Jump to content

Levantamento de Dados


databol

Recommended Posts

Amigos estou fazendo um levantamento de alguns dados sobre todos os sorteios realizados.

Talvez alguém já o tenham feito, talvez não sirva para nada

 

Primeiras impressões:

dos 1437 prêmios (nunca repetiu os mesmos 15 números - o que seria muito raro o contrário)

destes 1437 prêmios (estes cartões fizeram o máximo de 126vezes 14 pontos) - o que levou eu a pensar que é muito raro um cartão que tenha feito 14 pontos um dia conseguir fazer os 15 (chances muito pequenas)

Estou usando um por um dos sorteios, averiguando seu passado nos sorteios.

Vamos ver se chego a alguma conclusão.

 

 

ME DESCULPEM SE ESTOU DIZENDO OU FAZENDO ASNEIRAS. e NEM SEI SE SERVIRÁ PARA ALGUMA COISA NO FUTURO

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá Databol e foristas,

desculpe-me me intrometer, mas gostaria de ajudar dando alguns palpites, não precisa seguir ou aceitar e se eu estiver errado já me adianto e peço-lhe desculpas.

 

Penso que o levantamento de dados deva ter um propósito, e qual deveria ser o propósito ?

1- Encontrar um ou mais "padrões" ou "ciclos";

2- Encontrar ocorrências ou a falta destes;

3- Construir jogos repetindo formatos ocorridos com maior freqüência ou inéditos;

4- Definir filtros a partir dos dados que deixe passar combinações e ainda garanta prêmios;

5- Construir matrizes ou fechamentos a partir dos resultados já ocorridos.

 

Gostaria de afirmar que após os dados serem tabulados será preciso analisar, conferir, confrontar, comparar e tomar decisões (para o bem ou para o mal)...

 

Penso que uma forma de analisar os dados seja comparar a Estatística contra a Probabilidade e deduzir alguma função que descreva o comportamento das dezenas, grupos ou combinações ainda que não muito preciso mas que em alguns sorteios o custo das combinações/apostas fique abaixo do prêmio alcançado com as mesmas no sorteio em teste.

 

Entendo que a loteria envolve variados campos do conhecimento, além de atitude e imaginação.

 

Porém cada passo dado penso que deva ser apoiado em princípios ou definições consistentes e de alguma forma respaldado pela matemática, senão será em vão.

 

Se eu fosse fazer um levantamento de dados buscaria dezenas chaves em determinadas posições seja para excluir, seja para fixar.

 

Alguma função mesmo que incompleta que produzisse na saída 2 ou 3 dezenas (lotofácil) em posição para 1 passo a frente.

 

Boa sorte nas análises dos dados,

 

saudações,

 

Sphgf

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

É Airton, filtros tem essa desvantagem, pode ser bom em certos momentos ''onde o acerto do filtro é cravado'', porém, pode ser útil para jogos pequenos. A diferença 1 corresponde também a margem contrária já que o espaço é 2, onde não impedirá que se chegue á 14. Já 100% de precisão, impossível!!

Link to comment
Share on other sites

23 horas atrás, walt disse:

 

Encontrar 7 dezenas conjuntas

Que não tenham sido zerados em 1437 sorteios.

Este filtro reduz milhões de com binacoes

Olá walt,

 

Pode me ajudar  a entender melhor o que procura? 

 

Primeiro: 7 dezenas conjuntos que não sido gerados em 1437. Se entendi direito, dos 480700 conjuntos de 7 existentes, nenhum dos que você busca pode ter ocorrido com ZERO PONTOS. Isso mesmo? Talvez até consiga fazer isso. Vou ter que adaptar um programa "caçador" que tenho aqui. Trabalha um pouco diferente. Ele busca os que MAIS tiveram X acertos (de 1,2,3,4,5,6,7 - por exemplo). O que você quer parece ser o INVERSO. Se for isso, consigo gerar. Me confirme.

 

Agora: Como você pretende usar esse "arquivo" como filtro? Poderia nos dar uma luz?

Link to comment
Share on other sites

Em 20/11/2016 at 07:12, DixieJoe disse:

Olá walt,

 

Pode me ajudar  a entender melhor o que procura? 

 

Primeiro: 7 dezenas conjuntos que não sido gerados em 1437. Se entendi direito, dos 480700 conjuntos de 7 existentes, nenhum dos que você busca pode ter ocorrido com ZERO PONTOS. Isso mesmo? Talvez até consiga fazer isso. Vou ter que adaptar um programa "caçador" que tenho aqui. Trabalha um pouco diferente. Ele busca os que MAIS tiveram X acertos (de 1,2,3,4,5,6,7 - por exemplo). O que você quer parece ser o INVERSO. Se for isso, consigo gerar. Me confirme.

 

Agora: Como você pretende usar esse "arquivo" como filtro? Poderia nos dar uma luz?

 

Confirmado, me interessa apenas aqueles conjuntos que tenham zero pontos.

 

É apenas uma formulação matematica de atalho para 15 pontos.

 

Fiz poucos testes, se conseguindo estes conjuntos posso evoluir nessa caminhada.

 

Grato pela atenção

Walt

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...