Jump to content

ELIMINANDO DEZENAS!


sanpacheco

Recommended Posts

Gostaria que me ajudassem a encontrar uma maneira de eliminar bem algumas dezenas do jogo.

Sei que existem várias teorias sobre o rodízio das dezenas, como as do concurso anterior, concurso anterior somadas em sequência,

mais atrasadas, menos atrasadas, enfim....

Esta pode ser uma discussão muito importante e útil para vários foristas que utilizam métodos de exclusão.

Fico no aguardo.

Att,

sanpacheco.

Link to comment
Share on other sites

Caro amigo , existem várias maneiras de eliminarmos algumas

dezenas.A grande maioria delas já foram mostradas por ilustres

amigos aqui da lista.

Formas de excluão:

Eliminar dezenas inversas que sairam no ultimo concurso.

Eliminar dezenas que aparecem nos 3 últimos concursos.

Eliminar dezenas que se repetem seguidamente nos dois últimos

concursos.

Eliminar dezenas Gêmeas.

Eliminar dezenas que sairam no terceiro concurso anterior.

Eliminar linhas e colunas.

.

.

ETC...

Usando esses e outros critérios de eliminação, pode-se

obter uma boa redução de dezenas.

Esses critérios de eliminação foram criados em cima de certos

padrôes ocultos que estão embutidos dentro da própria lotomania.

Boa sorte!

Link to comment
Share on other sites

Olá STAG,

Obrigado por compartilhar comigo essas informações.

Gostaria de esclarecer algumas dúvidas:

Eliminar dezenas inversas que sairam no ultimo concurso - O que seriam essas dezenas inversas? Seria as do concurso anterior espelhadas?

Eliminar dezenas Gêmeas - O que seriam essas dezenas gêmeas? Como eliminá-las para um determinado concurso.

Tenho que eliminar 30 dezenas, na sua opinião qual a sequência de eliminação eu deveria usar até que eu elimine as 30?

Desde já agradeço sua contribuição.

Att,

sanpacheco.

Link to comment
Share on other sites

Quando falo em dezenas inversas do último concurso estou falando em dezenas espelhadas presentes no último concurso. Ex 15 e 51 13 e 31 e assim por diante.

Quando falo em dezenas Gêmeas estou falando em dezenas do tipo 11 22 33 44 55 66 77 88 99 00

São dezenas que saem muito pouco. As vezes sai uma , duas ou nehuma .

São dicas que eu peguei aqui na lista com alguns nobres colegas e que ajudam bastante na hora de eliminar algumas dezenas.

Espero ter ajudado.

Boa sorte!!

Link to comment
Share on other sites

Caros,

Há algum tempo, no momento da discussão do método Carlos Magnum, me chamou a atenção o comportamento dos números inversos. Desenvolvi, rapidamente, uma planilha para estudar a ocorrência dos mesmos. O Braum chegou a criar um tópico específico por haver atentado para esses números há mais tempo. Segue o link do tópico:

http://www.comoganha...dpost__p__87377

Nesse tópico está o link de download da planilha cuja finalidade é, especificamente, estudar o comportamento das dezenas inversas e gêmeas. Nesse estudo, observamos, também, a ocorrência das dezenas complementares, ou seja, dezenas inversas que saem juntas em um mesmo resultado.

Ao Sanpacheco, pode ajudar no entendimento de ocorrência dessas dezenas, e auxiliá-lo a formar procedimentos de eliminação baseado nas mesmas.

Espero que ajude.

Saúde e Sorte a Todos.

Link to comment
Share on other sites

Caros,

Há algum tempo, no momento da discussão do método Carlos Magnum, me chamou a atenção o comportamento dos números inversos. Desenvolvi, rapidamente, uma planilha para estudar a ocorrência dos mesmos. O Braum chegou a criar um tópico específico por haver atentado para esses números há mais tempo. Segue o link do tópico:

http://www.comoganha...dpost__p__87377

Nesse tópico está o link de download da planilha cuja finalidade é, especificamente, estudar o comportamento das dezenas inversas e gêmeas. Nesse estudo, observamos, também, a ocorrência das dezenas complementares, ou seja, dezenas inversas que saem juntas em um mesmo resultado.

