Jump to content

Possibilidade de tornar o fórum exclusivo para assinantes e pessoas selecionadas. Entenda...


Jimmy

Recommended Posts

10 minutos atrás, ON aia B disse:

Quem sabe então, criar um "apoia-se" e mecanismos afins, a exemplo do que existe em inúmeros canais internet afora que passam informação sobre variados temas, porém, sem a possibilidade que esse aqui oferece, gratuitamente, que é, entre outras coisas além de informar, contribuir para desenvolver o raciocínio, acertar algo que valha a pena e faturar uma boa grana. Muita gente já seguiu por algum tempo o que foi publicado aqui, se deu bem, encheu o bolso e não voltou nem sequer para agradecer, retornou apenas para colher mais frutos. Me engana que eu gosto. 

@ON aia Bnéh?.....  nem digo mais nada, ..  o que chamo de "bater palma para maluco dançar" ..sem mais..

abarço e sorte a todos nós

sandra

  • Like 2
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Olá.

Minha opinião é que não existe almoço grátis*.

Tudo é uma troca, às vezes trocamos informação por conhecimento, gentileza por gratidão e produtos e serviços por dinheiro.

Igualmente já escrevi em outro momento, os softwares que disponibilizei ou me foram ofertados gratuitamente como gentileza ou paguei pela programação deles.

O fórum é muito rico em informações e métodos e poupa tempo* (que vale mais que dinheiro) de quem procura conteúdo relevante.

Na minha opinião sim deve ser cobrado uma taxa: mensalidade, semestralidade, anuidade ou algo do gênero.

Continuo pesquisando aqui neste fórum pois é um local rico em sugestões e novas ideias, algo que também tem muito valor*.

Talvez uma sugestão que não vai agradar é cobrar apenas para que se tenha acesso a área de download*.

 

sds,

Sphgf

  • Like 2
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador
4 horas atrás, Neymar disse:

Se o fórum fosse meu, eu cobraria tipo 10,00 mensais para entrada.

Estou para te dizer que se cobrar R$ 1,00 as pessoas se negam. Só para você ter ideia tem gente que se cadastra só por causa da área de downloads, então percebe que não tem acesso de início e já mandam emails pedindo para excluir a conta. São várias as pessoas. Pessoal gosta de coisas grátis.

Mas o problema não é esse, por isso sempre pergunto a vocês. Perceba, o conteúdo não é meu, é de vocês, por isso, para toda mudança que faço, sempre preciso da opinião de vocês e do aval de quem está aqui sempre participando. Aliás, vocês que estão aqui sempre participando, tem "cadeira cativa" em qualquer projeto nosso.

Obrigado pela opinião.

  • Like 5
Link to comment
Share on other sites

MINHA opinião:

 

O que me chamou atenção foi a quantidade de acessos diários, que achei bem grande... e acho que isso só ocorre justamente pelo acesso livre ao fórum.

Então acho que o foco seria melhor direcionado em aproveitar o espaço para anunciantes e manter o acesso livre justamente para manter a quantidade de acessos.

 

Eu não entendo nada disso, mas talvez aí (no "aluguel" do espaço para propaganda) é que possa estar a melhor opção para tornar o fórum rentável para o proprietário  ( e porque não???) e funcionando bem para os usuários.

@Jimmy acho que o melhor é procurar uma assessoria profissional.

 

---------

 

Agora uma outra coisa que, pra mim, acho que é importante é organizar melhor o espaço para as matrizes (desdobramento).

O que eu acho é que tá muito bagunçado e fica difícil localizar as matrizes que procuramos.

 

Acho que esse espaço de matrizes (desdobramentos) seria muito mais fácil de utilizar (e também um chamativo pro fórum) se houvesse um espaço BEM ORGANIZADO semelhante o que era o La Jola Covering e Weefs... (só uma sugestão... não to cobrando nada...🤓...).

 

@Jimmy Obrigado...

 

 

😎

...

  • Like 2
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...