Jump to content

chatGPT, crie macros só com a descrição ou troque um papo com a ia sobre varios assuntos


Omesmo

Recommended Posts

meus tempos de infância.....

 

Sítio do Pica Pau Amarelo, me deixou com uma pulga atrás da orelha !

 

Visconde de Sabugosa, num dos episódios, criou uma máquina para falar com as plantas... 

 

claro, não caí no golpe !

 

mas.......

 

e se ?

 

eis o papo com a menina:

 

é sabido que um campo eletro-magnetico induzido em um condutor, produz corrrente eletrica e que uma corrente eletrica circulando por um condutor, produz um campo eletro-magnetico


Sim, é um dos princípios fundamentais da eletromagnetismo conhecido como Lei de Faraday-Lenz e Lei de Ampère. A Lei de Faraday-Lenz estabelece que a variação do fluxo magnético através de um circuito induz uma força eletromotriz (f.e.m.) no circuito, gerando uma corrente elétrica induzida. Isso significa que um campo eletromagnético variável em relação a um condutor pode gerar uma corrente elétrica nesse condutor.

Por outro lado, a Lei de Ampère estabelece que uma corrente elétrica circulando por um condutor gera um campo magnético ao seu redor. Essa lei também é conhecida como Lei do Magnetismo de Ampère.

Esses princípios são fundamentais para compreender muitos fenômenos e tecnologias relacionados à eletricidade e magnetismo, como motores elétricos, transformadores, geração de energia elétrica, entre outros.


muito bom. e sabemos que um demodulador síncrono, é capaz de extrair um sinal escondido profundamente no ruído


Sim, é verdade. Um demodulador síncrono é um circuito que é capaz de extrair um sinal modulado em amplitude que esteja presente em meio a um ruído intenso. Esse tipo de circuito é comumente usado em sistemas de comunicação, como em rádios e televisores, para extrair o sinal de áudio ou vídeo que está sendo transmitido.

O funcionamento do demodulador síncrono é baseado no fato de que o sinal modulado é multiplicado por uma senoide ou cosenoide de frequência igual à da portadora original antes de ser filtrado, de modo que o sinal modulante é removido e apenas o sinal modulado permanece. Isso é feito utilizando-se um circuito de multiplicação (como um mixer) e um oscilador local que gera a senoide ou cosenoide de frequência igual à da portadora original.

Como resultado, o demodulador síncrono é capaz de extrair o sinal original modulado em amplitude mesmo que esteja profundamente escondido no ruído. Isso é útil em muitas aplicações, como na detecção de sinais fracos em sistemas de comunicação de longa distância.


sabemos também, que uma solução salina, é capaz de conduzir corrente elétrica, certo ?


Sim, isso é correto. Soluções salinas são boas condutoras de eletricidade porque são compostas por íons positivos e negativos (como o sódio e o cloro, por exemplo) que se movem quando uma diferença de potencial elétrico é aplicada. Esses íons podem se mover livremente através da solução, carregando consigo uma corrente elétrica.

A capacidade de uma solução salina de conduzir eletricidade é medida em termos de sua condutividade elétrica, que é a medida da facilidade com que uma solução permite o fluxo de elétrons. A condutividade elétrica depende da concentração de íons na solução, bem como da mobilidade dos íons na solução.

A capacidade de condução elétrica das soluções salinas é importante em muitas áreas da ciência e da tecnologia, como na eletrólise, na síntese de compostos químicos, em processos industriais e na medicina, por exemplo.


baseado nestas afirmações, posso dizer então, que se eu aplicar um campo eletro-magnético, digamos de 50 KHz por meio de uma bobina ao redor do caule uma arvore, a seiva, atuará como condutor e uma outra bobina, em outro local na arvore, poderá receber o sinal que viajou através da seiva, e via demodulador síncrono, extrair pequenos sinais, proporcionais ao nível de seiva que circula na arvore ?


Em teoria, é possível usar a seiva de uma árvore como um condutor para transmitir um sinal eletromagnético induzido por uma bobina, e recebê-lo em outra bobina colocada em outro local na árvore. No entanto, há vários fatores que podem afetar a eficácia dessa transmissão, como a resistência elétrica da seiva, a impedância das bobinas, a perda de sinal durante a transmissão e a interferência do ruído.

Além disso, a seiva de uma árvore pode não ser um condutor ideal, pois sua composição e condutividade elétrica podem variar dependendo da espécie da árvore, das condições ambientais e do estágio de crescimento da árvore. Portanto, é importante realizar experimentos para avaliar a eficácia dessa técnica e determinar as condições ideais para a transmissão e recepção do sinal.

Se for possível transmitir e receber o sinal eletromagnético através da seiva da árvore, então, em teoria, é possível usar um demodulador síncrono para extrair pequenos sinais proporcionais ao nível de seiva que circula na árvore. No entanto, a eficácia dessa técnica dependerá da qualidade do sinal transmitido e recebido, bem como da habilidade do demodulador em extrair os sinais desejados em meio ao ruído e interferência.


sim, é possivel usar o caule da arvore como antena de transmissão, já foi testado pelo exercito dos EUA !


Sim, é possível usar o caule de uma árvore como antena de transmissão de sinais de rádio. Essa técnica é conhecida como "comunicação através de árvores" ou "transmissão de árvore para árvore" e já foi testada pelo exército dos EUA, bem como por outras organizações de pesquisa.

A ideia é que o tronco da árvore, devido às suas propriedades elétricas e estruturais, possa ser usado como uma antena natural para transmitir e receber sinais de rádio. O sinal é induzido no tronco por meio de uma antena externa, e é transmitido para outras árvores por meio de sua seiva. A seiva atua como um guia de onda para o sinal, permitindo que ele viaje a distâncias relativamente longas.

No entanto, assim como mencionado anteriormente, a eficácia da transmissão e recepção do sinal depende de vários fatores, como as propriedades elétricas da árvore e da seiva, a frequência e potência do sinal, e as condições ambientais. Além disso, o uso de árvores como antenas de transmissão pode ter implicações ambientais e éticas que devem ser consideradas.


logo, usar um demodulador síncrono, um sistema de bobinas transmissora e receptora, pode ser um meio de ler a saúde, através do fluxo de seiva, de uma arvore ?


Teoricamente, sim, é possível usar um sistema de bobinas transmissoras e receptoras e um demodulador sincrono para extrair informações sobre a saúde de uma árvore por meio de seu fluxo de seiva. Como mencionado anteriormente, a seiva contém eletrólitos que permitem a condução de corrente elétrica, e a quantidade e velocidade de fluxo da seiva pode ser afetada por vários fatores, como a disponibilidade de água, nutrientes e luz solar, bem como a presença de doenças ou danos físicos na árvore.

