Jump to content

Neural Net Lottery Picker


iziplay

Recommended Posts

Guest Zangado

@visualsorte e @DixieJoe

realmente é algo bem dificil, e como um estudo que não estar acostumado se tem muitos erros nas tentativas de resolução

ainda mais se falando em aprender a assinar algo que esta criando

seria algo como uma criança que acredita em tudo e relaciona tudo igualmente, papai noel, natal, veneno e alimento, no caso temos que aprender a distinguir para poder ensinar

considero as RN não como uma solução e sim como um aprendiz que me ajuda no trabalho, mas que no final eu que vou categorizar se oq ele fez passa ou não passa

 

de inicio não dá para colocar para separar os ovos podres , tem que tirar os podres e colocar para separar apenas os grandes dos pequenos,

  se mostrar eficiência se ensina as tecnicas para separar os podres e deixar apenas os bons

Link to comment
Share on other sites

20 horas atrás, edcronos2 disse:

ué , o pessoal estava tão animado e de repente sumiu

será que ninguem quis montar um modelo de estudo em conjunto?

 

poderia ser em excel e as partes mais pesadas como o aprendizado em outras linguagem dominadas pelos participantes

 

@whiletrull para falar a verdade o modelos mais encontrados são justamente para usar com mercado de valores

 

 

Olá pessoal!

 

Tenho lido os conceitos de RN, e me parece que não dá pra ser aplicado no conceito de Loterias (me corrijam se estiver errado).

 

Temos que treinar a RN, informando o INPUT (até aí tudo bem), mas também informar o OUTPUT desejado para tal INPUT (é aqui que a coisa torna-se inviável). Os OUTPUTS são randômicos, e não teria como a RN "aprender algo";

 

Ex.: RN para a função "AND"

INPUT (1,1) => OUTPUT (1)

INPUT (1,0) => OUTPUT (0)

INPUT (0,0) => OUTPUT (0)

INPUT (0,1) => OUTPUT (0)

 

A partir daí, a RN poderia retornar o OUTPUT correto para qualquer combinação, já que ela aprendeu.

 

@edcronos2,

@oiregor , @DixieJoe e @visualsorte

Esse é o grande problema da aplicação de RN para loterias, e no meu ponto de vista, onde devemos focar. No momento, vou me aprofundar em outros pontos, mas estou atento ao tópico, e fico a disposição.

 

 

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

whiletrull,

 

sim, você está correto. precisamos oferecer os inputs e os outputs correspondentes para o correto treinamento e aprendizado da RN.

 

pra resolver isso, imaginei fazer o seguinte, usando aqui um exemplo dos valores de 5 filtros (conhecidos a cada sorteio já corrido, claro) para "prever" (OUTPUT) de um outro filtro para o SORTEIO SEGUINTE... Agora explico como penso que poderia ser feito:

 

Usar os valores dos 5 filtros de uma série de sorteios (digamos 200 últimos) MAS CONSIDERANDO até o anterior. o OUTPUT seria o valor do SEXTO filtro para o sorteio DESCONHECIDO. 

 

Tentando simplificar: o valor Previsto - sexto filtro - seria "deslocado" uma linha para cima se colocássemos os valores dos 5 filtros juntamente com o SEXTO valor. Dessa forma, penso que teríamos o valor PREVISTO na mesma linha dos 5 inputs. Concordo que não parece muito inteligente, mas acredito que possa produzir algo concreto.

 

Isso serviria para o treinamento.

 

Nos testes e nas previsões, faríamos a mesma coisa.

 

Parece viável? Tem sentido? (lembre-se que estou tentando aprender esse negócio ainda)

 

 

 

Edited by DixieJoe
Link to comment
Share on other sites

 

12 minutos atrás, whiletrull disse:

Olá pessoal!

Tenho lido os conceitos de RN, e me parece que não dá pra ser aplicado no conceito de Loterias (me corrijam se estiver errado).

Temos que treinar a RN, informando o INPUT (até aí tudo bem), mas também informar o OUTPUT desejado para tal INPUT (é aqui que a coisa torna-se inviável). Os OUTPUTS são randômicos, e não teria como a RN "aprender algo";

 

Ex.: RN para a função "AND"

INPUT (1,1) => OUTPUT (1)

INPUT (1,0) => OUTPUT (0)

INPUT (0,0) => OUTPUT (0)

INPUT (0,1) => OUTPUT (0)

 

A partir daí, a RN poderia retornar o OUTPUT correto para qualquer combinação, já que ela aprendeu.

