Jump to content

lógica de justiça


Guest Zangado

Recommended Posts

Guest Zangado

aqui não é bem o lugar para isso, mas pega um cerveja "por conta da casa" e bate um papo

 

 a um tempo atrás eu acompanhava o comic injustice

com um fim na velha historia de batman vai atrais do coringa , prende o coringa e o coringa foge para cometer novos crimes

um circulo vicioso onde batmam não quer sujar as mão e o coringa mata qualquer um que entre em seu caminho, um cachorro raivoso sem cura que ataca a todos

 

então coringa mata varias pessoas em um atentado e entre elas a pessoa amada do ser mais poderoso da terra superman

esse ser então em um ataque de furia mata o coringa e batman acha que ele não tinha o direito e entram em conflito , separando varios herois em uma guerra onde todos acham que são os donos da verdade

 

oq vc´s desta situação?

até onde é culpa do batman que não quis sujar as mãos ou não queria perder sua contra metade ?

quais os limites que o superman teria que se fixar, ele ser um ser de outro planeta mas tendo crescido se educado na terra o torna diferente de outro humano caso ele não tivesse super poderes?

 

sim, eu sou um anti heroi

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
14 minutos atrás, Crazy Rabbit disse:

O Batman, O Superman e O Coringa Que Se Cuidem KKKKKKKKKKKKKKK

é pode ser uma historia paralela

 

o senhor do tempo volta mata o coringa para gente inocente não ficar sofrendo , engravida Lois Lane antes do superman , tira uma foto do morcego chupando o coelho e posta com o nome de  Clark Kent só para não perder a diversão da briga entre eles

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

mas de qualquer forma já existe tanta historia paralela que essa pode até virar roteiro para o proximo filme

e com algo assim deve ser melhor mesmo ser engolido por um dinossauro

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

então fico unicamente na minha versão , e por motivos de contrato vitalício não haverá participações  em outras historias

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

agora vou dar a minha opinião dentro dos conceitos que vc falou

conceitos eticos são auto proteção

não matarás , se ninguém matar o próximo eu não serei morto, então não matarei pq esse próximo é como um espelhamento de mim mesmo , portanto se alguém matar por motivos mórbidos perde o mesmo direito

 

sobre religiosidade, sexualidade e outros são conceitos de escolhas pessoais

portanto sendo uma escolha da pessoa onde essa escolha não seja "forçada" nas outras cada um pode fazer oq quiser

mas essas pessoas perdem esse direito ao tentar "impor" seu modo de vida

tipo, um casal gay fica se agarrando em um lugar publico,

ao meu ponto de vista tanto sendo um casal hétero quando um casal gay estão tirando das outras pessoas suas próprias escolhas e tentando impor sua situação, eles tentam argumentar que quem não quiser que não olhe, mas isso só vale para lugares privados ,

religião é a mesma coisa, " se vc não for da minha religião, se não for assim, se não fizer isso ou se fizer aquilo, vc vai para o "inferno"... afinal quem julga? são eles ou o deus deles ?

 

vingança, isso pode ser visto por muitos pontos diferentes, vingança é algo proporcional

um bandido volta e mata a pessoa que o entregou por tentativa de roubo, isso não é vingança

 

um homem mata o socio pq ele lhe robou, tbm não é vingança, valores materiais não podem ser comparadas a vidas,

mas tem o outro lado, 

prefeito desvia verbas de hospital e compra medicamentos falsificados e dezenas de pessoas morrem por falta de recuso e intoxicação, marido desolado pela morte da esposa mata o prefeito, isso é vingança

 

eu acho que existe os direitos adquiridos e preservados , mas no momento que tiramos do outro perdemos o mesmo direito

 

Link to comment
Share on other sites

Não existe lógica na justiça , a única forma de combater o mal e se equiparando a ele a maioria dos bandidos só param quando morrem , basta ver no dia a dia em todo lugar quase sempre são os mesmos,quando executaram aquele brasileiro lá na Indonésia um monte de gente achou injusto porem esqueceram das famílias que ele ajudou a destruir com seu trafico de drogas direta e indiretamente enquanto o mal não bate em nossas portas somos contra tudo aquilo que nos parece errado, mas não vemos o sofrimento dos outros não sentimos não e conosco apenas vemos e continuamos nossas vidas.

 

 

Saúde e sorte sempre.

Gilberto

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

@gilberto miranda

o fato é que essa é uma logica no caso esse caso entra no mesmo patamar do politico que desvia dinheiro de ares de importância tipo saude, esse político está destruindo varia vidas 

um motorista que dirige bêbado está assumindo o risco de morte dele e de outros, ele sabe que não deve e que é contra lei mas faz mesmo assim

tudo tem a ver com escolhas antecipadas

claro que sou contra fazer justiça com as proprias mão, mesmo pq essa mesma justiça pode se voltar contra essa mesma pessoa , mas ninguem pode culpar um pai que mata um homem que estuprou sua filha

Link to comment
Share on other sites

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...