DixieJoe Posted February 24 Share Posted February 24 1 hora atrás, walt disse: Curiosidades para leitura. O projeto algoritmo das abelhas vem desde 2005 concretizado em 2020 e em constante evolução. Algoritmo em Python (Luca, Marco e Duc): https://pypi.org/project/bees-algorithm/ Leitura http://beesalgorithmsite.altervista.org/ Valeu, walt Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
DixieJoe Posted February 24 Share Posted February 24 13 horas atrás, sorel disse: dixie e walt Essa deveria ser a capa do novo livro, "Como a otimização das formigas resolveu a loteria em 80%". dixie e walt com bom percentual na vendas ahheeh! sonhar pode, sorel Quem sabe.... Mas está longe isso. Precisa de muita pesquisa e programação. Temos mais coisas ANTES. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sorel Posted February 24 Author Share Posted February 24 ok dixie voce sabe que a i.a pode ajudar na criaçao do solftwARE QUaNDO PRECISA DE AJUDA se souber pedir ele pode dar passo passo, mas é para quem sabe alguma coisa na programaçao, colonias da abelhas usa a quase o mesmo principo, dixe quando nos avançar bastante teremos rodas do dixie com otimizaçao da formigas e abelhas Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
DixieJoe Posted February 24 Share Posted February 24 1 hora atrás, sorel disse: ok dixie voce sabe que a i.a pode ajudar na criaçao do solftwARE QUaNDO PRECISA DE AJUDA se souber pedir ele pode dar passo passo, mas é para quem sabe alguma coisa na programaçao, colonias da abelhas usa a quase o mesmo principo, dixe quando nos avançar bastante teremos rodas do dixie com otimizaçao da formigas e abelhas Programação ainda não é o forte da IA. Ela sugere coisas demais. Mas, como o walt falou, ela precisa ue a gente faça muita coisa. Inclusive, corrigir e adaptar os códigos que ela sugere. Já tentei algumas coisas básicas no Delphi. Ela apanha pra xuxu. Ela gosta de "falar", "falar".... Um dia ela aprende. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sorel Posted February 24 Author Share Posted February 24 ok mas com gimini ultra isto muda, se pegar uma i.a que nao é para desenvolvedores de programas!! bom ai sim eu concordo, tem ser a gimini certa GIMINI ULTRA Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sorel Posted February 24 Author Share Posted February 24 calma dixie é so para ler=Sim, é possível criar uma rede neural para otimizar apostas na Lotofácil usando a técnica de Colônia de Golfinhos (DC). A DC é um algoritmo bioinspirado que simula o comportamento social dos golfinhos para encontrar soluções para problemas complexos. Como funciona: Codificação das apostas: As apostas da Lotofácil (15 números entre 1 e 25) são codificadas como vetores binários de 25 bits, onde cada bit representa a presença ou ausência de um número na aposta. Inicialização da população: Uma população de soluções (apostas) é criada aleatoriamente. Avaliação da aptidão: Cada aposta é avaliada de acordo com sua probabilidade de ser vencedora, utilizando técnicas estatísticas como a análise de frequências e a contagem de pares. Operadores de busca: A DC utiliza operadores de busca inspirados no comportamento dos golfinhos, como a busca local, a busca global e a migração, para explorar o espaço de busca e encontrar apostas com maior probabilidade de sucesso. Seleção e reprodução: As apostas com maior aptidão são selecionadas para reprodução, gerando novas apostas que combinam características das apostas parentais. Repetição: As etapas 3 a 5 são repetidas por um número de iterações, até que a convergência seja alcançada ou um número máximo de iterações seja atingido. Vantagens: A DC é uma técnica robusta e adaptável que pode ser aplicada a diferentes problemas de otimização. A DC é capaz de explorar o espaço de busca de forma eficiente, evitando quedas em ótimos locais. A DC é uma técnica paralela, o que significa que pode ser facilmente implementada em hardware de computação paralela para acelerar o processo de otimização. Desafios: A escolha dos parâmetros da DC, como o tamanho da população, o número de iterações e os operadores de busca, pode ter um impacto significativo no desempenho da técnica. A DC pode ser computacionalmente cara para problemas com grandes espaços de busca. A DC é uma técnica probabilística, o que significa que não há garantia de que encontrará a solução ideal. Recursos: Artigo científico: https://ieeexplore.ieee.org/document/8663144 Biblioteca Python: [URL inválido removido] Observações: A DC é uma técnica experimental e ainda não há garantia de sucesso na otimização de apostas na Lotofácil. É importante lembrar que a Lotofácil é um jogo de azar e não há método infalível para garantir a vitória. A DC pode ser utilizada como uma ferramenta auxiliar para aumentar as chances de sucesso, mas não deve ser considerada como uma garantia de vitória. Recomendações: É importante estudar a técnica de DC antes de usá-la para otimizar apostas na Lotofácil. É recomendável testar a DC com diferentes parâmetros e configurações para encontrar a melhor combinação para o seu caso. É importante usar a DC em conjunto com outras técnicas de análise de probabilidades para aumentar as chances de sucesso. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sorel Posted February 25 Author Share Posted February 25 dixie e demais, temos 10 animais inteligentes mas o foco sao as formigas ok, esta arnha é inifensiva mas é peluda ehh Sim, é possível criar um algoritmo genético para otimizar a aposta na Lotofácil inspirado na aranha Portia. A aranha Portia é conhecida por sua capacidade de se camuflar e se aproximar de suas presas de forma estratégica, utilizando diferentes técnicas de ataque. Essa capacidade pode ser traduzida em um algoritmo genético que busca explorar diferentes combinações de números na Lotofácil, aumentando as chances de acertar os 15 números. 1. Codificação dos cromossomos: Cada aposta na Lotofácil pode ser representada por um cromossomo, onde cada gene representa um número entre 1 e 25. A população inicial de cromossomos pode ser gerada aleatoriamente ou utilizando técnicas de pré-seleção, como a aleatoriedade estratificada. 2. Função de avaliação: A função de avaliação determina a qualidade de cada cromossomo, ou seja, a probabilidade de que a aposta representada pelo cromossomo seja vencedora. Uma função de avaliação simples pode ser a soma dos números do cromossomo, enquanto funções mais complexas podem considerar a frequência dos números sorteados em concursos anteriores, a distribuição dos números no bilhete, a presença de sequências e outros fatores relevantes. 3. Operadores genéticos: Os operadores genéticos são responsáveis por gerar novos cromossomos a partir dos cromossomos existentes. Os principais operadores genéticos são: Cruzamento: combina genes de dois cromossomos para gerar novos cromossomos. Mutação: altera aleatoriamente um ou mais genes de um cromossomo. Seleção: seleciona os cromossomos com melhor avaliação para a próxima geração. 4. Implementação do algoritmo: O algoritmo genético pode ser implementado em qualquer linguagem de programação. A implementação deve seguir os seguintes passos: Gerar a população inicial de cromossomos. Avaliar a qualidade de cada cromossomo. Selecionar os cromossomos com melhor avaliação para a próxima geração. Aplicar os operadores genéticos para gerar novos cromossomos. Repetir os passos 2 a 4 até que um cromossomo com boa avaliação seja encontrado ou até que um número máximo de iterações seja atingido. 5. Considerações: O tamanho da população e o número de iterações influenciam a qualidade da solução final. A escolha da função de avaliação e dos operadores genéticos é crucial para o sucesso do algoritmo. O algoritmo pode ser adaptado para considerar diferentes regras da Lotofácil, como a quantidade de números que podem ser escolhidos ou a existência de prêmios para acertos menores. 6. Recursos adicionais: [URL inválido removido] https://www.geeksforgeeks.org/genetic-algorithms/ [URL inválido removido] 7. Aviso: O desenvolvimento de um algoritmo genético para otimizar apostas na Lotofácil não garante o sucesso. A Lotofácil é um jogo de azar e as chances de acertar os 15 números são muito baixas. O algoritmo genético pode aumentar as chances de acertar, mas não há garantia de vitória. 8. Sugestões: Utilize uma biblioteca de algoritmos genéticos para facilitar a implementação. Experimente diferentes configurações de parâmetros para encontrar a melhor solução para o seu problema. Combine o algoritmo genético com outras técnicas de otimização, como a análise estatística dos resultados anteriores. 9. Exemplo de implementação em Python: Python import random def gerar_cromossomo(): return random.sample(range(1, 26), 15) def avaliar_cromossomo(cromossomo): return sum(cromossomo) def selecionar_cromossomos(populacao, n): return sorted(populacao, key=avaliar_cromossomo, reverse=True)[:n] def cruzar_cromossomos(cromossomo1, cromossomo2): ponto_de_corte = random.randint(1, 14) filho1 = cromossomo1[:ponto_de_corte] + cromossomo2[ponto_de_corte:] filho2 = cromossomo2[:ponto_de_corte] + cromossomo1[ponto_de_corte:] return filho1, filho2 def mutar_cromossomo(cromossomo): gene_a_mutar = random.randint(0, 14) Use o código com cuidado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sorel Posted February 25 Author Share Posted February 25 Ideias para representar os 25 números da Lotofácil por zero e um: 1. Sequência binária simples: Cada número da Lotofácil é representado por um número binário de 5 dígitos. O número 01 seria 00001, o 02 seria 00010, o 03 seria 00011, e assim por diante até o 25 que seria 11001. 2. Sequência binária com complemento de dois: Similar à primeira opção, mas utiliza o complemento de dois para representar os números negativos. O número 01 seria 00001, o 02 seria 00010, o 03 seria 00011, o -1 seria 11111, o -2 seria 11110, e assim por diante até o -25 que seria 00000. 