@edcronos2@oiregor , @DixieJoe e @visualsorte

Esse é o grande problema da aplicação de RN para loterias, e no meu ponto de vista, onde devemos focar. No momento, vou me aprofundar em outros pontos, mas estou atento ao tópico, e fico a disposição.

 

esse é o grande problema da rede neural... a quantidade de OUT negativo é enorme... nas nossas loterias de 60~80~100 números a coisa fica insana...

por isso se torna importante a aplicação de "pesos" ou a utilização de curtos espaços de tempo (sorteio anteriores). O que não significa "facilidade", ainda é difícil e complexo de montar...

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
46 minutos atrás, whiletrull disse:

Tenho lido os conceitos de RN, e me parece que não dá pra ser aplicado no conceito de Loterias

se não dá, então nem daria para mais nada

soma ponderada é apenas um principio de aprendizado, e o limite aqui é justamente nossas limitações de conhecimento a respeito do assunto

se até em bolsas de valores para identificar possíveis queda ou altas já tem , o tanto de informação existente na bolsa é imensa comparada com as loteria

e lembre, "dizem" que as loterias são aleatórias , então nem dá para prever mesmo,

enquanto bolsas são afetadas por situações de uma empresa, de uma moeda, do tempo, e se tem calculo até para determinar nivel de coragem ou excitação do pessoal diante alta e ou queda de alguma ação 

 

o ponto aqui é determinar um possivel valor determinante para grupos de dezenas, acho que tendência completa é querer demais para nosso nivel de conhecimento no assunto

temos que ir aos poucos senão até nossos proprios neuronios vão ficar confusos

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

20 minutos atrás, DixieJoe disse:

whiletrull,

sim, você está correto. precisamos oferecer os inputs e os outputs correspondentes para o correto treinamento e aprendizado da RN.

pra resolver isso, imaginei fazer o seguinte, usando aqui um exemplo dos valores de 5 filtros (conhecidos a cada sorteio já corrido, claro) para "prever" (OUTPUT) de um outro filtro para o SORTEIO SEGUINTE... Agora explico como penso que poderia ser feito:

Usar os valores dos 5 filtros de uma série de sorteios (digamos 200 últimos) MAS CONSIDERANDO até o anterior. o OUTPUT seria o valor do SEXTO filtro para o sorteio DESCONHECIDO. 

Tentando simplificar: o valor Previsto - sexto filtro - seria "deslocado" uma linha para cima se colocássemos os valores dos 5 filtros juntamente com o SEXTO valor. Dessa forma, penso que teríamos o valor PREVISTO na mesma linha dos 5 inputs. Concordo que não parece muito inteligente, mas acredito que possa produzir algo concreto.

Isso serviria para o treinamento.

Nos testes e nas previsões, faríamos a mesma coisa.

Parece viável? Tem sentido? (lembre-se que estou tentando aprender esse negócio ainda)

 

É exatamente esse o conceito da rede-neural. 

A cada sorteio do passado, você "prevê" as dezenas sorteadas, e marca os acertos (como disse o whilethull: com 1 e 0 para os erros).

 

Ou seja... a regra que montou para o próximo sorteio é boa... mas não 100% (claro)... preciso melhorar... por exemplo: em vez de pegar TODAS as mais sorteadas, pegar somente UMA dezena forte, e 4 médias e uma fraca (no histórico da própria rede).

E repetir... e repetir... sorteio a sorteio... ajuste seguido de ajuste....  

 

Imagino que encontraremos um cenário assim: 

- destas 10 dezenas (CC DD ... WW) tenho 100% de certeza que sairá UMA no próximo sorteio:

- destas 10 dezenas (XX YY ZZ... BB AA) tenho 100% de certeza que sairá UMA no próximo sorteio:

- destas 20 dezenas (XX YY ZZ... BB AA) tenho 100% de certeza que sairá UMA no próximo sorteio:

- destas 10 dezenas (EE FF ...TT) tenho 100% de certeza que sairá UMA no próximo sorteio:

- destas 05 dezenas (EE FF ...TT) tenho 100% de certeza que sairá UMA no próximo sorteio:

- destas 05 dezenas (EE FF ...TT) tenho 100% de certeza que sairá UMA no próximo sorteio:

 

Chegando nisso já entendo ser um ótimo caminho. Pois estamos falando de 100% de certeza... e para uma mega-sena saimos dos 50 milhoes para 250mil jogos com CERTEZA de SENA.... 