Ao Sanpacheco, pode ajudar no entendimento de ocorrência dessas dezenas, e auxiliá-lo a formar procedimentos de eliminação baseado nas mesmas.

Espero que ajude.

Saúde e Sorte a Todos.

Caro amigo Ludo.

Em relação a esta planilha, podemos inserir novos sorteios no resultado e ela vai automatizar o comportamento das dezenas inversas e gêmeas?

Desde já agradeço seu retorno. Abraços e sorte à todos!

Link to comment
Share on other sites

Caro Profercio,

Perfeitamente. Ela está automatizada para trabalhar com os resultados, conforme são inseridos da aba Resultados. Na aba Inversão, copie a linha de fórmulas para a seguinte e a planilha faz a busca em Resultados, executando o tratamento que foi solicitado.

As solicitações são feitas através de marcação ou desmarcação de "X" nas cores correspondentes às dezenas Normais, Complementares, e Gêmeas, localizadas na primeira linha da aba Inversão. A desmarcação de todas, ao mesmo tempo, fará com que a planilha exiba as dezenas Inversas àquele resultado e o reflexo delas no resultado seguinte, obviamente, já cadastrado, e para efeito de estatística.

Faça uma cópia de segurança e, após, observe as fórmulas, que estão em construção nativa, sem a utilização de código VBA.

Espero que ajude.

Abraço, Saúde, e Sorte.

Link to comment
Share on other sites

Caro Sanpacheco,

É bom que tenha lhe servido de alguma forma.

Tenho comigo que observar as dezenas da Lotomania por esse ponto de vista, em específico, reserva um grande potencial. Caso descubra algo, para efeito de estudo, e possa compartilhar, também será de grande ajuda.

Bons estudos.

Abraço, Saúde, e Sorte.

Link to comment
Share on other sites

Caros,

Há algum tempo, no momento da discussão do método Carlos Magnum, me chamou a atenção o comportamento dos números inversos. Desenvolvi, rapidamente, uma planilha para estudar a ocorrência dos mesmos. O Braum chegou a criar um tópico específico por haver atentado para esses números há mais tempo. Segue o link do tópico:

http://www.comoganha...dpost__p__87377

Nesse tópico está o link de download da planilha cuja finalidade é, especificamente, estudar o comportamento das dezenas inversas e gêmeas. Nesse estudo, observamos, também, a ocorrência das dezenas complementares, ou seja, dezenas inversas que saem juntas em um mesmo resultado.

Ao Sanpacheco, pode ajudar no entendimento de ocorrência dessas dezenas, e auxiliá-lo a formar procedimentos de eliminação baseado nas mesmas.

Espero que ajude.

Saúde e Sorte a Todos.

Bela planilha, Ludo.

Parabéns!

Link to comment
Share on other sites

to chegando agora e fiz uma observação;

existem 25 dezenas par-par ( as gemeas de par)

existem 25 dezenas impar- impar ( as gemeas de impar )

existem 25 dezenas par-impar

existem 25 dezenas impar-par eu observei que as dezenas saõ sorteadas na mesma proporção que se nós dividirmos o volante em quatro partes iguais

portanto nao é de admirar que possam sair até 8 dezenas par-par ,impar-impar ou par-impar e impar-par

nos volantes simetricos devemos atentar para nunca apostarmos mais de tres do mesmo grupo ou seja: tipo 52 54 56 58 (exemplo ) o ideal e nos

apostarmos sempre na razão de tres para dois

Link to comment
Share on other sites

dezenas par-par:--0,2,4,6,8,--20,22,24,26,28,--40,42,44,46,48,-- 60,62,64,66,68,-- 80,82,84,86 88

impar impar :--11,13,15,17.19-- 31 33 35 37 39--- 51 53 55 57 59--71 73 75 77 79--91 93 95 97 99

par impar : --1 3 5 7 9-- 21 23 25 27 29--41 43 45 47 49--61 63 65 67 69--81 83 85 87 89

impar par :--10 12 14 16 18--30 32 34 36 38--50 52 54 56 58--70 72 74 76 78--90 92 94 96 98

