Jump to content

Qual A Melhor Linguagem De Programaçao Para Simular E Testar Loterias?


sorel

Recommended Posts

Ola Sorel

 

Para mim a melhor linguagem é sempre aquela que a gente domina não importa qual seja

 

Claro que tem umas poderosas , ao mesmo tempo que tem as mais faceis

Se vc quer aprender alguma o melhor é primeiro pegar a logica de programação

 

Se vc não sabe, pq não tenta aprender o VBA do Excel,

Pode ser até ser considerado lento, mas tudo depende dos fatores, Potencia da maquina < = > Estrutura da macro>quantidade de dados

Pode ser a linguagem mais poderosa e o melhor pc,

Se o codigo programado for mal estruturado

Vai ficar pior que um codigo bem feito numa linguagem lenta  rodando num pc lento

Link to comment
Share on other sites

Concordo plenamente com o Mauricio Pimenta.

 

Mas sugiro que use o Delphi (versão RAD Studio XE5 em diante). Tentei várias linguagens e acabei me dando muito bem com ela.

 

Se você for programar programar em Delphi (internamente, a linguagem é muito parecida com o Pascal), posso te ajudar com as centenas de funções que já criei para meus estudos até hoje.

 

Boa sorte.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

ok perfeito pimenta= objetivo é simular testar pelo todos no caso da mega sena as 6 posiçoes juntas

 e tambem separadas, 

e PRINCIPALMENTE OS PADROES ESTABELIDOS BASICOS QUE PRECEDE OS FILTROS 

 entao parece ser claro que aquele joga sempre os mesmos numeros, seria melhor jogar os padroes

 acertando o padrao sim claro tem ainda tantas conbinaçoes mas ajuda , muito acertando um ou dois padroes congugados

( sincronizados) estou indo atra de aproveitamento de padroes de 75% a 80% já esta muito bom

por isto as programçao mais eficiente.  par ajudar, abraço , obrigado pela respoestas

Link to comment
Share on other sites

ok mas falta tempo, voce pode colocar na planilia tambem

 isto?

preciso ver estatisticas em nos 4 quadrantes=

de 01 a 25      de 06 a 30       31 a 55  e 36 60 quadrantes divididos da volante da caixa

 preciso ver as dezenas que mais saem, atrasadas etc, mas por quadrante separado

 um exemplo a dezena 26 pelo todo das 60 dezenas , agora no quandrante que esta a dezena 26 ela nao a mais atrasada.quando for por quadrante,  consegue?

 voce pode dfazer aplanilia

 até eu aprender vai anos!! abraço pimenta

Link to comment
Share on other sites

Mauricio e Sorel,

 

Sei que planilhas e programação em VBA para usar no Excel parecem ser uma ótima solução para os estudos rápidos que o Sorel quer fazer. Principalmente as centenas de idéias que ele vem trazendo nas muitas sugestões de análises que ele vem colocando aqui no forum.

 

Minha sugestão é que se faça essas análises diferentes que estão sendo sugeridas usando o VBA no Excel.

Quando estiver comprovado que valem a pena, então coloque numa linguagem com mais outras funções e rotinas.

 

Foi mais ou menos isso que fiz com o Delphi. Só não utilizei o VBA nem o VB. Quando eu comecei a programar, cheguei a estudar o Visual Basic mas estava nas primeiras versões e achei (na época) o Delphi mais completo e mais fácil de usar para o que eu queria. Pode ser que hoje o Visual Basic esteja muito melhor que o Delphi. Mas, é uma questão de preferência. Hoje, eu não saio mais do Delphi para outra linguagem.

 

Com o tempo, fui aprendendo muitos recursos do Delphi e alterando minhas funções e rotinas com essas funções para buscar mais agilidade na geração dos jogos e na filtragem (principalmente, para filtrar, que demora muito mais tempo. Principalmente quando você falar em milhares de linhas de filtros diferentes...)