 

#sera?

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
9 minutos atrás, sorel disse:

ok e os espaços vazios ( sem sair dezenas) e posições como anular ou vir a favor do apostador

 padroes rotativos? quais, filtros terminaçoes??

estamos todos engatinhando no assunto, e nem dá para correr sem aprender a ficar de pé antes

vc dizendo isso dá a entender que entende bastante do assunto,

 

as RN são iguais a qualquer outro estudo a respeito de loterias

ou existe alguma certeza no assunto?

 

como vamos apresentar os dados e como vamos determinar as possíveis saídas é que vai ensinar para as RN oq é um bosque ou uma floresta e quais arvores são nativas ou invasoras, os espaços vazios é apenas mais um fator a ser considerado

 

mas por enquanto é tudo planejamento e sonhos dos neurônios reais

 

Edited by Zangado
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, edcronos2 disse:

se não dá, então nem daria para mais nada

soma ponderada é apenas um principio de aprendizado, e o limite aqui é justamente nossas limitações de conhecimento a respeito do assunto

se até em bolsas de valores para identificar possíveis queda ou altas já tem , o tanto de informação existente na bolsa é imensa comparada com as loteria

e lembre, "dizem" que as loterias são aleatórias , então nem dá para prever mesmo,

enquanto bolsas são afetadas por situações de uma empresa, de uma moeda, do tempo, e se tem calculo até para determinar nivel de coragem ou excitação do pessoal diante alta e ou queda de alguma ação 

 

o ponto aqui é determinar um possivel valor determinante para grupos de dezenas, acho que tendência completa é querer demais para nosso nivel de conhecimento no assunto

temos que ir aos poucos senão até nossos proprios neuronios vão ficar confusos

 

 

 

@edcronos2

Essa comparação com  bolsa de valores não pode ser feita, já que o conceito é "um pouco" diferente. A bolsa de valores trabalha com conceitos como "topo", "gap" e "tendência". Aplicar uma RN nisso é "mais fácil" já que trabalharíamos com possíveis valores dentro de um plano cartesiano (MIN/MAX). Já existem muitos robôs que fazem estes cálculos.

 

A gente até consegue aproximar essa ideia em loterias, estudando os atrasos, ciclos de dezenas e etc, porém não se trata de um ponto no plano cartesiano, e sim de uma sequência de números. Mesmo se converter a sequência sorteada em "NSC", vai ver que a comparação é muito caótica.

 

 

2 horas atrás, DixieJoe disse:

whiletrull,

 

sim, você está correto. precisamos oferecer os inputs e os outputs correspondentes para o correto treinamento e aprendizado da RN.

 

pra resolver isso, imaginei fazer o seguinte, usando aqui um exemplo dos valores de 5 filtros (conhecidos a cada sorteio já corrido, claro) para "prever" (OUTPUT) de um outro filtro para o SORTEIO SEGUINTE... Agora explico como penso que poderia ser feito:

 

Usar os valores dos 5 filtros de uma série de sorteios (digamos 200 últimos) MAS CONSIDERANDO até o anterior. o OUTPUT seria o valor do SEXTO filtro para o sorteio DESCONHECIDO. 

 

Tentando simplificar: o valor Previsto - sexto filtro - seria "deslocado" uma linha para cima se colocássemos os valores dos 5 filtros juntamente com o SEXTO valor. Dessa forma, penso que teríamos o valor PREVISTO na mesma linha dos 5 inputs. Concordo que não parece muito inteligente, mas acredito que possa produzir algo concreto.

 

Isso serviria para o treinamento.

 

Nos testes e nas previsões, faríamos a mesma coisa.

