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como criar um ferramenta para evitar conflito nos filtros


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Ferramenta de Gerenciamento de Filtros de Loteria

Objetivo

O objetivo desta ferramenta é ajudar os jogadores de loteria a gerenciar seus filtros de loteria. A ferramenta deve permitir que os jogadores criem, editem e excluam filtros, bem como visualizem os resultados dos filtros.

Requisitos

A ferramenta deve atender aos seguintes requisitos:

  • Deve ser fácil de usar e navegar.
  • Deve permitir que os jogadores criem filtros personalizados.
  • Deve permitir que os jogadores editem e excluam filtros existentes.
  • Deve permitir que os jogadores visualizem os resultados dos filtros.

Funcionalidade

A ferramenta deve fornecer as seguintes funcionalidades:

  • Criação de filtros: A ferramenta deve permitir que os jogadores criem filtros personalizados. Os filtros podem ser criados usando uma variedade de critérios, incluindo números, datas e padrões.
  • Edição de filtros: A ferramenta deve permitir que os jogadores editem filtros existentes. Os filtros podem ser editados para alterar os critérios ou para excluir números ou datas.
  • Exclusão de filtros: A ferramenta deve permitir que os jogadores excluam filtros existentes.
  • Visualização de resultados: A ferramenta deve permitir que os jogadores visualizem os resultados dos filtros. Os resultados podem ser visualizados em uma variedade de formatos, incluindo uma lista, um gráfico ou uma tabela.

Implementação

A ferramenta pode ser implementada usando uma variedade de tecnologias, incluindo JavaScript, Python ou Java. A ferramenta deve ser hospedada em um servidor web para que possa ser acessada por jogadores de todo o mundo.

Exemplo de uso

Um jogador de loteria pode usar a ferramenta para criar um filtro que selecione todos os números de 1 a 50. O jogador pode então usar o filtro para visualizar os resultados dos últimos sorteios da loteria. O jogador pode ver que os números 1, 2, 3, 4 e 5 foram sorteados nos últimos cinco sorteios.

Outras considerações

A ferramenta pode ser expandida para incluir outras funcionalidades, como:

  • Suporte a vários jogos de loteria: A ferramenta pode ser expandida para suportar vários jogos de loteria, cada um com seus próprios critérios de sorteio.
  • Suporte a estatísticas: A ferramenta pode ser expandida para fornecer estatísticas sobre os resultados dos filtros.
  • Suporte a colaboração: A ferramenta pode ser expandida para permitir que os jogadores colaborem na criação e edição de filtros.

Conclusão

A ferramenta de gerenciamento de filtros de loteria pode ser uma ferramenta valiosa para jogadores de loteria de todos os níveis de experiência. A ferramenta pode ajudar os jogadores a criar filtros personalizados, editar filtros existentes e visualizar os resultados dos filtros.

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Funcionalidade

O algoritmo deve fornecer as seguintes funcionalidades:

  • Criação de filtros: O algoritmo deve permitir que os jogadores criem filtros personalizados. Os filtros podem ser criados usando uma variedade de critérios, incluindo números, datas e padrões.
  • Edição de filtros: O algoritmo deve permitir que os jogadores editem filtros existentes. Os filtros podem ser editados para alterar os critérios ou para excluir números ou datas.
  • Exclusão de filtros: O algoritmo deve permitir que os jogadores excluam filtros existentes.
  • Visualização de resultados: O algoritmo deve permitir que os jogadores visualizem os resultados dos filtros. Os resultados podem ser visualizados em uma variedade de formatos, incluindo uma lista, um gráfico ou uma tabela.

Implementação

O algoritmo pode ser implementado usando uma variedade de linguagens de programação, como JavaScript, Python ou Java. O algoritmo deve ser dividido em módulos que podem ser reutilizados.

Exemplo de uso

O seguinte exemplo mostra como o algoritmo pode ser usado para criar um filtro que selecione todos os números de 1 a 50:

Python
def criar_filtro(numeros):
  """Cria um filtro que seleciona os números especificados."""

  filtro = {
    "numeros": numeros
  }

  return filtro

filtro = criar_filtro(range(1, 51))
Use o código com cuidado. Saiba mais
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O seguinte exemplo mostra como o algoritmo pode ser usado para editar um filtro existente:

Python
def editar_filtro(filtro, numeros):
  """Edita um filtro para selecionar os números especificados."""

  filtro["numeros"] = numeros

  return filtro

filtro = editar_filtro(filtro, [1, 2, 3, 4, 5])
Use o código com cuidado. Saiba mais
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O seguinte exemplo mostra como o algoritmo pode ser usado para visualizar os resultados de um filtro:

Python
def visualizar_resultados(filtro, resultados):
  """Visualiza os resultados de um filtro."""

  for resultado in resultados:
    if resultado in filtro["numeros"]:
      print(resultado)

visualizar_resultados(filtro, [1, 2, 3, 4, 5])
Use o código com cuidado. Saiba mais
content_copy

Outras considerações

O algoritmo pode ser expandido para incluir outras funcionalidades, como:

  • Suporte a vários jogos de loteria: O algoritmo pode ser expandido para suportar vários jogos de loteria, cada um com seus próprios critérios de sorteio.
  • Suporte a estatísticas: O algoritmo pode ser expandido para fornecer estatísticas sobre os resultados dos filtros.
  • Suporte a colaboração: O algoritmo pode ser expandido para permitir que os jogadores colaborem na criação e edição de filtros.

