Jump to content

Você Sempre Confere Os Bilhetes De Suas Apostas? Sete Jogos (Em Dez) Meus Vieram Errados!


Jorge S.

Recommended Posts

Recentemente, fiz dez jogos na Timemania.

 

O problema é que, quando fui verificar o resultado, sete dos dez bilhetes vieram com números diferentes dos que eu havia escolhido. E um deles estava com três números errados!

 

Um outro forista comentou sobre um número errado em um bilhete. Na ocasião eu achei graça e pensei que nunca aconteceria comigo (e, de fato, até semana passada não havia acontecido).

 

Aí eu pergunto: como conferir dez, vinte, trinta jogos (ou mais) em uma lotérica pequena e lotada?

 

Eu não consigo entender como "54" poderia virar "70".

 

O pior é que percebi que a funcionária passou meus volantes várias vezes na máquina. Na hora, não achei nada de mais. Com isso, deixei de acertar um terno na Timemania e perdi R$ 2,00, fora os meus R$ 14,00 das sete apostas.

 

Imaginem se eu tivesse escolhido os números vencedores!!!

 

Isso já conteceu com vocês? Com que frequência?

 

[ ]'s

Link to comment
Share on other sites

Nem sempre confiro os bilhetes, mas poucas vezes tive problemas.

 

O que mais lembro de ter ocorrido foi teimosinha não registrada.

 

O seu caso parece ter sido um acontecimento bem mais raro, pois os erros foram muitos e graves.

 

Pode ter sido desatenção ou falta de treinamento da atendente.

 

No seu lugar eu levaria o problema ao dono da lotérica.

Link to comment
Share on other sites

Nem sempre confiro os bilhetes, mas poucas vezes tive problemas.

 

O que mais lembro de ter ocorrido foi teimosinha não registrada.

 

O seu caso parece ter sido um acontecimento bem mais raro, pois os erros foram muitos e graves.

 

Pode ter sido desatenção ou falta de treinamento da atendente.

 

No seu lugar eu levaria o problema ao dono da lotérica.

 

Erro humano? Mas os bilhetes não são escaneados por uma máquina?

 

Eu penso ser mais fácil trocar de lotérica. Foi a primeira vez em que fui nessa e a primeira vez em que houve erros.

 

Pesquisei no Google e descobri casos de bilhetes não registrados em que o prejudicado pediu danos materiais (com o valor que teria ganhado), mais danos morais. Sem você tem o bilhete em mãos, basta procurar um advogado (que vai levar uma bolada).

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Pessoal,

 

Erros nas lotéricas acontecem e são mais frequentes que vocês imaginam. E sim, pode ser erro da máquina, como também erro humano.

 

Com meus jogos pessoais quase nunca conferia, dai não se percebia tantos erros, mesmo assim peguei alguns. Quando comecei a administrar os bolões, me veio a cabeça que poderia continuar acontecendo erros e se acontecessem, eu seria o responsável. Passei a conferir jogo por jogo todas as vezes.

 

Na última vez tive, diversos problemas e acabei me estressando com a Lotérica. Fui fazer um bolão e percebi que a atendente ficava o tempo todo conversando e passando o jogo distraída. Isso acontece sempre nessa lotérica, um monte de mulheres que não param de conversar. Conclusão, uma porrada de jogos não registrados, jogos registrados duas vezes e assim vai. Para piorar ela deixou cair e tirou tudo de ordem, foi uma complicação para conferir.

 

Desabafei no Facebook que os problemas na tal lotérica eram recorrentes devido conversas entre funcionárias. No dia seguinte fui corrigir o jogo e ainda teve uma funcionária com audácia de vir tirar satisfação, carcarejando que eu que tinha feito o jogo errado, que sou um cliente fraco e bla bla bla. Não lembro de tudo que ela falou, já que a maioria do barulho que ouvi foi có có có, mas enfim...

 

Confiram tudo, máquinas podem errar e se a funcionária não estiver prestando atenção no registro, vai ficar jogo sem passar e jogos registrados mais de uma vez. Igualmente digo para não confiar em conferências na lotérica, confiram os jogos em casa e vá sabendo qual premiação obteve.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Quando eu fazia muitos jogos por fechamentos da LotoFácil, antes da possibilidade de apostar 16, 17 ou 18 dezenas, eu numerava os cartões para facilitar a conferência e entregava em grupos de, no máximo, 20 para diminuir o potencial do estrago e da aporrinhação em caso de erro.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Então essa conversaria você já presenciou em outras loterias Peregrino? Pensei que o problema fosse só aqui.

 

Sobre o có có có, não quero dizer que são todas as funcionárias, pois sei que não são, me refiro especificamente a galinhazinha que veio tirar satisfação comigo.