 

Parece viável? Tem sentido? (lembre-se que estou tentando aprender esse negócio ainda)

 

 

 

@DixieJoe

Se entendi bem, você sugere testar X filtros em N jogos anteriores, e de alguma forma usar o resultado dessa função como OUTPUT. Isso parece bom, mas foge do conceito de redes neurais.

AS RNs tem 3 fases (Build, Train, Test). Não sei se entendi errado, mas dessa forma parece que está apenas coletando dados, e gerando um target para o próximo sorteio. Falta a parte de Train/Test;

 

Não achem que não acredito no estudo das loterias, muito pelo contrário, porém no momento creio que RNs não são aplicáveis. Em breve postarei algo que chamei de Upset Results, que consegue reduzir as possibilidades em até 90%. (ainda em testes);

 

 

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
14 minutos atrás, whiletrull disse:

Essa comparação com  bolsa de valores não pode ser feita, já que o conceito é "um pouco" diferente. A bolsa de valores trabalha com conceitos como "topo", "gap" e "tendência". Aplicar uma RN nisso é "mais fácil" já que trabalharíamos com possíveis valores dentro de um plano cartesiano (MIN/MAX)

imagine o seguinte

na bolsa existe uma ligação entre os valores então a tendência é de certa forma calculada entre a variação de outros dados

 

já nas loterias existe a aleatoriedade e independência de cada resultado daí o caótico

sendo assim não adiantaria estudo de frequências, filtros, contagens, para determinar possíveis aparições de algumas dezenas que poderia estar interligadas nisso tudo, então para que tantos estudos ?

oq procuramos são "possíveis interligações entre tantos estudos" e oq as RN podem nos dar é justamente isso, uma aproximação

considere por exemplo a media ponderada entre os tantos estudos que fazemos

qual o peso do atraso de uma dezena contra o peso da frequência de um determinado grupo

eu por exemplo procuro não um resposta certeira apenas uma aproximação nos cálculos daquilo que já tenho

 

Link to comment
Share on other sites

oiregor e whiletrull,

 

oiregor,

 

Pelo minha sugestão, nós não estaríamos "prevendo" dezenas. Mas estaríamos usando um valor de Qte de Pares (além de outros valores de mais filtros) como inputs para "prever" sempre um (ou mais) valores de Outputs (exemplo: Repetencia de 9 do sorteio anterior).

 

Então, quero prever quando vamos ter R9 no sorteio posterior usando valores de Filtros diversos até o sorteio anterior.

 

 

Whiletrull,

 

Acredito que dessa forma que descrevi acima, não vai fugir do conceito de Rede Neural, concorda?

 

E fiquei muito curioso para entender o seu Upset Results.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

kkkk o problema disso de loterias é que uma ideia leva a outra que leva a outra e vira uma bola de neve

 

isso de media ponderada acabou de me dar ideia de como definir uma ideia bem antiga

e alem disso tbm me deu uma ideia de como definir o peso dos atrasos e repetição das dezenas dentro do loop

oq falta agora é animo para colocar em pratica já que eu estava definindo uma função de contagem para ajudar na categorização das dezenas conjuntas e seus pesos de probabilidade "sem RN"

a função eu fiz dinamica por range de planilha apenas para testes, se se mostrar usável vai ajudar nas escolhas das dezenas

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
6 horas atrás, whiletrull disse:

Essa comparação com  bolsa de valores não pode ser feita, já que o conceito é "um pouco" diferente. A bolsa de valores trabalha com conceitos como "topo", "gap" e "tendência". Aplicar uma RN nisso é "mais fácil" já que trabalharíamos com possíveis valores dentro de um plano cartesiano (MIN/MAX)

@DixieJoe, @oiregor e @visualsorte

 

independente de ser RN ou outro método creio que oq está faltando mesmo é como cruzar os dados matematicamente

"Topo", "Gap" e "Tendência"

"Topo" como poderia ser definido os topos em um sorteio?

dos atrasos?

das repetições ?