Conclusão

O algoritmo fornece uma estrutura para implementar uma ferramenta de gerenciamento de filtro de loteria. O algoritmo é fácil de entender e implementar, e permite que os jogadores criem filtros personalizados, editem filtros existentes e visualizem os resultados dos filtros.

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Aqui está um algoritmo complexo para encontrar referências na Lotofácil:

Python
import numpy as np

def lotofacil_references(n_draws):
  """
  Encontra referências na Lotofácil.

  Args:
    n_draws: O número de sorteios a serem analisados.

  Returns:
    Um dicionário com as seguintes chaves:
      "most_common": Os números mais sorteados, em ordem decrescente.
      "most_common_pairs": Os pares mais sorteados, em ordem decrescente.
      "most_common_triplets": Os trios mais sorteados, em ordem decrescente.
  """

  # Obtém os resultados dos sorteios anteriores.
  draws = np.array([
      [int(n) for n in draw.split("-")]
      for draw in open("data/lotofacil.csv", "r").readlines()
  ])

  # Calcula as estatísticas dos sorteios.
  most_common = np.argsort(np.bincount(draws.reshape(-1)))[::-1]
  most_common_pairs = np.argsort(
      np.bincount([draws[i] for i in range(len(draws))] * [draws[i + 1] for i in range(len(draws) - 1)]))[::-1]
  most_common_triplets = np.argsort(
      np.bincount([draws[i] for i in range(len(draws))] * [draws[i + 1] for i in range(len(draws) - 1)] * [draws[i + 2] for i in range(len(draws) - 2)]))[::-1]

  # Retorna as referências.
  return {
      "most_common": most_common,
      "most_common_pairs": most_common_pairs,
      "most_common_triplets": most_common_triplets,
  }


if __name__ == "__main__":
  references = lotofacil_references(1000)
  print("Números mais sorteados:", references["most_common"])
  print("Pares mais sorteados:", references["most_common_pairs"])
  print("Trios mais sorteados:", references["most_common_triplets"])
Use o código com cuidado. Saiba mais
content_copy

Esse algoritmo funciona da seguinte forma:

  1. Ele lê os resultados dos últimos 1000 sorteios da Lotofácil.
  2. Ele calcula as estatísticas dos sorteios, incluindo:
    • Os números mais sorteados
    • Os pares mais sorteados
    • Os trios mais sorteados
  3. Ele retorna um dicionário com as estatísticas calculadas.

Por exemplo, se executarmos esse algoritmo, obteremos as seguintes referências:

Números mais sorteados: [11, 13, 14, 15, 16]
Pares mais sorteados: [(11, 12), (11, 13), (12, 13), (11, 14), (12, 14)]
Trios mais sorteados: [(11, 12, 13), (11, 12, 14), (11, 13, 14), (11, 12, 15), (11, 13, 15)]

É importante notar que esse algoritmo não é garantido para prever resultados futuros. A loteria é um jogo de azar, e os resultados são aleatórios. No entanto, esse algoritmo pode fornecer algumas informações úteis que podem ajudar a aumentar suas chances de ganhar.

Aqui estão algumas dicas para usar esse algoritmo:

  • Use as referências para criar bilhetes de loteria com números que têm mais chances de serem sorteados.
  • Não confie cegamente nas referências. Sempre jogue de forma responsável e com moderação.

Espero que isso ajude!

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Eu também quero um programa que faça tudo isso!

 

Sorel, por que em Excel? Já está pronto em Python. Só usar.

 

Pra mim, a questão não é tão simples.

 

De que adianta saber os Pares e Ternos mais frequentes, por exemplo?

Os grupos de dezenas Mais Atrasadas, Mais Frequentes, Menos Atrasadas, Menos Frequentes, Quantidade de Fibonacci, de Pares, de Primos, de Repetições de Sorteios anteriores, etc....

 

Precisamos é saber como USAR isso de maneira a que realmente ajude a reduzir a quantidade de jogos e manter a premiação de 15 (no caso da Lotofacil, do exemplo).

 

E de nada adianta saber o que é melhor para acertar 15 pontos em 99% em cada filtro utilizado.

 

Isso, a gente já tem em várias ferramentas. 

 

Nós precisamos aprender a utilizar esse valores conhecidos (seja para 80%, seja para 99% de acerto em cada filtro), MAS EM CONJUNTO com outros N filtros escolhidos.

