Jump to content

NOVIDADES SOBRE LOTERIAS


Luiz Carlos

Recommended Posts

8/3/2011 - 14:03

LOTERIA

Testes para apostas nas loterias pela internet devem começar em maio

Segundo a Caixa, projeto piloto terá público restrito para teste de segurança.

A Caixa Econômica Federal deve iniciar em maio deste ano os testes para a implantação de um sistema de apostas nas loterias pela internet. O projeto piloto, segundo o vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa, Joaquim Lima, irá começar com um público restrito, mas deve se expandir para todo o país até o fim do ano.

“Estamos trabalhando muito nesse projeto, porque acreditamos que as lotéricas precisam se apropriar desse espaço. Já temos a tecnologia necessária e nossa ideia é lançar, em maio, um projeto piloto de comercialização de apostas pela internet. Até o fim do ano esse projeto deve funcionar em escala nacional”, diz Lima.

O objetivo principal da medida, segundo a Caixa, é garantir comodidade e atrair novos apostadores, mas sem perder de vista a segurança no registro dos volantes. “Há um universo grande de pessoas que não apostam por falta de tempo, e se propiciarmos essa mobilidade de apostar de casa, do trabalho ou pelo celular, acredito que atrairemos um grande público.”

Os testes devem começar com um público restrito, interno, para a verificação do sistema de segurança. “Hoje o apostador só recebe o cartão com a aposta depois que o lotérico registra as dezenas apostadas e elas passam pelos sistemas centrais das loterias. Precisamos garantir essa mesma segurança nas apostas pela internet”, explica.

Outras novidades:

Para 2011, a Caixa também prevê novidades para a Loteria Instantânea e a Quina. A Instantânea, que hoje só distribui prêmios em dinheiro, deve começar, entre abril e maio deste ano, a oferecer prêmios como casas, carros e motocicletas.

Já a Quina, inspirada no sorteio especial da Mega da Virada, terá também um concurso especial de São João. "Esse concurso será bem parecido com a Mega da Virada porque ele não irá acumular e terá um percentual de cada prêmio sorteado ao longo dos meses destinado a ele, para garantir a estimativa de R$ 60 milhões que estamos estipulando", afirma Lima.

Fonte: G1

Link to comment
Share on other sites

também achei interessante...

fico aqui sonhando rsss

eu triplicando com 2.000 jogos e ter que registrar isso na lotérica..

constrangedor...e na hora de buscar o prêmio...

ir com seguranças e mala preta :lol::lol::lol:

sonhar é bom de mais...

mas com essa possibilidade de fazer tudo pela internet...seria a solução!!

:mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

Amigo Luiz Carlos, novidade interessante e será muito util, inclusive evitando filas, muitas vezes intermináveis.

Peço que quando souber de mais alguma novidade relacionada a esse assunto, nos informe.

Se eu conseguir pesquisar algo também postarei aqui.

Obrigado

Gaucho1956

Inácio

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Unindo o útil ao agradável, a CEF também poderia fazer uma negociação com as administradoras de cartões de crédito para começarem a receber pagamentos através dos cartões, pois assim muita gente como eu aproveitaria os valores das apostas jogadas para acumular os relativos pontos de cada gasto e, pelo menos daria uma amenizada principalmente sobre os que não ganharam, já que com o acúmulo de pontos pode-se fazer muitas trocas por aí; sem falar que com o sistema de cartões de crédito liberado, certamente haveria um número considerável de aumento das apostas.

Tá jogada aí a idéia pra Dona Caixa!

Link to comment
Share on other sites

- A CEF é "tão preocupada" com o apostador que não possui nenhum software desenvolvido por ela mesmo para ajudar o apostador a imprimir volantes preenchidos. Imagine alguém que precisa preencher, digamos 50 volantes de lotomania. No 6º preenchimento já tem tonturas! :idea: Se houver uma evolução de poder IMPORTAR algum arquivo de TEXTO formatado e o SISTEMA ler esta informação será um avanço! (*)

- Será o fim dos Bilhetes Premiados não reclamados???????

Vejo uma vantagem, não sei se seria interesse da CEF em implementar isso:

Se eu fizer alguns bilhetes premiados...Será que o prêmio vai cair na Conta Bancária que eu indicar? Seria avisado por email que ganhei? Teria que receber na agência os prêmios? Muitos apostadores ganham pequenos prêmios e por não saberem disso o dinheiro fica com CEF depois de 90 dias! EU acho isso um absurdo! É um direito seu, afinal a CEF é um Banco!

- As lotéricas vão sofrer quedas de vendas com as apostas feita pela internet.

(*) PS.: Existem softwares que fazem a impressão de volantes, o Cologa é um exemplo.

Link to comment
Share on other sites

Muitos apostadores ganham pequenos prêmios e por não saberem disso o dinheiro fica com CEF depois de 90 dias! EU acho isso um absurdo! É um direito seu, afinal a CEF é um Banco!

Em relação as apostas pela internet o grande problema talvez seja os RACKERS, talvez a caixa pudesse criar um cartão Loteria especifico para isso, uma especie de pré-pago loterico. :D REalmente é muito constrangedor ir a loterica fazer muitas apostas.

Além disso se as pessoas podem pagar contas em lotericas por que os apostadores não podem fazer apostas em agencias bancarias da CEF? ;)

Em relação `bilehte de loteria ter validade maxima de 90 dias é um absurdo, não pode esta totalmente errado. Se o bilhete é original, premiado e ainda não foi recebido o premio destinado a ele enquando ele existir tem que existir a possibilidade de pegar o premio. Recentemente um ganhador da Megasena perdeu o bilhete e so o encontrou quando faltava apenas 5 dias para o bilehte premiado dele perder a validade, ou seja por mais ums 5 dias ele teria perdido um premio de 5 milhões. Assim não dá.

Dividas não perdem a validade então por que premio de loteria perde a validade, alto quase impossivel de conseguir e ainda por cima tem validade. Isso é piada de mau gosto.

Um ganhador de um grande premio da Mega sena devia ter o direito de aguardar 4 ou 5 ou 6 mesese ou 1 ano para ir buscar o premio dele quando ele achasse mais conveniente ou comodo. Todo nos sabemos que quando existe a noticia de que houve ganhador da Mega sena em uma determinada cidade começa uma verdadeira caçada ao ganhador, vai até equipes de repostagens de outros estados tentar de qualquer forma identificar o ganhador, e isso obviamente é um risco enorme para ele e para a familia. O ganhador tem que ter o direito de poder espererar a poeira baixar para ir busscar o premio dele quando ele achar mais seguro.

O premio no caso de ningué aparecer com o bilehte premiado em 90 dias ser depositdado em uma conta poupança automaticamente e lá ficar depositado até que o ganhador aparecesse com o bilehte premiado. O prazo para o bilehte perder a validade deiva ser de ums 5 anos.

O curisoso é que não existe nenhum deputado querendo mudar esse negocio de premio de loteria perder a validade em 90 dias, mas tem deputado querendo impedir que ganhador de loteria receba o premio todo de uma so vez, e querendo que o pagamento do premio seja feito parceladamente e diversas parcelas. ;)

Link to comment
Share on other sites

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...