Jump to content

Quem ai está interessado, estudando ou investindo em criptomoedas e jogos NFT?


Jimmy

Recommended Posts

9 horas atrás, Jimmy disse:

Quem ai está interessado, estudando ou investindo em criptomoedas e jogos NFT?

Excelente dia Jimmy e todos do fórum, eu particularmente não conheço nada nestes moldes e no momento não tenho interesse em investir em criptomoedas e jogos NFT, obrigado Jimmy.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

10 horas atrás, Jimmy disse:

Quem ai está interessado, estudando ou investindo em criptomoedas e jogos NFT?

Meu primeiro contato com essas moedas foi a duas semanas e não foi feliz com isso rsrsrs.

Comprei 500 reais de frações de Bitcoin e 200 reais de Ethereum e mais 100 reais de USDP, mas foi uma decepção só incluindo o prejuízo que tive.
Antes da compra essas criptomoeda só estavam subindo a partir daí  despencou rapidamente parecendo um meteorito caindo na terra, covardia.

Isso tudo pelo MercadoPago.
Pra nuca mais eu cair nessa.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

17 minutos atrás, Odin F L. disse:

Meu primeiro contato com essas moedas foi a duas semanas e não foi feliz com isso rsrsrs.

Comprei 500 reais de frações de Bitcoin e 200 reais de Ethereum e mais 100 reais de USDP, mas foi uma decepção só incluindo o prejuízo que tive.
Antes da compra essas criptomoeda só estavam subindo a partir daí  despencou rapidamente parecendo um meteorito caindo na terra, covardia.

Isso tudo pelo MercadoPago.
Pra nuca mais eu cair nessa.

nao tenho dinheiro para investir nessas coisas já que não me sobra depois das contas obrigatorias do mes

mas pelo que sei e na logica nao se compra quando está subindo e sim depois de uma longa queda , isso vale tbm para bolsa de valores no caso de ativo de empresas ou setores estratégicos 

  • Like 8
Link to comment
Share on other sites

16 minutos atrás, Odin F L. disse:

Meu primeiro contato com essas moedas foi a duas semanas e não foi feliz com isso rsrsrs.

Comprei 500 reais de frações de Bitcoin e 200 reais de Ethereum e mais 100 reais de USDP, mas foi uma decepção só incluindo o prejuízo que tive.
Antes da compra essas criptomoeda só estavam subindo a partir daí  despencou rapidamente parecendo um meteorito caindo na terra, covardia.

Isso tudo pelo MercadoPago.
Pra nuca mais eu cair nessa.

e uma pena. Mais um pouco de falta de conhecimento no assunto.

Faça um cadastro em uma corretora , como a BINANCE, Gateio, Coinbase, e por ai vai. Mais a Binance é a maior e mellhor corretora , depois faça uma transferencia de sua conta pessoal pra lá e depois basta comprar as moedas  e tokens. 

Hoje a midia é comprar moedas  "MEMES", Como exemplo; a Shiba inu; babydogecoin; floki inu; e dentre  outras, tem muitos zeros com apenas 50 reais voce compra bilhões desse tokens, e cortando apenas 2 a 3 zeros de suas casas decimais , voce tem seu lucro  e muito lucro.

 

Mais existe moedas promissoras como : ADA CARDANO ; XRP ; C.R.O ; MATIC ;  ALGO E  entre outras, posi são várias  mais de 10 mil e u acho. 

Voce comprou umas moedas já muitas caras  o BTC   que é mãe das criptomoedas e  a etrhereum  QUE A SEGUNDA,  essas moedas são excelentes  mais caras, tem que atrás de outras moedas masi baratas  , pra voce investir pouco e ter bons lucros, lembrando que pra se ter lucro também, tem que aguardar , varia  muito de 2 a 5 anos, o BTC  levou 10 anos pra tá esse patamar.  Muita gente  tá ficando rico e milionário nesse mercado com dinheiro de cachaça.  Ao longo do debate aqui vamos ter mais surpresas. 