observem o q foi escrito acima

Link to comment
Share on other sites

sanpacheco.... esse negócio de par-par, impar-impar e o escambau foi levantado duas vezes nesse fórum, desde o ano passado...e por milagreiros, (milagreiros que digo são pessoas como o tal "sr. wayne", que quase foi agraciado com o título de "sir" wayne).... O ainda hoje respeitadíssimo carlos magnum (e seus nicks agregados) anunciaram essa "grande novidade" de par-par, impar-impar, etc. como se fosse uma grande revolução na lotomania, mas isso nada mais é do que uma maneira diferente de separar as dezenas (assim como temos quadrantes, eixo central e sei lá o que mais). Se observar direitinho, vai ver que o aproveitamento das divisões em pp/ii, pi,pp, pp/pp, etc é o mesmo do que dividir o volante em quadrantes, ou em qualquer outro método..... Tudo na LM gira em torno dos 20% e quebrar isso, através de muito estudo (e também de sorte), é que vai dar resultado. Então, faça sua análise dessa divisão de par/par, impar/impar, etc, com os mesmo critérios que faz a análise dos quadrantes e verá que não há novidades (a não ser, talvez, em pequenos ciclos, mas que valem para qualquer método baseado nesse tipo amplo de divisão). Pessoalmente, acho que é preciso estudo (com divisão de dezenas seja o método que for, estudo das estatísticas, eliminação, soma, etc, de acordo com os ciclos e resultados), sorte e apostas um pouco maiores do que o pessoal tem se disposto a fazer (afinal, gastar mais para ganhar muito, ou pelo menos ganhar regularmente, é bem interessante, não é mesmo?). Mas, em resumo,acho que não vale a pena se empolgar com esses métodos de separar as dezenas, a não ser que tenha ai um pulo-do-gato (no que não acredito).

Sorte pra todos nós!

Link to comment
Share on other sites

Tenho tentado chegar a umas 40 dezenas, com 15 ou mais acertos, através da eliminação de dezenas.... mas tento fazer isso a partir de, pelo menos em parte, uma série que garanta um número mínimo de acertos (ou erros) ..... tipo: pegar alguns grupos de dezenas que garantem determinado número de acertos (ou erros) e somar a esses grupos os estudos dos últimos concursos, equilibrando os quadrantes e as somas e o resto todo... Sei que isso restulta em apostas maiores, mas tenho feito testes e testes e mais testes (ainda sem um resultado que garanta lucros) que demonstram que os resultados podem ser promissores. Como não tenho o conhecimento e o raciocínio matemático que muitos têm aqui, vou remando contra a maré. Ainda estou naquela fase de conseguir pelo menos 16 ou 17 (raramente 17) nos testes, mas com jogos que não se pagariam. Mas penso que vale a pena fazer jogos maiores (quando for possível), porque otimizam as possibilidades de ganho. Esquemas com poucos jogos, dificilmente darão algum resultado, a não ser esporadicamente. Acho que o negócio é buscar um esquema que se pague e, além disso, ofereça lucros (mesmo que não garanta 19 e 20 a toda hora). Mas também parto da idéia de eliminar dezenas, ao invés de buscar as certas.

Sorte pra todos!

Link to comment
Share on other sites

Gzmo,

Tbm estou estudando um método de eliminar dezenas para que eu possa pegar os prêmios no espelho.

Tenho 15 grupos de 30 dezenas cada que, em praticamente todo concurso tem alguns destes grupos com 4 acertos (3 a 4 grupos), bastante frequente algum com 3 (1 a 2 grupos), menos frequente com 2 (geralmente só 1 grupo) e de vez em quando algum grupo com 1.

Já teve um de grupo de 0 pontos uma vez mas isso é muito difícil de acontecer.

Pois bem, com esses grupos que são de 30 dezenas cada tenho então que eliminar outras 20 corretamente.

Caso consiga pegaria os prêmios nos espelhos desses 15 grupos.

Se eliminar uma errada ainda tem chances (poucas) de pegar prêmio no espelho dos grupos que tiverem 3, 2 ou 1 pontos.

Acho esse método mais enxuto e em conta do que aqueles 45 grupos de 20 dezenas, apesar de que naqueles grupos em praticamente todo concurso tem um com 0 pontos e outros com 1 ponto.

