Jump to content

Romantizando o "inferno"


Guest Zangado

Recommended Posts

Guest Zangado

Na vida somos levados pelos desejos, paixões e  "invejas"

de certa forma um circulo vicioso ligado ao prazer

"inveja" pode ter varias interpretações, ou mesmo ser uma forma de equilíbrio para com outros , afinal algo só passa a ser um objeto de desejo por que outros tem

esse desejo pode virar uma paixão incontrolável ao nivel da loucura, capaz de roubar e matar , ou algo mais honesto como trabalhos até a exaustão para ter a tão almejada mansão onde se possa passar poucas horas de descanso 

claro que fora da "inveja" o desejo pode tomar um rumo individualista mas mesmo esses podem virar paixões insanas

 

entre tantas coisas somo levados a repudiar a morte, algo tão natural e que certamente vai fazer parte de nossas vidas

"religiões" e "éticas" nos faz preferir o sofrimento constante e insuportável sobre um recomeço,

seja sobre nossas proprias vidas

ou a de um ente querido condenado a passar o resto de sua vida (ou da do seu cuidador) sem movimentos

com dores insuportáveis,

as vezes sede,

as vezes fome,

as vezes frio,

as vezes calor,

tantas outras vezes o incomodo de estar deitado na mesma posição,

a coceira que incomoda  ,

sem no entanto ter a chance de tentar se auto acomodar, se auto satizfazer

sem a voz para dizer e com as lágrimas já esquecidas na fria alma adormecida de quem observa

sem vida...

apenas para satisfazer o ego emocional de um outro alguém ,"seria  algo como torturar alguem antes de mata-lo ?"

 

quem são os deuses e os demônios ? não seria a própria humanidade que está tomando para si esse papel ?

mesmo nas religiões se levam ao tom das ganancias e desejos humanos, são ouros e pedras preciosas, em algumas até umas tantas virgens, como se eles mesmos não tivessem sidos gerados por uma já não virgem, maculadas pelos desejos de um outro indivíduo e/ou pelo próprio desejo 

se ganha dinheiro para conseguir sexo, se faz sexo para conseguir dinheiro , são desejos e mais desejos

se mata para conseguir provar as próprias convicções , guerras, ódios,

perdão?

sim ... perdoo, as mentiras, as traições ,

mas como perdoar as facadas, o ódio irracional e a carne dilacerada, queimada... , que ainda dói ?

ao fechar meus olhos, se é que esses ainda enxergam algo além do vazio ,

sim, talvez apenas esperança para que todos os meus anseios tenham uma resposta, para que esteja satisfeito em ter vivido

talvez a felicidade esteja apenas em saciar a fome com coisas simples, "fugir" do frio e do calor

faça alguem sorri para ter a chance de outro te ajude a sorrir,

um olhar meigo que me de esperança talvez seja tudo oq me falte para ser feliz , ou talvez seja apenas o inferno que não me deixe descansar

....

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Então Edcronos2 temos que eliminar o desejo que tudo isso acaba, temos que ter

Thelema prolongamento de 'thelo' (querer); uma determinação (a coisa propriamente), ou seja, (ativamente) escolha (especificamente, propósito, decreto; vontade abstrata)

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

@Gnostico

como falei apenas uma romantização

o proprio desejo faz parte do instinto da vida

sem desejo do sexo como se teria a reprodução?

algumas coisas são enraizadas em nós

a propria determinação é um desejo " quero ver, quero terminar, quero me sentir satisfeito por ter feito, por te conseguido"

sem essas coisas perdemos perspectivas , o interesse, e não avançamos , não evoluímos e não aprendemos

com total equilíbrio não existe vida e nem existência, 

yin-yang , bem-mal, calor-frio, luz-trevas

as coisas ficam de um lado para o outro e isso que movimenta o universo

Link to comment
Share on other sites

4 minutos atrás, edcronos2 disse:

@Gnostico

como falei apenas uma romantização

o proprio desejo faz parte do instinto da vida

sem desejo do sexo como se teria a reprodução?

algumas coisas são enraizadas em nós

a propria determinação é um desejo " quero ver, quero terminar, quero me sentir satisfeito por ter feito, por te conseguido"

sem essas coisas perdemos perspectivas , o interesse, e não avançamos , não evoluímos e não aprendemos

com total equilíbrio não existe vida e nem existência, 

yin-yang , bem-mal, calor-frio, luz-trevas

as coisas ficam de um lado para o outro e isso que movimenta o universo

Edcronos2 te entendi, só que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, desejo é uma coisa ,vontade é outra e dualidade é outra, mas esse assunto é longo demais para escrita, mas como diz a música cantada por Almir Sater ...Penso que cumprir a vida seja simplesmente/Compreender a marcha e ir tocando em frente ... , um bom domingo a ti meu caro/ Gnostico.
 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

@Gnostico

usei a palavra desejo para generalizar

assim como inveja tem um significado bem mais forte

assim como a vontade é um desejo e pode ser coisa diferente,

pode ser presente na dualidade de um pensamento pela sua interpretação, a propria interpretação de um mesmo indivíduo  pode ter dualidades

usei palavras e frases diretas, mas com conotação metafórica onde cada um pode ter sua propria interpretação e sentimentos envolvidos , alguns vão enxergar e entender apenas oq lhe interessa até mesmo ao ponto de sentir repugnância e ódio,

mesmo eu que escrevi posso ter uma interpretação diferente até reescrever para que traduza mais fielmente o meu sentimento e pensamento 

 

Link to comment
Share on other sites

1 minuto atrás, edcronos2 disse:

@Gnostico

usei a palavra desejo para generalizar

assim como inveja tem um significado bem mais forte

assim como a vontade é um desejo e pode ser coisa diferente,

pode ser presente na dualidade de um pensamento pela sua interpretação, a propria interpretação de um mesmo indivíduo  pode ter dualidades

usei palavras e frases diretas, mas com conotação metafórica onde cada um pode ter sua propria interpretação e sentimentos envolvidos , alguns vão enxergar e entender apenas oq lhe interessa até mesmo ao ponto de sentir repugnância e ódio,

mesmo eu que escrevi posso ter uma interpretação diferente até reescrever para que traduza mais fielmente o meu sentimento e pensamento 

 

@edcronos2

fechou meu amigo, somos essa miscelânea mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...