Jump to content

Idéias para gerar um PREDITOR para a Lotofácil 2018


Joh2010

Recommended Posts

11 minutos atrás, edcronos2 disse:

@Joh2010 

me diz

oq vc entende de uma matriz ou esquema?

e oq vc entende de estatística?

 

ao meu ver um esquema ou matriz tem a função de potencializar suas escolhas dentro de certos parâmetros
sendo assim de nada adianta se suas escolhas não forem as corretas

 

enquanto as estatísticas tem a função de apontar a melhores chances de algo vim , voltar ou atrasar 

dentro desses fatores vc pega as melhores chances dentro de uma das situações e aplica na matriz que se ajusta naquele fator 

 

e se vc não conseguiu aplicar a planilha não sei onde vc vai chegar em coisas muito mais complexas 

Entendi @edcronos2 mas de qualquer forma vc tem que ver se essa premissa de "as melhores chances de algo vir" tem estatística válida em si mesmo, principalmente para o próximo já que a estatística usada é a correspondente ao histórico, tendo apenas isso como condicional vc estará apenas com uma média que dá a possibilidade de 50% para a dezena em questão pq nem todas vão vir baseadas na sua melhor ocorrência, no mesmo jogo. Enfim pra mim o reajuste é fundamental.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
3 minutos atrás, Joh2010 disse:

Enfim pra mim o reajuste é fundamental.

mas ajustar em que bases?


por isso que falei que tem que aplicar matrizes para potencializar as escolhas 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

@Joh2010 

de qualquer forma meu modo não é de dezenas limpas como falei,

as coisas que eu faço são dinâmicas e ainda de âmbito manual 

e como falei tem que aplicar matrizes para potencializar as escolhas e o que eu não tenho é grana para apostar em matrizes 

por isso estou mudando minha base para usar a loto mania que por si só já é uma matriz de apostas te dando 30 dezenas a mais   

Link to comment
Share on other sites

17 minutos atrás, Joh2010 disse:

Minha mente é 1.0 e a sua 4.0, difícil acompanhar o raciocínio. Mas garantiria o quê? 11 pontos?

Ideias elementares podem ser reveladoras.

O foco foi encontrar em poucas linhas possibilidades de segmentações  que me permitisse avaliações simples de deslocamentos de uma parte para outra e verificar a partir de um só resultados o que aconteceria se um ou outro subconjuntos poderia apresentar melhores resultados. 

Só me interessava o básico que me permitisse vislumbrar os 15 nos segmentos que, a princípio, me oportuna ( 3,3,3,5,11 ) = (25 )

Então te mandei um esqueleto de Matrizes e de retorno segundo qualquer movimento desejado, mas como não está automatizado e enquanto não acontece, tudo indica que não acontecerá tão cedo por aqui, visto que o simples para muitos é simplório demais aos ns Kilates sapientes.

Entedi que um preditor pode se pautar em uma ideia, que pareça boa e explorá-la a exaustão ao objetivo a que se propõe.

E como o momento é de um brainstorm.

Vamos ver como interesse do coletivo irá contribuir,

Mas ,é vc que deverá fazer acontecer,

Leve em frente a ideia do preditor, seja lá o formato que queira dar, e a natureza ou vertente prática ou filosófica desejada.

Caso tenha alguma pergunta quanto a este esqueleto esquisito posso explcar, o mesmo está completo mas a não identificação de cada campo o torna um enigma, o que não é minha intenção; mas se reparar e perguntar respondo

Grato

cezar

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

22 minutos atrás, Julio cezar Rocha Brito disse:

Ideias elementares podem ser reveladoras.

O foco foi encontrar em poucas linhas possibilidades de segmentações  que me permitisse avaliações simples de deslocamentos de uma parte para outra e verificar a partir de um só resultados o que aconteceria se um ou outro subconjuntos poderia apresentar melhores resultados. 

Só me interessava o básico que me permitisse vislumbrar os 15 nos segmentos que, a princípio, me oportuna ( 3,3,3,5,11 ) = (25 )

Então te mandei um esqueleto de Matrizes e de retorno segundo qualquer movimento desejado, mas como não está automatizado e enquanto não acontece, tudo indica que não acontecerá tão cedo por aqui, visto que o simples para muitos é simplório demais aos ns Kilates sapientes.