  • Like 6
  • Thanks 4
Link to comment
Share on other sites

4 minutos atrás, Omesmo disse:

nao tenho dinheiro para investir nessas coisas já que não me sobra depois das contas obrigatorias do mes

mas pelo que sei e na logica nao se compra quando está subindo e sim depois de uma longa queda , isso vale tbm para bolsa de valores no caso de ativo de empresas ou setores estratégicos 

correto. 

@Omesmo PODE COMEÇAR COM o dinheiro do Café. 

30 , 50 E 100 REAIS. já da pra comprar alguns tokens e que sabe pegar uns 1 mil a 10 mil reais  ou em dólares mesmo e por ai voce reinvesti novamente aumentando os sus tokens e mais moedas  na cesta dos ovos. 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, AFAS disse:

e uma pena. Mais um pouco de falta de conhecimento no assunto.

Faça um cadastro em uma corretora , como a BINANCE, Gateio, Coinbase, e por ai vai. Mais a Binance é a maior e mellhor corretora , depois faça uma transferencia de sua conta pessoal pra lá e depois basta comprar as moedas  e tokens. 

Hoje a midia é comprar moedas  "MEMES", Como exemplo; a Shiba inu; babydogecoin; floki inu; e dentre  outras, tem muitos zeros com apenas 50 reais voce compra bilhões desse tokens, e cortando apenas 2 a 3 zeros de suas casas decimais , voce tem seu lucro  e muito lucro.

 

Mais existe moedas promissoras como : ADA CARDANO ; XRP ; C.R.O ; MATIC ;  ALGO E  entre outras, posi são várias  mais de 10 mil e u acho. 

Voce comprou umas moedas já muitas caras  o BTC   que é mãe das criptomoedas e  a etrhereum  QUE A SEGUNDA,  essas moedas são excelentes  mais caras, tem que atrás de outras moedas masi baratas  , pra voce investir pouco e ter bons lucros, lembrando que pra se ter lucro também, tem que aguardar , varia  muito de 2 a 5 anos, o BTC  levou 10 anos pra tá esse patamar.  Muita gente  tá ficando rico e milionário nesse mercado com dinheiro de cachaça.  Ao longo do debate aqui vamos ter mais surpresas. 

Obrigado. @AFAS

Eu estou pretendendo investir nessa moeda BDM me parece bom.
Você conhece já teve contato com essa moeda?


Parece que é do Brasil porque tem muitos estabelecimentos que aceita como forma de pagamento.

E tem agência bancária no Matogrosso

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador
1 hora atrás, Odin F L. disse:

Meu primeiro contato com essas moedas foi a duas semanas e não foi feliz com isso rsrsrs.

Comprei 500 reais de frações de Bitcoin e 200 reais de Ethereum e mais 100 reais de USDP, mas foi uma decepção só incluindo o prejuízo que tive.
Antes da compra essas criptomoeda só estavam subindo a partir daí  despencou rapidamente parecendo um meteorito caindo na terra, covardia.

Isso tudo pelo MercadoPago.
Pra nuca mais eu cair nessa.

Neste caso o problema está a falta de conhecimento, conforme já descreveram acima. E não estou falando que é culpa sua, contudo é importante antes de comprar tentar entender essa volatilidade e queda nos finais de ano. O Mercado Pago (que definitivamente não é o melhor lugar para investir em criptoativos) passa a oferecer um serviço em um momento ruim, um monte de gente sem conhecimento compra e está passando pela mesma coisa que você.

 

Mas você não está no prejuízo, o prejuízo só acontece na venda, enquanto está segurando a moeda, ela pode valorizar. Ver o valor diminuído ali é uma questão psicológica, mas o prejuízo não foi efetivado.

 

Abri este tópico para saber a opinião de vocês e ver quem tinha conhecimento, até para quem sabe abrir um fórum a respeito. Estou surfando na onda das moedas digitais e especialmente nos jogos NFT, a qual venho estudando a uns 6 meses.

 

abraço

  • Like 6
Link to comment
Share on other sites

Desde Julho 2021...

