Jump to content

CSN Personalizado para Lotofacil


Joh2010

Recommended Posts

15 horas atrás, DixieJoe disse:

Entender onde estão os CSNs dos prêmios de cada sorteio (14,13,12,11 pontos).

 

Mas não sei como usar isso. 

 

Se tiverem alguma idéia, podemos bolar algo.

@DixieJoe, já tentei analisar isso pra tentar entender os padroes, por exemplo, ver , em um jogo que acerto 13 numeros, aonde estarao os jogos com 14 numeros,  e assim sucessivamente..mas nao cheguei a lugar nenhum. Tentei muitas coisas, mas realmente nao encontrei nada

Link to comment
Share on other sites

Olá @DixieJoe

Fiz uma outra planilha rápida aqui dá uma olhada, 

Quanto à utilidade fica meio complexo falar porque são muitos pormenores, eu teria muitas, exemplo: refiltragem trabalhando as ausentes, repadronizando (na planilha foi usada da segunte forma: posições 1223344556677889..., e poderia ser refiltrado como 12-34-56-78-910-1112-1314-15(isolado), buscar reduções (exemplo temos  sequencia 1º dá lotofácil: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15, e temos 150 com 14 em relação à ela, ok, paramos na última sequencias dessas 150 de 14 e começamos a partir daí verquais combinações tem 14 em relação à essa última, e assim por diante, será que encontraremos a menor quantidade que garante 14 em todos os jogos? (obvio que isso é só uma distração! MAS É POR AÍ...) Enfim o problema é se aprofundar no assunto porque fica denso, eu não sou muito bom de explicar, mas inicialmente a idéia mais fácil de entender é a da planilha mesmo.

 

Segue planilha:

 

http://www.mediafire.com/file/4d738h0hkeys77i/POSSIBILIDADE DE FILTRO (FAKE CSN).xlsx

 

Link to comment
Share on other sites

Ok, obrigado.

 

Atualmente, a menor quantidade de linhas de 15 que garante 14 em qualquer sorteio é de 52807

Você deve ter esse desdobramento. Se não tive, posso te passar.

 

Alguem, algum dia, poderá reduzir essa quantidade, claro.

 

Nessas linhas,  podemos ter mais de 1 de 14. E, de vez em quando, pode aparecer um de 15. Raramente.

Link to comment
Share on other sites

5 horas atrás, Marco Silva disse:

@DixieJoe, já tentei analisar isso pra tentar entender os padroes, por exemplo, ver , em um jogo que acerto 13 numeros, aonde estarao os jogos com 14 numeros,  e assim sucessivamente..mas nao cheguei a lugar nenhum. Tentei muitas coisas, mas realmente nao encontrei nada

Marco Silva,

 

As possibilidades são muitas. Porisso fica dificil concluir algo pelos CSN

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
14 minutos atrás, DixieJoe disse:

As possibilidades são muitas. Porisso fica dificil concluir algo pelos CSN

dixie 

as possibilidades em cima das loterias seja qual for o estudo são quase infinitas , por isso mesmo a dificuldade em definir uma base

eu mesmo estou tentando levar a frente um velho estudo mas ainda sem animo 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
40 minutos atrás, joh_joh2010 disse:

Mesmo que nao queira postar se alguém tiver alguma objeção da forma que descuti o tema ficarei feliz se ao menos for contradito

Desculpe @edcronos2 e @DixieJoe mas sou incapaz de testar as funções que vcs colocaram, mas valeu a intenção pessoal

a do dixie tudo bem que é outra plataforma

mas a que eu postei era apenas colar em um modulo e usar como função na planilha

mas de qualquer forma um exemplo de uso

obs. mudei o nome da função

 

teste função CSN.rar

 

@Jimmy Durão poderia permitir postar arquivos xlsm do excel tbm, mesmo aquivos simples como esse que estou postando aqui que é apenas um exemplo tem que compactar para poder mandar 

quando pode mandar direto normalmente se cria a planilha salva e manda direto selecionando na lista de ultimos, desse jeito tem que salvar ,fechar a planilha ir até a pasta que foi salvo compactar  e no forum escolher a pasta e arquivo para mandar, ok nem é tanto assim, mas só para mandar pequenos arquivos de exemplo desanima 

 

Link to comment
Share on other sites

30 minutos atrás, joh_joh2010 disse:

Mesmo que nao queira postar se alguém tiver alguma objeção da forma que descuti o tema ficarei feliz se ao menos for contradito

Desculpe @edcronos2 e @DixieJoe mas sou incapaz de testar as funções que vcs colocaram, mas valeu a intenção pessoal

Eu gostaria de ajudar, mas não consigo entender o que quer fazer. 

 

Uma coisa é saber o CSN do resultado do sorteio 1501, por exemplo. E também os CSNs dos seus 150 de 14.

O que vamos fazer com isso? Vamos gerar uma infinidade de dados que não se cruzam.