Entedi que um preditor pode se pautar em uma ideia, que pareça boa e explorá-la a exaustão ao objetivo a que se propõe.

E como o momento é de um brainstorm.

Vamos ver como interesse do coletivo irá contribuir,

Mas ,é vc que deverá fazer acontecer,

Leve em frente a ideia do preditor, seja lá o formato que queira dar, e a natureza ou vertente prática ou filosófica desejada.

Caso tenha alguma pergunta quanto a este esqueleto esquisito posso explcar, o mesmo está completo mas a não identificação de cada campo o torna um enigma, o que não é minha intenção; mas se reparar e perguntar respondo

Grato

cezar

 

 

 

 

@Julio cezar Rocha Brito vc não consegue trabalhar "estatiscamente", pelo menos, pesquisando 3 que menos premia, depois 3, e depois 3 para fixas e depois 5 e separa 11 restantes e assim repetindo novamente, pra ver no que dá? pra ver onde fixa e onde não fixa baseado no histórico?

Também ja fiz um estudo usando a técnica do caixeiro viajante no excel para analisar movimentações das 25 dezenas, usando o solver. Mas parei por aí, nunca terminei meus estudos apenas faço.

Link to comment
Share on other sites

Estou duplicando abaixo uma resposta no outro tópico:

Daqui pra frente, continuamos por aqui...

 

 

 

Também acredito que uma Rede Neural pode ser uma ótima solução para uso em Previsões em loterias.

 

Mas não acredito que se deva utilizar Rede Neural para prever Dezenas ou prever um conjuto de Dezenas sorteadas.

Muitos artigos que já li são bem explicitos nesse ponto. 

Ainda não vi nada ou ninguém que dissesse que fez bom uso de Rede Neural para aplicação em loteria. Apesar de que existem uns 2 progamas no mercado que dizem usar Rede Neural internamente.  Programas comerciais, claro.

 

Pessoalmente, tenho a idéia de que podemos usar Rede Neural para prever Características da loteria de nosso interesse. Digamos umas 10 caracteristicas.

 

E, com a previsão dessas caracerísticas, usar um programa que gere apenas os jogos que atendam aos valores previstos pela Rede Neural.

 

Andei fazendo uns cursos e lendo muito a respeito de Rede Neural para entender o básico.

Confesso que, até agora, estou no ZERO. 

 

Tudo que tentei ainda não chegou a um ponto razoável de utilização.

 

-----

 

Continuo estudando... Isso demora. Pra mim, que não tenho formação no assunto, claro.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, Joh2010 disse:

@edcronos2ex se eu tenho linhas que garante 12 como faria para ela acertar os 15? Com quantas dezenas teria que trabalhar? Será que alguém está rastreando as seis movimentações para o acerto dos 15?

 

Vou começar por este post:

 

Se você tiver 1 linha de 15 com garantia de 12 acertos, a maneira de criar o prêmio de 15 pontos é "AMPLIAR" a linha de 15 com 12 para linhas de 18 usando todas as combinações de suas 10 ausentes em linhas de 3 dezenas. Serão 120 linhas de 18 com 1 delas matematicamente garantindo acerto de 15 pontos.

Dai em diante, eu voltaria essas linhas de 18 para linhas de 15. Serão 465120 linhas de 15. Mas 1 delas terá 15 pontos com certeza matematica.

 

----

 

Claro que aqui não estou falando de PREDITOR nenhum. 

 

Para prever qual linha de 3 pode ter 3 pontos, é a tarefa que devemos procurar. Não tenho idéia ainda de como fazer isso.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, Joh2010 disse:

Outra coisa é atraso, se temos 9 vindo do anterior, 4 do penúltimo e 2 do antepenúltimo, pq não tem estatísticas de quais dezenas mais ou menos premiaram nesses atrasos específicos, ou seja quais tem mais chance de vir quando estão nesses repectivos lugares? Não dá pra criar um pseudo preditor simples pelo menos pra testar?

 

Joh2010,

 

Não quero ser pessimista, mas as loterias não são ganhas pelos MATEMATICOS E ESTATISTICOS. 