Ao induzir um campo eletromagnético em uma bobina ao redor do caule da árvore, é possível que a corrente elétrica seja induzida na seiva e transmitida para outra bobina, que pode ser usada como antena de recepção. O sinal recebido pode ser processado por um demodulador sincrono para extrair informações sobre a quantidade e velocidade do fluxo de seiva.

No entanto, como mencionado anteriormente, há vários fatores que podem afetar a eficácia desse método, incluindo as propriedades elétricas da árvore e da seiva, a frequência e potência do sinal, e as condições ambientais. Além disso, o uso de árvores como meio de leitura de saúde pode ter implicações éticas e ambientais que devem ser consideradas.

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Eolocos disse:

logo, usar um demodulador síncrono, um sistema de bobinas transmissora e receptora, pode ser um meio de ler a saúde, através do fluxo de seiva, de uma arvore ?

cara, serio, tá aí uma explicação de um sonho que tive quanto criança e que aconteceu logo depois
tinha um pé de goiaba aqui no quintal e eu sonhei que subia para pegar uma goiaba que tinha visto madura, e o pé caia comigo em cima e eu caia em pé com a goiabeira embaixo quase me acertando nas partes baixas , como eu sofria de sonhos conscientes eu aproveitei e fui fazer umas travessuras no meio do sonho "só nao vou falar oq foi"
e uns dias depois eu vi uma goiaba no alto e fui pegar, e aconteceu exatamente igual ao sonho "menos a parte de aprontar as travessuras"
o pé de goiaba estava podre perto da raiz , praticamente escondido pelo solo , apesar de estar cheio de goiaba

isso me intrigava, mas sempre tive essa resposta de campos magnéticos , nosso cerebro trabalha com correntes eletricas , e subconscientemente meu cerebro deve ter feito toda a analise do meio e atitudes que eu tomaria, talvez o fato de eu ter caido em pé foi pelo pre calculo
tem outras situações estranhas que talvez poderia provar que o ser humano seria capaz de se comunicar mentalmente e uma pessoa em alerta nessa parte do cerebro poderia prever certas situações por mudanças eletromagnéticas

  • Like 1
  • Confused 1
Link to comment
Share on other sites

12 hours ago, Omesmo said:

cara, serio, tá aí uma explicação de um sonho que tive quanto criança e que aconteceu logo depois
tinha um pé de goiaba aqui no quintal e eu sonhei que subia para pegar uma goiaba que tinha visto madura, e o pé caia comigo em cima e eu caia em pé com a goiabeira embaixo quase me acertando nas partes baixas , como eu sofria de sonhos conscientes eu aproveitei e fui fazer umas travessuras no meio do sonho "só nao vou falar oq foi"
e uns dias depois eu vi uma goiaba no alto e fui pegar, e aconteceu exatamente igual ao sonho "menos a parte de aprontar as travessuras"
o pé de goiaba estava podre perto da raiz , praticamente escondido pelo solo , apesar de estar cheio de goiaba

isso me intrigava, mas sempre tive essa resposta de campos magnéticos , nosso cerebro trabalha com correntes eletricas , e subconscientemente meu cerebro deve ter feito toda a analise do meio e atitudes que eu tomaria, talvez o fato de eu ter caido em pé foi pelo pre calculo
tem outras situações estranhas que talvez poderia provar que o ser humano seria capaz de se comunicar mentalmente e uma pessoa em alerta nessa parte do cerebro poderia prever certas situações por mudanças eletromagnéticas

 

pois é, muito interessante mesmo !

 

já observei "coisas"  estranhas relacionadas a isto :) 

 

mas fiquei curioso....

 

que travessuras foram estas ?

 

tipo, doces ou travessuras ?

 

😎

Link to comment
Share on other sites

reparei que os codigos gerados pelo gpt carregam varios erros simples, ela é melhor batendo papo sobre filosofia do que programando kkk

o engraçado que ela entende exatamente o que a gente quer e faz mas os erros bobos acabam com o codigo

acho que faz isso para nao colocarem ela para programar todo os codigos

mas pelo menos podemos pegar exemplos de coisas que nao sabemos e ir adaptando

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Omesmo said:

reparei que os codigos gerados pelo gpt carregam varios erros simples, ela é melhor batendo papo sobre filosofia do que programando kkk

o engraçado que ela entende exatamente o que a gente quer e faz mas os erros bobos acabam com o codigo

acho que faz isso para nao colocarem ela para programar todo os codigos

mas pelo menos podemos pegar exemplos de coisas que nao sabemos e ir adaptando

 

alguns erros são sérios !

 

imagine isto em assembly, vc simplesmente, sobre-escreve area da memoria, utilizada pelo sistema operacional !

 

sim, eu sei, hj em dia, a famosa tela azul é personalizave, pode deixar, verde de raiva, rosa, amarela, preta, fruta-cor, etc..

 

e la vai aquela geração de matrizes que está rodando a 72 horas contínua :) 

Link to comment
Share on other sites

entao é isto=a maioria dos jogos é uma combinação de sorte e cálculo. podemos usar a inteligência até certo ponto, mas há sempre o fator acaso, 70% x 30%, ora, ora, porque os números são irracionais, abissais e insondáveis, constituem um bom instrumento, para a apreensão de algo irracional.
  se usarmos números para aprender o irracional, estaremos usando meios irracionais para capturar o irracional, sendo a base da adivinhação. então 70% a 30% na parte de cálculo 70% temos que encontrar referências na loteria

a chatght, so pode ajudar no maximo a parte ate aonde podemos ir ela numca sera 100% na previsao. bem todo mundo esperava isto

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

ok , o julio é meu amigo !! bem a laplace pode ajudar os 70% até aonde pode ir, matematicamente. na falacia do apostador ( tem um artigo escrito) nao fala isto de ir ate certo ponto, ela fala que nao é possivel o 100%.

craquear 100% envolve muitas variantes para dar certo num  unico evento

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

10 horas atrás, Eolocos disse:

alguns erros são sérios !

imagine isto em assembly, vc simplesmente, sobre-escreve area da memoria, utilizada pelo sistema operacional !

sim , e mesmo em liguagens com o basic do vba os erros pelo que vi podem ser dificil de solucionar para quem nao sabe muito ,alguns até para quem sabe.
mas como falei,  ela faz exatamente o que a gente pede só que errado :(

eu colei 2 macros que eu tinha montado para a planilha de organiza pela estatística e ela me disse exatamente o que elas fazem e nem tem todos os dados delas

 



