Jump to content

Camisas Da Copa Com Sentido Sexual Revoltam Embratur


Valter Luiz

Recommended Posts

 

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, uma série de camisetas comercializadas no site americano da Adidas revoltou a Embratur, empresa responsável pelo turismo no Brasil, por trazer conteúdo de duplo sentido que faz alusão ao turismo sexual no País. As peças são vendidas pela internet e carregam mensagens como "Lookin' to score" - algo como "querendo gols", expressão também usada com sentido sexual - e "I love Brazil", em que a palavra "love" é representada por um coração que se parece com nádegas em um biquíni.

 

De acordo com o presidente da Embratur, Flávio Dino, a empresa solicitará à Adidas a retirada das camisetas do mercado. Para Dino, as peças de roupa vão contra a imagem que o Brasil quer passar durante a Copa do Mundo, contra o turismo sexual, e contribui para fortalecer os discursos críticos ao Mundial de 2014. A Adidas não se pronunciou sobre o caso.

 


Link to comment
Share on other sites

A própria Embratur, durante anos a fio divulgou o turismo brasileiro com forte apelo sexista e agora vem com esses falsos escrúpulos...

Uma coisa é mostrar a realidade de um pais que realmente tem muita gente bonita, principalmente as mulheres e outra, bem diferente, é ser complacente com o turismo sexual. Este, sim, deve ser combatido e punido exemplarmente, principalmente quando se trata da exploração sexual de crianças e adolescentes.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

A imagem do paraiso tropical se dá e sempre se dará. Só quando o  Brasil deixar de ser  este paraiso tropical e se tornar  um país serio.

 

O que acredito que ainda possa ha vir demorar muito.

 

O segredo esta na educaçao e esta nos é roubada a cada instante, com alegorias frivolas de ostentaçoes criminosas e de vida facil.

 

Como na loteria tem as discriminaçoes por se acharem que somos viciados, desempregados, sem ocupações e malandros esperando a fortuna cair do ceu.

 

Temos formaçao e informaçao que a vida nao é apenas "SONHOS" mas trabalho arduo, que muitos disvinculam para terem ganhos indevidos em cima da imagem de um  País jovem de 500 anos, que esta superando as barreiras de uma colonizaçao sangue-suga, mas que ainda nao acordou para o ensino verdadeiro da formaçao de cidadoes do bem.

 

Amauri Accioli

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Não estou dando uma opinião aqui de especialista na área, mas de um simples cidadão que pensa...

 

A prostituição é milenar, sempre existiu e sempre vai existir. Querer coibir o turismo sexual é tentar tentar tampar sol com a peneira. E espera lá, cada um é dono do seu corpo, e se é maior de idade, faz dele o que bem entende, desde que não prejudique terceiros. O turismo sexual ou o comércio sexual bem fiscalizado poderia se tornar mais uma fonte de arrecadação de impostos, que bem empregado poderia ajudar em outras áreas. Mas preferem marginalizar, igualmente fazem com o uso da maconha de forma recreativa ou medicinal (não estou fazendo apologia, não entendam mal) e os jogos de azar em geral. O Brasil é o país da hipocrisia, quer hipocrisia maior do que as loterias da Caixa? Só o Governo pode explorar os jogos de azar?

 

É bom deixar claro que sou totalmente contra a escravidão sexual ou a exploração sexual infantil.

 

Como o Peregrino bem escreveu aqui, o turismo brasileiro é divulgado muitas vezes com apelo sexual. Este papo ai, é papo hipócrita de políticos que buscam a reeleição. O resto é tudo marmelada.

 

Ah, novamente digo, nada demais nas camisas. Não gostei, pois se tratando da Adidas poderiam ter criado algo mais criativo, fora isso, nada demais. 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Concordo, Jimmy, e concordo também com a hipocrisia dos jogos de azar. Se pode loteria por que não pode cassino?

 

Retirar as camisas é tolher a liberdade de expressão e querer esconder a realidade do turismo sexual no Brasil. Hipocrisia é pouco.

Link to comment
Share on other sites

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...