 

Saber estatísticas de algum comportamento pode apenas nos ajudar sobre o que ocorreu no passado.

Caberá a nós aguardar que esse comportamento venha a se repetir nos X sorteios futuros próximos. E ter dinheiro para jogar em todos os sorteios, até esse comportamento voltar a ocorrer.

 

O que você chama de pseudo´-preditor simples para testar.?

 

Se tiver uma sugestão, temos as ferramentas para fazer isso. Mas temos que ter o algoritmo e as metas desejadas.

 

Quero ajudar e posso ajudar. Mas preciso entender o que queremos fazer.

 

Não basta dizer que queremos criar um PREDITOR.

 

Precisamos definir o que ele vai fazer e quais as bases para isso.

 

Isso que precisamos discutir e criar, concordam?

 

 

------

 

Mais uma coisa Joh2010,

 

Nem me lembro dessas planilhas que você diz que eu ajudei a criar....

Mas como elas estão sendo usadas para prever alguma coisa? Não entendi nada... rsrsrs.

Me desculpe.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

58 minutos atrás, MOC disse:

Acredito que o nosso erro é tentar encontrar as próximas 15. Não seria mais fácil encontrar as proximas 20 ou 22 que contenham as 15?

 

 

Concordo com você 100%.

Se quisermos prever dezenas, devemos nos concentrar em prever, no máximo 20 dezenas juntas.

 

20 dezenas é uma quantidade (que se contiverem as 15 sorteadas), sempre nos trarão retorno, com poucos jogos.

 

Ou prever 5 dezenas Ausentes.

 

3 Ausentes saindo das 15 sorteadas no sorteio Anterior e

2 Ausentes saindo das 10 Ausentes do sorteio Anterior.

 

Já adianto que não tenho nenhuma sugestão sobre COMO encontrar essas 5 (3+2) Ausentes.

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Joh2010 disse:

@BoniAA60 com garantia de quanto? 15?

Sim BoniAA60,

 

É uma MUITO BOA! Tendo 15 pontos dentro dessas 820.000?

 

Só vamos precisar de outro arquivo diferente também contendo 15 (gerado por outro caminho).

 

Isso já expliquei aqui:

 

1- 2 arquivos contendo 15, confrontados entre si, têm como separar apenas as linhas IDENTICAS que vão ser em quantidade pequena, desde que o método de geração e as dezenas usadas sejam bastante diferentes.

 

De novo, isso não é PREVISÃO. É matemática pura aplicada à solução do problema de encontrar as melhores linhas com potencial de 15, concorda?

 

Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, edcronos2 disse:

@Joh2010 

cara é loteria, um acerto não diz nada para o proximo sorteio

para o proximo tem que ter calculos até o ultimo 

se vc se basear de um linha pré gerada com x acertos anteriores nada garante que esses x acertos vão continuar acertanto

a cada linha sorteada se tem novos parametros

 

vc sabe no que se basea um algorismo preditor ?

Quando a gente definir o que queremos que esse algoritmo faça, estará resolvido o problema.

 

Devemos aqui discutir exatamente as idéias para chegarmos nesse algoritmo.

 

Minha opinião. Concordam?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, Joh2010 disse:

@edcronos2 entendo, mas se vc utilizou certo parâmetro para predizer e de 15 dezenas teve 9 acertos vc precisa recalcular seus parâmetros separando o erro do acerto e verificando o comportamento do erro e do acerto e se preciso fazer novo cálculo até diminuir o índice de erro pra separar o 100% "aleatório" do "previsível" 

Isso é o que faz a Rede Neural.

 

Vai corrigindo os erros encontrados, até fazer convergir para o acerto em cada linha analisada.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

8 minutos atrás, DixieJoe disse:

Já adianto que não tenho nenhuma sugestão sobre COMO encontrar essas 5 (3+2) Ausentes.

@DixieJoe Se usar as dezenas da forma da matriz preditiva e retirar as ausentes dá, só pegar 25-5-5-5 e separar as que tem 3 do 1 ao 15 e 2 do 16 ao 25; e tentar garantir as 5, pelo menos pra saber quantas linhas dá, depois dá para usas outras linhas além do jogo anterior para tentar reduzir.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

26 minutos atrás, DixieJoe disse:

 

 

Mais uma coisa Joh2010,

 

Nem me lembro dessas planilhas que você diz que eu ajudei a criar....