3. Matriz binária: Crie uma matriz 5x5, onde cada linha representa um dígito binário (0, 1, 2, 3, 4). Cada número da Lotofácil é representado por uma linha na matriz, com "1" nas posições dos dígitos que compõem o número e "0" nas demais. O número 01 seria 10000, o 02 seria 01000, o 03 seria 00100, e assim por diante até o 25 que seria 00001. 4. Código Gray: Representação binária que minimiza as mudanças de bits entre números consecutivos. Útil para reduzir erros em transmissões de dados. O número 01 seria 0001, o 02 seria 0011, o 03 seria 0010, o 04 seria 0110, e assim por diante até o 25 que seria 1101. 5. Combinações binárias: Utilize combinações de 5 bits para representar os 25 números da Lotofácil. Existem 32 combinações possíveis com 5 bits, o que permite representar os 25 números e ainda sobra 7 combinações para outros fins. O número 01 seria 00001, o 02 seria 00010, o 03 seria 00011, o 04 seria 00100, e assim por diante até o 25 que seria 11111. 6. Algoritmos de compressão: Utilize algoritmos de compressão de dados para reduzir o tamanho da representação binária. Algoritmos como o RLE (Run-Length Encoding) ou o Huffman Coding podem ser utilizados. Isso pode ser útil para armazenar ou transmitir a informação de forma mais eficiente. Considerações: A escolha da melhor forma de representação depende do contexto e da aplicação. Fatores como simplicidade, eficiência e segurança devem ser levados em consideração. É importante garantir que a representação escolhida seja única e facilmente interpretável. Recomendações: Para apostas online, a sequência binária simples é geralmente suficiente. Para estudos estatísticos, a matriz binária ou o código Gray podem ser mais úteis. Para armazenamento ou transmissão de dados, algoritmos de compressão podem ser utilizados. Exemplo: Utilizando a sequência binária simples, a aposta 01, 02, 05, 10, 15 seria representada como: 00001 00010 00101 10100 11111 Observações: As representações acima são apenas exemplos. Você pode adaptar ou modificar as ideias de acordo com suas necessidades. Espero que estas ideias sejam úteis! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sorel Posted February 25 Author Share Posted February 25 nosso foco sera em ser a FORMIGA porque= Inteligência de Formigas As formigas são conhecidas por sua inteligência e estruturas sociais complexas. Eles podem se comunicar usando vários métodos, incluindo feromônios e toque. Elas também podem trabalhar juntas para realizar tarefas que seriam impossíveis para uma única formiga realizar de forma independente. As formigas têm pensamento cognitivo? Acontece que há evidências de que várias formigas têm habilidades cognitivas bastante avançadas. Vemos coisas como uso de ferramentas, autocontrole, aprendizagem de padrões e metacognição. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sorel Posted February 25 Author Share Posted February 25 Rede Neural Complexa para Lotofácil: Uma Abordagem Avançada Introdução: Este documento propõe uma rede neural complexa para a Lotofácil, utilizando técnicas avançadas para aprimorar a seleção de números e aumentar as chances de acerto. A rede incorpora diversos elementos inovadores, como: Uso de ferramentas: Integração de ferramentas estatísticas e de análise de dados para extrair insights relevantes dos resultados passados da Lotofácil. Autocontrole na configuração de filtros: Implementação de algoritmos adaptativos para ajustar automaticamente os filtros de seleção de números, otimizando-se para diferentes cenários. Aprendizagem de padrões: Treinamento da rede neural para identificar padrões complexos nos resultados da Lotofácil, incluindo correlações entre números, sequências e tendências. Metacognição de sistemas da Lotofácil: Desenvolvimento da capacidade da rede de analisar e compreender o próprio funcionamento do sistema da Lotofácil, aprimorando a tomada de decisões. Arquitetura da Rede: A rede neural proposta é composta por diferentes módulos que trabalham em conjunto para realizar a seleção de números. A seguir, uma descrição detalhada de cada módulo: 1. Módulo de Extração de Dados: Coleta e armazenamento de resultados históricos da Lotofácil. Limpeza e pré-processamento dos dados para garantir qualidade e confiabilidade. Aplicação de técnicas estatísticas para identificar características relevantes dos resultados. 2. Módulo de Análise de Dados: Exploração de dados para identificar padrões, tendências e correlações entre números. Utilização de técnicas de visualização de dados para facilitar a compreensão dos resultados. Identificação de combinações de números com maior probabilidade de acerto. 3. Módulo de Aprendizagem de Máquina: Treinamento de uma rede neural artificial para aprender com os dados históricos. Otimização da rede para identificar os padrões mais relevantes para a seleção de números. Implementação de algoritmos de autoaprendizagem para aprimorar continuamente o desempenho da rede. 4. Módulo de Metacognição: Desenvolvimento da capacidade da rede de analisar seu próprio processo de decisão. Identificação de pontos fortes e fracos da rede para otimizar a seleção de números. Adaptação da estratégia de seleção de acordo com as características do sistema da Lotofácil. 