Jump to content

Quem ai está interessado, estudando ou investindo em criptomoedas e jogos NFT?


Jimmy

Recommended Posts

  • Administrador
51 minutos atrás, Pedepano disse:

 

 @Jimmy não creio que exista diferença entre, opção binarias, jogos NFT, criptomoedas, como qualquer outro tipo de ativo que envolva dinheiro, em qualquer um deles vc esta sujeito a ganhos e perdas, então todos podem ser considerado como aposta. Pois em nenhum dos casos citados acima vc terá garantia que não vai perder seu investimento. Então não vejo isso como investimento, e sim aposta. Onde cada uma segue seu segmento.

 

 

Eu acho que tanto jogos nft, criptomoedas, opções binarias  entre outros, são assuntos iguais que se encaixa dentro do tópico.

cada um tem uma escolha para tentar lucrar, alguns com criptomoedas, outros com jogos NFT  e outros com opções Binarias.

Mais caso não concorde,  e só falar que não posto mais nada referente a isso, e seguimos em frente na busca de ganhos.

 

 

 

 

 

Se seguir essa sua lógica qualquer negócio vai ser comparado a apostas, pois envolve dinheiro e está sujeito a ganhos e perdas, e isso não tem lógica. Opções binárias você literalmente aposta se vai subir ou descer e se acertar ganha. Só virou "investimento" pois muitos espertos passaram a empacotar isso e vender cursos como tal, mas não é. Isso é totalmente diferente de jogos NFT. Acredito que você precisa se aprofundar mais para entender a diferença. Mas em jogos NFT você não está apostando, você está realmente investindo.  Opções binárias se utiliza dinheiro "comum", critpo jogos e jogos NFT utilizam criptomoedas, NFTs e tokens.

 

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador
44 minutos atrás, Omesmo disse:

em, nem se abrir uma lojinha ou construir uma casa para alugar existe garantias
mas no caso existe apostas de grandes riscos e de baixo risco, assim como pura apostas , competições, e esquemas

criptomoedas são esquemas de piramide

Se seguir sua lógica tudo é pirâmide. Nos jogos NFT não necessariamente quem entra primeiro ganha mais. Não é preciso recrutar novas pessoas, que vão recrutar outras. O esquema de ponzi, comumente chamado de pirâmide é crime e por isso não deve ser associada a jogos NFTs que apesar de não ter regulamentação, não é algo ilegal. Então essa comparação não se faz justa, pois ao determinar que jogos NFT são pirâmides, você está associando uma nova tecnologia, que tem tudo para crescer este ano e trazer rentabilidade a muitas pessoas, com algo que é ruim e que visa prejudicar as pessoas.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

50 minutos atrás, Jimmy disse:

Se seguir sua lógica tudo é pirâmide. Nos jogos NFT não necessariamente quem entra primeiro ganha mais. Não é preciso recrutar novas pessoas, que vão recrutar outras. O esquema de ponzi, comumente chamado de pirâmide é crime e por isso não deve ser associada a jogos NFTs que apesar de não ter regulamentação, não é algo ilegal. Então essa comparação não se faz justa, pois ao determinar que jogos NFT são pirâmides, você está associando uma nova tecnologia, que tem tudo para crescer este ano e trazer rentabilidade a muitas pessoas, com algo que é ruim e que visa prejudicar as pessoas.

nao é um produto, como vc disse é uma tecnologia, ou melhor, uma nova forma de usar a tecnologia,

para alguns terem lucro outros tem que ter prejuízo, isso tbm vale para as aopostas