 

Valter, se a Caixa sabe? Provavelmente não, poucos são os clientes que costumam fazer uma reclamação na ouvidoria. Normalmente eles deixam pra lá e nada é registrado. Para você ter ideia, no local em que costumo apostar, uma funcionária fez os meus jogos, depois conferiu os jogos que levei com premiação e então me pergunta se poderia rasgar, respondi que sim e ela ao invés de rasgar os jogos que me pagou, ela rasgou as apostas. Adivinha o que ela estava fazendo? Não parava de conversar com as colegas. Fiquei p da vida, disse que não queria aqueles jogos, no final fiquei com pena e autorizei que ela colasse com durex. Apontei para a câmera e falei: "Bom que estamos sendo filmados, pois se ganhar algo e a Caixa não aceitar, quem vai me pagar é você e seu patrão" hahahaha, ela quase chorou. Só para fazer um terror.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Ah Peregrino, os jogos de praxe vão numerados, porém as cartelas dos registros esses não são  e foram exatamente esses que caiu no chão. Outra coisa, imagina levar de 20 em 20 um jogo de 600 cartelas? Não dá.

Link to comment
Share on other sites

Jimmy,

 

As cartelas dos registros podem ser reagrupadas pelos respectivos horários de impressão, mas é claro que qualquer atividade simples, quando multiplicada por 600 vira uma verdadeira tarefa de gincana!

 

Desculpe insistir nesse ponto, mas acho que entregar as 600 cartelas de 20 em 20, ou 30 em 30, e pegar de volta após a finalização de cada parte, é uma boa maneira de organizar o trabalho da atendente, já que ela normalmente não consegue se organizar sozinha.

 

Um abraço,

 

Peregrino

Link to comment
Share on other sites

O bilhete é bastante claro: "CONFIRA O RECIBO DA APOSTA."

 

Quanto a números errados, realmente, se você não conferiu não há o que reclamar. Porém, o que mais me impressionou foi o que o Peregrino disse: "O que mais lembro de ter ocorrido foi teimosinha não registrada."

 

Foi realmente isso que aconteceu? Você com o bilhete em mãos, com indicação do terminal lotérico, data e hora e ele não estava registrado?

 

Você deixou de ganhar quanto?

Link to comment
Share on other sites

Jorge S.,

 

Nunca deixei de ganhar, pois sempre notei o erro. Quando faço um jogo, calculo antecipadamente o valor que dará; quando há diferença, já sei que alguma bobagem aconteceu e confiro na hora. Esse procedimento é perfeito para erros de quantidades de jogos ou de dezenas em algum cartão, mas não ajuda a encontrar erros de troca de um número por outro.

 

Ficou clara a minha resposta? Creio que você tinha entendido que eu recebi o bilhete, mas o sistema não havia acatado a informação; mas não foi isso que ocorreu... Se acontecesse uma coisa dessas, não tenho dúvida que a justiça decidiria a meu favor.

 

Abraços,

 

Peregrino

Link to comment
Share on other sites

Jorge S.,

 

Nunca deixei de ganhar, pois sempre notei o erro. Quando faço um jogo, calculo antecipadamente o valor que dará; quando há diferença, já sei que alguma bobagem aconteceu e confiro na hora. Esse procedimento é perfeito para erros de quantidades de jogos ou de dezenas em algum cartão, mas não ajuda a encontrar erros de troca de um número por outro.

 

Ficou clara a minha resposta? Creio que você tinha entendido que eu recebi o bilhete, mas o sistema não havia acatado a informação; mas não foi isso que ocorreu... Se acontecesse uma coisa dessas, não tenho dúvida que a justiça decidiria a meu favor.

 

Abraços,

 

Peregrino

 

Quando você falou em bilhete não registrado, eu imaginei uma situação absurda em que você havia ganhado, mas não levado.

 

Eu perguntei porque houve casos com os antigos bolões não oficiais, em que até existia uma espécie de recibo impresso pela lotérica, mas sem qualquer valor jurídico. Os participantes ganharam, mas a aposta não havia sido registrada. Nesse situação, a justiça rejeitou a indenização, mas a CEF fechou a lotérica, por suspeita de estelionato.

 

[ ] 's

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Agora uma dúvida que veio a calhar, independente do erro do funcionário na troca de números, existe alguma forma de se reclamar isso? Tendo em vista a mensagem informando que o bilhete deve ser conferido. Digamos que tenha o cartão com a marcação numérica, em caso de prêmio? É só sentar e chorar?? rs.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Já tinha acontecido comigo da atendente esquecer de ler um ou outro cartão, ou ainda passar em duplicidade, mas erro de leitura do cartão nunca tinha me acontecido.