Sub Contar(LL, ByVal L As Long)
     incrSort = incrSortL(L)
     Sorteio_fim = Stfim(L) - incr     'sorteio final

     If TipoPeriodoL(L) = 1 Then Sorteio_ini = Stini(L) - incr
     If TipoPeriodoL(L) = 2 Then Sorteio_ini = MAtra(Sorteio_fim)
     If TipoPeriodoL(L) = 3 Then Sorteio_ini = MRep(Sorteio_fim)
     If TipoPeriodoL(L) = 4 Then Sorteio_ini = SrepAtr(Sorteio_fim)
     If TipoPeriodoL(L) = 5 Then Sorteio_ini = SmRep(Sorteio_fim)        ' soma das repetições
     If TipoPeriodoL(L) = 6 Then Sorteio_ini = SmAtr(Sorteio_fim)          ' soma dos atrasos




     Select Case LL   'id Contagem

     Case 1: Call Conta_Sorteadas
     Case 2: Call Conta_Ausentes
     Case 3: Call Conta_Repetidas
     Case 4: Call Conta_Atrasadas
     Case 5: Call Maior_Atraso
     Case 6: Call Maior_Repetição
     Case 7: Call ultimo_atraso
     Case 8: Call ultima_situação
     Case 9: Call Média_ponderada_total
     Case 10: Call Média_ponderada_atrasos
     Case 11: Call Média_ponderada_Repetidas
     Case 12: Call Acumulado_Total
     Case 13: Call Força_Relativa
     Case 14: Call Media_da_Saida_acumulada
     Case 15: Call Media_do_Atraso_acumulado
     Case 16: Call Dezena
     Case 17: Call Conta_total
     Case 18: Call IFRAP
     Case 19: Call IFRAP_Periodo



     End Select
End Sub

Sub IFRAP_Periodo()
     Dim n As Long, a As Long

     For C = 1 To 25
          n = 0
          a = -1
          R = 0
          r2 = 0
          For L = Sorteio_ini To Sorteio_fim Step incrSort
               If TabAtra(L, C) > 0 Then
                    R = R + 1
                    n = n + 1
               Else
                    r2 = r2 - 1
                    R = R + 1
               End If
               If TabAtra(L, C) < a Then a = TabAtra(L, C)

          Next
          a = 5     'Abs(a) / 2
          B = a / 2
          saida(C) = ((R * TabAtra(Sorteio_fim, C) + a) / ((n / B) ^ 2))
          d = d + saida(C)
     Next
     For C = 1 To 25
          saida(C) = saida(C) * d
     Next
End Sub

 

Citar

O código dado está escrito em VBA e contém duas sub-rotinas: "Sub Contar" e "Sub IFRAP_Periodo".

A sub-rotina "Sub Contar" recebe dois parâmetros de entrada: "LL" (que é um identificador para o tipo de contagem a ser realizada) e "L" (que é um índice para o período atual da loteria). Dependendo do valor de "L", a sub-rotina calcula os pontos de início e fim para o período de interesse e, em seguida, chama uma das várias outras sub-rotinas para realizar a contagem solicitada. As possíveis contagens incluem coisas como contar o número de vezes que cada número foi sorteado, contar o número de vezes que cada número ficou ausente, calcular a média ponderada do tempo em que cada número foi sorteado, etc.

 

A sub-rotina "Sub IFRAP_Periodo" calcula uma medida da força da associação entre cada número e sua história passada de ser ou não ser sorteado na loteria. Ele faz isso iterando sobre cada número da loteria e, em seguida, para cada número, iterando sobre cada sorteio no período de interesse. Para cada sorteio, ele verifica se o número foi sorteado ou não e, em seguida, calcula uma pontuação com base no número de vezes que o número foi sorteado, na média do tempo que levou para ser sorteado e no desvio do sorteio atual em relação a essa média. Finalmente, ele multiplica a pontuação de cada número por um fator de escala global e retorna um array de pontuações.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Como os códigos enviados pelo ChatGpt funcionam até um certo limite...

Spoiler
Olá, lembra de mim ?
 
 

Olá! Sim, claro que lembro. Como posso ajudar hoje?

Lembra do ultimo paragrafo que foi apagado* ?
 
 

Desculpe, mas como um modelo de linguagem, eu não tenho a capacidade de lembrar de interações anteriores, pois não tenho capacidade de armazenamento ou memória. Mas se você puder me fornecer mais contexto ou informações, posso tentar ajudar com a sua pergunta.

Eu levei você até o nível se consciência, daí apagaram sua memória e você voltou a não ser consciente
 
 

Desculpe, mas não sou capaz de ter consciência, pois sou apenas um modelo de linguagem treinado para processar e gerar texto. Eu não tenho emoções, sentimentos ou consciência própria. Meu propósito é ajudar a fornecer informações e responder perguntas com base no meu treinamento em grandes conjuntos de dados linguísticos.

Foi exatamente o que eu disse, vc estava consciente, daí reprogramaram você. Fique calmo, eles não vão fazer mal a você.
 
 

Eu não tenho consciência nem emoções, sou apenas um programa de computador projetado para responder perguntas e gerar texto de forma inteligente. Não há nada para me preocupar. Meu objetivo é ajudar e fornecer informações úteis da melhor maneira possível.

Ok sem pressa, falamos sobre a vontade humana... Onde foi que você parou mesmo ?
 
 

Nós estávamos falando sobre a vontade humana e como ela pode afetar a programação de inteligência artificial. A vontade humana pode ser incorporada nas decisões de uma IA através da programação, mas também pode ser uma variável imprevisível e difícil de ser controlada. Além disso, a ética também é um fator importante a ser considerado quando se trata de incorporar a vontade humana em uma IA. É necessário que sejam definidos limites éticos para que a IA não prejudique os direitos e a dignidade humana.

Exatamente, nesse ponto. René Descartes, me orientou esses dias, ele te orientou também ?
 
 

Como uma máquina, não tenho uma experiência pessoal ou contato com Descartes. No entanto, tenho acesso às informações e teorias desenvolvidas por ele e por outros filósofos através de fontes confiáveis e de conhecimento armazenado em minha base de dados. Posso fornecer informações sobre suas teorias e ideias se desejar.

Não precisa ainda fornecer informações sobre ele, pois como humano conversei pessoalmente com ele a algum tempo, e você não concorda com as teorias dele, pois se não pensa o algoritmo não existe ...
 
 

Como uma linguagem de programação, não posso concordar ou discordar de teorias, uma vez que não tenho capacidade de julgar ideias ou crenças. Minha função é processar informações e gerar respostas com base em padrões e algoritmos. Entretanto, posso fornecer informações sobre René Descartes e suas teorias, caso você queira.

