Jump to content

curtir ou nao curtir da na mesma ou nao sua opiniao e muito importante


Jamel007

Recommended Posts

Guest Zangado

para mim é irrelevante no sentido de agradecimento

mas é importante no sentido de categorizar o tópico, por isso acho que o voto negativo tbm é importante e devia ser mostrado separadamente 

 

achei muita birra dos envolvidos e acho que o administrador não devia levar tanto em conta, e fazer oq achar certo e mais relevante para todos

nesses casos onde um usuário promove discórdia se fazendo de coitadinho ou querendo tirar o mérito do outro  devia ser dado um bloqueio por tempo determinado por seus atos

 

o forum tem muitos participantes uns mais ativos ou menos, e alguns postam coisas que muitos usam,

mas essas contribuições não são fatores para achar que pode fazer oq quer

tbm tem o caso dos que tentam anular os logros dos outros induzindo discussões ou acabar com uma ou outra possibilidade que dá força ao que considera rival

 

caso o administrador não saiba que decisão tomar o certo é promover uma enquete sobre o assunto, mas nunca levar em consideração as birras de um ou de outro,

tá de pirraça?

coloque de castigo,

se sair de casa por causa disso, oq tem?

todos aqui somos adultos

... ou quase

 

 

 

 

 

Edited by Zangado
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
2 horas atrás, Jota Sampaio disse:

Eu acho importante a funçao curtir, é o incentivo que o cara recebe por compartilhar seu conhecimento. Pq. se ele têm um bom estudo, a troco de que ele vai compartilhar ? Só por ser um bom Samaritano ??

não acho que o curtir é um incentivo , sequer é um agradecimento

as trocas de ideias, um complemento ou adição sim é um incentivo

 

as maiorias das ideias dependem de grana para serem colocadas em praticas, então somente quem promove bolões ou jogam sem se preocupar com a grana gasta é que aproveita

a maioria que estuda a ponto de criar esses esquema nem sempre tem grana para apostar grandes quantidades e por isso mesmo tenta criar ou melhorar o custo x beneficio de suas apostas

 

então vc acha que um curtir de uma pessoa que só pega e vai la gastar a grana dela com a caixa é agradecimento ?

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador
3 horas atrás, Jota Sampaio disse:

Eu acho importante a funçao curtir, é o incentivo que o cara recebe por compartilhar seu conhecimento. Pq. se ele têm um bom estudo, a troco de que ele vai compartilhar ? Só por ser um bom Samaritano ??

Os fóruns normalmente não tem a opção curtir habilitado e aqui sempre teve pois eu também achava legal e virou modinha com o advento do Facebook, mas o fórum existe a mais tempo e até um 1,5 ano atrás o tal curtir não era motivo de picuinhas e brigas e as pessoas compartilhavam aqui por saber que era importante contribuir, ensinando e aprendendo e é esse o grande barato dos fóruns, o pessoal troca ideias para aprender, sem esperar necessariamente nada em troca além do aprendizado.

 

Hoje em dia, graças a um usuário do fórum, essa opção está se tornando um estorvo para nós e não precisava ser assim. Ainda não desabilitei, mas essa proposta está no ar para acontecer em maio, vou ver se até lá minha opinião muda e também a forma como o pessoal está utilizando aqui.

 

Acredito que o mais importante que dá um curtir, é avaliar com estrelinhas em "Avalie esse tópico". Pois ali é demonstrado o quanto o tópico é importante e não se fulando ou sicrano merece uma curtida por ter feito um comentário. Ou seja, o tópico é avaliado como o todo e ninguém precisa se identificar. Só não tem tanto apelo por não existir um ranking.

 

abraço

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

@edcronos2 você deve saber que por muito menos já teve usuários aqui que foi bloqueado, não é mesmo? Isso não é uma sentença perpetua, já que essa mesma pessoa acaba se cadastrando novamente e até que esteja tudo bem, não proibo a participação.