o unico produto das criptomoedas são as placas de video e energia eletrica usadas para a mineração que é uma especie de checagem de chaves validas , isso torna as moedas virtuais mais confiaveis, mas nao deixa de ser uma piramide onde o valor da moeda esta na quantidade de vendas futuras sem ter propriamente um produto ou empresa que gere um ativo fisico ou empregos, claro que outras moedas fisicas podem sofrer a mesma valorização ou desvalorização mas sao de grau menor e ligadas na capacidade dos governos gerir as contas
o fato da bolha das moedas digitais nao ter estourado ainda é que são muito bem controladas pelos grandes , e justamente aqueles que entraram no inicio ou  grandes ricos que pegaram numa baixa
no mercado de investimento normal normalmente existe uma troca, um produto ou desejo pelo dinheiro , claro que quando mais pessoas desejarem mais esse produto fica valorizado e se pararem de comprar desvaloriza
o fato de chamar de piramide nao sou contra, entra quem quer igual se faz a aposta se o dolar vai subir ou baixar 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

@Jimmy, assisti uns vídeos sobre o bomb crypto , vc investiu alto, 15 contas,  cada uma 15 heróis... É bastante  dinheiro... Sem falar que o pc deve ficar ligado quase 24 hrs por dia. A demora para recuperar esse investimento vai depender muito do tipo de herói que pegar e tb se o token vai subir ou baixar... 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Penso o seguinte..

Cada um tem uma opinião, cada um vai investir seu dinheiro na quilo que considera melhor para ele, independente do que seja, o importante e esta lucrando.

 

Não tenho preconceito com nenhuma das opções, seja jogos NFT, criptomoedas ou opções binarias.

cada uma tem seu público, e cada um vai investir na opção que ele considera melhor para ele, seja considerado como apostas ou não.

 

muita gente não gosta de opções binarias, falam mau, a maioria por já ter perdido dinheiro com isso.

então não deveriam apostar em loterias, pois estão perdendo dinheiro  todos os dias também, se somar as perdas com apostas lotérica verá o quanto já perdeu.

 

Eu opero opções porque para mim esta sendo melhor,  seja considerado apostas, sorte ou sei lá. meu objetivo e chegar no fim do mês com uma renda entra.

O importante e que cada um tenha consciência dos riscos.

 

 

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

Eba, como estou gostando de ler estas postagens, da ate um alivio o confronte reflexivo meio as diferentes concepçoes e ver tudo ser tratado de forma tao brilhante e respeitosa.

Assim vamos fritando o que nos corruia e apurando o oleo, o filtrado vai ganhado lucidez e em pouco tempo o Forum ira tomar outra cara por oferecer este espaço ja tao reconhecido como um local  de aprendizados de maior confiabilidade por tudo de historia que o FORUM representa e tal porta ( topico )  abre espaço nas nuvens para quem queira aprender aprender e empreender.

Verdade que alguns pontos de vista sao muito particulates mas cada um vai fazendo seus filtros.... 

Mas se eu tivesse algo a mais a dizer e pediria aos mestres que evitem ser repetitivos do contrario transpatece a vontade de fazer valer o proprio ponto de vista, o que e pouco producente. 

Expoe e deixa rolar. Temos tambem do MP que permite as particularidades e ate formaçoes de grupos, mas e claro que o forum privilegia o espaço publico mas se abre a muito mais... e se nao me engano o Jimmy citou na inicial  vou ver e colo   disse ele " Abri este tópico para saber a opinião de vocês e ver quem tinha conhecimento, até para quem sabe abrir um fórum a respeito "

Isto se caso as circunstancias o levar a crer e contribuir para isto

Talvez sim ou nao.

Por enquanto desculpem dar uma de moderador na frente do mestre, o faço por sentir confianço no espirito democratico que ele tem conduzido a adm deste forum.