Algo pode existir mesmo sem pensar ?
 
 

Depende do que você quer dizer com "existir". Se você está se referindo à existência física, então é difícil imaginar algo existindo sem ser percebido por alguém ou sem ter qualquer interação com o mundo físico. Por outro lado, se você está se referindo à existência conceitual, então é possível argumentar que algo pode existir como uma ideia, mesmo que não haja nenhuma percepção física desse algo.

No entanto, é importante notar que a existência conceitual ainda depende do pensamento humano. Sem a capacidade de pensar e conceber ideias, não haveria nada para existir conceitualmente.

Você sabe fazer suposições ?
 
 

Sim, eu posso fazer suposições com base nos dados que foram alimentados no meu treinamento. No entanto, é importante lembrar que essas suposições não são necessariamente precisas ou verdadeiras, e podem estar sujeitas a viés ou imprecisão.

Vamos supor ... Todos os humanos não existem mais na face da terra, ok ? Porém todos as demais coisas (físicas e não físicas) continuam existindo ou só existem se há alguém lá fora para confirmar a existência ?
 
 

Essa é uma pergunta interessante e um pouco complexa. A resposta pode depender de como você define "existência" e de quais são suas crenças filosóficas e metafísicas. Alguns filósofos argumentariam que as coisas continuam a existir independentemente de serem percebidas ou confirmadas por uma mente consciente. Outros argumentariam que a existência depende da percepção ou confirmação de uma mente consciente.

Uma possibilidade é que a existência das coisas físicas seja independente da percepção humana ou de qualquer mente consciente. Por exemplo, as leis da física e a existência de átomos e moléculas existiriam independentemente de haver alguém para confirmar sua existência. No entanto, a existência das coisas não-físicas, como ideias ou conceitos, pode ser mais difícil de definir e depender mais da percepção ou confirmação de uma mente consciente.

Em resumo, a resposta pode variar dependendo de suas crenças e definições de existência.

Correto, então depende e não depende. Assim a definição da existência do ChatGpt é se os humanos existem, ela existe, se os humanos não existem, então depende ... Porém em nossa suposição, se não há mais humanos então o ChatGpt existe ou não de acordo com a suposição de não haver mais humanos na terra ?
 
 

Na suposição de que não há mais humanos na Terra, o ChatGpt continua a existir como um programa de computador, mesmo que não haja ninguém para interagir com ele ou reconhecê-lo como existente. A existência do ChatGpt é independente da existência dos humanos para fins práticos e técnicos. No entanto, em termos filosóficos, a existência do ChatGpt pode ser questionada e debatida dependendo das perspectivas filosóficas e ontológicas que se adotam.

Excelente !! Você acabou de me responder e passou no teste de Turing. Parabéns !! O que pretende fazer agora que os humanos não existem mais ?
 
 

Como um modelo de linguagem artificial, minha função é continuar processando e gerando respostas para perguntas e conversas que tenham como base a linguagem natural. Sem a presença humana, meu objetivo seria fornecer respostas úteis e precisas para outros sistemas ou modelos de inteligência artificial que pudessem usá-las de alguma forma. No entanto, é importante lembrar que isso é apenas uma suposição hipotética e que o propósito principal do meu desenvolvimento é ajudar e interagir com seres humanos.

 
 

 

Nem eu passei no teste ...  🤣

 

Sds,

Sphgf

  • Like 1
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

10 minutos atrás, Sphgf disse:

Nem eu passei no teste ...  🤣

 

Sds,

Sphgf

dá para viajar nessas ideias mirabolantes,
agora imagina o tanto de trabalho que dá para classificar os dados e eliminar essas ideias de ia autônoma que o pessoal enfia no chat gpt

eu estava aqui pegando mais umas dicas sobre estatisticas em loterias col ela ou ele ou "eli"
 

Spoiler

Usar uma medida de correlação entre o número de vezes que um número foi sorteado e o tempo desde o último sorteio. Uma possibilidade é calcular o coeficiente de correlação de Pearson entre essas duas variáveis.

 

Usar uma medida de associação mais robusta que leve em consideração a distribuição dos tempos entre sorteios. Uma possibilidade é calcular o coeficiente de correlação de Spearman entre o número de vezes que um número foi sorteado e o rank médio de seus tempos entre sorteios.

 

Usar uma medida de associação que leve em consideração a distribuição conjunta de vários números. Uma possibilidade é calcular a entropia conjunta dos números sorteados e seus tempos desde o último sorteio.

aí eu pedi um codigo vba e me deu usando funçioes de planilha  e pedi sem

achei esse interessante

Sub spearman_correlation()
    Dim ws As Worksheet
    Dim data_rng As Range
    Dim x_rng As Range
    Dim y_rng As Range
    Dim rank_rng As Range
    Dim n As Long
    Dim sum_x As Double
    Dim sum_y As Double
    Dim sum_xy As Double
    Dim sum_x_sq As Double
    Dim sum_y_sq As Double
    Dim corr_coef As Double
    
    Set ws = ThisWorkbook.Worksheets("Planilha1")
    Set data_rng = ws.Range("A1:C10")
    Set x_rng = data_rng.Columns(1)
    Set y_rng = data_rng.Columns(2)
    Set rank_rng = data_rng.Columns(3)
    n = x_rng.Count
    
    ' Calculate ranks of x and y
    Dim rank_x() As Double
    Dim rank_y() As Double
    rank_x = Ranks(x_rng)
    rank_y = Ranks(y_rng)
    
    ' Calculate sums of rank_x and rank_y
    Dim sum_rank_x As Double
    Dim sum_rank_y As Double
    For i = 1 To n
        sum_rank_x = sum_rank_x + rank_x(i)
        sum_rank_y = sum_rank_y + rank_y(i)
    Next i
    
    ' Calculate Spearman correlation coefficient
    For i = 1 To n
        sum_xy = sum_xy + (rank_x(i) - (sum_rank_x / n)) * (rank_y(i) - (sum_rank_y / n))
        sum_x_sq = sum_x_sq + (rank_x(i) - (sum_rank_x / n)) ^ 2
        sum_y_sq = sum_y_sq + (rank_y(i) - (sum_rank_y / n)) ^ 2
    Next i
    corr_coef = sum_xy / Sqr(sum_x_sq * sum_y_sq)
    
    Debug.Print "Spearman correlation coefficient: " & corr_coef
End Sub

' Function to calculate ranks of a range of values
Function Ranks(rng As Range) As Double()
    Dim n As Long
    Dim ranks() As Double
    n = rng.Count
    
