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como criar um ferramenta para evitar conflito nos filtros


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2 minutos atrás, sorel disse:

Algoritmo Genético para Repetição de Números em Loterias

Este algoritmo genético visa analisar os últimos sorteios de uma loteria específica e identificar quais números e quantidades se repetem com maior frequência, a fim de auxiliar na escolha de combinações para o próximo sorteio.

Requisitos:

  • Python 3.7 ou superior
  • Biblioteca numpy
  • Biblioteca random

Implementação:

  1. Definição dos parâmetros:

    • numero_sorteios: Quantidade de sorteios a serem analisados.
    • tamanho_populacao: Número de combinações a serem geradas em cada iteração.
    • numero_geracoes: Número de iterações do algoritmo.
    • taxa_mutacao: Probabilidade de mutação de um número em uma combinação.
    • loteria: Dicionário contendo as características da loteria (quantidade de números, mínimo e máximo).
  2. Leitura dos dados:

    • Carregar os resultados dos últimos numero_sorteios sorteios da loteria em um array.
  3. Criação da população inicial:

    • Gerar tamanho_populacao combinações aleatórias, respeitando as características da loteria.
  4. Avaliação da população:

    • Para cada combinação na população:
      • Calcular a "aptidão" da combinação, que neste caso é a quantidade de números que se repetem no último sorteio.
  5. Seleção:

    • Selecionar as tamanho_populacao melhores combinações com base na aptidão.
  6. Cruzamento:

    • Para cada par de combinações selecionadas:
      • Gerar duas novas combinações através do cruzamento uniforme dos pais.
  7. Mutação:

    • Para cada número em cada nova combinação:
      • Com probabilidade taxa_mutacao, realizar a mutação do número para um valor aleatório dentro do intervalo da loteria.
  8. Repetição das etapas 4 a 7:

    • Repetir as etapas 4 a 7 por numero_geracoes iterações.
  9. Análise dos resultados:

    • Identificar os números e quantidades que se repetem com maior frequência nas melhores combinações da última geração.
  10. Sugestão de combinações:

    • Gerar novas combinações para o próximo sorteio, utilizando os números e quantidades identificados na etapa 9.

Observações:

  • Este é um algoritmo genético simples e pode ser adaptado para diferentes tipos de loterias.
  • A escolha dos parâmetros pode influenciar significativamente os resultados.
  • É importante lembrar que este algoritmo não garante a premiação, mas sim aumenta as chances de acertar a combinação vencedora.

Exemplo de uso:

Python
numero_sorteios = 10
tamanho_populacao = 100
numero_geracoes = 100
taxa_mutacao = 0.05

loteria = {
    "numeros": 60,
    "minimo": 1,
    "maximo": 60
}

# Implementar as demais etapas do algoritmo

# Imprimir os números e quantidades com maior frequência
for numero, quantidade in sorted(frequencia.items(), key=lambda x: x[1], reverse=True):
    print(f"Número {numero}: {quantidade}")

# Gerar novas combinações para o próximo sorteio
...
Use o código com cuidado. Saiba mais
content_copy

Recursos Adicionais:

 

Do jeito incompleto que está o programa e com base nos comentários, faço algumas observações:

 

1 - A função Fitness (Aptidão) do jeito que está proposta, pressupõe que você já "espera" que haverá uma quantidade X de repetições, com base no sorteio anterior.

      Isso não é de todo ruim, CASO a gente queira definir que aceitamos apenas jogos com R7 (Repetição de 7 dezenas do sorteio anterior, por exemplo). 

      Até gostei dessa idéia de gerar e avaliar apenas jogos que atendam à essa caraceristica. 

      PENA QUE VAI TER MUITAS POSSIBILIDADES. Afinal, são mais de 289.000 jogos com R7 dentro dos 3,2 milhões.

      Se quisermos para outros R (7,8,9,10), teremos que rodar o programa para cada um deles e possivelmente vamos ter centenas de milhares de jogos.

       Possivelmente bons jogos. Mas ainda longe de caber no bolso.

2 -  Ele poderia implementar de forma mais completa essas funções que ele propõe.

3 - Continua jogando sugestões e sugestões sem ajudar com o código completo. Isso não me parece legal! Vamos perdendo tempo com isso.