Estou nesse mundo das Crypto.

Primeiro tinha entrado comprando tokens pela Pancakeswap pela TrustWallet, mas lá tem muito golpe de tokens feitos pra isso.

E os que não são... E fazer lucro e sair fora.

 

Depois comecei a comprar moedas na Binance pra holdar, tipo poupança mesmo...

Aí se vc entrar no momento certo, principalmente com o mercado em baixa e caindo... Pois em algum momento ela vai voltar a crescer...

Como o Jimmy disse, você só perde se vc sair, me as tem que ter paciência.

No momento tenho moedas que estão abaixo da minha entrada, outras no zero a zero e outras com lucro.

 

Mas pra isso tem que estudar...

As moedas que estão ali no ranking dos top 30, são as mais consolidadas, mas tudo depende do mercado e do Bitcoin que serve como parâmetro para as outras.

E fazer umas apostas em moedas que estão ali entre o top 30 a 70, se alguma dela disparar, seu lucro poderá ser enorme.

Dependendo do seu investimento.

Mas isso tudo a longo prazo, dificilmente terá um ganhos rápidos.

 

Trade (atenção e cuidado)

Ganhos rápidos, só se vc fizer trade, nas criptos, na Binance. Seja no Long quando o mercado está na subida ou no short quando mercado está em queda.

Mas fazer trade necessida ter entendimento do mercado é extremamente arriscado, da mesma forma que você pode ganhar muito, você pode perder tudo. E a culpa será somente sua e sem chance de recuperação.

Trade só se faz na segurança e com stop, melhor vc perder pouco, num mal momento do mercado, do que tudo. E quando se está no lucro, é não ficar ganancioso. Melhor lucro no bolso, antes deste lucro sumir e vc não ter tirado ele pensando que iria aumentar.

 

Jogos é uma boa tmb, mas não tenho experiência com jogos nft jogos cripto

  • Like 5
Link to comment
Share on other sites

46 minutos atrás, Odin F L. disse:

Obrigado. @AFAS

Eu estou pretendendo investir nessa moeda BDM me parece bom.
Você conhece já teve contato com essa moeda?


Parece que é do Brasil porque tem muitos estabelecimentos que aceita como forma de pagamento.

E tem agência bancária no Matogrosso

beleza. Bom ela eu não tenho. Mais vai com calma e veja a veracidade. 

Vai nos site de coinmarketcap e coingenko e veja as moedas os rankins o seu capital e  quantidade de tokens, sempre é bom investir nas 20  ou até nas 100 primeiras moedas do ranking. Comece a ver videos no youtube. As oportunidades são várias, pra mim particulamente é  umas das únicas chances de um pobre investir bem pouco, dinheiro de cachaça e ficar rico em um curto prazo , caso ela se valorize  foi o caso de um token chamado "SHIBA INU",  ele custava  no começo de janeiro de 2021 , a exatos 1 ano  em dolar r$ 0,000000000056  e em 28 de outubro de 2021 , ele chegou no topo historico de R$ 0,000088, OU SEJA ,  se por um acaso voce tivesse colocado  200 dólares, que daria um pouco mais de um mil reais.  Nesse dia , voce teria 315 milhões de dólares, e  isso em reais seria  quase  2 bilhões de reais.  I SSO  TUDO EM MENOS DE 1 ANO. pRA VOCE ver como esse  mundo das criptomoedas é muito volátil, tudo pode acontecer.