Parabens @Jimmy e obrigado pelo topico

Vamos debater sem bater a porta pelo controrio vamos escancarar a porta sem esquecer que ela tem dobradiças e nao me leve a mal e que sou anormal. Rsss

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Dizer que as cryptomoedas não oferecem produtos ou soluções para a vida real é pura falta de conhecimento da tecnologia de blockchain e como ela já está impactando as nossas vidas (vide o advento do PIX). Estamos iniciando outra revolução digital, mas desta vez não será a informação o foco dessa revolução e sim o dinheiro e como ele circula e como lidamos com ele. Estamos hoje no mercado cripto em termos de adoção no que a internet era em 1998, os gráficos de adoção são muito semelhantea e isso quer dizer que em 20 anos a circulação de dinheiro será totalmente diferente, assim como é a informação hoje. Eu percorri um longo caminho até chegar nas criptos. Passei pelas loterias e pelas apostas esportivas e somente nas criptos que vi ganhos condizentes às horas de estudo que eu gastava. Hoje tenho uma boa visão do mercado pra entender as suas possibilidades e falo tranquilamente, daqui a 5 anos vc vai desejar ter entrado neste mercado antes e daqui a 20 anos o mundo do dinheiro terá mudado e estaremos vivendo uma outra realidade digital. A tecnologia de blockchain é o futuro da internet, se liguem nisso.

  • Like 5
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

22 minutos atrás, KSMG disse:

20 anos

Para alguns uma eternidade para outros tudo igual. 

A brevidade e um sequilho. 

Outros preferem torradas.

Vamos digerindo , digo, intetagindo de petiscos em petiscos a galinha dos ovos de ouro vai chocando. Viche nessa pandemia falar em ovos so se for de ouro mesmo.

O pix abriu a mente de "todos" a revolucao iniciada em 2009 acho.

Nao importa a resistencia de alguns.

Com mundo na palma giramos em um segundo. 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

46 minutos atrás, KSMG disse:

Dizer que as cryptomoedas não oferecem produtos ou soluções para a vida real é pura falta de conhecimento da tecnologia de blockchain e como ela já está impactando as nossas vidas (vide o advento do PIX). Estamos iniciando outra revolução digital, mas desta vez não será a informação o foco dessa revolução e sim o dinheiro e como ele circula e como lidamos com ele.

pix nao é evolução das crip, é do doc, transferência bancaria de conta para conta de modo direto, sequer existe sigilo no pix, e tem que ter uma conta cadastrada para ter o pix

o produto das crip é a propria moeda , sendo que quando mais se compra mais valoriza, como falei isso tbm existe nas outras coisas assim como no proprio dolar quanto mais o brasileiro compra mais valoriza o dolar aqui mas nao acontece o mesmo nos outros paises, é o mesmo que dizer que o real desvalorizou , se o crypto perder totalmente o valor por alguma quebra do sistma ou os grandes decidirem venderem tudo que tem nao existe uma mercadoria que a pessoa fica como contraponto , claro que o fato da pessoa poder minerar a moeda tira o estigma de pirâmide deslavado

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Ha contrapontos que nao sai do ponto.

Ums missao. Um carma.

Ha uma brevidade na mesa

Outra na defesa.

Quem vai nao vai fica

Quem fica nao fica vai

A brevidsde ns mesa e

O copo transbordar.

 

Determinadas discursoes deveria ocorrer no MP

Nos outros queremos mais

O difetente soma

O mesmo nem subtrai

 

Nao devemos  repicar e sim multiplicar

A porta tem dobradiças que nao sejas de mal gosto.

Todos temos limite.

 

 

 

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

26 minutos atrás, Omesmo disse:

pix nao é evolução das crip, é do doc, transferência bancaria de conta para conta de modo direto, sequer existe sigilo no pix, e tem que ter uma conta cadastrada para ter o pix

o produto das crip é a propria moeda , sendo que quando mais se compra mais valoriza, como falei isso tbm existe nas outras coisas assim como no proprio dolar quanto mais o brasileiro compra mais valoriza o dolar aqui mas nao acontece o mesmo nos outros paises, é o mesmo que dizer que o real desvalorizou , se o crypto perder totalmente o valor por alguma quebra do sistma ou os grandes decidirem venderem tudo que tem nao existe uma mercadoria que a pessoa fica como contraponto , claro que o fato da pessoa poder minerar a moeda tira o estigma de pirâmide deslavado