 

Se você ou alguem conseguir me ajudar a entender (com exemplos e com clareza) o que fazer e onde quer chegar, até posso gastar um tempo (???? quanto não sei ainda) em cima disso. 

 

Concordam que precisa de estudos? E estudos precisam de programação. Mas antes da programação, precisamos saber exatamente o que queremos fazer com o resultado da programação.

 

Fazer apenas para estudos, não acho que vale a pena, no momento.

 

Me corrijam se eu estou errado. Gostaria de estar errado.

 

---------

 

Até hoje, só estudei as loterias... Não cheguei a lugar algum...

 

A única conclusão a que cheguei é que ninguem estuda "previsibilidade" para loterias. Já disse isso aqui em vários tópicos. Nem no Forum, nem no Brasil, nem em qualquer outro forum de que participo fora do Brasil. Todo mundo faz a mesma coisa: Estatística para entender o passado...

Ninguém faz nada para entender como gerar informações para o futuro...

 

Insisto numa coisa: NÃO PRECISAMOS ESTUDAR MAIS NADA NA LOTOFACIL PARA GANHAR.

 

Só precisamos aprender a fazer algumas previsões certeiras para gerar poucos jogos. Exemplo (também já falei aqui - -- mas isso não é assunto que parece interessar aos membros do forum - com exceção de um único colega que comentou e que está estudando): 

 

SÓ PRECISAMOS DE 10 VALORES PREVISTOS PARA 10 FILTROS NO PRÓXIMO SORTEIO. COM ESSES 10 VALORES, VAMOS CONSEGUIR GERAR JOGOS MARAVILHOSOS COM RETORNO GARANTIDO E ATÉ SEGURANDO AS 15 SE O BOLSO FOR SUFICIENTE PARA JOGAR TODOS OS POUCOS JOGOS QUE O PROGRAMA VAI GERAR.

 

Já ouvi alguns colegas dizer que prever 10 valores para Filtros é tão ou mais difícil do que prever o conjunto de 15... Cada um tem sua opinião.

Pra mim, é muito mais fácil. 

 

No momento, estou estudando maneiras de gerar valores previstos com base no histórico. Um dos estudos é o aprendizado de máquina. Principalmente, a Análise e Previsão de Séries Temporais. Estou tendo que aprender Python para ganhar tempo com as ferramentas necessárias para isso...

 

Tem que ser com calma e tempo... Mas vamos chegar lá.

 

Se com isso, não chegar a algo que valha a pena nos próximos 3-4 meses, vou pendurar a chuteira com as loterias... Rsrsrsrs. De verdade.

 

 

  • Thanks 1
  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
2 minutos atrás, DixieJoe disse:

A única conclusão a que cheguei é que ninguem estuda "previsibilidade" para loterias. Já disse isso aqui em vários tópicos. Nem no Forum, nem no Brasil, nem em qualquer outro forum de que participo fora do Brasil. Todo mundo faz a mesma coisa: Estatística para entender o passado...

Ninguém faz nada para entender como gerar informações para o futuro...

eu tento algo de previsibilidade , só que como a maioria sou meio burro de como chegar na conclusão de algo que funcione

para chegar na previsão futura se tem que estudar o passado e acompanhar o presente 

com isso se determina padrões e o que é que gera esses padrões , 

e portanto a partir dos dados que vamos colhendo enxergar o possível futuro aparecimento de algum padrão 
foi assim com a previsão do tempo e muitas outras coisas 

não tem como saltar direto para uma previsão se vc sequer sabe oq está procurando 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
1 minuto atrás, joh_joh2010 disse:

É que eu gosto de fórmulas que é  da forma que eu consigo entender @edcronos2 até deixei o vba do Pedrosaavas e transformei em formulas é  teimosia mesmo! Desculpe mesmo rs

tem como fazer por formula tbm, só não me pergunte como

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
4 minutos atrás, joh_joh2010 disse:

O problema é que estamos trabalhamosempre com números inteiros e o excel nos dá números decimais

pelo que sei o excel tbm dá numeros inteiros

 

Link to comment
Share on other sites

Impossível utilizar o jogo anterior para prever o próximo, pelo menos no Excel, simples numa time series, ou seja, serie temporal espera-se que haja um crescimento homogêneo, ou seja ela vai dar a melhor reta algo como a melhor média, a pergunta é: e outiliers?

 

 

Edited by joh_joh2010
Erro
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
Agora, joh_joh2010 disse:

VC fala se arredonda-lo?

Ex arred, arred para cima, para baixo?

não , inteiros mesmo,,

afinal do que vc está falando que não gera um inteiro em se tratando de loteria 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
Agora, joh_joh2010 disse:

A previsão no excel

hum tá, mas aí é outra historia , mesmo pq para vc trabalhar com essa previsão vai ter que acomodar os dados e criar tabelas de trabalho, fora saber usar isso tudo, 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...