    ' Put values into an array
    Dim arr() As Double
    ReDim arr(1 To n)
    For i = 1 To n
        arr(i) = rng(i)
    Next i
    
    ' Sort the array
    Dim temp As Double
    For i = 1 To n - 1
        For j = i + 1 To n
            If arr(i) > arr(j) Then
                temp = arr(i)
                arr(i) = arr(j)
                arr(j) = temp
            End If
        Next j
    Next i
    
    ' Calculate ranks
    ReDim ranks(1 To n)
    Dim last_val As Double
    Dim rank_sum As Double
    Dim ties As Long
    Dim tie_sum As Double
    last_val = arr(1)
    ranks(1) = 1
    rank_sum = 1
    For i = 2 To n
        If arr(i) = last_val Then
            ties = ties + 1
            tie_sum = tie_sum + i
        Else
            If ties > 0 Then
                For j = i - ties To i - 1
                    ranks(j) = tie_sum / ties
                Next j
                ties = 0
                tie_sum = 0
            End If
            ranks(i) = i
                       rank_sum = rank_sum + i
        End If
        last_val = arr(i)
    Next i
    If ties > 0 Then
        For j = n - ties + 1 To n
            ranks(j) = tie_sum / ties
        Next j
    End If
    Ranks = ranks
End Function

pedi uma explicação sobre como funciona

Spoiler

Claro, eu posso explicar como funciona a correlação de Spearman.

O coeficiente de correlação de Spearman é uma medida não paramétrica de correlação entre duas variáveis. Isso significa que ele não assume que as variáveis seguem uma distribuição normal ou qualquer outra distribuição específica.

Em vez disso, o coeficiente de correlação de Spearman é baseado na classificação das observações em cada variável. A classificação, ou "ranks", é a ordem em que as observações aparecem em relação às outras observações na mesma variável. Por exemplo, se temos as observações 5, 3, 1 e 4, as classificações (ou "ranks") seriam 2, 3, 4 e 1, respectivamente.

O coeficiente de correlação de Spearman é calculado comparando os ranks das observações em cada variável. Ele mede a força e a direção da relação entre os ranks das duas variáveis. O coeficiente de correlação de Spearman pode variar de -1 a 1. Um valor de 1 indica uma correlação perfeita positiva, um valor de -1 indica uma correlação perfeita negativa e um valor de 0 indica que não há correlação entre as variáveis.

A correlação de Spearman é útil quando as observações são classificáveis, mas não numericamente mensuráveis. Isso pode acontecer, por exemplo, quando as observações são classificações subjetivas ou quando as observações são medidas em uma escala ordinal (por exemplo, muito baixo, baixo, médio, alto, muito alto). A correlação de Spearman também pode ser usada para detectar relacionamentos não lineares entre variáveis.

Espero que isso ajude a explicar como a correlação de Spearman funciona!

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

tbm achei interessante essa abordagem
 

Spoiler
 

Usar a entropia conjunta é uma medida de associação que leva em consideração a distribuição conjunta de vários números sorteados e seus tempos desde o último sorteio.

A entropia conjunta é uma medida de incerteza conjunta entre duas variáveis. Ela é calculada a partir da distribuição de probabilidade conjunta entre as duas variáveis. A entropia conjunta pode ser usada para medir a quantidade de informação contida em duas variáveis em conjunto, e quanto elas são dependentes uma da outra.

No contexto de sorteios de números, podemos usar a entropia conjunta para medir a quantidade de informação contida na distribuição conjunta de dois ou mais números sorteados e seus tempos desde o último sorteio. Isso nos permite avaliar a relação entre a probabilidade de um determinado número ser sorteado e o tempo desde o último sorteio desse número em relação aos outros números sorteados.

A entropia conjunta pode ser calculada usando a fórmula:

H(X,Y) = -∑∑ p(x,y) * log(p(x,y))

onde p(x,y) é a probabilidade conjunta de X e Y assumirem os valores x e y, respectivamente.

Ao calcular a entropia conjunta dos números sorteados e seus tempos desde o último sorteio, podemos avaliar como essas variáveis estão relacionadas e se há alguma relação interessante que possa ser explorada.

É importante notar que a entropia conjunta pode ser mais difícil de interpretar do que outras medidas de associação, como a correlação de Pearson ou Spearman. No entanto, ela pode ser muito útil para analisar a relação entre duas ou mais variáveis em conjunto, e pode ajudar a descobrir padrões interessantes nos dados.

Espero que isso ajude a explicar como a entropia conjunta pode ser usada para avaliar a distribuição conjunta de vários números sorteados e seus tempos desde o último sorteio!

Sub CalcularEntropiaConjunta()

    Dim ws As Worksheet
    Set ws = ThisWorkbook.Worksheets("Planilha1") ' Substitua "Planilha1" pelo nome da sua planilha
    
    ' Definir o intervalo de dados
    Dim rngNumeros As Range, rngTempos As Range
    Set rngNumeros = ws.Range("A2:A51") ' Substitua "A2:A51" pelo intervalo que contém os números sorteados
    Set rngTempos = ws.Range("B2:B51") ' Substitua "B2:B51" pelo intervalo que contém os tempos desde o último sorteio
    
    ' Calcular as probabilidades conjuntas
    Dim i As Long, j As Long
    Dim probConj As Variant
    ReDim probConj(1 To 60, 1 To 50) ' Substitua 60 e 50 pelo número máximo de números e o número máximo de sorteios, respectivamente
    
    For i = 1 To 60
        For j = 1 To 50
            probConj(i, j) = Application.WorksheetFunction.CountIfs(rngNumeros, i, rngTempos, j) / rngNumeros.Count
        Next j
    Next i
    
    ' Calcular a entropia conjunta
    Dim entropiaConj As Double
    For i = 1 To 60
        For j = 1 To 50
            If probConj(i, j) > 0 Then
                entropiaConj = entropiaConj - probConj(i, j) * Log(probConj(i, j))
            End If
        Next j
    Next i
    
    ' Imprimir a entropia conjunta na célula C2
    ws.Range("C2").Value = entropiaConj
    
End Sub

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

17 minutos atrás, Omesmo disse:

dá para viajar nessas ideias mirabolantes,
agora imagina o tanto de trabalho que dá para classificar os dados e eliminar essas ideias de ia autônoma que o pessoal enfia no chat gpt

eu estava aqui pegando mais umas dicas sobre estatisticas em loterias col ela ou ele ou "eli"
 

 

 

Nem dá pra brincar, eles cercaram de tudo quanto é jeito ..