Não citei o PIX como sendo uma evolução das criptos, citei como uma revolução na forma como movimentamos o dinheiro e apesar do BC não assumir, a tecnologia utilizada é muito similar a Blockchain. Mas não vou me prolongar na discussão, não tenho interesse em convencer ninguém, apenas coloquei a minha visão. Daqui 5 anos essas msgs estarão aqui e poderemos continuar o assunto.. e quem sabe daqui 20 anos estaremos rindo disso tudo e comemorando.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

24 minutos atrás, KSMG disse:

Não citei o PIX como sendo uma evolução das criptos, citei como uma revolução na forma como movimentamos o dinheiro e apesar do BC não assumir, a tecnologia utilizada é muito similar a Blockchain. Mas não vou me prolongar na discussão, não tenho interesse em convencer ninguém, apenas coloquei a minha visão. Daqui 5 anos essas msgs estarão aqui e poderemos continuar o assunto.. e quem sabe daqui 20 anos estaremos rindo disso tudo e comemorando.

o fato de ser piramide nao acho ruim, entra quem quer
me arrependi de nao ter entrado a anos atras quando foi lançado e me oferecido mas eu nao tinha um centavo em conta já que tudo que ganhava ia para o tratamento,
me diz oq vai acontecer quando a alta estagnar?, se todos comprarem a moeda e só existir frações para cada pessoa já que ela tem uma quantidade limite que pode ser gerada , se pula para outra moeda?

falar que  é um investimento seguro é muito errado assim como outros investimentos existem riscos só que esses são controlado por grandes possuidores da moeda e nao mais pelo interesse de cada pessoa em adquirir , tem que se comprar na baixa e torcer para subir , claro que na bolsa tbm existe isso com ações de empresas até mais arriscado já que dependendo elas podem até falir, veja o caso da magazine luiza , quem comprou na baixa e vendeu na alta fez foruna, quem comprou na alta agora amarga prejuizo

olha a oscilação da moeda mais famosa e cara

image.png.35df00ef510a6170b47c724316f634c3.png

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

bem , mas o fato aqui não é o tipo se é ilegal já que até jb é ilegal e o povo aposta
tbm existe piramide com produtos para disfarçar , teve um com telefone por ip, com produtos cosméticos  entre outros
bitcoin foi uma que deu certo e por nao ser rastreavel conseguiu fugir do poder governamental,e ter a tal da mineração, e outras entraram na onda, sendo que qualquer um pode criar sua propria moeda, o problema em si é alavancar ela , até o pessoal do forum pode criar uma crypto moeda e lançar "mas melhor manter o anonimato para caso de errado ou mesmo se der certo kkk"
bem como falei nao imposta o assunto aqui é oq pode ser uma boa "aposta" para colocar o dinheiro e a maneira mais segura já que mesmo jb existe bancas falsas na internet

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador
21 horas atrás, Omesmo disse:

nao é um produto, como vc disse é uma tecnologia, ou melhor, uma nova forma de usar a tecnologia,

para alguns terem lucro outros tem que ter prejuízo, isso tbm vale para as aopostas

Ai que está, em jogos NFT não é preciso que alguém tenha prejuízo para outro ganhar. Você investe em jogos NFT? Teve algum prejuízo? Se sim, em qual jogo?

 

21 horas atrás, Yusuke disse:

assisti uns vídeos sobre o bomb crypto , vc investiu alto, 15 contas,  cada uma 15 heróis... É bastante  dinheiro... Sem falar que o pc deve ficar ligado quase 24 hrs por dia. A demora para recuperar esse investimento vai depender muito do tipo de herói que pegar e tb se o token vai subir ou baixar... 