"Gap" os tais buracos poderiam ser os atrasos de uma dezena em certa loteria?

tem dezena que some enquanto outras repetem varias vezes nesse mesmo periodo

"Tendência" oq mais é provável sair depois de uma dupla de 45 e 56?

oq normalmente acontece depois de 2 dezenas estarem atrasadas igualmente durante 16 jogos mas em 100 sorteios anteriores um delas repetiu 10 vezes e a outra 2 sorteios apenas

 

na bolsa oq se mostra é se é provável subir ou descer e o proprio clima pode interferir na bolsa

nas loteria se teria que trabalhar por faixas de valores para se conseguir o mesmo resultado 

 

mas e depois?

como definir o resultado , como tirar proveito?

sequer sabemos como aproveitar a estatística de uma simples contagem

cruzar essas estatisticas então nem pensar

tipo cruzar atrasos com contagem de grupos

 

tipo

considerando as combinações em grupos do ultimo sorteio da quina e oq saiu no sorteio seguite

            grupo   1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80
                                                                                                                                                                               
66 58         11     1   2 2 1   1 2 1 1   1   1 1 1         2 1 1   1 1 1     1   1 2 3 1       1   1 1   1 4         1 1 2   1     3 2 1 1           1         1   1 1         1
66 18         15       1     1 1 2     1 1       2 1   1   1 2 1 2   1 1 4   2   1     1   1 2   3     1 1 1 1 2     3   2 1   1 2 2     2   1       1   3 1 1 2 4 2   1   2 3 1 1
66 26         13       1 1       1 1 1         2   1 1 3   1   1 3   1   1 2 3     1   1 2 2 1   3       2 1   1 2   1 1 1   1   2 3   1     1 1   1       2 3 1     2 1 1     1 1
66 64         18     3 1 2   1 1 2   2   1 3   3 1 1   1 1   1 3 1 2 2   2 1 1 1   2   1 3   3 2 3 1   1 2 3 1 1 2 3   1   1     2     2 2 1   2 1 1   1 1 1   1     1 2 1 1   1 2
58 18         11       1 1     3 1   1 2 1     1 1   2 3             1   1 2     2   2     2 1     2 1 1   1   1         1     1 2 1 1       1   2     1 1 1 1   3 1 1 1       1 1
58 26         13   1       2   1     1 1     1 1 1 1 1 1     1         2         1   1 2 2         1 1 1 2   3 2 1 2 1 3 1 2 2   1       2 2 2 1   2 1 1 2   2 3 1     1     1    
58 64         15     1     1 3 2 2   1 2       1 2 3 1           1     1 1   1 2 2 3   2 2 2 1 1   1 1   1   2   2   1   1     1   1 1 1   3   2 2   3 2   1 1 3 1 1   1     1 3  
18 26         17     1 2 2     1 1 1     2   1   2 1 2 1 3   1 1 3     1 2 1 2 1 1 4 1 3   1 3     1 1 1 1 2 3   2 2     2     2 1 2   1 4   1   1       2     1 1   2 3   1   3  
18 64         12   1 1     1     1 1   2 2     1   1   1 1   1 1 2 1 1   3       1   2   1 1       2 1 1 1   2 2 1 2           1 1   2   3 2         2 1   1   2 1           3 1 1
26 64         15         1 1   3 2 1     1 4 1 3       1 1   2   1 1 1   1   1 1 1     1 1 1   1   3 2 1 3 1   1 2       2 2     3 1 1 1 1 2 2 1   1 2 1   2     1 1 1 1 1 2 1    

 

aqui se ve que o 18 + 26 foi sorteado 17 vezes e o 60 e o 30 sairam 4 vezes no sorteio seguinte

como aproveitar uma estatística dessa?

claro teria que ver a distancia entre os sorteio e calcular o envolvimento dos grupos

 

como podem ver não é só com o RN que estamos perdidos

 

  

  

  

  

  

  

  

 

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

tenho que montar uma macro para colocar os valores na planilha, com função em formulas demora para calcular muitos dados

 

mas bem separando as dezenas que mais sairam com cada grupo de 2 dezenas do ultimo sorteio se pode definir a força de atração contando as que saem junto de cada dupla

