Jump to content

Excel como ferramenta de jogos


jaguar

Recommended Posts

Pessoal: aproveitando o gancho dado por um post recente do Bitcho, sobre sugestão de aperfeiçoamento dos softwares de geração de jogos lotéricos, proponho discussão sobre a utilização do MS-Excel e softwares de planilhas de cálculo em geral (existem outros além do Excel?) como ferramentas de análise e de geração de jogos lotéricos, tendo em vista que, salvo engano meu, não existe literatura específica específica para esse tipo de utilização do software e o assunto ainda não foi desenvolvido aqui no fórum, embora o programa de computador seja amplamente utilizado para o desenvolvimento de planilhas de desdobramentos de jogos, p.ex.

Pessoalmente, utilizo muito mais o Excel do que os programas específicos para estudo e análise dos concursos, até porque o desenvolvimento das fórmulas específicas para o estudo de algumas eventuais táticas (todas ainda infrutíferas, já adianto, antes de ser chamado de "sanguessuga") obriga também a raciocinar e reavaliar as próprias táticas e estudos, o que acredito que ajude a aperfeiçoar todo o processo.

Na prática, acabo utilizando os softwares específicos mais para gerar e filtrar combinações e, depois, para imprimir os volantes, quando faço apostas em um volume maior, que torna impossível o preenchimento manual dos volantes.

Enfim, o assunto está lançado para debate.

Saúde e sorte para todos!

Link to comment
Share on other sites

Caros e Jaguar,

Entre softwares de mercado e o que eu próprio desenvolvo, as planilha são minhas principais ferramentas de suporte.

Elmagoloterico criou um tópico "Planilha de Estudo" dentro do forum Lotomania. Ontem, postei lá uma planilha que monitora a ocorrência de dezenas inversas e gêmeas nos resultados.

Caso houvesse um tópico-destaque em âmbito geral ou dentro de cada forum, o pessoal teria endereço certo para postar ou tentar encontrar alguma coisa.

Fica aí a sugestão.

Saúde e Sorte a Todos.

Link to comment
Share on other sites

Saudações pessoal

Acho que agora, ao menos e, por enquanto, estamos chegando a um denominador comum; Excell. Sou auto-didata em excell, mas me viro legal. Muitos e muitos esquemas, planilhas, métodos postados aqui no FÓRUM foram testados por mim, são 3 anos e meio em função disto, eu me julgo um prestador de serviços o que para outros seria um Sanguessuga. Explico, de nada adianta postar algo sem fundamento, sem testar a veracidade da "engenbrações" e sair garganteando. Com as enxurradas de informações que recebemos, atiramos e montamos planilhas no Excell. Executamos e vemos os resultados. Se for bom, postamos, eu mesmo já fiz isso e posso dizer novamente o que funcionou duas vezes foi o do EDER01. Mas continuamos nessa empreitada e não devemos nos importar com duas situações: os Ladrões de Sonhos e os Vendedores de Sonhos.

Sou franco em dizer que na unha é muito improvável que alguém monte um sistema eficiente, não consigo imaginar alguém, fazendo uma planilha, substituindo e conferindo jogo a jogo, concurso a concurso, digo pois por vários meses o fiz e niente (nada); até que comprei um computador mixuruca e depois tive que investir pra comprar um monitor de LCD de 18,5" pois era muito dificil trabalhar com uma telinha, ter que ficar arrastando o Mouse prá lá e prá cá. Então o que quero dizer com isso é que quem lida com Excell, também investiu R$ e muito, muito tempo pra modificar, criar, desmanchar, começar de novo, muitas estar na metade e surgir outra idéia e vamos de novo.

Resumo: Sem Execell, não chegaremos a lugar algum.

Vamos trocar idéias em cima de como montar uma arapuca. Um expert comentou: - A lotomania é um jogo de espera.

Tenho uma planilha que confere jogo a jogo, dando a pontuação, e ainda confere alguns concursos à frente. Porquê? Para termos uma idéia se montarmos um esquema baseado no 997, 998 e 999 dará certo para o conc. 1000? Não, então o mesmo esquema baseado no 997, 998, 999 para o 1001, 1002, 1003... entenderam...

É isto, me disponho a montar planilhas baseado em até comentários, que já foram citados como "burrice" mas pôde render uns 02 pontos à mais nos estudos.

Nossa, falei (escrevi) de mais, vou ter que me associar no cyber...

Até breve.