Porém é muito difícil eliminar 30 dezenas e acertar todas, ou errar somente 1 ou 2. Nos testes que fiz com os 45 grupos eu sempre errava mais do que podia na escolha dessas 30 (ficava no quase mas não pontuava).

Já esses 15 grupos são de 30 dezenas cada, ficando assim mais fácil eliminar somente 20 ao invés de 30.

Sem contar que são somente 15 cartões, um pra cada grupo.

Se eu conseguir eliminar as 20 corretamente pego cartões de 16 e 17 com uma boa frequência, pagando o jogo e gerando lucro.

O grande ''pulo do gato'' agora está na eliminação dessas 20.

Estou testando algo que eu chamo de ''ordem de eliminação'' onde eu escolho de forma padrão umas 25 a 27 dezenas para que eu possa juntá-las com os grupos, eliminar as que já estão no grupo em questão (cerca de 5 a 7) até sobrar as 20 que preciso para eliminar.

O mais difícil e mais importante ao meu ver é essa eliminação de dezenas.

Estou convencido de que existe um padrão a ser seguido para eliminar essas 20 dezenas onde terei em praticamente todo concurso, todas eliminadas corretamente, ou somente 1 errada (já fico contente com isso pois nos testes que fiz, a presença de grupos com 1 ponto me surpreendeu, tipo assim de 8 em 8 ou 10 em 10 concursos tem).

Bom, quanto a essa ''ordem de eliminação'' ainda não existe um padrão definido.

Nos meus testes pego algumas gêmeas, algumas exatas, algumas do concurso anterior invertidas, pego as que se repetiram nos dois últimos concursos, e por aí vai, mas ainda sem um bom padrão definido.

Espero contar com ajuda dos amigos aqui no fórum para montar esse padrão de eliminação, ou ''ordem de eliminação'' como eu chamo.

Att,

sanpacheco.

Link to comment
Share on other sites

Postarei os 15 grupos para que possamos analisar mais abertamente a minha proposta afim de chegarmos a um consenso quanto a eliminação das dezenas.

Segue os grupos:

Começa com 6 grupos de 15 dezenas cada.

Grupo 01 (de 01 a 15)

Grupo 02 (de 16 a 30)

Grupo 03 (de 31 a 45)

Grupo 04 (de 46 a 60)

Grupo 05 (de 71 a 85)

Grupo 06 (de 86 a 00)

Notem que a linha de 61 a 70 não aparece, pois é uma linha que pontua muito, portanto teoricamente essa linha não fará tanta falta.

Testei esse método tbm eliminando a linha de 41 a 50 e obtive resultados bem parecidos pois esta tbm é uma linha que pontua muito.

Eliminando outras linhas não sei se os resultados serão bons, mas enfim... Neste exemplo eliminei a linha de 61 a 70, ok.

Agora combina esses 6 grupos entre si formando 15 grupos de 30 dezenas cada.

Grupo 01 (de 01 a 15) + Grupo 02 (de 16 a 30)

Grupo 01 (de 01 a 15) + Grupo 03 (de 31 a 45)

Grupo 01 (de 01 a 15) + Grupo 04 (de 46 a 60)

Grupo 01 (de 01 a 15) + Grupo 05 (de 71 a 85)

Grupo 01 (de 01 a 15) + Grupo 06 (de 86 a 00)

Grupo 02 (de 16 a 30) + Grupo 03 (de 31 a 45)

Grupo 02 (de 16 a 30) + Grupo 04 (de 46 a 60)

Grupo 02 (de 16 a 30) + Grupo 05 (de 71 a 85)

Grupo 02 (de 16 a 30) + Grupo 06 (de 86 a 00)

Grupo 03 (de 31 a 45) + Grupo 04 (de 46 a 60)

Grupo 03 (de 31 a 45) + Grupo 05 (de 71 a 85)

Grupo 03 (de 31 a 45) + Grupo 06 (de 86 a 00)

Grupo 04 (de 46 a 60) + Grupo 05 (de 71 a 85)

Grupo 04 (de 46 a 60) + Grupo 06 (de 86 a 00)

Grupo 05 (de 71 a 85) + Grupo 06 (de 86 a 00)

Pronto! temos 15 grupos de 30 dezenas. Agora vejamos a performance desses grupos nos últimos 5 concursos.