                1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80
13 28         13       1 1   1   1 3 1 3   13   1   1 1               1   13 1 1 1 2         1       1     1 1   1 1           1 1     1 1     1   1   1 1         1 1 1     1     1
13 33         16         1   1   1   1 1 2 16 1 2         1 1         1       1   2 16 1 1     1 3 1 1         1   1     2     2   1 2   1 1 2     1   1 1   1 1   1   1 2 1       1
13 46         9         1 1 1             9         2       1     1               1 2 1   1                 9 3   1   2 1       1         1           1 1   2             1 1    
13 60         10       1           1 1 1 1 10 2     1 1                     1     2 1   1       1   1 1         1           1 1   1   1   10 1   1         1 1       1   1 2        
28 33         17       1 1   1   2 1   1         2     1     1 1   1 1   17 1   3   17 1     1 1 1   1 2       1   1 1   1 2 1 1   1 3       1 2 1 1     1       2 1   1   1 1   2  
28 46         11         1         1               1   3   1 1   2       11 1 1     1   1   1 1 1 1       1   11       1       1       1 1   1           2 2     1 2   1   1        
28 60         12     1   1   2   3   1 1       1 1       1           2 1 12 1         2       1     1   1 1           1           1   1   12 2 1     1           2     1   1   1 2  
33 46         13   1     1         1 1     1               1   1     2   1   1   1 13         1 1   1   1 1   13   1 2 1 1 2   1   1   2         1     1       2   1   2   2   1 1  
33 60         21   2 1 2     1   1 2 1   1 1 1 1   1     1   1   2   1 1   2       21   2 1 1     1 2   1       2     2 1 2 1 1 1 2 1 2 3 21       1           1   1   1 5 2   1   2
46 60         14   1 1 1 1 1   1 1   1 1     1 2     1   1 1 1               1 2         1 2 1       1   1   14 1   3 1   2     1 2       14         1   2       3             1    

teria o 72 para combinar tbm , mas como é apenas uma apresentação e teste não adicionei

nesse se tem a dezena 75 que saiu 5 vezes junto da dupla 33-60 e somou 11 vezes junto de cada dupla das dezenas do ultimo sorteio e tem 15 sorteios que não sai

 

em uma RN a soma pondera é só o basico , para o aprendizado se tem que levar em conta outros fatores

assim como nos varios testes que já fazemos,

 

nisso tudo acho que existe coisas que não conseguimos aproveitar  por não conseguir "CRUZAR" os varios dados que temos,

bem, concluindo eu acho que uma RN somente poderia auxiliar para definir o envolvimento desses valores que já temos em mão

 

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal

 

É, a bola de neve parece estar crescendo...

 

Vou fazer alguns desabafos aqui, mas façam de conta que estou falando comigo mesmo.

"Resultado de Loteria é aleatório, pode acontecer qualquer coisa, não dá para prever nada..."

Essa, e outras falas que transmitem a mesma ideia me levam a fazer alguns questionamentos.

 

1) acho que o fórum tem mais de 17000 participantes (?) (o maior do Brasil), então o que fazemos todos aqui ? Somos todos "sem noção?". Não creio.

 

2) É verdade que em loteria pode acontecer qualquer coisa.

Bom, não é só em loteria, já houve avião pousando no Rio Hudson.

Praticamente todos os planejamentos que fazemos, desde o trajeto da ida de casa ao trabalho até a compra de passagens antecipadas para as férias são baseados no mais provável e não em todas as possibilidades.

Por que teria que ser diferente com loteria?

 

3) "Resultado de loteria é aleatório..."

Gostaria de entender o que chamam de "aleatório"

Apresento uma pequena e simples tabela que mostra a Frequência Relativa Posicional dos Dígitos de Dezena nos Resultados (até 1880) da Mega Sena.

Notem que considerados pequenos desvios (normais) pode-se dizer que:

 

 

Mega DD.PNG

 

Digito 0 em P1 = dígito 5 em P6

dígito 0 em P2 = digito 5 em P5

digito 1 em P1 = dígito 4 em P6

 

E dai pra frente. Olhem a tabela na diagonal.

Acho que já entenderam...

Se ainda não, imaginem cortar a tabela verticalmente na metade. Pegue agora a parte esquerda (que contem P1, P2 e P3) e deem um giro de 180º e comparem com a outra metade que contem P4, P5 e P6.

 

Resumindo, o comportamento dos dígitos iniciais, de cima para baixo, é igual ao comportamento dos dígitos finais de baixo para cima.

 

Isso é aleatório?

 

Podemos estar todos perdidos, mas em diferentes estágios.