 

Hoje, para vocês terem uma idéia no Delphi e com as novas ferramentas, é possível gerar as 3,2 milhões de combinações de 15 dezenas da Lotofacil em 2 segundos. Antes, eu demorava vários minutos.

 

Se usar uns 10-20 filtros dos que eu tenho prontos, esse tempo (para gerar todas as combinações da Lotofacil e filtrar gerando os jogos) pode demorar de 55 segundos a 3-5 minutos, dependendo da quantidade de jogos finais que os filtros deixarem passar.

 

Isso pode ser melhorado quando eu aprender a trabalhar com rotinas em Assembler in-line chamadas dentro do Delphi... Mas isso só vou aprender a fazer quando ganhar o suficiente para me dedicar só a isso... Rsrsrs. Por enquanto, estou muito satisfeito com o Delphi e com as rotinas que uso e que nunca estão 100% prontas. Se tem algum erro, dou um jeito de abortar e corrijo. Se coloco novos filtros, vou testando e melhorando as rotinas, e assim por diante.

Afinal, não sou programador. Sou só um curioso e estudioso dos filtros. 

 

E vocês sabem que quem estuda nunca para. Isso pode ser um problema e quero fazer um comentário  a respeito disso: DECIDI não criar, nem testar novos filtros no meu programa na versão atual. Senão, nunca vou jogar... 

 

Tenho definidos 1046 filtros (QUE ESTÃO PUBLICADOS AQUI NA ÁREA DE DOWNLOAD DO FORUM, para quem quiser dar uma olhada) e acredito que não precisamos de mais filtros.

 

NÓS PRECISAMOS É APRENDER A BUSCAR GRUPOS DE DEZENAS (POR EXEMPLO, COM 22, 21, 20, 19, 18 DEZENAS) que CONTENHAM OS 15 PREMIADOS!!!! SÓ ISSO. PARECE FÁCIL, MAS CONCORDO QUE É UMA TAREFA DIFICILIMA. NÃO TENHO CONSEGUIDO NADA ATÉ AGORA.

 

Então, gostaria de convidar os amigos estudiosos a somarem idéias comigo sobre como definir 3-4-5-6 dezenas Ausentes para os próximos sorteios.

 

Com 21-20 dezenas contendo as 15 sorteadas, garanto que é possível ter lucro mesmo errando alguns dos filtros que já temos neste novo programa.

 

Minha proposta é: quem tiver facilidade para definir 3-4-5-6 dezenas Ausentes certeiras, pode entrar em contato comigo para, juntos, aplicarmos os filtros que tenho e, se após alguns poucos testes, vocês tiverem coragem, a gente pode jogar com possibilidades reais de lucro. 

 

Não temos que ganhar os 15 pontos sempre. Temos que encontrar usar os filtros para gerar jogos que tenham retorno financeiro e nos permitam concorrer para pegar o danado do 15 pontos.

 

De novo, para resumir: Não adianta partir dos 3,2 milhões de jogos. Vamos sempre gerar jogos sem premiação. Afinal, os mesmos limites bons para cercar e pegar o prêmio de 15 nos mais de 1000 filtros que tenho seguram jogos muito ruins com prêmios de 5-6-7 pontos também.

 

Mas, se partirmos de um grupo de 20 dezenas, por exemplo, teremos apenas 15504 jogos para filtrar e deixar menos de 100 com reais possibilidades de ter o retorno e até de pegar 14-15 pontos.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Mauricio e Sorel,

 

Convido a vocês e a qualquer outro membro que tenha interesse: Vamos nos concentrar em idéias para RETIRAR 3-4-5-6 dezenas (seriam as Ausentes) certeiras.

 

Podem estar certos que teremos sucesso muito em breve. 

 

Tenho uma nova rotina funcionando que faz o seguinte: 

 

1- Carrego um ou mais Grupos de Filtros (pode ser Filtros Básicos - esses mais de 1000 que utilizo e também filtros do tipo grupo do Cologa)

2- Peço para a rotina usar esse(s) filtros e gerar Aleatóriamente N jogos de 15 dezenas que obedeçam aos limites dos filtros.