Hoje, por curiosidade, fui conferir os volantes jogados contra os impressos pela lotérica, e absurdamente encontrei 4 jogos errados, por falha de leitura, erro mesmo, e o pior é que os cartões estavam bem preenchidos e com as marcações dentro do seu espaço.

Ainda assim houve um erro de troca da dezena 12 pela 32 !

Então fica a pergunta : o sistema da CEF é confiável ?  

Reclamei na lotérica e eles refizeram os cartões errados. Mas acho que toda vez que for passado um lote grande de cartões (bolão), o sistema como um todo (Software, máquina leitora) pode ficar vulnerável  e apresentar um furo, que poderá se transformar numa grande sorte ou num grande prejuízo, mas de qualquer forma, não representará a intenção do apostador.

Eu sempre conferi os resultados pela planilha, mas estou vendo que como o sistema não é confiável tenho que conferi pelo bilhete da CEF, de forma manual ... putz !

Link to comment
Share on other sites

Fiquei aqui lendo todos os posts e pensei, Ja pensou um de vocês ou até eu mesmo preenche um jogo vamos supor 02-04-22-37-40-56

e o computador da loterica te da um recibo com 2 numeros trocados vamos supor o numero 37 e o 56 pelos numeros 34 e 57 e por você ter reclamado na hora e a atendente ter corrigido o erro a sena saiu para os seis numeros que o computador imprimiu...

 

bom se acontecer comigo em caso de um ou 2 jogos eu continuo com as apostas erradas e realizo novamente as duas que eu iria fazer agora em caso de desdobramento eu reclamaria e pediria para corrigir .

Link to comment
Share on other sites

Fiquei aqui lendo todos os posts e pensei, Ja pensou um de vocês ou até eu mesmo preenche um jogo vamos supor 02-04-22-37-40-56

e o computador da loterica te da um recibo com 2 numeros trocados vamos supor o numero 37 e o 56 pelos numeros 34 e 57 e por você ter reclamado na hora e a atendente ter corrigido o erro a sena saiu para os seis numeros que o computador imprimiu...

 

bom se acontecer comigo em caso de um ou 2 jogos eu continuo com as apostas erradas e realizo novamente as duas que eu iria fazer agora em caso de desdobramento eu reclamaria e pediria para corrigir .

Perdi uma quadra nesta brincadeira da caixa. Quando conferi pela planilha, deu  quadra. Procurando o comprovante, não encontrei. Quando fiz a conferência 1 a 1 percebi que 3 cartões estavam errados, mas pensei que tinham sido erro de transcrição. Corrigi os errados, voltei a conferi todos e voltei a jogar no bolão.

Duas semanas após, na quarta-feira dia 18, resolvi conferir os cartões logo após ter jogado na lotérica  e aí percebi que 4 cartões estavam errados, POR ERRO DE LEITURA !

Ainda deu tempo de corrigir no próprio concurso, com a lotérica refazendo os cartões, mas é um tremendo absurdo.

Então muito cuidado com os cartões, pois o sistema não é 100%, logo não é confiável !

Moral da história : sempre confira todos os comprovantes dos jogos emitidos pela lotérica.

Para bolão é terrível, mas fico arrepiado só em pensar que a quadra perdida poderia ter sido uma sena.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Pessoal,

 

Erros nas lotéricas acontecem e são mais frequentes que vocês imaginam. E sim, pode ser erro da máquina, como também erro humano.

 

Com meus jogos pessoais quase nunca conferia, dai não se percebia tantos erros, mesmo assim peguei alguns. Quando comecei a administrar os bolões, me veio a cabeça que poderia continuar acontecendo erros e se acontecessem, eu seria o responsável. Passei a conferir jogo por jogo todas as vezes.

 

Na última vez tive, diversos problemas e acabei me estressando com a Lotérica. Fui fazer um bolão e percebi que a atendente ficava o tempo todo conversando e passando o jogo distraída. Isso acontece sempre nessa lotérica, um monte de mulheres que não param de conversar. Conclusão, uma porrada de jogos não registrados, jogos registrados duas vezes e assim vai. Para piorar ela deixou cair e tirou tudo de ordem, foi uma complicação para conferir.

 

Desabafei no Facebook que os problemas na tal lotérica eram recorrentes devido conversas entre funcionárias. No dia seguinte fui corrigir o jogo e ainda teve uma funcionária com audácia de vir tirar satisfação, carcarejando que eu que tinha feito o jogo errado, que sou um cliente fraco e bla bla bla. Não lembro de tudo que ela falou, já que a maioria do barulho que ouvi foi có có có, mas enfim...