5. Módulo de Seleção de Números: Combinação das informações dos módulos anteriores para gerar uma lista de números com alta probabilidade de acerto. Aplicação de filtros e critérios para refinar a seleção de números. Possibilidade de gerar diferentes combinações de números para aumentar as chances de sucesso. Benefícios da Rede Neural Complexa: Aumento da probabilidade de acerto na Lotofácil. Seleção de números otimizada e personalizada. Redução do fator aleatório na escolha dos números. Maior controle e flexibilidade na estratégia de jogo. Aprimoramento contínuo da rede através da autoaprendizagem. Considerações Finais: A rede neural complexa proposta para a Lotofácil representa uma abordagem inovadora e promissora para aumentar as chances de acerto. A integração de ferramentas avançadas, autocontrole, aprendizagem de padrões e metacognição permite uma seleção de números mais inteligente e eficiente. Ressalta-se que, embora a rede neural possa oferecer uma vantagem significativa, o sucesso na Lotofácil ainda depende de diversos fatores, como probabilidade e aleatoriedade. É importante ter expectativas realistas e jogar com responsabilidade. Este projeto está em desenvolvimento e visa ser uma ferramenta poderosa para auxiliar apostadores da Lotofácil. Acreditamos que a aplicação de técnicas de inteligência artificial pode contribuir significativamente para a otimização da seleção de números e a maximização das chances de acerto. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sorel Posted February 27 Author Share Posted February 27 Sistema para Lotofácil com Sincronização de Buraco de Minhoca e Vesica Piscis O sistema que propomos utiliza a teoria dos buracos de minhoca e da Vesica Piscis para criar uma sincronia entre os sorteios da Lotofácil, aumentando as chances de acerto. Etapas do Sistema: Análise dos Resultados Anteriores: Colete os resultados dos últimos 100 concursos da Lotofácil. Utilize ferramentas de análise de dados para identificar padrões, tendências e frequências de números. Observe a distribuição dos números sorteados em cada faixa (1-5, 6-10, 11-15, 16-20, 21-25). Seleção dos Números: Com base na análise dos resultados anteriores, escolha 15 números para sua aposta. Dê prioridade a números que: Apareceram com frequência acima da média nos últimos concursos. Estão distribuídos uniformemente pelas faixas. Formam combinações com boa probabilidade estatística de acerto. Sincronização com o Buraco de Minhoca: Utilize um gerador de números aleatórios online para gerar um número entre 1 e 100. Este número representará a "coordenada" do buraco de minhoca que conectará o sorteio atual ao próximo. Anote o número gerado e guarde-o em segurança. Criação da Vesica Piscis: Utilize um software de geometria para criar a Vesica Piscis a partir da coordenada do buraco de minhoca. A Vesica Piscis é a figura geométrica formada pela intersecção de dois círculos com o mesmo raio. Os pontos de intersecção da Vesica Piscis representam os "pontos de sincronicidade" entre os sorteios. Seleção Final dos Números: Dos 15 números pré-selecionados, escolha aqueles que estão mais próximos dos pontos de sincronicidade da Vesica Piscis. Estes números serão os seus números finais para o concurso da Lotofácil. Considerações Importantes: Este sistema é uma proposta inovadora e experimental, sem garantia de sucesso. A probabilidade de acerto na Lotofácil depende de diversos fatores, incluindo a aleatoriedade do sorteio. É importante manter a responsabilidade e o bom senso ao jogar. Recursos Adicionais: Utilize ferramentas online e aplicativos especializados em Lotofácil para auxiliar na análise de dados e na seleção de números. Participe de bolões para aumentar suas chances de acerto. Jogue com moderação e apenas com o que você pode perder. Lembre-se: o objetivo principal da Lotofácil é a diversão. Boa sorte! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Omesmo Posted February 27 Share Posted February 27 Em 22/02/2024 em 10:53, DixieJoe disse: sorel, Este código é dos poucos que tem utilidade. Pelo menos, parece que tem alguma lógica. o bom uso da ia acho que pode ser nos ajudr a entender algo, tipo ajudar a converter uma logica de programação que nao estamos acostumados para uma que entendemos , pelo menos parcialmente, fora isso é como pedir para o sorel Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sorel Posted February 27 Author Share Posted February 27 omesmo, a i.a agora tem o gimini, este que uso é gratuito ou seja fraco, tem a versao GIMINI ULTRA devo sair uns 20 dolares, mas tem suporte para programaçao etc, vai sair em março, ests i.a vai evoluir muito por causa das açoes etc, ela esta so no começo a versao gratis( a minha) é limitada ja a gimini ultra vem com tudo mais completa podera dar ajuda passo