rockcavera

Membro
  • Content Count

    166
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

rockcavera last won the day on November 15 2019

rockcavera had the most liked content!

Community Reputation

89 Excelente

2 Followers

About rockcavera

  • Rank
    Membro Prata

Profile Information

  • Gender
    Male

Recent Profile Visitors

2,280 profile views
  1. Caro Julio. Um programa que exige muito do processador e durante muito tempo pode ocasionar um superaquecimento do processador quando as condições de resfriamento deste não são boas. Isso é mais fácil de acontecer com notebooks, que muitas pessoas esquecem que precisa ser feita uma limpeza, para retirada de poeira acumulada em diversas áreas que dificultam a circulação de ar, que é o principal método de refrigeração. Agora, quando um processador começa a operar no limite de temperatura, ele tende a se autodesligar antes de sofrer qualquer dano sério. Ou seja, se a temperatura limite de funcionamento é 100 graus Celsius, provavelmente, quando o equipamento que monitora a temperatura do processador notar que chegou nessa temperatura, o computador/notebook irá desligar automaticamente, para evitar algum tipo de problema. Eu já tive problemas de autodesligamento do meu notebook anterior, por causa de superaquecimento. Mas em nenhuma vez o notebook pifou. Simplesmente, depois de um tempo, voltou a ligar e funcionar normalmente. Mas o recomendado é fazer uma limpeza boa nele para não correr o risco. Caso não queira mandar o notebook para uma especializada e querer você mesmo fazer a limpeza meia boca, caso não saiba abrir o notebook corretamente, faça o seguinte: 1) Tenha em mãos um aspirador de pó; use o aspirador de pó nas entradas e saídas de ar do notebook, isso irá ajudar a tirar um pouco de poeira que obstrui; 2) Depois de ter aspirado a poeira, se o teu aspirador de pó tiver a opção de assoprar, "recomenda-se" também fazer isso em todas as entradas e saídas de ar; caso não tenha a opção assoprar no aspirador de pó, use um secador no ar frio ou assopre com sua própria boca (o gostinho de poeira metalizada é o melhor ); 3) Por fim, recomendo aspirar mais uma vez, pois o assoprador pode ter soltado algumas poeiras; Caso o superaquecimento persistir, as soluções podem ser outras: troca da pasta térmica do processador/GPU; troca do cooler; ou troca do dissipador de calor. Abraço.
  2. Deveria ter colocado o código dentro de uma caixa de código. Junto com esta postagem tem uma imagem mostrando onde fica na caixa de edição de postagem para por um código. Depois de colocar dentro de uma caixa de código, o código ficará mais ou menos assim: postagem com código Por quê postar um código dentro de uma caixa de código? Simples. Existe alguns caracteres que são tratados como entidades HTML e não são exibidos corretamente quando não estão em uma caixa de código. Além disso, há algumas linguagens de programação que a indentação errada pode custar a execução do código, como exemplo: python, nim, etc. e um código fora da caixa de código perde a indentação. Portanto, sempre coloque um código dentro de uma caixa de código. Abraço!
  3. Já tinha praticamente tudo pronto, só precisei adicionar umas 15 linhas ao código de menos de 150 linhas que já estava pronto. Uso Nim, é uma linguagem que compila para executável usando compiladores C. É altamente portável para várias plataformas. Ou seja, o código que fiz para Windows compila para MacOs e Linux de boa, sem precisar mexer em nada.
  4. Eu posso te ajudar disponibilizando o programa para você mesmo atualizar a lista. É um executável simples que roda em Windows. Ele baixa do site da caixa os resultados da lotofácil e gera os arquivos com as linhas. Seguinte. A cada sorteio temos 15 números. Ou seja, 10 não são sorteados. Nisso, temos 150 combinações que dão 14 pontos e 1 que dá 15 pontos. Fiz aqui o programa e atualmente, incluindo só os de 14 pontos por concurso, temos 276343 linhas. Ai você me pergunta: mas não são 289350 linhas até o concurso atual (1929)? Não, porque tem linhas que se repetem. Já, se for adicionar as linhas sorteadas de cada concurso, ou seja, as linhas de 15 pontos, o número vai para 278086 linhas. Outras informações: 1) não é salvo em ordem de concurso; 2) o processo todo é executado em menos de 3 segundos aqui no meu computador; 3) só é preciso acesso a internet para conseguir você mesmo gerar a lista. Disponibilizei o executável que cria as linhas de 14 pontos e de 15, e um que apenas criar as linhas de 14 pontos. Você decide qual usar. No download também já tem as linhas de 14 e 15 pontos atualizadas até o concurso atual 1929 e o mesmo só com as linhas de 14 pontos. Download
  5. Eu havia entendido que queria uma matriz que entre as linhas da matriz não tivesse mais de 10 números repetidos por linha. Ou seja, entre as 60 linhas que postei, há um fechamento 100% para 25,15,11,15, na qual se você comparar uma linha com toda as outras 59, nenhuma vai ter mais do que 10 dezenas iguais. Agora esse teu outro raciocínio não compreendi.
  6. É uma matriz 25,15,11,15=60 100%, na qual ocorre a repetição no máximo de 10 dezenas entre as linhas da própria matriz. É uma matriz com 17 linhas a mais que a matriz 25,15,11,15=43 100%. Espero que seja isso que estava procurando. A matriz foi montada em cima das 3.268.760 combinações possíveis da lotofácil.
  7. Amigo, na lotofácil qualquer linha de 15 te dá a garantia de pelo menos 5 pontos. Conta é simples: são 25 números no total. Se você joga 15, você só não vai acertar 10. Ou seja, você irá acertar pelo menos 5. Abraço.
  8. 16,10,7,7 16,10,8,8 16,10,9,9 = inversa da 16,6,6,7
  9. 20,15,11,11 = Inversa de 20,5,5,9 20,17,11,11 = Inversa de 20,3,3,9
  10. Todo sorteio vai ter 15 linhas que acertam 14 pontos. É uma combinação de 15,14.
  11. Uso linguagem de programação Nim. @sorel Agora eu li o que você falou, mas não consegui entender. Deve ser porque estou cansado. Depois vou ler de novo e ver se entendo.
  12. Faça um exemplo com os últimos concursos. Se for fácil de fazer, eu faço.
  13. O executável separa em um .txt todas as combinações de 25,15 que não fizeram 15, 14 ou 13 pontos. Ou seja, se não fez 13 pontos também não fez 14 e nem 15. Sim, o executável filtra pelos sorteios anteriores, baixa os resultados direto do site da Caixa. Só ver o arquivo .zip e .htm que aparece depois de executá-lo. São dados direto da Caixa. A parte "como voce vai garimpar dentro das formaçoes menor de 13" eu não entendi. Mas acredito que seja como a pessoa que pediu isso vai usar as combinações.
  14. Vou disponibilizar um executável que faz isso, para que você não precise nunca mais pedir, até porque eu tinha praticamente tudo pronto. Mas também vou disponibilizar o .txt com todas as combinações de 25,15 até o concurso 1920 que não fizeram 13 pontos. O executável baixa diretamente do site da caixa o arquivo D_lotfac.zip, descompacta o .htm e coleta os resultados. Depois, ele gera todas as combinações de 25,15 e verifica quais fizeram menos de 13 pontos. As que fizeram menos de 13 serão escritas em um arquivo 'menosde13-CONCURSO.txt'. O programa é super rápido. Aqui ele faz tudo em menos de 5 segundos. Espero que seja útil. Downloads: Executável Combinações de 25,15 que fizeram menos de 13 pontos até o concurso 1920 Abraço.