  • Like 8
Link to comment
Share on other sites

Eu entrei em dezembro de 2020. Eu investia na B3, saí e fui para as criptos. Como tudo, demora um pouco pra entender os movimentos do mercado cripto, mas aos poucos a gente aprende. É mais simples que na Bolsa. Ao longo do ano peguei várias ondas de alta. Dobrei meu capital. Ganhei mais no ano do que ganharia no meu trabalho. Pena que entrei só com uma parte do dinheiro, mas no início é aconselhável não entrar com tudo, na vdd o correto é diversificar e colocar apenas uma parte do capital em criptos. Mas sempre me mantive no mercado Spot, que é o mercado a vista. Ainda não me aventurei em Defi, NFTs ou mercado futuros, esse último é extremamente alavancado e perigoso. Apenas compro uma cripto e faço swing trade. Quem entrou recentemente, nos últimos dois meses, pegou o Mercado em baixa. A expectativa para 2022 depende de alguns fatores globais, mas acredito que teremos mais alta que em 2021. Fiz mais aportes e estou com capital na corretora aguardando uma possível reversão do mercado. Aconselho o pessoal estudar esse mercado. É extremamente promissor, porém tem que ter pé no chão e conhecer as criptos (ativos) consolidados e que vão crescer nos próximos anos. Existem muitos projetos perigosos, scam, pump and dump etc, mas quando se aprende a estudar e entender os projetos a possibilidade de grandes ganhos é realmente alta, apenas não se pode deixar levar pela ganância, saber entrar no momento certo e principalmente sair no momento certo. Todos os dias existem inúmeras possibilidades. Aconselho a estudarem. Existem canais no youtube onde se pode aprender com segurança, há cursos muito bons, inclusive gratuitos. 

  • Like 5
Link to comment
Share on other sites

A experiencias vistas aqui sao boas e estamos sempre aprendendo ao lidar com mercado de moedas., 

Meu primeiro BTC me custou US $ 1.200.  Epoca da Telexfree. Ai andei investindo em "mineradoras" e "geradoras" que pagavam x% dia andei andei

e perdi a maior parte, cheguei a ter mais de 2 BTCs vez que o medo era maio que o que eu realmente podia ter adquirido.

Em janeiro de 2014 foi o meu primeiro contato, tevesse eu a ousadia e conhecimento de mercado financeiro, estaria feito. Mas são tantos gatos escaldados no entorno desta moeda que qualquer um fica de orelha em pé.

Esta area reamente não é para se entrar sem conhecimento e ainda mais todo temeroso, tremendo igual vara verde. tem que ser destemido, cauteloso e ter como foco principal o aprendizado antes de qualquer investimento e dispor de uma reserva que não seja o eixo motor do seu custo familiar. Mas nao serei ousado aqui para querer dar aulas, pelo contrario, eterno aprendiz. Mas o que tenho esta na XAPO e COINBASA.

 

@AFAS @omesmo @fadistalisboa gostei dos comentarios

@Jimmyparabens pela iniciativa

aqui no forum tem muitos que estão neste mercado a um bom tempo, e tudo conta como experiencia

 

Grato

 

 

  • Like 5
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador
6 horas atrás, Yusuke disse:

Em qual deles @Jimmy?

 

Essa é outra área que precisa ter muito cuidado, pois vários desses jogos custam caro para entrar e são pirâmides...

Em jogos NFT é preciso tomar cuidado com os scams, que são jogos falsos com o objetivo de te roubar. Já sobre ser pirâmides, discordo. Pirâmides privilegiam os primeiros e para que continuem de pé necessitam que outros entrem para manter o topo, normalmente não tem produto, sobrevive simplesmente com a entrada de novas pessoas pagando um valor. Já os jogos premiam os jogadores com moedas em que seu valor é determinado pela comunidade, como acontece no mercado normal de ações (estou simplificando). Então você compra um ativo (NFT) para jogar e é pago por isso, com moeda que em tese não tem valor, mas que passa a ter conforme a negociação no mercado. Obviamente quanto mais pessoas entrarem, maior fica o jogo e a moeda pode valorizar ainda mais, contudo para sobreviverem é preciso que exista uma forma de queima de moedas para que se tornem escassas com o tempo, não necessitando a entrada de mais pessoas investindo, diferente do que acontece com pirâmides.

 

A confusão com pirâmides está no fato dos jogos normalmente não durarem muito e quem entra no inicio tem melhores lucros dos que entram depois, mas isso se dá devido a imaturidade do mercado ou por erro dos desenvolvedores. O pessoal obtém lucros muito rápidos e só pensam em sugar o jogo, não entendem que aquilo é um investimento. Com o tempo esses jogos vão se modernizar e isso vai se adequar.