É bastante se contar no total, sem levar em consideração que comprei na alta e na baixa. Além disso, fiz o investimento e reinvesti com os próprios ganhos dos jogos. Tenho a mentalidade de não ser uma pessoa predatória, ou seja, sacando os ganhos sem se preocupar com o amanhã, como também me preocupo que para o sistema funcionar por um bom tempo, é preciso reinvestir, que é realmente um investimento. Então já recuperei o valor investido, como já lucrei. Com o tempo, cria-se uma bola de neve. A única coisa próxima de uma aposta nos jogos NFT é que a maioria dos jogos sorteiam os personagens, ou seja, você pode tirar time muito bom e time muito ruim.

 

20 horas atrás, Pedepano disse:

Não tenho preconceito com nenhuma das opções, seja jogos NFT, criptomoedas ou opções binarias.

Não tenho nada contra também a opções binárias, sou contra alguns cursos que vendem investimentos em opções binárias como se fosse um investimento. Para mim, opções binárias é aposta, já jogos NFT é algo totalmente diferente disso, por isso estou argumentando. Mas longe de mim "catequisar" qualquer pessoa aqui.

 

2 horas atrás, Yusuke disse:

Você acha que a Shiba Inu ainda irá gerar um alto lucro $$$ ou esse Hype já passou ???

memecoin é diversão para mim, quase que uma aposta. Aporto valores baixos, esperando ser um dia sorteado. Acho que o Shiba Inu já chegou onde tinha que chegar, a não ser que os desenvolvedores lancem alguma tecnologia que faça a Shiba ser realmente útil.

 

1 hora atrás, Omesmo disse:

o fato de ser piramide nao acho ruim, entra quem quer

Tudo bem você não achar ruim, não tem problema isso. Só que de modo geral, ao fazer tal comparação, você está nivelando algo ilegal com uma tecnologia nova que apesar de não ser regulamentada, não é ilegal. É óbvio que tem gente má intencionada utilizando desta tecnologia para aplicar golpes, mas o que quero dizer que não podemos generalizar, pois tem jogos muito bons, com uma mecânica econômica complexa, que não tem por objetivo ser uma pirâmide.

 

Recebi este link hoje para quem tiver interesse de se aprofundar no assunto: O que são Jogos NFT e como eles Funcionam? | Binance Academy

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Li algo agora pouco que vou deixar aqui:

 

Estes jogos criam psicologicamente um fator cassino, as pessoas tem tendência em gastar dinheiro com apostas. Abrir boxes para tirar personagens melhores, vicia. 

 

E isso é verdade. Então partindo deste pressuposto, assumo que os jogos NFT ou cripto jogos podem ser confundidos com apostas e então consigo entender porque muitos tem essa visão a respeito. 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

17 minutos atrás, Jimmy disse:

você está nivelando algo ilegal com uma tecnologia nova que apesar de não ser regulamentada, não é ilegal.

não é ilegal pq nao é rastreável, muitos governos tentam proibir as criptomoedas mas nao conseguem , alem de ser nao rastreavel é mundial  , bem jb é ilegal e o pessoal aposta, até mesmo eu as vezes , o modo que é processado que é considerado piramide quem entra na base tem teve maior lucro "em bolsa de valores tbm acontece isso mas se aposta na capacidade da empresa crescer"
o caso é que tem que se conhecer os fatos sem se deixar iludir como algo 100% de lucro garantido

21 minutos atrás, Jimmy disse:

Ai que está, em jogos NFT não é preciso que alguém tenha prejuízo para outro ganhar. Você investe em jogos NFT? Teve algum prejuízo? Se sim, em qual jogo?

em todo negocio até em criptomoedas acontece isso, o fato de ser a longo prazo da a sensação de investimento estavel, nao entrei em nenhum desses, as vezes penso em entrar mas tem que ter um amparo de gente de confiança que conhece do assunto e sabe onde começar de maneira segura, oq se encontra na internet é gente como vc falou vendendo cursos, ou só querendo alavancar o valor de suas proprias moedas
 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, Yusuke disse:

O que eu quero saber é:

 

Você acha que a Shiba Inu ainda irá gerar um alto lucro $$$ ou esse Hype já passou ???