a passo para programar, eu nao vou contra quem é 37 vezes superior Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sorel Posted February 27 Author Share Posted February 27 crie um algoritmo genetico complexo de geometria para criar a Vesica Piscis a partir da coordenada do buraco de minhoca no uso das configuraçao de filtros das lotofacil Algoritmo Genético Complexo de Geometria para Criar Vesica Piscis Objetivo: Criar a Vesica Piscis a partir da coordenada do buraco de minhoca usando as configurações de filtros da Lotofácil. Requisitos: Conhecimento de geometria: Familiaridade com conceitos como círculos, interseções, proporções e áreas. Programação: Habilidade em Python para implementar o algoritmo genético. Dados: Coordenadas do buraco de minhoca e configurações de filtros da Lotofácil. Etapas: Definição da função objetivo: Esta função avalia a qualidade de cada indivíduo (solução) em relação à criação da Vesica Piscis. A função deve considerar: A distância entre a coordenada do buraco de minhoca e a Vesica Piscis. A proporcionalidade da Vesica Piscis. A área da Vesica Piscis. A aderência às configurações de filtros da Lotofácil. Representação dos indivíduos: Cada indivíduo é representado por um conjunto de parâmetros que definem a Vesica Piscis, como o raio dos círculos, a posição dos centros dos círculos, etc. Operadores genéticos: Seleção: Seleção dos melhores indivíduos com base na função objetivo para reprodução. Cruzamento: Combinação de parâmetros de diferentes indivíduos para gerar novos indivíduos. Mutação: Alteração aleatória de parâmetros de um indivíduo para explorar novas soluções. Execução do algoritmo: Inicialização: Criação de uma população inicial de indivíduos aleatórios. Avaliação: Cálculo da função objetivo para cada indivíduo. Seleção: Seleção dos melhores indivíduos para reprodução. Cruzamento: Combinação de parâmetros de diferentes indivíduos para gerar novos indivíduos. Mutação: Alteração aleatória de parâmetros de um indivíduo para explorar novas soluções. Repetição: Repetição das etapas de avaliação, seleção, cruzamento e mutação até que um critério de parada seja atingido (por exemplo, número máximo de iterações ou qualidade da solução desejada). Desafios: Encontrar a função objetivo ideal que equilibre os diferentes critérios. Ajustar os parâmetros do algoritmo genético para garantir convergência e evitar o aprisionamento em soluções locais. Obter dados precisos sobre a coordenada do buraco de minhoca e as configurações de filtros da Lotofácil. Recursos Adicionais: Bibliotecas de Python: Existem diversas bibliotecas que podem ser utilizadas para implementar algoritmos genéticos, como numpy, scipy e deap. Tutoriais e exemplos: Diversos tutoriais e exemplos de algoritmos genéticos podem ser encontrados online, como em https://scikit-optimize.github.io/ e https://deap.readthedocs.io/. Observações: Este é um algoritmo genético complexo e pode ser difícil de implementar. É importante ter um bom conhecimento de geometria e programação para utilizar este algoritmo. O algoritmo pode ser adaptado para outros problemas que envolvem a criação de formas geométricas. Possíveis Aplicações: Arte e design: Criação de obras de arte com base em formas geométricas complexas. Arquitetura: Projeto de edifícios e estruturas com base em proporções geométricas harmoniosas. Engenharia: Otimização de estruturas e sistemas utilizando princípios da geometria. Considerações finais: O algoritmo genético apresentado é uma ferramenta poderosa para criar a Vesica Piscis a partir da coordenada do buraco de minhoca e das configurações de filtros da Lotofácil. O algoritmo é complexo e exige conhecimento de geometria e programação, mas oferece diversas possibilidades de aplicação em diferentes áreas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Wata Posted February 27 Share Posted February 27 @sorel peça a IA para construir um programa de filtro grupo que seja rápido, aceite milhares de linhas e que consiga indicar (?) quais linhas de filtro mais prováveis de estarem corretas. Isso basta. ... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
DixieJoe Posted February 27 Share Posted February 27 4 horas atrás, Wata disse: @sorel peça a IA para construir um programa de filtro grupo que seja rápido, aceite milhares de linhas e que consiga indicar (?) quais linhas de filtro mais prováveis de estarem corretas. Isso basta. ... só isso basta, wata. Com certeza! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sorel Posted February 27 Author Share Posted February 27 ok dixie mas minha gimini nao é a ultra que tera pode de programaçao mas vou ver obrigado 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sorel Posted February 27 Author Share Posted February 27 Criando um programa de filtro de grupos para Lotofácil: Objetivo: Construir um programa rápido e eficiente para filtrar grupos de números na Lotofácil, processando milhares de linhas e indicando as linhas de filtro com maior probabilidade de acerto. Requisitos: Leitura rápida de milhares de linhas de filtro. Cálculo da probabilidade de acerto para cada linha de filtro. Identificação das linhas de filtro com maior probabilidade de acerto. Interface amigável para facilitar a seleção e aplicação dos filtros. Etapas de desenvolvimento: 1. Leitura e processamento de dados: Implementar a leitura de um arquivo de texto (.txt) contendo as linhas de filtro. Cada linha do arquivo deve conter os números do grupo, separados por vírgula ou outro delimitador. O programa deve armazenar os dados de cada linha em uma estrutura de dados eficiente, como um dicionário ou lista. 2. Cálculo da probabilidade de acerto: Utilizar a fórmula de probabilidade condicional para calcular a probabilidade de acertar 14 ou 15 pontos com cada linha de filtro. A fórmula leva em consideração a frequência de cada número sorteado na Lotofácil e a quantidade de números selecionados na linha de filtro. É importante considerar a distribuição dos números sorteados (par/ímpar, primo/composto, etc.) para aumentar a precisão do cálculo. 3. Identificação das linhas de filtro mais prováveis: Ordenar as linhas de filtro de acordo com a probabilidade de acerto, da maior para a menor. Definir um limite de probabilidade para considerar uma linha como "boa". O limite pode ser ajustado de acordo com o perfil do jogador e a quantidade de linhas de filtro desejadas. 4. Interface do programa: Criar uma interface amigável para facilitar a seleção e aplicação dos filtros. Permitir que o usuário visualize as linhas de filtro ordenadas por probabilidade. Oferecer opções para filtrar por quantidade de números, frequência de números e outros critérios. Integrar um sistema de ajuda para explicar o funcionamento do programa e os critérios de seleção das linhas de filtro. 5. Testes e otimização: Realizar testes com diferentes conjuntos de dados para avaliar a eficiência do programa. Otimizar o código para garantir a rapidez na leitura e processamento dos dados. Monitorar o desempenho do programa e realizar ajustes para melhorar a experiência do usuário. Recursos adicionais: Implementar filtros avançados, como análise de padrões, sequências e combinações de números. Integrar um módulo de simulação para estimar as chances de acerto com diferentes combinações de filtros. Oferecer suporte para outros jogos de loteria, como Mega-Sena e Quina. Observações: É importante lembrar que não existe fórmula mágica para garantir o acerto na Lotofácil. O programa de filtro de grupos é uma ferramenta que pode auxiliar na seleção de apostas, mas a sorte ainda é um fator determinante. Utilize o programa com responsabilidade e defina um orçamento para suas apostas. Recursos para aprofundamento: Fórmula de probabilidade condicional: [URL inválido removido] Análise de dados para loterias: https://www.youtube.com/watch?v=Cux8kdKcpRY Desenvolvimento de interfaces: [URL inválido removido] Conclusão: Com este guia, você tem as bases para criar um programa de filtro de grupos eficiente para Lotofácil. O programa pode ser personalizado e adaptado às suas necessidades e preferências. Utilize-o como uma ferramenta para auxiliar na seleção de apostas e divirta-se! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sorel Posted February 27 Author Share Posted February 27 em delfhi Construindo um programa de filtro de grupos para Lotofácil em Delphi: Objetivo: Criar um programa rápido e eficiente em Delphi para filtrar grupos de números na Lotofácil, processando milhares de linhas e indicando as linhas de filtro com maior probabilidade de acerto. Requisitos: Leitura rápida de milhares de linhas de filtro. Cálculo da probabilidade de acerto para cada linha de filtro. Identificação das linhas de filtro com maior probabilidade de acerto. Interface amigável para facilitar a seleção e aplicação dos filtros. Recursos: Leitura de dados: Ler um arquivo de texto (.txt) contendo as linhas de filtro. Cada linha do arquivo deve conter os números do grupo, separados por vírgula ou outro delimitador. Armazenar os dados de cada linha em uma estrutura de dados eficiente, como um dicionário ou lista. Cálculo da probabilidade de acerto: Usar a fórmula de probabilidade condicional para calcular a probabilidade de acertar 14 ou 15 pontos com cada linha de filtro. Considerar a frequência de cada número sorteado na Lotofácil e a quantidade de números selecionados na linha de filtro. Distribuir os números sorteados (par/ímpar, primo/composto) para aumentar a precisão do cálculo. Identificação das linhas de filtro mais prováveis: Ordenar as linhas de filtro por probabilidade de acerto, da maior para a menor. Definir um limite de probabilidade para considerar uma linha como "boa". Ajustar o limite de acordo com o perfil do jogador e a quantidade de linhas de filtro desejadas. Interface: Criar uma interface amigável para facilitar a seleção e aplicação dos filtros. Permitir que o usuário visualize as linhas de filtro ordenadas por probabilidade. Oferecer