A pontuação de cada grupos está em sequência e na mesma ordem em que eles estão montados acima.

Ficou um pouco confuso mas eu acho que dá pra entender. A ordem dos concursos analisados estão escritas abaixo.

1214 1213 1212 1211 1210

3 6 4 6 8

8 8 7 6 8

8 5 4 8 8

6 6 5 2 8

4 6 6 5 9

5 8 7 8 4

5 5 4 10 4

6 6 8 4 4

1 6 9 7 5

10 7 7 10 4

8 8 8 4 4

6 8 9 7 5

8 5 5 6 4

6 5 9 9 5

4 6 7 3 5

Os resultados em negrito são dos grupos que podem ter prêmios no espelho (aí vai depender ainda das outras 20 eliminadas).

Considero a performance desses grupos bem satisfatória caso eliminemos 20 corretamente e razoavelmente boa caso erremos 1 das eliminadas.

Se errar mais do que uma nas eliminadas fica muito mais difícil buscar os prêmios pois seriam somente nos casos de grupos com 1 e 2 pontos.

Acredito que possamos encontrar uma boa forma de eliminar essas 20 dezenas.

Att,

sanpacheco.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Andei pensando tbm na possibilidade de gerar mais cartões partindo desse esquema e acrescentando o esquema em que o Ganhado afirmou ter feito 18 pontos.

Ele disse que acertou 18 pontos quando pegou um cartão base que tinha 15 pontos, eliminou (corretamente) 5 dezenas desse cartão base e as substituiu 10 vezes por outras 5 dezenas (pegando as 50 que ficaram de fora do jogo e dividindo em 10 grupos de 5).

Pois bem, sabemos que se eliminarmos 1 errada por exemplo, teremos cartão de 16 pontos em um ou outro sorteio (somente nos sorteios que tiverem grupos com 3 pontos).

Porém sabemos tbm que, nos vários grupos com 4 pontos, teremos cartões de 15 pontos caso eliminemos 1 errada.

Esses cartões com 15 pontos são bons para fazer isso, os de 16 melhores ainda! Lembrando que não adianta pegar um jogo base de 15 pontos e eliminar 5 erradas pq assim o jogo que tinha 15 passa a ter 10. Tem que eliminar corretamente as 5 desse jogo base.

Como não sabemos quais serão esses grupos base que nos darão os jogos de 15 pontos, teremos portanto que fazer isso em todos os 15 grupos.

Eliminando 5 dezenas de cada um dos 15 jogos base e substituindo pelos 10 grupos de 5 das que ficaram de fora do jogo, teremos então outros 10 cartões para cada um dos 15 jogos base, totalizando 165 cartões.

Isto é apenas um palpite, difícil de ser colocado em prática devido ao custo, e até mesmo de ser testado devido a complexidade do método como um todo.

Mas acredito que possa elevar a zona de pontuação desses 15 grupos.

Imagine se conseguirmos pegar um cartão com 16 ou 17 pontos dentre os 15 grupos e aplicamos este método nele (eliminando as 5 corretamente, claro).

Este cartão (que já teremos entre os 15) pode passar a ter 18, 19 neste caso.

Quem pensa em ganhar muito na loteria, inevitavelmente terá que jogar muito pois jogos pequenos podem até pontuar com frequência, mas sempre resultados menores. Pretendo terminar os estudos deste método de 15 grupos para colocá-lo pra rodar e ai sim, dependendo da performance dele eu posso me arriscar a aplicar este outro método. Vai depender de quantos cartões com 15 e 16 pontos eu irei ter em média, se compensar o risco...

Att,

sanpacheco.

Link to comment
Share on other sites

seus grupos são bons mas são muitos o melhor seria ter do carlos magnum mas como conseguir isso, temos que estudar seu metodo que consiste para mim nas dezenas inversas e gemeas dezenas que o decenni estuda se vc analisa-las talvez consiga chegaar em alguma coisa eu mesmo estou tentando.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...