 

Confiram tudo, máquinas podem errar e se a funcionária não estiver prestando atenção no registro, vai ficar jogo sem passar e jogos registrados mais de uma vez. Igualmente digo para não confiar em conferências na lotérica, confiram os jogos em casa e vá sabendo qual premiação obteve.

Faça uma representação(com provas),junto a caixa economica que els acabam fechando a lotérica!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Aconteceu isso hoje comigo.

 

Para o concurso 1005 fiz um desdobramento com 21 dezenas em 10 cartelas.

 

Como uso um programa para conferir, deu que tinha acertado 2 volantes com 11 pontos.

 

O primeiro foi fácil achar, mas o segundo simplesmente não existe.

 

Podem dizer: você pode ter marcado 1, 2 ou até 3 números errados, claro que sim, difícil mas pode acontecer.

 

Mas o que acontece é que veio 2 jogos que eu não havia jogado.

 

Não sei se perceberam ou só aqui acontece isso, mas as funcionárias ao passar os volantes ficam desesperadamente apertando a tecla Enter, como se isso fosse agilizar.

 

Como nos computadores antigos, quando travava e ficava apertando o botão varias vezes para ver se resolvia mas pelo contrario, travava mais ainda.

 

Não estou chorando pelos R$ 2,50...mas e se de repente fosse um cartão de 14 pontos.

 

Abraços.

 

@edit

 

Conferi com mais calma, e a kalanga repetiu um volante.

Edited by Knopix
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Ai ai ai.... vivendo e aprendendo. Pelo visto, é bem mais rotineiro do que eu pensava. Nem sei se já perdi alguma coisa com isso, até porque, só recentemente comecei a jogar escolhendo os números. Com surpresinha, não tem essa, né....

Mas vou começar a ficar esperta.

Já pensou? A pessoa se desdobra analisando, montando planilhas, desdobramentos, e o escambau, vai lá e perde por erro da máquina, do atendente, sei lá de quem...

aff....

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Perdi uma quadra nesta brincadeira da caixa. Quando conferi pela planilha, deu  quadra. Procurando o comprovante, não encontrei. Quando fiz a conferência 1 a 1 percebi que 3 cartões estavam errados, mas pensei que tinham sido erro de transcrição. Corrigi os errados, voltei a conferi todos e voltei a jogar no bolão.

Duas semanas após, na quarta-feira dia 18, resolvi conferir os cartões logo após ter jogado na lotérica  e aí percebi que 4 cartões estavam errados, POR ERRO DE LEITURA !

Ainda deu tempo de corrigir no próprio concurso, com a lotérica refazendo os cartões, mas é um tremendo absurdo.

Então muito cuidado com os cartões, pois o sistema não é 100%, logo não é confiável !

Moral da história : sempre confira todos os comprovantes dos jogos emitidos pela lotérica.

Para bolão é terrível, mas fico arrepiado só em pensar que a quadra perdida poderia ter sido uma sena.

 

Pathfinder, como você marcou os volantes? imprimiu neles usando um programa? imprimiu na folha A4 e recortou? ou marcou a mão?

Tive problemas nos volantes da mega da virada. eram 520 cartões e 62 foram marcados errados. deu uma trabalheira danada para atualizar a planilha.

Link to comment
Share on other sites

Pathfinder, como você marcou os volantes? imprimiu neles usando um programa? imprimiu na folha A4 e recortou? ou marcou a mão?

Tive problemas nos volantes da mega da virada. eram 520 cartões e 62 foram marcados errados. deu uma trabalheira danada para atualizar a planilha.

Renato, tenho um esquema de jogo com 130 cartões utilizados em bolão familiar. Os bolões foram preenchidos à mão, em volantes padrão da Megassena. Quase sempre jogo em casas lotéricas diferentes e o resultado, com muita frequência (3/5) é de erro em um, dois ou até 4 cartões dentro dos 130. Já peguei um conjunto desses e preenchi novamente em outros volantes, porque poderia ser um erro gráfico ou de layout, ou coisa semelhante, mas continuou dando erros, e o curioso é que nunca é no mesmo cartão.

Algumas vezes o erro é bem esquisito, como trocar a dezena "18" pela "48" !!!! Jamais me ocorreu que a leitura de um cartão poderia produzir um resultado diferente daquele que marquei. Um detalhe curioso é que com poucos jogos lidos, por exemplo, até 30 cartões, ainda não percebi qualquer erro. Por via das dúvidas, depois de perder uma quadra de aproximadamente R$400,00, atualmente confiro todo e qualquer jogo que faço na lotérica.

É chato prá caramba, mas tem que conferir um a um !
Melhor pecar por excesso do que por falta.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...