 

@KSMG@Jimmy@AFAS@Julio Cezar

acredito que sim a 1 centavos de dólares e até os 10 centavos.

Pois tem muita compra de milhões de dólares dela todo os dias. 

Com a chegada do jogo NFT da shiba, VAI queimar e muitos tokens. A moeda é nova  daqui a 3 a 4 anos ela chega de boa. Basta  ter paciência.

AS vezes  já pensei em até em manipulação do token, pois ela só tem noticia boa e não cresce , pois ela também sobe e desce de acordo com  o Bitcoin, o seu gráfico está seguindo o mesmo do BTC.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, Yusuke disse:

O que eu quero saber é:

 

Você acha que a Shiba Inu ainda irá gerar um alto lucro $$$ ou esse Hype já passou ???

 

@KSMG@Jimmy@AFAS@Julio Cezar

AGORA A comunidade está todos ligado na BABYDOGECOIN.  Ela é um token defracionário, a cada transação de compra e venda ela quima tokens e  dristribui 5% pro HOLDER. Tá rolando um  conversa de suposta  listagem na BINANCE A NO DIA  10 DE JANEIRO AGORA.  TÁ com uma subida boa e todos estão comprando ela pra cortar de 2 a 3 zeros. Agora voce compra ela na GATEIO, BIGONE E PANCAMKE.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador
2 horas atrás, AFAS disse:

Ela é um token defracionário, a cada transação de compra e venda ela quima tokens e  dristribui 5% pro HOLDER

agora descobri algo novo, é por isso que na minha carteira, cada dia que passa, fico mais bilionário com o Baby Doge. A quantidade de moedas estava subindo e eu não estava conseguindo entender de onde vinha.

 

Sobre a Shiba, apesar de não acreditar que deva subir tanto mais a ponto de trazer grandes ganhos, tenho na minha carteira alguns milhões da moeda. E é verdade, eles estão com projetos de lançar jogos. Vamos ver.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

4 minutos atrás, Jimmy disse:

agora descobri algo novo, é por isso que na minha carteira, cada dia que passa, fico mais bilionário com o Baby Doge. A quantidade de moedas estava subindo e eu não estava conseguindo entender de onde vinha.

 

Sobre a Shiba, apesar de não acreditar que deva subir tanto mais a ponto de trazer grandes ganhos, tenho na minha carteira alguns milhões da moeda. E é verdade, eles estão com projetos de lançar jogos. Vamos ver.

Bom os americanos e  australianos  acreditam em 1 centavo na Shiba e até mesmo a  $ 0,10 e  os ingleses  estão na Babydogecoin ,  A baby tem a a vantagem de queimar tokens , todo dia e todo mês a equipe  queima de 4 a 10 Quadrilhões de token e no anviersário de 1 ano terá uma queima expressiva , ou seja, ficará mais escasso a cada ano. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

7 horas atrás, walt disse:

Tem uma regra simples.

Se não é fungível, não  permite troca, tudo é  aposta.

É exatamente essa regra que os NFT (não-fungíveis tokens) mudaram. Hoje um NFT é um bem único que permite troca mesmo não sendo fungível e isso junto com o Metaverso vai ser uma revolução digital.

  • Like 3
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

12 horas atrás, AFAS disse:

AGORA A comunidade está todos ligado na BABYDOGECOIN.  Ela é um token defracionário, a cada transação de compra e venda ela quima tokens e  dristribui 5% pro HOLDER. Tá rolando um  conversa de suposta  listagem na BINANCE A NO DIA  10 DE JANEIRO AGORA.  TÁ com uma subida boa e todos estão comprando ela pra cortar de 2 a 3 zeros. Agora voce compra ela na GATEIO, BIGONE E PANCAMKE.

@AFAS eu só tenho conta na binance,  fiz mais na verdade nunca coloquei dinheiro, vou dar uma olhada nessa pancamke, parece que tudo que é moeda começa por ela.

Então você também comprou babydogecoin?

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...