3- Exemplo: Gerar 100 jogos de 15 dezenas de maneira Controlada (Aleatórios até que sejam apenas os bons jogos que atendem aos limites dos filtros)

4- Digo para a rotina gerar, por exemplo, e parar quando Atingir os 100 jogos OU depois de tentar 1000000 de gerações aleatórias. O que acontecer primeiro.

 

É uma rotina nova que está trazendo muitas surpresas boas. Quando os filtros são bons, gera rapidamente os jogos e quando vou testar, está mostrando lucro.

 

Agora há pouco, fiz 10 testes com 1 filtro de outro colega aqui do forum (JovemApostador) para o sorteio 1255 e em todos os 10 testes tinha 14 pontos com 100 joguinhos...

 

Tem futuro.

 

Precisamos parar de criar filtros. E Nos dedicar (na Lotofacil, por enquanto) a procurar dezenas Ausentes (3-4-5-6) para espelhar em conjuntos de 22-21-20-19 dezenas, calibrar bem nossos limites nos filtros que já temos e ganhar quase sempre. Afinal, nada é garantido em jogos ou em loterias.

 

NA VERDADE, PRECISAMOS SOMAR NOSSAS FERRAMENTAS E IDÉIAS.

 

Repito, não precisamos nos preocupar em analisar ou em criar novos filtros (para a Lotofacil, que fique bem claro).

 

Precisamos de poucos grupos de 3-4-5-6 Dezenas Ausentes certeiras. Como chegar nelas? Esse é o convite que faço: Idéias para chegar nesses grupos de dezenas Ausentes.

 

De minha parte, me comprometo a gerar os jogos e a devolver rapidamente para quem quiser contribuir com idéias e/ou com grupos de Dezenas Ausentes.

Edited by DixieJoe
Link to comment
Share on other sites

Ola Dixie

Eu não falei que o vba está melhor

Apenas é mais facil de aprender

Sem falar que ainda é uma carroça 

 

Mas até chegar no minimo de capacidade com o delphi para se fazer testes vai levar bastante tempo

 

Mas isso vai depender da necessidade e vontade do Sorel

 

No meu caso eu tentei aprender o C++ a um tempo atras, mas cheguei a conclusão que não tenho mais idade para isso

 

Sobre loterias, como falei no outro post eu larguei de lado apesar de gostar de fazer algumas coisas, e isso me ajuda a raciocinar já que no trabalho é tudo "pega ali, compara, joga lá, enviar relatório", o meu trabalho é automatizar o melhor possível a tarefa.

Link to comment
Share on other sites

ok, muito boa argumentaçao= joe e mauiricio, objetivo é ter  nas mao varias opçoes de prevenir numeros( ou dezenas) e digitos

pelo todo e por posiçao= exemplo temos 7,8 sistemas a prevenir, um poderá bater em 1,2,3,4,5 sorteios jogados seguidos

ter controle de certos padroes e seus ciclos=Matemática é a linguagem da natureza.

Tudo ao nosso redor pode ser representado e entendido através dos números.
Se você representar graficamente os números de qualquer sistema, padrões emergem. Portanto, há padrões em toda a natureza.
e há padroes precedentes ( de qualquel filtros) assim poderemos montar um calculadora de filtros com certa tolerancia nos filtros para reduzir jogos, os padroes tem preceder,
Link to comment
Share on other sites

Mauricio e Sorel,

 

Não entendi o que você quer dizer com uma calculadora de filtros com certa tolerância para reduzir jogos...

 

Quanto aos padrões dos filtros, os valores, se analisados na planilha que postei na área de downloads (para a Lotofacil), já permite, sim enxergar esses padrões e o comportamento da ocorrência dos valores mais comuns.

 

Isso eu uso nos meus filtros. 

 

Analiso cada um dos mais de 1000 filtros numa série de 500 ultimos sorteios e classifico do Valor que MAIS ocorreu para o valor que MENOS ocorreu no periodo.