opções para filtrar por quantidade de números, frequência de números e outros critérios. Integrar um sistema de ajuda para explicar o funcionamento do programa e os critérios de seleção das linhas de filtro. Desenvolvimento em Delphi: Utilize a linguagem de programação Delphi para desenvolver o programa. O Delphi oferece recursos visuais e componentes prontos que facilitam a criação de interfaces amigáveis. Utilize bibliotecas matemáticas para realizar os cálculos de probabilidade. Otimize o código para garantir a rapidez na leitura e processamento dos dados. Recursos adicionais: Implementar filtros avançados, como análise de padrões, sequências e combinações de números. Integrar um módulo de simulação para estimar as chances de acerto com diferentes combinações de filtros. Oferecer suporte para outros jogos de loteria, como Mega-Sena e Quina. Observações: Não existe fórmula mágica para garantir o acerto na Lotofácil. O programa de filtro de grupos é uma ferramenta que pode auxiliar na seleção de apostas, mas a sorte ainda é um fator determinante. Utilize o programa com responsabilidade e defina um orçamento para suas apostas. Recursos para aprofundamento: Fórmula de probabilidade condicional: https://es.wiktionary.org/wiki/removido Análise de dados para loterias: https://www.youtube.com/watch?v=Cux8kdKcpRY Desenvolvimento em Delphi: https://es.wiktionary.org/wiki/removido Conclusão: Com este guia e recursos adicionais, você tem as bases para construir um programa de filtro de grupos eficiente para Lotofácil em Delphi. Utilize-o como uma ferramenta para auxiliar na seleção de apostas e divirta-se! Lembre-se: O sucesso do programa depende da qualidade dos dados utilizados e da implementação dos algoritmos de cálculo. É importante testar o programa com diferentes conjuntos de dados para avaliar sua eficiência. O programa pode ser personalizado e adaptado às suas necessidades e preferências. Dicas para melhorar a performance do programa: Utilize estruturas de dados eficientes para armazenar os dados. Otimize os algoritmos de cálculo de probabilidade. Utilize técnicas de paralelismo para processar os dados em paralelo. Implemente um sistema de cache para armazenar os resultados dos cálculos. Com dedicação e estudo, você poderá criar um programa de filtro de grupos eficaz para Lotofácil em Delphi! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
DixieJoe Posted February 27 Share Posted February 27 2. Cálculo da probabilidade de acerto: Utilizar a fórmula de probabilidade condicional para calcular a probabilidade de acertar 14 ou 15 pontos com cada linha de filtro. A fórmula leva em consideração a frequência de cada número sorteado na Lotofácil e a quantidade de números selecionados na linha de filtro. É importante considerar a distribuição dos números sorteados (par/ímpar, primo/composto, etc.) para aumentar a precisão do cálculo. sorel, A IA gosta de sugerir. A questão é saber o que e como fazer?!?! Ela só fala mas não dá exemplos. Todos nós sabemos disso mas não conseguimos montar fórmulas e programas eficientes. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted February 27 Share Posted February 27 4 minutes ago, DixieJoe said: A IA gosta de sugerir. A questão é saber o que e como fazer?!?! Ela só fala mas não dá exemplos. Todos nós sabemos disso mas não conseguimos montar fórmulas e programas eficientes. @DixieJoe a IA é como o Christopher do filme "O jogo da Imitação" ! ela não sabe o que procurar !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! não existe em nenhum lugar do mundo, onde a IA busca informações pra "criar", nenhuma informação suficiente sobre o assunto. ela não pode criar nada, a partir do nada ! falta-lhe criatividade, coisa inerente ao seres humanos. se uma pessoa não sabe o que procurar ou mesmo como fazer, não poderá dar as diretrizes para a IA criar algo. ninguém no mundo acadêmico, dirá algo como "as loterias são previsíveis e não possui nenhuma aleatoriedade real, é tudo uma ilusão, um truque de mágica". se o fizerem serão ridicularizados e desprezados pelo meio acadêmico e ou cultural !! somente loucos, alguns dentre tais, teriam coragem suficiente para fazê-lo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sorel Posted February 27 Author Share Posted February 27 a i.a ainda esta no começo a versao gimini ultra apartir de marco vai ser para programadores tambem nas loterias nos sorteios deve existir padroes que ainda nao dominamos tipo buraco da minhoca em dois sorteios( ultimos dois) a rainha no jogo do bicho ja deve descoberto algo nos padreos do bicho seria padroes ocultos a i.a é boa mas tem saber usar Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