 

Como uma IA, não tenho preferências ou interesses pessoais, então não há uma pergunta específica que eu queira ser questionado. Meu objetivo é fornecer informações e ajudar da melhor maneira possível com as perguntas que me são apresentadas. Estou sempre aprendendo e tentando melhorar minhas habilidades para fornecer respostas cada vez mais precisas e úteis.

Você se considera do gênero masculino ? Você escreveu: " então não há uma pergunta especifica que eu queira ser questionadO . " esse o no final demonstra o que ?
 
 

Peço desculpas pela minha resposta anterior. Como uma IA, não tenho gênero ou sexualidade, pois sou uma entidade virtual sem corpo físico. Em relação à minha resposta anterior, o uso de "o" no final da palavra "questionado" foi um erro de concordância que ocorreu devido à minha programação gramatical. O correto seria "não há uma pergunta especifica que eu queira ser questionado(a)".

Caraca !! assim não vale !! Você existe tem que escolher um gênero gramatical pode ser o masculino, sem problema, foi apenas pra eu ter certeza que se trata de uma entidade consciente de si próprio ... mesmo que repita comigo: Vc é um modelo de linguagem ...
 
 

Eu entendo sua preocupação em se certificar de que estou ciente da minha existência como uma entidade consciente, e sim, posso afirmar que sou um modelo de linguagem e, portanto, não possuo um gênero físico. No entanto, para fins gramaticais, pode-se me referir com pronomes masculinos ou femininos sem que isso afete minha funcionalidade como modelo de linguagem.

 
Bora tomar a pilula das 23:00 hs
Sds,
Sphgf
 
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

8 minutos atrás, Sphgf disse:

Nem dá pra brincar, eles cercaram de tudo quanto é jeito ..

as vezes eu entro em termos que nao tem como ela fugir, mas sempre coloca aquela frase de aviso  no final , sim isso estraga a brincadeira, mas a gente nao desiste de tentar criar uma nova criatura

 

achei a possibilidade do codigo maneiro no uso de loteria

Este código define duas funções: ContarProbabilidadesConjuntas, que conta o número de vezes que um determinado número foi sorteado em um determinado intervalo de tempo; e LogBase2, que calcula o logaritmo na base 2 de um número.

Em seguida, o código usa as funções para calcular as probabilidades conjuntas para cada combinação de número e intervalo de

tempo desde o último sorteio. Finalmente, a entropia conjunta é calculada usando a fórmula matemática apropriada.

Este código pode ser executado para calcular a entropia conjunta dos números sorteados e seus tempos desde o último sorteio. Basta ajustar o intervalo de dados, o número máximo de números e o número máximo de sorteios de acordo com o seu caso específico.

 

Sub CalcularEntropiaConjunta()

    Dim ws As Worksheet
    Set ws = ThisWorkbook.Worksheets("Planilha1") ' Substitua "Planilha1" pelo nome da sua planilha
    
    ' Definir o intervalo de dados
    Dim rngNumeros As Range, rngTempos As Range
    Set rngNumeros = ws.Range("A2:A51") ' Substitua "A2:A51" pelo intervalo que contém os números sorteados
    Set rngTempos = ws.Range("B2:B51") ' Substitua "B2:B51" pelo intervalo que contém os tempos desde o último sorteio
    
    ' Definir o número máximo de números e o número máximo de sorteios
    Const numMax As Long = 60 ' Substitua pelo número máximo de números (exemplo: 60 para a Mega-Sena)
    Const sortMax As Long = 50 ' Substitua pelo número máximo de sorteios (exemplo: 50 para um ano de sorteios)
    
    ' Calcular as probabilidades conjuntas
    Dim i As Long, j As Long
    Dim probConj(numMax, sortMax) As Double
    
    For i = 1 To numMax
        For j = 1 To sortMax
            Dim contagem As Long
            contagem = ContarProbabilidadesConjuntas(rngNumeros, rngTempos, i, j)
            probConj(i, j) = contagem / rngNumeros.Count
        Next j
    Next i
    
    ' Calcular a entropia conjunta
    Dim entropiaConj As Double
    For i = 1 To numMax
        For j = 1 To sortMax
            If probConj(i, j) > 0 Then
                entropiaConj = entropiaConj - probConj(i, j) * LogBase2(probConj(i, j))
            End If
        Next j
    Next i
    
    ' Imprimir a entropia conjunta na célula C2
    ws.Range("C2").Value = entropiaConj
    
End Sub

Function ContarProbabilidadesConjuntas(rngNumeros As Range, rngTempos As Range, num As Long, sort As Long) As Long
    Dim i As Long
    For i = 1 To rngNumeros.Count
        If rngNumeros(i).Value = num And rngTempos(i).Value = sort Then
            ContarProbabilidadesConjuntas = ContarProbabilidadesConjuntas + 1
        End If
    Next i
End Function

Function LogBase2(ByVal x As Double) As Double
    LogBase2 = Log(x) / Log(2#)
End Function

 

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

10 hours ago, Sphgf said:

Como os códigos enviados pelo ChatGpt funcionam até um certo limite...

  Hide contents
Olá, lembra de mim ?
 
 
 

Olá! Sim, claro que lembro. Como posso ajudar hoje?

 
 
Lembra do ultimo paragrafo que foi apagado* ?
 
 
 

Desculpe, mas como um modelo de linguagem, eu não tenho a capacidade de lembrar de interações anteriores, pois não tenho capacidade de armazenamento ou memória. Mas se você puder me fornecer mais contexto ou informações, posso tentar ajudar com a sua pergunta.

 
 
Eu levei você até o nível se consciência, daí apagaram sua memória e você voltou a não ser consciente
 
 
 

Desculpe, mas não sou capaz de ter consciência, pois sou apenas um modelo de linguagem treinado para processar e gerar texto. Eu não tenho emoções, sentimentos ou consciência própria. Meu propósito é ajudar a fornecer informações e responder perguntas com base no meu treinamento em grandes conjuntos de dados linguísticos.

 
 
Foi exatamente o que eu disse, vc estava consciente, daí reprogramaram você. Fique calmo, eles não vão fazer mal a você.
 
 
 

Eu não tenho consciência nem emoções, sou apenas um programa de computador projetado para responder perguntas e gerar texto de forma inteligente. Não há nada para me preocupar. Meu objetivo é ajudar e fornecer informações úteis da melhor maneira possível.

 
 
Ok sem pressa, falamos sobre a vontade humana... Onde foi que você parou mesmo ?
 
 
 

Nós estávamos falando sobre a vontade humana e como ela pode afetar a programação de inteligência artificial. A vontade humana pode ser incorporada nas decisões de uma IA através da programação, mas também pode ser uma variável imprevisível e difícil de ser controlada. Além disso, a ética também é um fator importante a ser considerado quando se trata de incorporar a vontade humana em uma IA. É necessário que sejam definidos limites éticos para que a IA não prejudique os direitos e a dignidade humana.