 

Se pensarmos que os jogos NFT são pirâmides, tudo que envolve comércio também é. Se você abre uma padaria, precisa de clientes e se mais nenhum cliente gasta ali, a padaria simplesmente fecha, acabando com o topo, que neste caso é o proprietário. É o que acontece com os jogos, se as pessoas param de entrar e investir, é natural que este jogo acabe e isso não necessariamente lhe torna uma pirâmide.

 

Estou a aproximadamente 6 meses negociando criptomoedas e participando de alguns jogos NFT e tenho colido bons frutos, por isso resolve abrir esse tópico para debatermos. 

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador
6 horas atrás, AFAS disse:

beleza. Bom ela eu não tenho. Mais vai com calma e veja a veracidade. 

Vai nos site de coinmarketcap e coingenko e veja as moedas os rankins o seu capital e  quantidade de tokens, sempre é bom investir nas 20  ou até nas 100 primeiras moedas do ranking. Comece a ver videos no youtube. As oportunidades são várias, pra mim particulamente é  umas das únicas chances de um pobre investir bem pouco, dinheiro de cachaça e ficar rico em um curto prazo , caso ela se valorize  foi o caso de um token chamado "SHIBA INU",  ele custava  no começo de janeiro de 2021 , a exatos 1 ano  em dolar r$ 0,000000000056  e em 28 de outubro de 2021 , ele chegou no topo historico de R$ 0,000088, OU SEJA ,  se por um acaso voce tivesse colocado  200 dólares, que daria um pouco mais de um mil reais.  Nesse dia , voce teria 315 milhões de dólares, e  isso em reais seria  quase  2 bilhões de reais.  I SSO  TUDO EM MENOS DE 1 ANO. pRA VOCE ver como esse  mundo das criptomoedas é muito volátil, tudo pode acontecer.

As memecoins tem deixado muitas pessoas ricas. Uma aposta para agora é a Baby Doge que nos últimos dias vem em uma grande valorização só com a possibilidade de ser listada na Binance. Quem quiser arriscar uns trocados, tem chances de multiplicar este valor por 10 se realmente for listada. E pelo que parece, será em breve.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: INVESTIMENTO DE AUTISSIMO RISCO. PODE GANHAR MUITO, COMO PODE PERDER TUDO. ENTÃO ESTUDAR E ENTENDER O FUNCIONAMENTO ANTES DE INVESTIR É PRIMORDIAL.

 

Tenho visto muitas pessoas vislumbradas com este mundo, vendendo imóveis, carros, motos, pegando empréstimo. Pode dar muito bom? Sim. Mas tem chances grandes de dar ruim também.

  • Like 5
Link to comment
Share on other sites

40 minutos atrás, Jimmy disse:

As memecoins tem deixado muitas pessoas ricas. Uma aposta para agora é a Baby Doge que nos últimos dias vem em uma grande valorização só com a possibilidade de ser listada na Binance. Quem quiser arriscar uns trocados, tem chances de multiplicar este valor por 10 se realmente for listada. E pelo que parece, será em breve.

Correto. 

Agora  está valendo em dólar o preço de R$0,000000002936, CORTANDO  3 zeros desses e até 2 , já vai deixar muita gente feliz.

#Babydogecoin

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

5 minutos atrás, Odin F L. disse:

@AFAS

Bom. Dia

Você já fez depois nesse tretan arena?

É seguro?

Você já sacou denheiro ganho nesse jogo?

um amigo meu que me mandou e ele ta ganhando todo dia 5 a 20 dólares. Jogando e eu estou vendo os viceos pra eu pra eu aprender.

Já  baixei no meu PC.  MAIS TEM PRA ANDROID .

Vou começar a noite a jogar ele  e ver como é e ensinar a minha filha a jogar pra ganhar uns doletas.

  • Like 2
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...