo mudar um pouco a minha visão financeira atual.

Desde já muito obrigado!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Camarada

Sendo este meu primeiro post nesse fórum, fico de certa forma satisfeito que seja exatamente neste tópico.

Vou lhe indicar um livro que julgo realmente interessante. Se chama "O homem mais rico da Babilônia".

É um tipo de livro de auto-ajuda.

E apesar de considerar que 99,99% dos livros de auto-ajuda são uma grande merda, pra dizer o português correto, acho que este tem um grande diferencial.

Vou lhe deixar apenas uma frase do livro, para pensar a respeito:

"O TRABALHO É O MEU MELHOR AMIGO, TODAS AS COISAS BOAS QUE EU CONQUISTEI FOI ELE QUE ME DEU..."

Boa leitura.

...

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • 2 weeks later...
Não sei como pessoas como silvio santos e companhia conseguiram um patrimonio tão grande partindo de tão pouco.

O exemplo citado é bastante apropriado com esse forum, no caso dele é que ele simplesmente ficou do outro lado do balcão. Nos estamos do lado dos que esperam enricar ganhando na loteria, já ele optou por ficar do outro lado do balcão, ou seja, o lado dos que esperam enricar atraves daqueles que sonham em ficar ricos apostando em loteria. Entendeu ? :lol:

Como ficou mais que comprovado as chances de quem está do outro lado do balcão são infinitamente superiores as chances dos outros milhoes que ficam do lado de cá.

Só para deixar claro o lado de cá=apostadores.

É uma questão simples, do lado de cá são milhões e do lado de lá são apenas dezenas, muda apenas a forma de apostar, nos apostamos na loteria e eles apostam que muitos irão apostar na loteria.

Nos apostamos em um sonho e eles apostam em nosso sonho, entendeu ? :lol:

A resposta para essa pergunta é "ARISCAR".

Ele usou o talento dele para gerar dinheiro para ele e não para os outros, mas não é tão simples assim obviamente ele assumiu o risco. Podia ter dado certo ou errado, no caso dele deu certissimo.

É sempre uma mistura de talento, sorte, conjuntura favoravel e coragem de arriscar.

Tem muitos gênios palperimos que não conseguem fazer nada prosperar e pessoas pouco inteligentes que fazem tudo prosperar.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

porque pessoas inteligentissimas não prosperam e outras menos inteligentes prosperam muito mais.

simples.

a maior virtude do homem nao é a inteligencia e sim, força de vontade. esta é a maior virtude para o sucesso.

quem espera ficar rico apostando em loteria pode tentar a vida inteira e ficar frustrado no final, por não conseguir.

qtas vezes nos deparamos com nosso corpo e dizemos, eu preciso emagrecer, preciso caminhar para cuidar da minha saúde.

mas não conseguimos.

Ou seja nossa inteligencia nos adverte o que precisa ser feito, porem, nos falta força de vontade.

quem deseja e trabalha para o seu desejo alcança sucesso,

com dedicação, sem desviar nem um pouco do seu objetivo, até que se alcance. mesmo que demore um bocado.

"gotas de água pingando em um balde constantemente, ao longo do tempo enche".

é isso.

acho que eu deveria ser filosofo!!!!!

:lol::lol::lol:

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...

Na verdade enriquecimento não tem uma relação restrita a inteligencia não, são diversos fatores que interagem.

Antes de mais nada é preciso perceber que inteligencia é algo relativo e ainda mais vale destacar que existe muitos tipos de inteligencias e nenhuma delas garante por si so nada a ninguém, a inteligencia é um componente importante, mas desde que seja bem utilizada.

Link to comment
Share on other sites

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...