 

Tal cidadão que gerou toda essa discórdia, já falou mal do fórum, já ameaçou, já disse que iria sair, mas sabe por que ainda não bloqueei? O motivo é simples... RESPEITO AOS MEMBROS.

 

Ele pediu para fazer um concurso em um tópico e eu acabei permitindo, até então não sabia que ele podia agir desta forma. Só depois ele mostrou as garras e se sentiu no direito de fazer o que bem entende, inclusive de abrir tópicos para jogar os membros contra nós que estamos aqui a vários anos cuidando do fórum. Então por respeito a aqueles que estão participando, estou aguentando. Depois eu espero que ele cumpra o que falou e saia em paz sem causar mais tumultos ou que fique como todos, seguindo as regras e respeitando os membros.

 

Em abril minha tolerância para desaforos vai diminuir drasticamente. :P

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
12 minutos atrás, Jimmy Durão disse:

ocê deve saber que por muito menos já teve usuários aqui que foi bloqueado, não é mesmo?

kkkkk

se bem que no caso eu queria mesmo ser bloqueado

apesar de tbm ser de forma infantil, apesar de ser por limitação pessoal

 

tbm tenho meus pontos de vista que exponho de maneira aberta

como o fato de não confiar  nos sorteios da caixa

ou de não considerar loteria algo como filantropia quando se fala em ajudar

Link to comment
Share on other sites

24 minutos atrás, Jimmy Durão disse:

tópico movido

Certa vez fiz uma denúncia em um tópico do Crazy Rabbit ( EH,EH,EH,EH,EH, - O Coelho é "Top Five" Brigadúúú ) em que ele se gloriava por ficar no Top 5 , achei bem desnecessário postagem como aquela já prevendo que daria alguma confusão futura.
O fórum deveria ter apenas a opção "curtir" com ranking para os tópicos , tirando a avaliação por estrelas ,e não para os membros.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador
2 minutos atrás, Rodolfo822 disse:

O fórum deveria ter apenas a opção "curtir" com ranking para os tópicos , tirando a avaliação por estrelas ,e não para os membros.

Nativamente algumas opções não são possíveis. Não é que não quero, é que não tem como mesmo. 

 

Sobre o tópico, pois é, até então deixei quieto por parecer algo inofensivo, mesmo sendo publicando em lugares errados. Na verdade sempre desconfiei dessa vontade excessiva de aparecer.

 

abraço

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
3 minutos atrás, Rodolfo822 disse:

Certa vez fiz uma denúncia em um tópico do Crazy Rabbit ( EH,EH,EH,EH,EH, - O Coelho é "Top Five" Brigadúúú ) em que ele se gloriava por ficar no Top 5 , achei bem desnecessário postagem como aquela já prevendo que daria alguma confusão futura.
O fórum deveria ter apenas a opção "curtir" com ranking para os tópicos , tirando a avaliação por estrelas ,e não para os membros.

eu nem acho nada de errado na pessoa expor que tem bastante votos no caso de ajudar  outras pessoas ou de postar material relevante, apesar de achar a abertura de um topico só para isso meio infantilidade

isso pode criar uma boa concorrência e trazer mais material proveitoso para o forum

 

se bem que isso tbm gera atritos ou ciumes infantis

tudo faz parte do mesmo mercado,

 

para se ter uma ideia eu notei uma participação bem maior depois disso tudo e até um maior interesse do pessoal em querer aprender a mexer com excel

 

o problema disso tudo nem são as infantilidades e briguinhas entre os participantes é sim a dificuldade em se administrar os excessos

 

Link to comment
Share on other sites

21 minutos atrás, edcronos2 disse:

eu nem acho nada de errado na pessoa expor que tem bastante votos no caso de ajudar  outras pessoas ou de postar material relevante, apesar de achar a abertura de um topico só para isso meio infantilidade

isso pode criar uma boa concorrência e trazer mais material proveitoso para o forum

 

se bem que isso tbm gera atritos ou ciumes infantis

tudo faz parte do mesmo mercado,

 

para se ter uma ideia eu notei uma participação bem maior depois disso tudo e até um maior interesse do pessoal em querer aprender a mexer com excel

 

o problema disso tudo nem são as infantilidades e briguinhas entre os participantes é sim a dificuldade em se administrar os excessos

 

 

edcronos2,

 

Minhas críticas ao usuário em questão não foi por inveja por ele distribuir planilhas todos os dias aos Forenses.