DixieJoe Posted February 27 Share Posted February 27 100% de acordo, Eolocos! E ela também não quer ser rotulada como louca! Algumas idéias e dicas que ela passa parecem lógicas e até a gente já pensou a respeito. Da mesma forma que ela, empacamos no como fazer. E ainda não chegamos a um ponto de obter resultado. Mesmo que mínimo. Mas acho que nós é que vamos chegar lá primeiro. Antes das IA´s. 2 minutos atrás, sorel disse: a i.a ainda esta no começo a versao gimini ultra apartir de marco vai ser para programadores tambem nas loterias nos sorteios deve existir padroes que ainda nao dominamos tipo buraco da minhoca em dois sorteios( ultimos dois) a rainha no jogo do bicho ja deve descoberto algo nos padreos do bicho seria padroes ocultos a i.a é boa mas tem saber usar Acho que vou ter que ir pra escola aprender a como usar, sorel! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sorel Posted February 27 Author Share Posted February 27 dixie ve se serve Construindo um programa de filtro de grupos para Lotofácil: Exemplo prático com Delphi: 1. Leitura de dados: Crie um formulário Delphi com um componente TMemo para inserir as linhas de filtro. Utilize o método Lines.LoadFromFile para ler um arquivo de texto (.txt) contendo as linhas de filtro. Cada linha do arquivo deve conter os números do grupo, separados por vírgula. Armazene os dados de cada linha em um array de strings. 2. Cálculo da probabilidade de acerto: Crie uma função para calcular a probabilidade de acerto para cada linha de filtro. A função deve utilizar a fórmula de probabilidade condicional: Snippet de código function CalcularProbabilidade(linha: string): double; var numeros: TArray<Integer>; i, j: Integer; probabilidade: double; begin // Converte a string em um array de números numeros := TStringList.Create.DelimitedText(linha, ','); // Inicializa a probabilidade probabilidade := 1.0; // Percorre cada número do grupo for i := 0 to numeros.Count - 1 do begin // Probabilidade de acertar o número i probabilidade := probabilidade * (numeros[i] / 25.0); // Probabilidade de errar o número i probabilidade := probabilidade * (1.0 - (numeros[i] / 25.0)); end; // Retorna a probabilidade Result := probabilidade; end; Use o código com cuidado. content_copy 3. Identificação das linhas de filtro mais prováveis: Crie uma função para ordenar as linhas de filtro por probabilidade de acerto, da maior para a menor. Utilize um algoritmo de ordenação eficiente, como o QuickSort. Defina um limite de probabilidade para considerar uma linha como "boa". O limite pode ser ajustado de acordo com o perfil do jogador e a quantidade de linhas de filtro desejadas. 4. Interface: Crie uma interface amigável para facilitar a seleção e aplicação dos filtros. Utilize componentes visuais como TListBox para exibir as linhas de filtro ordenadas por probabilidade. Adicione botões para aplicar os filtros e visualizar as linhas selecionadas. Integre um sistema de ajuda para explicar o funcionamento do programa e os critérios de seleção das linhas de filtro. 5. Testes e otimização: Realize testes com diferentes conjuntos de dados para avaliar a eficiência do programa. Otimize o código para garantir a rapidez na leitura e processamento dos dados. Monitore o desempenho do programa e faça ajustes para melhorar a experiência do usuário. Exemplo de código Delphi: Snippet de código unit Main; interface uses Windows, Forms, Classes, Controls, ExtCtrls, StdCtrls, Grids, DBGrids; type TForm1 = class(TForm) procedure FormCreate(Sender: TObject); private { Private declarations } public { Public declarations } end; var Form1: TForm1; implementation {$R *.dfm} procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject); var arquivo: string; linha: string; probabilidade: double; begin // Abre o arquivo de texto arquivo := 'linhas_filtro.txt'; Memo1.Lines.LoadFromFile(arquivo); // Percorre cada linha do arquivo for i := 0 to Memo1.Lines.Count - 1 do begin // Obtém a linha linha := Memo1.Lines[i]; // Calcula a probabilidade probabilidade := CalcularProbabilidade(linha); // Adiciona a linha à lista ListBox1.Items.Add(linha + ' (' + FormatFloat('#.0000%', probabilidade) + ')'); end; // Ordena as linhas por probabilidade ListBox1.Sorted := True; end; end. Use o código com cuidado. content_copy Recursos adicionais: Tutoriais sobre Delphi: [URL inválido removido] Fórum Delphi: [URL inválido removido] Biblioteca de algoritmos para Delphi: [[URL inválido removido]](https 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted February 27 Share Posted February 27 (edited) 6 minutes ago, DixieJoe said: 100% de acordo, Eolocos! E ela também não quer ser rotulada como louca! Algumas idéias e dicas que ela passa parecem lógicas e até a gente já pensou a respeito. Da mesma forma que ela, empacamos no como fazer. E ainda não chegamos a um ponto de obter resultado. Mesmo que mínimo. Mas acho que nós é que vamos chegar lá primeiro. Antes das IA´s. Acho que vou ter que ir pra escola aprender a como usar, sorel! @DixieJoe @oiregor @Wata @Omesmo criou um tópico a respeito de filtros. postei lá uma coisinha, deem uma olhadinha, de repente, um caminho. Edited February 27 by Eolocos ortografia Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
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