Jump to content

ISTO SIM, É SORTE PURA!!!


Luiz Carlos

Recommended Posts

Americana ganha R$ 46,7 milhões na loteria ao comprar bilhete por engano

Desempregada, Kathy Scruggs havia pedido bilhete de outro jogo, mas acabou jogando em outro por erro de atendente em loja.

Da BBC

Um erro cometido por uma atendente de uma loja na Geórgia, nos Estados Unidos, garantiu a uma mulher desempregada um prêmio de US$ 25 milhões (cerca de R$ 46,7 milhões) da loteria local.

Kathy Scruggs, de 44 anos, havia pedido à atendente um bilhete de um dos jogos da loteria local, chamado Mega Millions, mas recebeu por engano um do jogo Powerball.

Ela decidiu então levar os dois bilhetes e teve a grata surpresa ao checar os resultados do Powerball na noite seguinte ao sorteio.

Segundo ela, seus gritos acordaram a casa inteira. 'Estávamos gritando e berrando, e todos vieram correndo', contou. 'Eu não podia acreditar', disse.

americana.jpgA americana Kathy Scruggs (Foto: Georgia Lottery)

Scruggs contou que vinha procurando emprego após ter feito alguns trabalhos temporários recentemente. 'Estava procurando, procurando e procurando', relatou.

Com o dinheiro ganho, ela diz que pretende agora comprar um carro, uma casa para a mãe e para avó e viajar, além de ajudar outras pessoas.

Ela disse que pretende criar uma fundação para dar assistência a pessoas sem-teto e prover atendimento dentário a pessoas carentes.

'Estou feliz e agradecida. Realmente estou', afirmou.

Link to comment
Share on other sites

Por favor, não me entendam mal, até porque gosto de todos por aqui, considero-os todos amigos, ainda que sejamos adversários (não inimigos) por um prêmio de loteria. Mas, no fundo no fundo, fico com a impressão de que o fator sorte é 99,9% de um prêmio, independentemente das táticas adotadas e mesmo da teoria matemática envolvida, como a Lei dos Grandes Números. Obviamente, devo essa conclusão à minha profunda incompetência e ignorância com números e táticas de jogo, o oposto de vários dos foristas, como os professores Walwin Taguchi e Paulo Easy, o Ganhado e o Márcio El Estudiante, só para citar quatro; mas quando eu ganhei uma quadra e uma quina na mega-sena, há alguns anos atrás, eu apostava a esmo, sem desenvolver as planilhas de excel que mantenho hoje.

Quanto à ganhadora do prêmio nos EUA, não gostei muito da declaração sobre a destinação do dinheiro que ela prestou, isso é típico de quem, depois de um ano ou dois, vai estar zerada, tomara D'us que eu esteja errado... aliás, o próprio fato de ela haver aparecido para pegar o prêmio pessoalmente, ao invés de montar um blind trust com um advogado para isso, parece ser prova de que ela realmente necessita de orientação.

Link to comment
Share on other sites

... Quanto à ganhadora do prêmio nos EUA, não gostei muito da declaração sobre a destinação do dinheiro que ela prestou, isso é típico de quem, depois de um ano ou dois, vai estar zerada, tomara D'us que eu esteja errado... aliás, o próprio fato de ela haver aparecido para pegar o prêmio pessoalmente, ao invés de montar um blind trust com um advogado para isso, parece ser prova de que ela realmente necessita de orientação.

Infelizmente, tive a mesma impressão.

Não sei se funciona com todas as loterias nos EUA, mas li algo sobre o pagamento das mesmas ser efetuado em parcelas anuais, e com acompanhamento da utilização das parcelas já pagas. Se isso acontecer com essa ganhadora, sua sorte terá um pouco mais de longevidade.

Link to comment
Share on other sites

Infelizmente, tive a mesma impressão.

Não sei se funciona com todas as loterias nos EUA, mas li algo sobre o pagamento das mesmas ser efetuado em parcelas anuais, e com acompanhamento da utilização das parcelas já pagas. Se isso acontecer com essa ganhadora, sua sorte terá um pouco mais de longevidade.

Isso é verdade, além disso uma outra grande diferença que existente entre lá e aqui é que tanto lá como na inglaterra os ganhadores de loteria costumam tradicionalmente se apresentar sem o menor medo na frente das cameras para se declarar ganhador do premio, ao contrario daqui onde os ganhadores tem que se esconder.

Link to comment
Share on other sites

Isso é verdade, além disso uma outra grande diferença que existente entre lá e aqui é que tanto lá como na inglaterra os ganhadores de loteria costumam tradicionalmente se apresentar sem o menor medo na frente das cameras para se declarar ganhador do premio, ao contrario daqui onde os ganhadores tem que se esconder.

Isso não é verdade: os ganhadores apresentam-se rindo na foto da publicidade do prêmio, mas sempre com medo do inferno que vai virar a vida deles após a divulgação do prêmio, com um monte de gente pedindo dinheiro, mesmo as que não conhece ou não vê faz tempo. É por isso que os apostadores mais inteligentes costumam contratar um advogado para constituir um blind trust, entidade despersonalizada admitida no direito da common law para receber e administrar o prêmio em nome do ganhador. Quem sabe inglês pode ler mais no link a seguir: http://www.ehow.com/how-does_5616648_blind-trust-work-lottery-winners_.html.

Por outro lado, não entendi por qual motivo os ganhadores têm (com acento circunflexo, para haver concordância em número) que se esconder. Ainda que o sigilo seja um direito do ganhador, ele pode abrir mão, aparecendo no Jornal Nacional se quiser, p.ex. Por que, então, o ganhador teria que se esconder? Será que ele faz algo errado para proceder dessa forma?

Link to comment
Share on other sites

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...