Mas como elas estão sendo usadas para prever alguma coisa? Não entendi nada... rsrsrs.

Me desculpe.

 

FOI NO ANO PASSADO rs

image.png.527c8bdf6f44e94bcac1210114805831.png

Link to comment
Share on other sites

12 minutos atrás, Joh2010 disse:

@DixieJoe Se usar as dezenas da forma da matriz preditiva e retirar as ausentes dá, só pegar 25-5-5-5 e separar as que tem 3 do 1 ao 15 e 2 do 16 ao 25; e tentar garantir as 5, pelo menos pra saber quantas linhas dá, depois dá para usas outras linhas além do jogo anterior para tentar reduzir.

Pode me mandar essa matriz preditiva? Não tenho mais. E não lembro o que fiz na planilha. Foi planilha?

Link to comment
Share on other sites

14 minutos atrás, Joh2010 disse:

@DixieJoe Se usar as dezenas da forma da matriz preditiva e retirar as ausentes dá, só pegar 25-5-5-5 e separar as que tem 3 do 1 ao 15 e 2 do 16 ao 25; e tentar garantir as 5, pelo menos pra saber quantas linhas dá, depois dá para usas outras linhas além do jogo anterior para tentar reduzir.

Pode nos dar um exemplo de como está sugerindo fazer isso para chegar numa linha de 20 dezenas que possa conter 15 premiadas no sorteio futuro?

 

...  Quantas linhas de 5 Ausentes acredita que podemos ter para garantir uma delas ZERADA.

Link to comment
Share on other sites

7 minutos atrás, DixieJoe disse:

Pode me mandar essa matriz preditiva? Não tenho mais. E não lembro o que fiz na planilha. Foi planilha?

@DixieJoeAcho que ainda está aqui no http://www.mediafire.com/file/14x3fx8n7hjiyxd/ANTERIOR_DIXIEJOE_-_COM_EXPLICAÇÕES.xlsx

AQUI FOI A PONTUAÇÃO DELA em teste sem modificação

http://www.mediafire.com/file/j5sk38vgtg7q4iw/19+LINHAS+GERADAS+DIXIE(2).xlsx

Não tenho ela atualizada nesse netbook aqui, está num pc meu que tenho que recuperar o WINDOWS

Link to comment
Share on other sites

5 horas atrás, Joh2010 disse:

 

Joh2010,

 

Você poderia colocar comentários nessas suas planilhas?

Seria bom entender o que você chama de matriz preditiva...

 

Não consigo entender ainda o que você está fazendo nessas planilhas.

Link to comment
Share on other sites

4 minutos atrás, DixieJoe disse:

Pode nos dar um exemplo de como está sugerindo fazer isso para chegar numa linha de 20 dezenas que possa conter 15 premiadas no sorteio futuro?

 

...  Quantas linhas de 5 Ausentes acredita que podemos ter para garantir uma delas ZERADA.

A minha intenção inicial era buscar nos 10 sorteios anterior, rodar dentro deles. OU SEJA, se desse errado a melhor de um, jogar com a do outro.

Link to comment
Share on other sites

1 minuto atrás, DixieJoe disse:

 

Joh2010,

 

Você poderia colocar comentários nessas suas planilhas?

Seria bom entender o que você chama de matriz preditiva...

 

Não consigo entender ainda o que você está fazendo nessas planilhas.

A primeira é com explicações a segunda é só para testar a resposta em dez sorteios à frente, pra tentar ver se melhorava se repetisse a mesma linha em sorteios futuros

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Pessoal,

 

Proponho que a gente se concentre em sugestões sobre como FAZER PREVISÃO DE ALGUMA COISA.

 

Confesso que estou ficando confuso. Muita idéia vai deixar a gente no mesmo lugar.

 

Joh2010 poderia organizar isso, por favor?

2 minutos atrás, Joh2010 disse:

A minha intenção inicial era buscar nos 10 sorteios anterior, rodar dentro deles. OU SEJA, se desse errado a melhor de um, jogar com a do outro.

 

Buscar o que nos 10 sorteios anteriores? Acertos de quantos pontos?

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...