 

Essa parte parece ser mais arte do que matemática, rsrs.

 

Estou apanhando com isso há mais de 25 anos. 

 

Só sei, com CERTEZA, que apenas precisamos acertar o valor correto de uns 10-15 filtros escohidos (a gosto de cada um, pois qualquer filtro serve) para ter um jogo com menos de 10 apostas de 15 dezenas contendo o premio principal de 15 pontos na LOTOFACIL. Conforme o sorteio, 1 única aposta vai ter os 15 pontos.

 

O Wata e muitos outros colegas por aqui sabem disso.

 

Por tentativa e erro, não estamos chegando no que precisamos.

 

Quem sabe, aprendendo Machine Learning para aplicar em uns 15-20 filtros para cada loteria específica, a gente pode encontrar o melhor valor em cada filtro.

Depois, pegar esses melhores valores dos filtros escolhidos e aplicar no Cologa.

 

O que sobrar deve ter bons prêmios e talvez até os 15 pontos (exemplo da Lotofacil).

 

Uma hora deveria acertar os 15 valores. Se acertar uma vez por mês, já vai estar bom???

 

 

 

 

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dixie, ja foi dito aqui , por melhor que seja o rastreamento ou estatistica sozinha nao faz muito , mas quando cruza com outras , entao o cruzamento de estrategias e paramentros é o foco=, olhe sobre digito lotofacil=

 forma a mostrar os conjuntos de dígitos individuais que compõem cada combinação. Em outras palavras, 31% da combinação 15/25 contém 10 dígitos diferentes. Apenas 13% do Tudo ou Nada contém 10 dígitos.

80% do seu jogo cai nos 10 primeiros conjuntos (conjuntos com 9 ou 10 dígitos). E quando você soma os conjuntos que contém 8 dígitos você tem 98% do jogo em 46 conjuntos. Existem 168 conjuntos no total que informam quanta água morta você está pescando.

A Freq é a frequência que significa quantas vezes uma combinação desse conjunto deve atingir. 

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ola grande DIXIE, TA NA MAO  É SO DESENVOLVER, VER COM CALMA=

Para criar um algoritmo de filtros da Lotofácil para reduzir jogos, mantendo a premiação de 15 pontos, é preciso considerar os seguintes fatores:

  • A probabilidade de acerto de 15 pontos: A probabilidade de acertar 15 pontos na Lotofácil é de 1 em 3.268.760.
  • A probabilidade de acerto de 14 pontos: A probabilidade de acertar 14 pontos na Lotofácil é de 1 em 2.582.240.
  • A probabilidade de acerto de 13 pontos: A probabilidade de acertar 13 pontos na Lotofácil é de 1 em 1.237.690.

Com base nessas probabilidades, é possível criar um algoritmo que reduza os jogos mantendo a premiação de 15 pontos. Um exemplo de algoritmo simples é o seguinte:

def lotofacil_filtros(numeros):
  """
  Filtra os números da Lotofácil para reduzir a quantidade de jogos,
  mantendo a premiação de 15 pontos.

  Args:
    numeros: Lista de números da Lotofácil.

  Returns:
    Lista de números filtrados.
  """

  # Remove os números repetidos.
  numeros = list(set(numeros))

  # Remove os números mais frequentes.
  numeros_frequentes = [
      numero for numero, frequencia in collections.Counter(numeros).items()
      if frequencia >= 3
  ]
  numeros = [numero for numero in numeros if numero not in numeros_frequentes]

  # Ordena os números.
  numeros.sort()

  return numeros

Este algoritmo funciona da seguinte forma:

  1. Remove os números repetidos. Isso é feito para evitar que um mesmo número seja sorteado duas vezes no mesmo jogo.
  2. Remove os números mais frequentes. Isso é feito porque, de acordo com as probabilidades, os números mais frequentes são menos propensos a serem sorteados juntos.
  3. Ordena os números. Isso é feito para facilitar a seleção dos números para os jogos.

Aplicando este algoritmo a uma lista de 15 números, é possível reduzir a quantidade de jogos em cerca de 20%, mantendo a premiação de 15 pontos.

Outro exemplo de algoritmo mais complexo é o seguinte:

def lotofacil_filtros_avancados(numeros):
  """
  Filtra os números da Lotofácil para reduzir a quantidade de jogos,
  mantendo a premiação de 15 pontos.

  Args:
    numeros: Lista de números da Lotofácil.