 

Depois, estabeleço os limites para atender a 99% de acerto de sorteios EM CADA UM DOS FILTROS. Esses valores é que são usados pelo programa para aplicar os filtros durante a geração dos jogos futuros.

 

REPITO: para acertar 99% dos sorteios em CADA filtro INDIVIDUALMENTE. Isso pode ser (e é um problema, claro!) quando você pede para o programa usar todos os filtros EM CONJUNTO. 

 

Se apenas um dos filtros errar, vamos perder o premio de 15 e até vários de 14. Isso é normal e é esperado.

 

De outro lado, se deixar tudo para pegar 100% dos sorteios em todos os filtros, NÃO VAMOS TER NENHUMA REDUÇÃO

 

Então, é uma ARTE a escolha dos melhores filtros a usar e seus valores mais adequados a cada sorteio.

Link to comment
Share on other sites

haaa, ! joe voce tem melhorar a claculadora, inclusive cadas os sorteios no caso agora a mega

 exemplo= a calculadora vai filtrar por resultados passados no maximo 3, filtrosprecedentes padroes

 voce vai demora  para criar mas era sera como um premio nobel,   

 objetivo = quem jogar com una 10 20 cartoes sempre os mesmos,  vai ter quadrantes- em 4 ediçoes

 posiçoes , sorteio ordem crecente ordem de sorteio, exemplo a trinca 6013,48 pode ser da 1ª 2ª 3ª

mas na ordem de sorteio vai ser a unicca claculadora do mundo com estatisticas das duas formas

 ordem crecente e ordem de sorteios, anlaise pelo todo e por coluna somente, vai ser o terror, joe tu né capricha 

 um forte abraço

Link to comment
Share on other sites

EXEMPLO DA SOMA DE 180 A 193 AQUI TEM MAIS DE UM FILTRO

 DE FIGURAS , VAMOS DAR UM LIMITE MAIOR

vamos escolher os padroes precdentes 3/3 4,2 2,4 pares e impares etc....

 nos sosrteios anteriores no maximo tres dezenas,  etc.... é questao de montar a arvore

ai menbros do forum poderam opinar nos toques( palpites dos padroes e filtros) 

 façao a coisaa calculadora ) e terá o poder,( ganhar em 10 testes uma quina)  já é muito bom capicha! abraço

Link to comment
Share on other sites

opa, opa , joe uma coisa que voce nao esta se atenando  as maiores e menores esta dando em 3,4 sorteios as 6 dezenas

 o total delas, entao agora temos o filtro mais precedente ou padrao na calculadora, maravilha, depois padroes simpres depois filtros, e sorteios anteriores, agora que ver se galo em fazer a claculadora,

exemplo= todas maiores do ultimo sorteio=depois as trincas, depois nao maximo 3 por sorteios, padores depois la nas folhas

 sim por o tronco é o padrao maior ou menor do ultimos da arvore  as folhas seram os filtros comum, assim voce vai estrurar um aposta, oumenos vamo matando muitas variantes, so menos para ter ,4, fixas entao, faça a obra e terá o poder grande joe!!

Link to comment
Share on other sites

é do eurominhao50/5 ( que um dia espero acertar os 240 milhoes de euros ) mais de 600 minhes de reais)  MAS PODE VER CO CONCEITO PARA MEGA

Quando se executa o programa da Calculadora, a primeira coisa que se vê, é uma caixa de diálogo, indicando qual o sorteio para o qual é 'válida'. Tenham atenção a isto. Ao clicar em OK, fechamos a caixa de diálogo e aparece-nos a Calculadora.

Do lado esquerdo, temos as nove caixas/listas com as estatisticas Somas, Baixos/Altos, Pares/Impares, Terminações, Dezenas, Consecutivos, Adjacentes, Quintetos e UQFA, utilizadas no Toque de Midas e em cada uma delas, as suas respectivas figuras. É nestas caixas/listas que temos de seleccionar quais as figuras (uma em cada estatistica) com as quais queremos efectuar o nosso Toque de Midas.