Há os que sabem o caminho de casa mas querem ir por pista pavimentada,

há os que sabem a direção de casa mas não sabem o caminho,

e há também os que não sabem nem a direção e não gostam de ler mapas.

 

Não se pode considerar qualquer GPS como válido.

 

Há um tópico chamado "Para iniciantes em loterias".

O escrito acima pode ser considerado "Para os já não tão iniciantes"

 

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
33 minutos atrás, visualsorte disse:

Olá pessoal

 

É, a bola de neve parece estar crescendo...

 

Vou fazer alguns desabafos aqui, mas façam de conta que estou falando comigo mesmo.

"Resultado de Loteria é aleatório, pode acontecer qualquer coisa, não dá para prever nada..."

Essa, e outras falas que transmitem a mesma ideia me levam a fazer alguns questionamentos.

 

1) acho que o fórum tem mais de 17000 participantes (?) (o maior do Brasil), então o que fazemos todos aqui ? Somos todos "sem noção?". Não creio.

 

2) É verdade que em loteria pode acontecer qualquer coisa.

Bom, não é só em loteria, já houve avião pousando no Rio Hudson.

Praticamente todos os planejamentos que fazemos, desde o trajeto da ida de casa ao trabalho até a compra de passagens antecipadas para as férias são baseados no mais provável e não em todas as possibilidades.

Por que teria que ser diferente com loteria?

 

3) "Resultado de loteria é aleatório..."

Gostaria de entender o que chamam de "aleatório"

Apresento uma pequena e simples tabela que mostra a Frequência Relativa Posicional dos Dígitos de Dezena nos Resultados (até 1880) da Mega Sena.

Notem que considerados pequenos desvios (normais) pode-se dizer que:

 

 

Mega DD.PNG

 

Digito 0 em P1 = dígito 5 em P6

dígito 0 em P2 = digito 5 em P5

digito 1 em P1 = dígito 4 em P6

 

E dai pra frente. Olhem a tabela na diagonal.

Acho que já entenderam...

Se ainda não, imaginem cortar a tabela verticalmente na metade. Pegue agora a parte esquerda (que contem P1, P2 e P3) e deem um giro de 180º e comparem com a outra metade que contem P4, P5 e P6.

 

Resumindo, o comportamento dos dígitos iniciais, de cima para baixo, é igual ao comportamento dos dígitos finais de baixo para cima.

 

Isso é aleatório?

 

Podemos estar todos perdidos, mas em diferentes estágios.

Há os que sabem o caminho de casa mas querem ir por pista pavimentada,

há os que sabem a direção de casa mas não sabem o caminho,

e há também os que não sabem nem a direção e não gostam de ler mapas.

 

Não se pode considerar qualquer GPS como válido.

 

Há um tópico chamado "Para iniciantes em loterias".

O escrito acima pode ser considerado "Para os já não tão iniciantes"

 

compartilho do seu pensamento

eu mesmo já mostrei um padrão ao dixie que não enxergou o mesmo que eu

infelizmente existe muitos pontos que enxergamos , filtramos, contamos mas não sabemos como usar os dados

eu sei que vc não quis dizer isso, mas desvios é justamente oq pretendo definir nesse padrão que mostrei ao dixie,

 

mas afinal para que estudar as loteria?

 

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
4 horas atrás, Fernandes20 disse:

Já assisti os quatros, são bem interessantes, me surgi até umas ideias, mas provavelmente não vou colocar em pratica por agora.   

é, ideias é oq não falta, o dificil na maioria das vezes nem é colocar em pratica e sim aproveitar o resultado

 

 

 

algo simples que pode ajudar bastante

estou cheio de ideias, mas estou tentando montar uma planilha super dinamica por raiva de ter perdido uma com a pane do hd , e por enquanto com um hd de apenas 80G lerdo pacas vou só nos projetos base mesmo

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Para download da versão 2.0

 

https://www.dropbox.com/s/33xgrlo93m8mabm/nnlp2.exe?dl=0

 

Projeção para 1482

Tomando como base 10 ultimos resultados

10 12 07 19 22 13 17 15 11 09 06 08 14 16 18 
17 08 20 09 10 13 15 18 04 07 14 12 06 05 03 
18 20 02 03 07 16 10 13 11 17 12 09 19 22 08 
 

Edited by pauloeasy
update
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...