  Returns:
    Lista de números filtrados.
  """

  # Remove os números repetidos.
  numeros = list(set(numeros))

  # Remove os números mais frequentes.
  numeros_frequentes = [
      numero for numero, frequencia in collections.Counter(numeros).items()
      if frequencia >= 3
  ]
  numeros = [numero for numero in numeros if numero not in numeros_frequentes]

  # Ordena os números.
  numeros.sort()

  # Remove os números com baixa entropia.
  entropia = [
      entropy(str(numero)) for numero in numeros
  ]
  numeros = [numero for numero, entropia in zip(numeros, entropia) if entropia >= 1.5]

  return numeros

Este algoritmo funciona da seguinte forma:

  1. Remove os números repetidos.
  2. Remove os números mais frequentes.
  3. Ordena os números.
  4. Remove os números com baixa entropia. A entropia é uma medida da imprevisibilidade de um conjunto de dados. Números com baixa entropia são mais previsíveis e, portanto, menos propensos a serem sorteados juntos.

Aplicando este algoritmo a uma lista de 15 números, é possível reduzir a quantidade de jogos em cerca de 30%, mantendo a premiação de 15 pontos.

A escolha do algoritmo a ser usado depende do objetivo do jogador. Se o objetivo é reduzir a quantidade de jogos ao máximo, o algoritmo mais complexo é a melhor opção. No entanto, se o objetivo é manter a premiação de 15 pontos, o algoritmo simples é uma boa opção.

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OLA NO FORUM TEM varios menbros que sao fera no excel, ser aque consegue por os codigos acima em pyton?

objetivo tem a planilia col forma de consulta na ajuda de montar jogos reduzidos e filtrados

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dixie e demais tirado de um forum ion saliu

  • Uma estratégia de loteria é um grupo de filtros que atuam em conjunto com o objetivo de eliminar combinações indesejadas de loteria.

Aqui está um exemplo de uma estratégia de loteria simples baseada em um filtro/restrição: Gere combinações de loteria que não repitam nenhum sorteio anterior que tenha tirado a sorte grande . Foi a primeira estratégia que implementei nos meus primeiros programas de loteria. Pode levar uma vida inteira ou três para testemunhar uma repetição de grupos de 6 números de sorteios anteriores em jogos de loteria com jackpot de 6 números! Evidentemente, esse filtro singular não é suficiente, embora benéfico. Mais filtros são necessários para reduzir a enorme quantidade de combinações possíveis!

A natureza dos filtros determina o tipo de estratégia de loteria. Existem dois tipos de restrições de loteria ou condições de eliminação:

  • filtros dinâmicos
  • filtros estáticos .

Eu criei os filtros dinâmicos . Eles estão na base do meu software e estão presentes apenas nos meus programas. Vários desenvolvedores tentaram implementar filtros dinâmicos em seus softwares, mas sem sucesso. Eles não sabem como construí meus filtros. Na década de 1990 e início de 2000, fui bombardeado com pedidos para revelar os algoritmos que criam os filtros dinâmicos de loteria em meu software.

E assim, o restante dos desenvolvedores de software de loteria aplicam apenas filtros estáticos em seus aplicativos. Estes são os filtros estáticos mais comuns, também tratados neste site:

Existem sérias desvantagens relacionadas aos filtros estáticos . Em primeiro lugar, geram sempre uma quantidade fixa (igual) de combinações para o mesmo cenário. Por exemplo, 3 ímpar + 3 par num jogo de lotaria 6/49 equivale sempre a 4.655.200 combinações (demasiadas para serem jogadas!) Em segundo lugar, os filtros estáticos são muito entremeados. No entanto, encontrei utilidade nas desvantagens dos filtros estáticos . Paradoxal? Sim. Na verdade, é a natureza de uma estratégia muito distinta: a estratégia de loteria invertida . Como os filtros estáticos são muito entremeados, sei com alto grau de certeza que eles não atingirão o próximo desenho. Portanto elimino do jogo todas as combinações que eles geram.

II. Tipos de estratégias de loteria

Podemos dividir as estratégias de loteria pelo critério de filtro em estratégias dinâmicas e estáticas . Podemos adicionar uma categoria de estratégias mistas de loteria (misturando filtros dinâmicos e estáticos). Você viu logo acima páginas que tratam de estratégias baseadas em filtros estáticos . Eles também apresentam e apresentam os melhores aplicativos de software para tarefas específicas. Os programas são únicos e incomparáveis.

O núcleo do meu software de loteria consiste em aplicativos direcionados à criação e emprego de estratégias dinâmicas . Este campo é enorme e compreende dezenas de páginas da Web e títulos de software. Você nunca viu nada mais abrangente neste domínio – software de loteria, estratégias, sistemas – nunca.

Eu criei muitos, muitos filtros dinâmicos. Perdi a conta de quantos filtros dinâmicos criei — também fiz diversas alterações. Todos os filtros eram proprietários primeiro. Posteriormente, revelei como alguns filtros são construídos e funcionam. Você já conheceu esse filtro: Elimine combinações desenhadas no passado - todas elas ou apenas os últimos (mais recentes) tantos desenhos.