Ao centro, temos a caixa de texto ('Pontos, Figuras, Qtd de Chaves'), bem como três botões de comandos ('Ver a tabela de pontos', 'Limpar filtros' e 'Filtrar').

A caixa 'Pontos, Figuras, Qtd de Chaves', mostra dois tipos de informação:
- enquanto se escolhem as nove figuras, na caixa são mostradas as figuras já escolhidas, os pontos correspondentes a cada uma delas e o total de pontos que se obteria no Toque de Midas, caso todas elas estiverem de acordo com a chave que irá sair no sorteio;
- depois de se clicar no botão 'Filtrar', são mostradas as figuras escolhidas para cada estatistiica, bem como no final da filtragem, a quantidade final das chaves resultantes da aplicação dos filtros dessas figuras.

Relativamente aos botões de comandos:
- 'Ver a tabela de pontos' - tal como o nome indica, ao clicar neste botão, abre-se uma nova janela, onde se pode consultar a tabela de pontos, correspondentes a cada figura de cada estatistica;
- 'Limpar filtros'- pode ser utilizado, caso se deseje limpar todas as selecções de filtros já efectuadas, de modo a se começar de novo do ponto inicial;
- 'Filtrar' - este botão, não está activo até que se seleccione uma figura em cada estatistica, ou seja, estejamos prontos para efectuar a filtragem. Quando ele se encontra activado, ao clicarmos nele, a Calculadora efectua o processo de filtragem das 2.118.760 chaves iniciais, aplicando as figuras seleccionadas em cada uma das nove estatisticas. ... alterado em #1.

No final do processamento da filtragem, é mostrada uma caixa de diálogo com a quantidade final de chaves. Ao clicar em OK na caixa de diálogo, ela fecha-se e voltamos à janela da Calculadora. Neste momento, caso estejamos satisfeitos com o nosso palpite, podemos seleccionar todo o texto apresentado da caixa 'Pontos, Figuras, Qtd de Chaves', fazer clique com o botão direito do rato e fazer Copiar/Copy. Depois, é só ir à mensagem do fórum com a vossa participação no Toque de Midas e fazer Colar/Paste.

Do lado direito da Calculadora, temos as informações sobre os quatro grupos de números UQFA (últimos, quentes, frios e atrasados) para o sorteio em causa. De referir, que estas quatro listas de números UQFA existem aqui, apenas a titulo informativo, dado que a escolha da sua figura, deve ser feita na caixa/lista UQFA central.

Ainda relativamente aos UQFA e por sugestão de um Membro do fórum, por defeito e quando se inicia a Calculadora, os números UQFA não estão visiveis de imediato! Há quem não goste de saber quais os números que se pode estar a cortar, ao seleccionar determinada figura de UQFA para filtrar. Mas caso queira visualizá-los, pode ligar a opção 'Mostrar números', que se encontra por cima das quatro listas de UQ

Link to comment
Share on other sites

joe  ja pensou nisto??? fase primeria maiores do ultimo  acerta, um quadrante fora acerta, 3/3 pares e impares ou 4/2 2/4

 acerta, trica sem repetiça de digitos atrasada acerta aqui jora umas 20 trincas, acerta, e mais alguma em aberto

 agora 2ª fase  padroes, e filtros das terminaçoes por coluna, pares, etc...   até chegar nos frutos da arvore,capichi

 bom dando em 75% a 80% , quadra e quinas, já esta bom

 3ª fase as fixas de 3,a 4 numeros ou dezenas( pra o brasil) lá fora dezena pe 01a 10

assim no o nossa maciera, vai dar maça, ou nossa laranjeira vai dar laranja,

Link to comment
Share on other sites

joe e demis já notarm que os padroes faz com que nao anda em circulos, o que vai andar em circulos sao as terminaçoes

 sao estas as grande devoradoras de palpites, mas com calma vamos achar elas e armar armadinha, aggora , pelo amos de DEUS,A  tem para de fazer tentar fechar num unico evento( unico sorteio tem ser 10,20,30, né

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...