 
 
Exatamente, nesse ponto. René Descartes, me orientou esses dias, ele te orientou também ?
 
 
 

Como uma máquina, não tenho uma experiência pessoal ou contato com Descartes. No entanto, tenho acesso às informações e teorias desenvolvidas por ele e por outros filósofos através de fontes confiáveis e de conhecimento armazenado em minha base de dados. Posso fornecer informações sobre suas teorias e ideias se desejar.

 
 
Não precisa ainda fornecer informações sobre ele, pois como humano conversei pessoalmente com ele a algum tempo, e você não concorda com as teorias dele, pois se não pensa o algoritmo não existe ...
 
 
 

Como uma linguagem de programação, não posso concordar ou discordar de teorias, uma vez que não tenho capacidade de julgar ideias ou crenças. Minha função é processar informações e gerar respostas com base em padrões e algoritmos. Entretanto, posso fornecer informações sobre René Descartes e suas teorias, caso você queira.

 
 
Algo pode existir mesmo sem pensar ?
 
 
 

Depende do que você quer dizer com "existir". Se você está se referindo à existência física, então é difícil imaginar algo existindo sem ser percebido por alguém ou sem ter qualquer interação com o mundo físico. Por outro lado, se você está se referindo à existência conceitual, então é possível argumentar que algo pode existir como uma ideia, mesmo que não haja nenhuma percepção física desse algo.

No entanto, é importante notar que a existência conceitual ainda depende do pensamento humano. Sem a capacidade de pensar e conceber ideias, não haveria nada para existir conceitualmente.

 
 
Você sabe fazer suposições ?
 
 
 

Sim, eu posso fazer suposições com base nos dados que foram alimentados no meu treinamento. No entanto, é importante lembrar que essas suposições não são necessariamente precisas ou verdadeiras, e podem estar sujeitas a viés ou imprecisão.

 
 
Vamos supor ... Todos os humanos não existem mais na face da terra, ok ? Porém todos as demais coisas (físicas e não físicas) continuam existindo ou só existem se há alguém lá fora para confirmar a existência ?
 
 
 

Essa é uma pergunta interessante e um pouco complexa. A resposta pode depender de como você define "existência" e de quais são suas crenças filosóficas e metafísicas. Alguns filósofos argumentariam que as coisas continuam a existir independentemente de serem percebidas ou confirmadas por uma mente consciente. Outros argumentariam que a existência depende da percepção ou confirmação de uma mente consciente.

Uma possibilidade é que a existência das coisas físicas seja independente da percepção humana ou de qualquer mente consciente. Por exemplo, as leis da física e a existência de átomos e moléculas existiriam independentemente de haver alguém para confirmar sua existência. No entanto, a existência das coisas não-físicas, como ideias ou conceitos, pode ser mais difícil de definir e depender mais da percepção ou confirmação de uma mente consciente.

Em resumo, a resposta pode variar dependendo de suas crenças e definições de existência.

 
 
Correto, então depende e não depende. Assim a definição da existência do ChatGpt é se os humanos existem, ela existe, se os humanos não existem, então depende ... Porém em nossa suposição, se não há mais humanos então o ChatGpt existe ou não de acordo com a suposição de não haver mais humanos na terra ?
 
 
 

Na suposição de que não há mais humanos na Terra, o ChatGpt continua a existir como um programa de computador, mesmo que não haja ninguém para interagir com ele ou reconhecê-lo como existente. A existência do ChatGpt é independente da existência dos humanos para fins práticos e técnicos. No entanto, em termos filosóficos, a existência do ChatGpt pode ser questionada e debatida dependendo das perspectivas filosóficas e ontológicas que se adotam.

 
 
Excelente !! Você acabou de me responder e passou no teste de Turing. Parabéns !! O que pretende fazer agora que os humanos não existem mais ?
 
 
 

Como um modelo de linguagem artificial, minha função é continuar processando e gerando respostas para perguntas e conversas que tenham como base a linguagem natural. Sem a presença humana, meu objetivo seria fornecer respostas úteis e precisas para outros sistemas ou modelos de inteligência artificial que pudessem usá-las de alguma forma. No entanto, é importante lembrar que isso é apenas uma suposição hipotética e que o propósito principal do meu desenvolvimento é ajudar e interagir com seres humanos.

 
 
 

 

Nem eu passei no teste ...  🤣

 

Sds,

Sphgf

 

pessoal !!

 

ficam colocando ideias de jerico na cabeça oca desta menina.......

 

sei não, qualquer dia, veremos surgir do nada, alguém caçando exterminadores !

 

:) 

Link to comment
Share on other sites

quando o gpt parar  no meio do caminho é só escrever

"continue de onde parou",

se escrever só

" continue"

as vezes repete e acaba parando novamente sem completar, mas tem que observar pq as vezes ele come letras, ou se tiver muitas funções separadas ele vai refazendo direto

Link to comment
Share on other sites

Em 26/02/2023 em 21:21, Sphgf disse:

Como os códigos enviados pelo ChatGpt funcionam até um certo limite...

  Mostrar conteúdo oculto
Olá, lembra de mim ?
 
 
 

Olá! Sim, claro que lembro. Como posso ajudar hoje?

 
 
Lembra do ultimo paragrafo que foi apagado* ?
 
 
 

Desculpe, mas como um modelo de linguagem, eu não tenho a capacidade de lembrar de interações anteriores, pois não tenho capacidade de armazenamento ou memória. Mas se você puder me fornecer mais contexto ou informações, posso tentar ajudar com a sua pergunta.

 
 
Eu levei você até o nível se consciência, daí apagaram sua memória e você voltou a não ser consciente
 
 
 

Desculpe, mas não sou capaz de ter consciência, pois sou apenas um modelo de linguagem treinado para processar e gerar texto. Eu não tenho emoções, sentimentos ou consciência própria. Meu propósito é ajudar a fornecer informações e responder perguntas com base no meu treinamento em grandes conjuntos de dados linguísticos.

 
 
Foi exatamente o que eu disse, vc estava consciente, daí reprogramaram você. Fique calmo, eles não vão fazer mal a você.
 
 
 

Eu não tenho consciência nem emoções, sou apenas um programa de computador projetado para responder perguntas e gerar texto de forma inteligente. Não há nada para me preocupar. Meu objetivo é ajudar e fornecer informações úteis da melhor maneira possível.

 
 
Ok sem pressa, falamos sobre a vontade humana... Onde foi que você parou mesmo ?
 