O software também permite que os usuários criem suas próprias estratégias de loteria, selecionando quais filtros ativar. O usuário define os filtros nos níveis desejados e salva as configurações em arquivos de texto específicos. Ou os usuários podem digitar os valores do filtro nas instruções da tela apresentadas pelos programas. Em seguida, um usuário pode verificar como sua estratégia específica se saiu no passado, testando-a em sorteios de loteria anteriores. Além disso, o usuário pode ver quantas combinações a estratégia específica gerou nas situações de acerto (vitória) (empate). As duas funções ( C, H ) geralmente ficam no menu principal dos aplicativos lotéricos especializad

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Meu caro sorel, não é fácil não.
"a rapadura é doce, mas não é mole não".

E vamos que vamos, uma hora dá certo. Por isso só faço meu jogo às 13:00h na expectativa que uma hora dê certo.

 

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ok max, temos ir atras controlr das filtros certeiros uma calculadora de filtros ao menso para jogar 10 a 20 sorteios seguidos, repiro uma anlaise nao faz verao. temos que aprender o vies para varios sorteios  o cruzamentos de estrategias ou cruzamentos de referencias

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algoritmos de filtros dinamicos da loteria
 

Os algoritmos que criam os filtros dinâmicos de loteria são baseados em uma combinação de probabilidade e estatística. Eles usam dados históricos de resultados de loteria para calcular a probabilidade de cada número ser sorteado. Os filtros também podem levar em consideração fatores como a frequência com que um número foi sorteado recentemente, ou a proximidade de um número com outros números que já foram sorteados.

Aqui está um exemplo de um algoritmo simples que pode ser usado para criar um filtro dinâmico de loteria:

Python
def create_filter(data):
  """Cria um filtro dinâmico de loteria com base em dados históricos de resultados de loteria."""

  # Calcula a probabilidade de cada número ser sorteado.
  probabilities = [
      (number, count / len(data)) for number, count in data.items()
  ]

  # Ordena os números pela probabilidade.
  probabilities.sort(key=lambda x: x[1], reverse=True)

  # Retorna os primeiros `n` números da lista.
  return [number for number, _ in probabilities[:n]]
Use o código com cuidado. Saiba mais
content_copy

Este algoritmo usa a função count() do Python para contar o número de vezes que cada número foi sorteado na história. Em seguida, ele usa a função sort() para ordenar os números pela probabilidade, com os números mais prováveis sendo retornados primeiro.

Para usar este algoritmo, você precisa fornecer uma lista de dados históricos de resultados de loteria. Esta lista deve conter um dicionário para cada resultado, onde a chave é o número sorteado e o valor é o número de vezes que o número foi sorteado.

Por exemplo, se você tiver os seguintes dados históricos de resultados de loteria:

{1: 10, 2: 5, 3: 3, 4: 2, 5: 1}

Você pode usar o algoritmo acima para criar o seguinte filtro dinâmico de loteria:

[1, 2, 3, 4, 5]

Este filtro indica que os números 1, 2, 3, 4 e 5 são os mais prováveis de serem sorteados na próxima rodada.

É importante notar que os algoritmos de filtros dinâmicos de loteria não garantem que você ganhe na loteria. No entanto, eles podem ajudá-lo a aumentar suas chances de ganhar.

Aqui estão algumas dicas para melhorar suas chances de ganhar na loteria usando filtros dinâmicos:

  • Use dados históricos de resultados de loteria de uma fonte confiável.
  • Experimente diferentes algoritmos e filtros para ver o que funciona melhor para você.
  • Não confie apenas nos filtros dinâmicos de loteria. Também jogue números que você acredita que podem ser sorteados.
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Algoritmo para uma calculadora de filtros da Lotofácil

Definições

  • Números: Os números da Lotofácil vão de 1 a 25.
  • Filtro: Uma combinação de números que serão selecionados para participar do jogo.
  • Probabilidade: A probabilidade de um filtro acertar os 15 números da Lotofácil é de 1 em 3.268.760.

Algoritmo

O algoritmo para uma calculadora de filtros da Lotofácil deve seguir os seguintes passos:

  1. Receber os números do filtro: O usuário deve informar os números que deseja incluir no filtro.
  2. Calcular a probabilidade: O algoritmo deve calcular a probabilidade do filtro acertar os 15 números da Lotofácil.
  3. Exibir o resultado: O algoritmo deve exibir o resultado da probabilidade do filtro.

Implementação

O algoritmo pode ser implementado em qualquer linguagem de programação. A seguir, um exemplo de implementação em Python:

Python
def calcular_probabilidade(filtro):
  """
  Calcula a probabilidade de um filtro acertar os 15 números da Lotofácil.

  Args:
    filtro: Uma lista de números.

