Jump to content

AO CONFERIR O BILHETE PEMIADO....


val

Recommended Posts

AO CONFERIR O BILHETE PEMIADO

Primeiros Passos

1º.Prudência-Ao conferir o bilhete primiado, o ganhador deve escrever no verso o seu nome completo e o seu cpf,tornando-o intrasferível.O vencedor terá noventa dias para receber o prêmio-em qualquer uma das agências da Caixa Econômica Federal.

2°. Bom Senso-se voçê ainda não for correntista da CEF,leve documentos necessários e abra lá mesmo uma conta.Além de confiar seu dinheiro a uma sólida instituição,não há nada mais justo do que aplicar seus recursos naquela que lhe proporcionou ganhá-los.

3°.Discrição-Jamais revele a quem quer que seja sobre o prêmio,nem mesmo a família.Lembre-se de que apenas 20% dos apostadores permaneceram ricos.

A indiscrição é um dos principais fatores para que o novo milionario empobreça.Tudo que ele compra é "superfaturado". Quando ele auxilia um parente,por mais generoso que o novo rico seja,os parentes se queixam de que o milionário foi mais generoso com um do que com outro. Então,na teia de ciúme,inveja e cinismo, o parente gasta rapidamente o dinheiro e pede mais.

Se voçê,em vez de dizer que ganhou na loteria,deixar que saibam que arranjou um excelente emprego, seus parentes e colegas sentirão orgulho de serem amigos e próximos de uma pessoa "competente".

Assim, quando você for generoso com eles,alguns terão até receio de receber as ofertas.Pórem, ao aceitarem, meio "relutantes",ficarão eternamente gratos,afinal estariam recebendo frutos do seu trabalho.

Desse modo,darão mais valor ao dinheiro recebido

4°Investimento-Alem de aplicar o dinheiro numa instituição financeira confiável,procure investir nos estudos(cursos de graduação,pós-graduação, cursos técnicos, artísticos ou esportivos). Esse é o investimento mais seguro que existe,pois mesmo que lhe roubem todo o dinheiro, o conhecimento permanecerá. Como afirma o terapeuta Roberto Shinyashiki, "sucesso e fracasso são temporários; o que permanece é a competência".

5ºConsciência-Dinheiro nem sempre gera dinheiro. Lidar com dinheiro é algo tão complicado quanto viver sem ele. Ricos com formação academica e habilidade em lidar lutam incessantemente para manter suas fortunas.Por isso,podem sofrer até mais que os pobres. Não é por acaso que países de maior renda per capita, como a Noruega,apresentam os maiores índices de suicídios.

Ter dinheiro não caracteriza a prosperidade.Ter dinheiro é apenas umas das formas de prosperidade, que pode ser passageira se o endinheirado não tiver outras competências desenvolvidas.

Link to comment
Share on other sites

Guest djhonyy

Penso da mesma forma em quase todos os pontos, principalmente com relação a discrição, já me imaginei inumeradas vezes nessa situação e sempre usei o bom emprego como faxada.

Só não concordo com relação a aplicar na caixa por gratidão. O faria por uma questão de planejamento, caso não tivesse outros investimentos em vista mas apenas por ela ter me proporcionado a chance não, afinal sendo legal ou não continua sendo um jogo de azar.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...