Jump to content

(Pedido) Fórmula calculadora de repetidos "ESPECÍFICOS"!


Joh2010

Recommended Posts

Estou tentando com desloc mas apesar de ela trazer a soma de todos os repetidos, não tô conseguindo trazer a soma de repetidos específicos, tipo acima de 10 por exemplo.

=SOMA(SOMARPRODUTO(CONT.SE(DESLOC(A1;;1;;15);(DESLOC(A1;1;1;CONT.SE(B:B;">0");15)))))

 

Se fosse possível algo como uma subtração no lugar desse desloc, E INVERTESSE ESSE DESLOC de lugar.

SOMARPRODUTO(CONT.SE(linha1;linha"n")<11-SOMARPRODUTO(CONT.SE(linha1;linha"n")>10

 

Infelizmente não tem nada na internet nem em português, nem em inglês (talvez eu esteja procurando errado, mas já fazem meses!)

Link to comment
Share on other sites

16 minutos atrás, Pedepano disse:

Se está tentando somar valores em específicos, tente usar a função : SOMASE

Essa formula por exemplo, soma somente os valores entre um intervalo que seja maior que 5 .

=SOMASE(A1:A10;">5";A1:A10)

Resumindo: eu estou buscando a formula que diga quantas vezes uma linha de 15 premiou mais que 10 dezenas nos sorteios anteriores.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Joh2010 disse:

Resumindo: eu estou buscando a formula que diga quantas vezes uma linha de 15 premiou mais que 10 dezenas nos sorteios anteriores.

 

Isso é um conferidor, existem várias planilhas aqui (e fora) que tem isso, algumas planilhas deixa a formula visivel, aí voce pode alterar conforme as suas proprias necessidades.

 

Recomendo que baixe o LibreOffice (GRATUITO), pois é mais fácil de se mexer.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

4 horas atrás, BlackArthas disse:

 

Isso é um conferidor, existem várias planilhas aqui (e fora) que tem isso, algumas planilhas deixa a formula visivel, aí voce pode alterar conforme as suas proprias necessidades.

 

Recomendo que baixe o LibreOffice (GRATUITO), pois é mais fácil de se mexer.

 

Tem muita coisa boa por aí pra garimpar, mas o que eu estava tentando criar é uma fórmula que fizesse o somatório de cada uma das 1940 linhas, os conferidores que vi ate hoje faz a conferencia de uma linha por vez, tem programas bons que fazem isso, mas uma fórmula com esta seria muito pra se criar outras fórmulas pra outros assuntos.

Link to comment
Share on other sites

@Joh2010  talvez o conferidos do mazusoft ou o do Dixie Joe acho que depende de de como manuseia. Olhando os relatórios do conferidos la informa tudo que uma linha seja de que quantidade de dezenas vc queira testar e ele informa. O Silva também usa um conferidos bala o Eduardo nem si fala mas claro as vezes cada um e somente um mas também fazemos parte do conjunto.  Vai em frente 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
Em 18/03/2020 em 01:15, Joh2010 disse:

Tem muita coisa boa por aí pra garimpar, mas o que eu estava tentando criar é uma fórmula que fizesse o somatório de cada uma das 1940 linhas, os conferidores que vi ate hoje faz a conferencia de uma linha por vez, tem programas bons que fazem isso, mas uma fórmula com esta seria muito pra se criar outras fórmulas pra outros assuntos.

@Joh2010 o @oiregor desenvolveu em macro o que vc procura, mas como vc ficou um tempo se acessar o fórum não sei se vc verificou a macro, e se realmente atende suas expectativas.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

34 minutos atrás, Pataca disse:

@Joh2010 o @oiregor desenvolveu em macro o que vc procura, mas como vc ficou um tempo se acessar o fórum não sei se vc verificou a macro e se realmente atende suas expectativas.

Amigo obrigado pela dica e desculpe, mas o @dois fez pra mim na época, uma macro tb. Ficou muito boa mas teve uma limitação, que era sobre ela testar todas as linhas de sorteios anteriores sobre eles mesmos, mas não poder testar sobre qualquer outro grupo em paralelo. Ou seja ela conseguia testar a "matriz" sobre si mesma, mas não conseguia testar essa matriz com outra matriz diferente. Eu não quis pedir mais isso a ele, então ficou um pouco limitada.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

11 minutos atrás, Joh2010 disse:

Amigo obrihafo pela dica e desculpe, mas o @dois fez pra mim na época, uma macro tb. Ficou muito boa mas teve uma limitação, que era sobre ela testar todas as linhas de sorteios anteriores sobre eles mesmos, mas não poder testar sobre qualquer outro grupo em paralelo. Ou seja ela conseguia testar a "matriz" sobre si mesma, mas não conseguia testar essa matriz com outra matriz diferente. Eu não quis pedir mais isso a ele, então ficou um pouco limitada.

 

Me desculpe não ter dado continuidade a aquele projeto :unsure:..:unsure:

Ocorre que fiquei extremamente decepcionado e frustrado pela "morte" daquelas "5 Dezenas INVICTAS"

que eram minha esperança de tentar algo favorável.

Sempre que lembro, também lembro da "seta"... talvez eu e meus #TeT retornemos a estudá-la futuramente.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...