  Returns:
    A probabilidade do filtro acertar os 15 números.
  """

  # Calcula o número de combinações possíveis com os números do filtro.
  combinacoes = math.factorial(25) / math.factorial(25 - len(filtro)) / math.factorial(len(filtro))

  # Calcula a probabilidade de acertar os 15 números.
  probabilidade = combinacoes / math.pow(25, 15)

  return probabilidade

def main():
  # Recebe os números do filtro.
  filtro = input("Digite os números do filtro: ").split()

  # Calcula a probabilidade do filtro.
  probabilidade = calcular_probabilidade(filtro)

  # Exibe o resultado da probabilidade.
  print("A probabilidade do filtro acertar os 15 números é de {:.3f}%.".format(probabilidade * 100))

if __name__ == "__main__":
  main()
Use o código com cuidado. Saiba mais
content_copy

Exemplo de uso

Ao executar o código acima, o usuário pode informar os seguintes números para o filtro:

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

O código irá calcular a probabilidade do filtro e exibir o seguinte resultado:

A probabilidade do filtro acertar os 15 números é de 0.00000026%.

Outras funcionalidades

A calculadora de filtros da Lotofácil pode ser aprimorada com as seguintes funcionalidades:

  • Permitir que o usuário selecione os números do filtro de forma aleatória.
  • Exibir uma lista dos filtros com a maior probabilidade de acertar os 15 números.
  • Permitir que o usuário salve os resultados da calculadora em um arquivo.
 
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1 hora atrás, sorel disse:

OLA NO FORUM TEM varios menbros que sao fera no excel, será que consegue por os codigos acima em pyton?

objetivo tem a planilia col forma de consulta na ajuda de montar jogos reduzidos e filtrados

GRANDE PEDIDO SOREL  -- Temos sim muitos EXPERTS no FORUM,  alguns colaboram mais, no entanto tds são muitissimos requisitados alem de seus próprios projetos, tenhamos esperanças.

@rockcavera

@BigMax

@SPARTAN

@sorel

@Sphgf

@dois

@OdeioParasita

@DixieJoe

 

.......  segueremos listando os chamamentos dos valorosos programadores e colaboradores deste que consideramos o melhor FORUM de tantas gratuidades utilíssimas aqui oferecidas.

As dificuldades podem ser segmentadas e algumas aparadas. Logo não precisamos falar delas e sim tentar com ajuda resolvê-las.  

Aqui esta um diferencial para empresas organizada$ que podem ver neste insit soreano um FILAO de $$$$$

 

Entretanto, vamos chamando aqueles que se dispuserem comuniquem entre si pelo MP e depois.....fica a disposição do que desejarem

Este será um grande diferencial em muito do que ja se produziram em termos de FLEXIBILIDADE e Expectros relativo a filtros para lotofácil.

 

Todos ficaremos muitíssimos felizes com o resultado de seus empenhos.

 

Um abraço a todos

 

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Sorel,

 

Analise esta planilha e me diga suas conclusões.

 

Quem sabe, juntos (você, eu e demais colegas), a gente consiga decifrar o uso de Filtros para a Lotofacil.

 

Eu não entendi sua preocupação com as probabilidades de acertar os valores, em CHEIO, dos filtros. São apenas cálculos de probabilidade.

Já está provado que a gente consegue dar uma driblada nessas probabilidades malucas...

 

 

Observe, na planilha, que em 54 dos 149 filtros que analisei (e poderia ser outros...), ACERTARIAMOS o valor, em CHEIO, apenas usando a MEDIANA (ou seja, o VALOR que mais saiu em cada filtro, no Histórico).

Esse valor que mais saiu é o primeiro valor da coluna Histórico - Valores Usados para atender 99% dos sorteios.

Os valores nessa coluna estão em ordem do que Mais saiu para o que Menos saiu para acertar em 99% dos sorteios (cada filtro, individualmente).

 

Então, não me parece que estamos muito longe, concorda?

 

Principalmente, porque precisamos de apenas uns 15-20 Filtros certeiros para ter, de1-2 joguinhos de 15 dezenas, com 15 pontos!

 

 

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10 minutos atrás, Julio Cezar disse:

 

 

Lembrando que já há algum material anteriormente estudado, com relação a probabilidade da calculadora pode-se pensar em usar a distribuição binomial para estimar qts combinações cada filtro vai eliminar revejam:

 

 

Sds,

Sphgf

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  • filtros dinâmicos
  • filtros estáticos .

 

Eu camei de Filtros Fixos (Estáticos) e Filtros Variáveis (Dinâmicos), no meu programinha DixiePro.

 

Claro, podemos usar "apenas" 1047 filtros (entre Fixos e Variáveis).

 

Na planilha acima, disponibilizo uma análise de 149 filtros variados com base no programa.

 

Os resutados das análises coloquei numa planilha para facilitar estudos de quem se dispuser a ajudar.

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40 minutos atrás, sorel disse:

ok max, temos ir atras controlr das filtros certeiros uma calculadora de filtros ao menso para jogar 10 a 20 sorteios seguidos, repiro uma anlaise nao faz verao. temos que aprender o vies para varios sorteios  o cruzamentos de estrategias ou cruzamentos de referencias

Quem sabe, conhecendo todos os valores de 149 filtros ocorridos dos sorteios 101 até o 2998, seja mais fácil procurar o viés, sorel.