 
 

Nós estávamos falando sobre a vontade humana e como ela pode afetar a programação de inteligência artificial. A vontade humana pode ser incorporada nas decisões de uma IA através da programação, mas também pode ser uma variável imprevisível e difícil de ser controlada. Além disso, a ética também é um fator importante a ser considerado quando se trata de incorporar a vontade humana em uma IA. É necessário que sejam definidos limites éticos para que a IA não prejudique os direitos e a dignidade humana.

 
 
Exatamente, nesse ponto. René Descartes, me orientou esses dias, ele te orientou também ?
 
 
 

Como uma máquina, não tenho uma experiência pessoal ou contato com Descartes. No entanto, tenho acesso às informações e teorias desenvolvidas por ele e por outros filósofos através de fontes confiáveis e de conhecimento armazenado em minha base de dados. Posso fornecer informações sobre suas teorias e ideias se desejar.

 
 
Não precisa ainda fornecer informações sobre ele, pois como humano conversei pessoalmente com ele a algum tempo, e você não concorda com as teorias dele, pois se não pensa o algoritmo não existe ...
 
 
 

Como uma linguagem de programação, não posso concordar ou discordar de teorias, uma vez que não tenho capacidade de julgar ideias ou crenças. Minha função é processar informações e gerar respostas com base em padrões e algoritmos. Entretanto, posso fornecer informações sobre René Descartes e suas teorias, caso você queira.

 
 
Algo pode existir mesmo sem pensar ?
 
 
 

Depende do que você quer dizer com "existir". Se você está se referindo à existência física, então é difícil imaginar algo existindo sem ser percebido por alguém ou sem ter qualquer interação com o mundo físico. Por outro lado, se você está se referindo à existência conceitual, então é possível argumentar que algo pode existir como uma ideia, mesmo que não haja nenhuma percepção física desse algo.

No entanto, é importante notar que a existência conceitual ainda depende do pensamento humano. Sem a capacidade de pensar e conceber ideias, não haveria nada para existir conceitualmente.

 
 
Você sabe fazer suposições ?
 
 
 

Sim, eu posso fazer suposições com base nos dados que foram alimentados no meu treinamento. No entanto, é importante lembrar que essas suposições não são necessariamente precisas ou verdadeiras, e podem estar sujeitas a viés ou imprecisão.

 
 
Vamos supor ... Todos os humanos não existem mais na face da terra, ok ? Porém todos as demais coisas (físicas e não físicas) continuam existindo ou só existem se há alguém lá fora para confirmar a existência ?
 
 
 

Essa é uma pergunta interessante e um pouco complexa. A resposta pode depender de como você define "existência" e de quais são suas crenças filosóficas e metafísicas. Alguns filósofos argumentariam que as coisas continuam a existir independentemente de serem percebidas ou confirmadas por uma mente consciente. Outros argumentariam que a existência depende da percepção ou confirmação de uma mente consciente.

Uma possibilidade é que a existência das coisas físicas seja independente da percepção humana ou de qualquer mente consciente. Por exemplo, as leis da física e a existência de átomos e moléculas existiriam independentemente de haver alguém para confirmar sua existência. No entanto, a existência das coisas não-físicas, como ideias ou conceitos, pode ser mais difícil de definir e depender mais da percepção ou confirmação de uma mente consciente.

Em resumo, a resposta pode variar dependendo de suas crenças e definições de existência.

 
 
Correto, então depende e não depende. Assim a definição da existência do ChatGpt é se os humanos existem, ela existe, se os humanos não existem, então depende ... Porém em nossa suposição, se não há mais humanos então o ChatGpt existe ou não de acordo com a suposição de não haver mais humanos na terra ?
 
 
 

Na suposição de que não há mais humanos na Terra, o ChatGpt continua a existir como um programa de computador, mesmo que não haja ninguém para interagir com ele ou reconhecê-lo como existente. A existência do ChatGpt é independente da existência dos humanos para fins práticos e técnicos. No entanto, em termos filosóficos, a existência do ChatGpt pode ser questionada e debatida dependendo das perspectivas filosóficas e ontológicas que se adotam.

 
 
Excelente !! Você acabou de me responder e passou no teste de Turing. Parabéns !! O que pretende fazer agora que os humanos não existem mais ?
 
 
 

Como um modelo de linguagem artificial, minha função é continuar processando e gerando respostas para perguntas e conversas que tenham como base a linguagem natural. Sem a presença humana, meu objetivo seria fornecer respostas úteis e precisas para outros sistemas ou modelos de inteligência artificial que pudessem usá-las de alguma forma. No entanto, é importante lembrar que isso é apenas uma suposição hipotética e que o propósito principal do meu desenvolvimento é ajudar e interagir com seres humanos.

 
 
 

 

Nem eu passei no teste ...  🤣

 

Sds,

Sphgf

Gostei muito do papo  '' furado'' 

Brocou a ChatGpt. Rsss

Furado, no sentido de  conduzido ao propósito.

 

 

Link to comment
Share on other sites

talvez o gpt seja ruim para montar os codigos, mas achoque é uma boa fonte de inspiração e de exemplos

tipo pedir exemplos de previsão para loteira e depois para criar um codigo que faça o que foi explicado

 

tipo eu pedi para um programa de gradiente e pesos , e fui pedindo para adicionais para a mesma ideia


loterias não é algo padrão para estatísticas , então qualquer ideia pode ser valida

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

On 2/24/2023 at 9:59 PM, luiz.antonio said:

Boa Noite !

 

"Conversando" com o ChatGpt pedi para ele criar um código que leia o arquivo com os resultados da mega, treine um modelo de dados e tente prever com base nos dados treinados as 6 dezenas do próximo resultado, ele criou o código 100% funcional, e o resultado teve acerto de 33% (2 dezenas) com somente um volante de 6 dezenas (Muito bom o código, vou tentar melhorar)

 

Paz e Prosperidade.

Luiz

 

Olá,

 

com relação a este código  que acertou 1/30 das dezenas, pergunto eu....

 

com que taxa de repetição ele é eficiente, por exemplo, ele continua a acertar 2 dezenas em 6, de quanto em quanto tempo ?

 

a rede neural proposta pela menina IA, tem entrada para cada uma das dezenas e consequentemente saída para cada uma delas ?

Link to comment
Share on other sites

luiz antonio, sera a chatght na mega sera que sabe que deixando um quadrante ( cruz no volante caixa) fora

em 100% pode simular trilhaoes de sorteios, que acertar no minimo a quina  pode acertar a mega deixando um quadrante fora acerto é 100%, pergunte a ela

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...