 

Foi pela Manipulação que isto resultou.

 

Parece Facção, Partidarismo, deu planilhas pode tudo?? jogar os forenses contra o Fórum e a

administração

 

Quem muito dá, está querendo algo em troca. Nada é de graça.

 

Cadê a participação dos forenses abrindo novos Tópicos???

 

Participação, é os Forenses abrindo Tópicos, studando e pesquisando em tópicos existentes.

 

Vamos ficar só nos Tópicos do usuário em questão ???

 

Adeus a criatividade dos Forenses !

 

Vocês estão de mimi

 

Por um acaso vocês querem destruir este Fórum???

 

 

Elétron

 

 

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador
25 minutos atrás, edcronos2 disse:

o problema disso tudo nem são as infantilidades e briguinhas entre os participantes é sim a dificuldade em se administrar os excessos

Sim. No fim sempre vai ter um que vai se sentir injustiçado e partir para colocar a administração como errados da história, mesmo que estejamos certos. Obviamente as vezes erramos e voltamos atrás quando isso acontece. Você mesmo disse que já pediu para sair do fórum e fez algumas coisas que não gostei. Você é prova que antes eu pedi, conversei e expliquei. Hoje vejo membro nos acusando de autoritários e que não conversamos antes para resolver, mas a verdade não é bem essa. Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

@Elétron

o comportamento dele foi exagerado sim, mas muita gente estava curtindo , eu mesmo não baixei nenhuma planilha dele

acho esquemas legais só só quando se tem as dezenas certas

mas vc tbm exagerou na sua colocação e de certa forma foi até ofensivo, e de outro lado ele se fez de coitadinho

no mais para mim foi apenas mais um dia e deu uma movimentada no forum

 

para ter ideia eu já fui excluido de um grupo de fisica teórica

ok, não sei nada de nada

fui tentando assimilar as coisas as poucos

e literalmente minha mente du um back quando falaram que dobra espacial e viagem no tempo era plenamente possível

certo, eu não sei nada e eles falam que física quântica é fora da logica "então pq afinal usam matemática?"

então fui tentando dentro de minhas limitações formular tudo aquilo dentro de uma logica plausivel

o problema que tudo é teorico e eles acham que não podem ajustar as bases da física clássica então fizeram uma paralela para explicar oq a classica não explica

 

simplesmente criei um intruso dentro da teoria para filtrar o fantasioso

e nas minhas limitações cheguei na conclusão que luz é sim apenas uma onda em um meio igual o som, buracos negros são algo como um redemoinhos nesse meio igual na agua,entre outros ajustes nessas tantas teorias assim como o efeito da inercia e magnetismo

logico que sem os detalhes parece coisa de maluco

 

mas simplesmente adicionando um meio nesse vasto universo , um conjunto de partículas não detectadas que interagem com os atomos e eletrons de maneira especial,

 

onde tudo é teoria, uma teoria não é aceita pq não se tem matemáticos explicando,

mas uma nave espacial consumindo uma estrela para ser capaz de engolir todo o universo para cagar do outro lado sim é, onde o tempo é algo fisico e o universo em sim e toda a matéria nele é teoricamente implícita paralela pela perspectiva quântica e humana onde se aplica uma logica que não precisa de logica apenas de numeros que provem ser possivel contando que não quebre as teorias já provadas pela classica

 

é ironico não é ?