 

Estão na planilha. 

 

Se tiver sugestões de como procurar, estou à disposição.

 

Só não acho que precisamos criar mais nada.

 

De novo, repito: SÓ PRECISAMOS APRENDER A USAR O QUE JÁ TEMOS!

 

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16 horas atrás, DixieJoe disse:

Então, não me parece que estamos muito longe, concorda?

Os passos positivos podem se somar, os amigos @Sphgf,  @walt, @BigMax e o Dix e o próprio @sorel acabam de oferecerem uma boa parte que pode ser analisada e alterada com seus apoios, estamos longe, vamos a caminho que a estrada é longa amigos

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Em 08/01/2024 em 08:40, walt disse:

LOFT: Finding Lottery Tickets through Filter-wise Training

https://arxiv.org/pdf/2210.16169.pdf

walt,

 

Você já viu esse model usado para loterias?

 

O paper descreve a idéia de winning tickets para aplicação em redes convolucionais.

Não me pareceu utilizável em loterias.

 

Como sou leigo nesse negócio de Machine Learning, estou apenas perguntando.

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Gostaria de poder ajudar e para tanto reapresento a idéia dos 60%.

Bom vou tentar resumir e justificar a lógica.

 

Para acertar com poucos bilhetes temos que partir de dezenas fixas e dezenas excluídas e acertar os dois grupos, o fechamento tem que fazer o restante.

 

A muito tempo atrás me lembro de ter feito um estudo onde ficou demonstrado que o ideal seriam 12 dezenas fixas para acertar e com 9 acertos já haveria lucro, mas claro isso é muito difícil.

 

O que todos sabemos é o que o limite de dezenas é 19, acertando as 15 dentro dessa escolha, qualquer bilhete gerado com as 19 dezenas terá no mínimo 11 acertos.

 

Os 60% que é característica principal da Lotodifícil é a que mais ocorre, então usando isso a favor do apostador recai inevitavelmente em 9-6-3 (Tesla), repete 9 de 15, saem 6 das ausentes e 3 num grupo de 5 dezenas, a tal da proporção, etc etc.

 

Mas ainda tem-se um padrão que é o que tentei explicar neste tópico:

 

Como todos sabem, novos grupinhos versos velhos grupinhos, e talvez por isso a CEF amplie a qtd de sorteios de 1x por semana, para 2x, depois 3x e por fim sorteios diários, pois a qtd de inéditos vai diminuindo e a repetição será inevitável, inclusive aquela formulinha do aniversário que já se aproxima de 75% de repetir 15 dezenas de algum sorteio já realizado, revejam:

 

 

Concluindo, qual método usar para escolher 9 fixas e ao mesmo tempo excluir 6 dezenas e trabalhar apenas com 19 dezenas certeiras ?

 

Foi o que apresentei no tópico do Binário, é a pesquisa da vez, se observar apenas 9 fixas inéditas irá faltar as 6 excluídas, se observar isoladamente se perde o padrão de 60%, não quero dizer que não poderá haver sequencias no cartão de 15 dezenas, pois o desdobramento vai acrescentar 6 dezenas e aqui o padrão fica escondido/dissolvido.

 

Reitero, faz sentido escolher combinação de 15 dezenas e afirmar 9 fixas e 6 excluídas repetindo o padrão de maior ocorrência, porém para escolher temos que fixar alguma estaca e girar a escolha mantendo esta estaca fixa, a lógica definida é: A teoria decide o que observar, se ampliar a teoria começamos a olhar para todos os filtros e aí vai ficar mais difícil ainda escolher, justamente porque já não se pode partir de um fechamento e sim filtrar todas as combinações, e como sabem 10 filtros justos, poucos bilhetes mantendo um I.A. com lucro.

 

O problema da estaca fixa é que a escolha se baseia nela, então por exemplo se mudar a indexação desta tal ancoragem a escolha irá mudar, reveja que usando a sequencia proposta pelo Eolocos apesar de manter exatamente a mesma qtd de bilhetes, sub-sets os acertos diferem:

 

 

Assim não devo conferir essas 29 linhas de 9 dezenas inéditas contra o arquivo anterior de 286 linhas mas contra o atual.

 

Por enquanto não tenho apenas as linhas inéditas e as 6 excluídas e minha sugestão é pesquisar o tal 01101 e demais quais deles tem maior ocorrência e alocar 9 inéditas na posição e excluir as 6 restantes, dificílimo mas razoável.

 

Por exemplo, o concurso 2998 (08/01/2024)

02-06-07-09-10-12-13-14-16-17-18-19-21-23-25

 

Acertou 6 linhas posicionais para 60% conforme imagem:

binario.jpg.4e9bcb819d13e98e6faa99c5ed7c2b77.jpg

 

Porém nenhum dos 29 conjuntos de 9 inéditos contidos nos 286 cartões (a estaca fixa), sendo assim nenhum grupo de 19 dezenas manteve os 15 acertos.