Link to comment
Share on other sites

Explico, de nada adianta postar algo sem fundamento, sem testar a veracidade da "engenbrações" e sair garganteando.

É o que eu também penso, se bem que, no meu caso, essa cautela é aliada à incompetência e ignorância matemática para sugerir táticas de apostas, ao contrário de muitos foristas daqui, que realmente têm raciocínio matemático muito bom e desenvolvem idéias muito interessantes. Parabéns para eles!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Também utilizo mais o Excel que outros programas específicos (cologa, ininuga, etc).

E, como os amigos, sou autodidata.

Pego uma planilha aqui, outra ali, vou entendo as funções, ampliando, adaptando...

Agora preciso de uma ajuda específica.

Preciso de alguma função para monitorar os atrasos de um determinado jogo ou dezena específica.

O que preciso é uma forma (fórmula???) para saber os atrasos, e se possível sem usar VBA.

Agradeço a quem puder ajudar.

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

OLÁ BOA NOITE!!!!

e o item escolha das desenas que é mais de 99,9 por cento do que todos aqui procuram?

não adiante termos esquemas,planllhas,formulas magicas sendo que se as desenas premiadas estão fora?

temos planilhas,formulas para: 55 desenas,60 desenas e por ai vai,mas se as sorteadas não estiverem dentro das..... de nada adianta ok?

boa sorte para todos e feliz ano novo.

PS: não sou pessimista e sim realista.

Link to comment
Share on other sites

Também utilizo mais o Excel que outros programas específicos (cologa, ininuga, etc).

E, como os amigos, sou autodidata.

Pego uma planilha aqui, outra ali, vou entendo as funções, ampliando, adaptando...

Agora preciso de uma ajuda específica.

Preciso de alguma função para monitorar os atrasos de um determinado jogo ou dezena específica.

O que preciso é uma forma (fórmula???) para saber os atrasos, e se possível sem usar VBA.

Agradeço a quem puder ajudar.

Obrigado.

Oi Wata,

Segue uma planilha que uso e tem a contagem de ausentes até 10 vezes...

http://www.megaupload.com/?d=7G0KDY5O

OBS: Foi feita no BROffice. Temo que se for salva no formato excel possa apresentar problemas.

Olhe na aba "APOIO", nas células "A68:Z79". É lá que tem o teste para saber as ausentes.

A ideia é:

----------------------------------------------------

=SE(CONT.SE(ultimo2x;B$43)=0;B$43;"")

ultimo2x significa as duas linhas dos 2 últimos concursos.

Se a contagem da dezena que está na célula B43 for zero, quer dizer que ela não aparece nos 2 últimos.

----------------------------------------------------

=SE(CONT.SE(ultimo10x;B$43)=0;B43;"")

ultimo10x são as 10 linhas dos últimos 10 concursos.

Se a contagem da dezena que está na célula B43 for zero, quer dizer que ela não aparece nos 10 últimos.

----------------------------------------------------

ultimo2x eu seleciono as duas linhas que tem o resultado dos 2 últimos e uso o recurso "nomes". Ou inserir nomes. Para facilitar...somente

----------------------------------------------------

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Oi Wata,

Segue uma planilha que uso e tem a contagem de ausentes até 10 vezes...

http://www.megaupload.com/?d=7G0KDY5O

OBS: Foi feita no BROffice. Temo que se for salva no formato excel possa apresentar problemas.

Olhe na aba "APOIO", nas células "A68:Z79". É lá que tem o teste para saber as ausentes.

A ideia é:

----------------------------------------------------

=SE(CONT.SE(ultimo2x;B$43)=0;B$43;"")

ultimo2x significa as duas linhas dos 2 últimos concursos.

Se a contagem da dezena que está na célula B43 for zero, quer dizer que ela não aparece nos 2 últimos.

----------------------------------------------------

=SE(CONT.SE(ultimo10x;B$43)=0;B43;"")

ultimo10x são as 10 linhas dos últimos 10 concursos.

Se a contagem da dezena que está na célula B43 for zero, quer dizer que ela não aparece nos 10 últimos.

----------------------------------------------------

ultimo2x eu seleciono as duas linhas que tem o resultado dos 2 últimos e uso o recurso "nomes". Ou inserir nomes. Para facilitar...somente

----------------------------------------------------

Abraços,

Obrigado rivulus

Tô sem tempo agora, mas depois vou verificar e dou um retorno.

Abç.

Link to comment
Share on other sites

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...