Jump to content

Dúvida - Pagamento De Prêmio Do Bolão Da Caixa


tati

Recommended Posts

Oi, gente! Tudo bem?

 

É o seguinte: tenho uma dúvida sobre o pagamento de prêmios dos Bolões da Caixa (aqueles que vc compra na lotérica, e que, em geral, são surpresinhas).

 

Já fiz alguns pontinhos da lotofácil nesse esquema, e nem ia buscar achando que nem dava pra pegar prêmio. Exemplo: vc compra um jogo com 12 cotas e sai um prêmio de 12 pontos... nem compensa, certo?

 

Só que uma vez eu fui por curiosidade e saí com uns trocados (não lembro bem quanto).

 

Pois bem, hoje aconteceu de novo. Fiz a quadra da mega com um bolão desses da caixa (conc. 1651), e segundo o site da caixa o valor do prêmio era R$548,97.

 

Dividindo por 19 pessoas, que era o total de cotas (achei que eram 10, mas esse era o outro bolão =/), dá, por cima, uns R$28 por pessoa, certo?

 

Mas quando fui tirar o dinheiro, a moça me disse que o total era de R$86,67!!

 

Não que eu esteja reclamando, mas por que isso acontece? Detalhe, a minha cota era a 18.

 

Alguém sabe explicar como funciona?

 

Obrigada!

Link to comment
Share on other sites

premiação multiplicada. Vocês jogaram com 06, 07, 08 ou 09 dezenas?

 

O valor exato não era R$ 28, era R$ 28 e alguns centavos. Provavelmente vocês jogaram com 7 dezenas.

 

Me confirma.

 

Oi, Jimmy!

Sim, foi com 7 dezenas sim!

 

qual a diferença?

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

uma quadra jogando com 7 dezenas equivale a 03 quadras, ou seja a premiação foi de R$ 1646,91, que dividido em 19 cotas, dá uma premiação de R$ 86,679

 

Jogando nos bolões da lotérica obviamente o apostador pode ganhar, igual você ganhou, mas é muito mais difícil, já que os jogos são aleatórios, ou seja, pura sorte.

 

Nos bolões oficiais do fórum também fazemos algo parecido, mas com jogos montados para ter uma garantia mínima em caso de acerto de uma determinada quantidade de dezenas, são jogos MUITO MAIS EFICIENTES, mas obviamente também depende muito da sorte, e quando a sorte está do nosso lado até mesmo com um cartão simples de 06 dezenas pode nos dar premiação.

 

Parabéns.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Eita Tati tu anda ca danada da sorte, muito bom, que ela perdure e continue lhe trazendo uns r$ sempre!!

.

Em relação aos bolinhos da LOTOFACIL, não descarte não aproveite as vezes da pra vc fazer 2/3/4 apostas novamente com os trocados que dá na prêmiação multiplicada!

.

Vc mesma pode calcular isso desdobrando as 16 em 15 dzs no cologa e conferindo com o sorteio e saberá quantos cartões acertou realmente e calcular o lucro e dividir pela quantidade de cotas.

.

Boa sorte, sempre!!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Ahhhh, tá!!! rsrsrs. Entendi!

 

Por isso no comprovante veio escrito 1.646 e eu  :???:  como assim?? rsrsrs

 

saquei!

 

por deixar, nessa mega da virada vou com um bolão do forum... ;)

 

Valeu pela explicação, Jimmy!

Tati, parabéns.

O valor de R$ 1.646,00 foi o valor total do prêmio pago, deve estar escrito que foi uma cota de 19.

Se o valor total fosse superior a R$ 1.787,77 você só poderia receber a sua cota na caixa.

Um dos motivos que não jogo nesses bolões das lotéricas, e também por causa dos 35%.

Antigamente nos guichês das lotéricas estavam cheios de surpresinhas pelo preço das apostas, agora só acha bolões.

Link to comment
Share on other sites

Tati, parabéns.

O valor de R$ 1.646,00 foi o valor total do prêmio pago, deve estar escrito que foi uma cota de 19.

Se o valor total fosse superior a R$ 1.787,77 você só poderia receber a sua cota na caixa.

Um dos motivos que não jogo nesses bolões das lotéricas, e também por causa dos 35%.

Antigamente nos guichês das lotéricas estavam cheios de surpresinhas pelo preço das apostas, agora só acha bolões.

 

Oi, Cebolinha!

Nossa, mesmo sendo UMA cota a receber?? Ainda assim eu teria que ir na caixa?

Vamos supor, minha parte seria de 100 reais, mesmo assim não poderia sacar na lotérica?

Link to comment
Share on other sites

se o prêmio total for acima do limite para receber na Lotérica, sim, só na agência, mesmo que sua parte seja de apenas R$ 1,00.

 

humm... isso me faz imaginar que muita gente deve desistir do prêmio, não? Desses prêmios picados, pela fila e stress que se passa na Caixa.... não sei se tem números a respeito, mas arrisco dizer que deve voltar um pouco pro cofre..

Link to comment
Share on other sites

Levantamento da Caixa Econômica Federal, revela que o total de prêmios não resgatados em 2013, de todas as loterias, chega ao montante de R$ 256,6 milhões. Em 2012, o valor foi de R$ 198 milhões. Em 2010 e 2011, as quantias não resgatadas foram R$ 168,9 milhões e R$ 155,4 milhões, respectivamente.

 

Segundo a Caixa, as pessoas conferem os números dos grandes prêmios. As apostas que pagam valores menores são ignoradas: muitas vezes o apostador não confere tudo ou percebe que não compensa ir até uma lotérica para resgatar uma quantia muito pequena. O ganhador, de qualquer prêmio, tem até 90 dias após a realização do concurso para retirar o valor sorteado. De acordo com a Caixa, quando o valor não é resgatado, o dinheiro é repassado à Secretaria do Tesouro Nacional para ser destinado, integralmente, ao Fundo de Investimento ao Estudante do Ensino Superior (Fies).

 

O Fies ajuda estudantes sem condições de pagar integralmente a mensalidade de uma faculdade particular. Segundo a Caixa Econômica Federal, em 2013, 288.408 estudantes utilizaram o benefício.

 

Fonte: G1, em 18.02.2014.

Link: http://g1.globo.com/loterias/noticia/2014/02/premios-de-loterias-nao-resgatados-somam-r-2566-milhoes-em-2013.html

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Queria ser dono de lotérica e fazer esses bolões com algo mais técnico tlz um desdobramento e não suspresinha como na maioria das vezes é...

donos de loterica não são viciados em jogo. Estão ali para lucrar. Fazem o bolão e querem é vender as cotas. É até perda de tempo para o dono pensar no jogo, quando "ao fechar os olhos" e fazer os jogos, o lucro final é o mesmo.

Como aqui no forum e outros lugares, os administradores fazem bolão unica e exclusivamente para tirar o seu lucro. Aqui até fazem desdobramento, como um diferencial e para chamar clientela, mas no fim, é só lucro da casa e/ou de quem organiza, assim como todo jogo de azar em qualquer lugar do mundo.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...