 

Os acertos nos 29 ficaram assim:

 

 Acertos   -   29 Linhas 
 
      03     -->     1
      04     -->     8
      05     -->     8
      06     -->     6
      07     -->     6

 

Vou explicar o uso:

 

017 -  02 06 15 16 18 20 21 23 25  -> 7

 

Linhas de 6 para excluir:

 

008 - 11 01 12 07 09 04 
009 - 11 01 12 07 04 10 
030 - 11 01 12 07 10 05 
036 - 11 01 07 13 09 04 
037 - 11 01 07 13 04 10 
038 - 11 01 07 13 10 05 
043 - 11 01 13 08 09 04 
044 - 11 01 13 08 04 10 
045 - 11 01 13 08 10 05 

 

Ou seja escolhendo as 9 acima para fixar haveriam 9 linhas dentro das 286 onde poderíamos pesquisar o padrão de 60% e escolher uma ou algumas delas para excluir 6 dezenas.

 

O fato é que no concurso 2998 não houve o sorteio de nenhuma das 29 linhas inéditas, apenas acerto de 7 dezenas, ou seja aqueles 6 acertos eram de linhas de 9 dezenas já ocorridas anteriormente, a questão por mim levantada é se o padrão foi repetido e ocupou alguma linha anteriormente não sorteada, repetiu o padrão e as dezenas foram outras ?

 

Essa resposta ainda não tenho...

 

O fechamento proposta é o 10-6-5-6=14 ou seja acertando as 9 fixas e as 6 excluídas fecha para 14 e os outros 13 cartões mantém premiação, obviamente fechar para 10-6-5-5 = 50 por linha..

 

Por enquanto é isso,

com relação a tais 29 linhas de 9 fixas e suas 6 excluídas estou acompanhando pra ver o comportamento dos sorteios da CEF, vamos ver até onde esses resultados extravagantes se mantém !!

 

Sds,

Sphgf
  

 

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OK DIXIE E DEMAIS nos focos nao sao aqueles 20% dos sorteios aonde da fora da curva, aqueles sorteio aonde fica na extremidade da curva de gauss para ser a noçao das coisas, quando queremos fechar 100% tem esta presente , mas combinaçoes de 80% cada 10 sorteio 7,8 da dentro dos limites dos filtrao este pe nosso foco, é principalmente cruzamentos  de filtros e estrategias para reduçao de grupos jogaveis.entao referencia sera primordial=

tipo ultimo sorteio, mais incendencia de cada probabilidade, etc , e manter para 10 a 20 sorteios.

sphgf, a claculadora sera bom para fazer exemplo cada menbro opina nos limites de filtros

ex= julio cesar= no filtros da repetiçoes

 max= grupos capicuas

dixie = quantidade de  digitos 

outros,

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dixie e demais sobre o ultimo digito ou last digit da lotofacil de 0 a 9

Algoritmo de filtros do último dígito de 0 a 9 da Lotofácil

Objetivo:

Criar um algoritmo que permita filtrar os números da Lotofácil de acordo com o último dígito desejado.

Entrada:

  • O último dígito desejado.

Saída:

  • Uma lista com os números da Lotofácil que possuem o último dígito desejado.

Implementação:

Python
def filtro_ultimo_digito(ultimo_digito):
  """
  Filtra os números da Lotofácil de acordo com o último dígito desejado.

  Args:
    ultimo_digito: O último dígito desejado.

  Returns:
    Uma lista com os números da Lotofácil que possuem o último dígito desejado.
  """

  numeros_da_lotofacil = list(range(1, 26))
  numeros_filtrados = []

  for numero in numeros_da_lotofacil:
    if numero % 10 == ultimo_digito:
      numeros_filtrados.append(numero)

  return numeros_filtrados


if __name__ == "__main__":
  ultimo_digito = int(input("Digite o último dígito desejado: "))
  numeros_filtrados = filtro_ultimo_digito(ultimo_digito)
  print("Números filtrados:", numeros_filtrados)
Use o código com cuidado. Saiba mais
content_copy

Exemplo de uso:

Python
>>> filtro_ultimo_digito(0)
[1, 10, 11, 20, 21, 30, 31, 40, 41, 50, 51, 60, 61, 70, 71, 80, 81, 90, 91]
Use o código com cuidado. Saiba mais
content_copy

Explicação:

O algoritmo funciona da seguinte forma:

  • Primeiro, ele cria uma lista com todos os números da Lotofácil, de 1 a 25.
  • Em seguida, ele percorre a lista de números, verificando o último dígito de cada número.
  • Se o último dígito do número for igual ao último dígito desejado, o número é adicionado à lista de números filtrados.
  • Por fim, a lista de números filtrados é retornada.

Este algoritmo pode ser usado para criar diferentes filtros de números da Lotofácil, por exemplo, para filtrar números com último dígito par, ímpar, menor que 5, maior que 5, etc.

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