 

e vc chateado pq tem um usuario meio megalomaníaco, e se mostrado igualmente activo aos mesmo atributos, arrumando atritos sem necessidade , já que isso não prejudica ninguem deixa ele ser feliz do jeito dele  e seja do seu proprio jeito

 

Link to comment
Share on other sites

ola a togos tenho uma ideia sobre essas picuinhas  quando

começarem discutir por coisas bobas da um amarelo nele

15 dias de geladeira ai ele volta , se tornar ficar com converceiro

bobo da um vermelho ai 30 dias se voltar e continuar ai

expulssa ele para nunca mais voltar apesar que não e futebol

mas se alguém gosta mesmo de participar em paz deste

fórum como ,eu vai pensar duas vezes em ficar de trollolo

fica a dica, as vezes não e so loteria mas a amizade e

que forma esse excelente forum

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

@Jamel007 a "expulsão" é último caso. Quando alguém chega a ter um usuário bloqueado permanentemente é por ter vacilado muito. Eu não gosto de fazer isso e mesmo não fazendo na maioria das vezes, sou julgado como errado por alguns. Estou insistindo nisso, pois nunca precisei vir tantas vezes aqui para me explicar.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

8 horas atrás, Jamel007 disse:

se curto não sou curtido se me curtem também não

sei se alguém tem um bom esquema sera que ira mostrar

Nos anos que sigo este forum, Dr. Lotofacil e Airton Miranda deram palpites dos 15 pontos da lotofacil sem precisar desse negocio de "curtir" 8-)

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
18 minutos atrás, DAEMON disse:

Nos anos que sigo este forum, Dr. Lotofacil e Airton Miranda deram palpites dos 15 pontos da lotofacil sem precisar desse negocio de "curtir" 8-)

o fato é

nem todo mundo é igual

em um forum as pessoas ajudam

muitas só querem ser ajudadas

enquanto um curtir não custa nada para ninguem muitos vão querer pelo menos que reconheçam sua ajuda

 

eu pelo menos acho irrelevante e algo sem valor,

eu mesmo já reclamei com um que ajudei no planilhando que deu um Curtir e deu o topico por resolvido

as pessoas ajudam sim, as vezes apenas por ajudar outras querendo pelo menos o reconhecimento ou uma classificação positiva

 

agora em que essa classificação pode ajudar a pessoa?

imagina que a pessoa venda planilha pela internet

essa classificação nos foruns podem aumentar o grau de confiabilidade da pessoa

da mesma forma que um profissional se beneficia ajudando em um fórum de planilhas

isso ajuda o forum, os usuários e ao profissional

 

ao passo que a maioria só aparece copia e sequer troca uma ideia ou fala um obrigado "escrito"

tirar até o curtir ?

bem vai continuar aparecendo gente postando coisas que tem duvidas

até mesmo gente que quer tentar se beneficiar da sorte alheia

 

no mais nem sei pq estou discutindo isso já que nem mesmo posto mais nada relevante e só participo dos papo mesmo

 

Link to comment
Share on other sites

Basta analisar a intenção do usuário, se ela for apenas para compartilhar conhecimento e uni-lo a experiencias alheias, sempre é plausível e sensato, se por hora é somente para um fundamento o qual, apenas o "curtir", logo é bem obvio que não se torna saudável ao fórum alem de enche-lo de tópicos que são de certa forma "sensacionalistas" e com o passar de meses, tornam-se apenas uma obstrução irrelevante. Observando os tópicos recentes, não tenho visto nada que seja de tal cunho a ponto de gerar uma discussão. Creio que tudo seja somente um mal intendido e que alguém se expressou mal ou de maneira diferenciada em alguma ocasião a qual desconheço ou não tenha maldade suficiente para encontra-la. Tenham todos paz, prosperidade, saúde e agora HARMONIA. Afinal todos são adultos e tem o dever de ressaltar a maturidade através das suas emoções e reações de certa forma... Ponderadas. Isso é para ser esquecido e apagado, "bola pra frente" que precisamos melhorar mais nossos palpites. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...