4 - Como já expliquei em outro post, o Algoritmo Genético é algo que eu já comecei a fazer no Delphi e parei por causa da função de Aptidão. Faz muitos anos.

      Talvez seja hora de voltar a "mexer". Mas só essas idéias genéricas não vão ajudar. Tenho que pensar em muito mais coisas dentro da Função Fitness para 

       que a gente obtenha poucos e bons jogos.

image.png.5cdd4a8d2f01cdc4fd1b031f888fa65f.png

 

  A idéia de usar o Algoritmo Genético já é antiga. Fiz quase todas as rotinas e funções em Delphi. "Empaquei" na criação de uma boa Função Fitness.

   Ai, fui pra outras prioridades e deixei o Algoritmo Genético em espera porque os resultados não eram bons, claro!

    Mas acredito muito que seja uma boa abordagem, sem dúvida. 

     Não para gerar POUCOS JOGOS e acertar o prêmio máximo. Mas, quem sabe, para gerar bons jogos que nos ajudem com algum retorno 

     financeiro enquanto jogamos para pegar os premios maiores. Sonho de Apostador de Loterias!

 

5 - Como já falei, só vou começar a mexer com isso ou com outras idéias novas relativas à IA, daqui umas 2 - 3 semanas

 

Vou ter que ficar ausente do Forum por um tempo!

 

Fico com "comichões" de ver se aparece algo novo.... E vou entrando e respondendo.... Sem ter tempo para isso... rsrsrs

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16 horas atrás, DixieJoe disse:

pois é, vilsonmaziero,

 

 

Muita coisa para ler  mas nada de útil ainda em termos de exemplos concretos (modelos, programas, resultados...)

 

Pra mim, parece que as IAs continuam SEM QUERER AJUDAR, especificamente quando se fala em loterias.

 

MINHAS TENTATIVAS com o ChatGPT, versão 4 que utilizo aqui em casa (primeira vez, hoje), me deixam isso muito claro.

 

Ao tentar criar modelos e fazer "bla-bla-bla", sempre são solícitas.

 

Quando tentei levar pro específico, deixando claro o que eu busco (prever um valor seguinte de cada Atributo), o ChatGPT elaborou que é possível, etc....

 

Quando pedi pra me ajudar com alguns exemplos de modelos, concordou e começou a fazer. MAS... teve erro no processamento dela na OpenAI.

Questionei sobre o erro, e ela me informou que, lamentavelmente, faltaram recursos (entendi que não encontrou algumas bibliotecas pro modelo. Modelo que ela mesmo sugeriu.... kkkkk).

 

Como sempre, não vai adiante, pede desculpas, etc....

 

Ai me mandou procurar fazer a mesma coisa sozinho no meu próprio ambiente de Python!

 

Como sou "pato" no Python e NA TECNOLOGIA de modelos apropriados, etc., pedi ajuda e dicas sobre como fazer/prosseguir.

 

De novo, mais enrolação com um monte de bla-bla-bla, mandando estudar os modelos, as bibliotecas, etc....

 

Claro que nem publiquei aqui o monte de bla-bla-bla, rsrsrs

 

Ela está correta: Parece que quem não sabe COMO FAZER, tem que, primeiramente aprender. Ficou claro isso!

 

Mas, foi divertido!!!!!!

 

----

 

Eu disse pra ela que volto ao assunto daqui umas 2 semanas, porque tenho (de verdade) outras prioridades aqui, no dia-a-dia.

 

Mas gostaria muito de dispor do tempo disponível para ficar "conversando" com ela até encontrar uma saída.

 

----

 

Estou utilizando o Python para achar sequencias de numeros que ja pagaram premios varias vezes. ja achei umas sequencias bacanas aqui

 

02 10 14 17 18 20 29 36 38 44 47 60 => 4 [44, 1152, 1866, 2151]
10 11 13 14 36 39 45 46 51 53 55 60 => 4 [220, 588, 2064, 2659]
01 05 12 14 16 21 37 40 45 52 56 59 => 4 [39, 412, 1059, 1417]
05 06 16 22 23 29 35 36 38 43 49 56 => 4 [341, 2095, 2568, 2616]

 

Essas sequencias acima ja pegaram a mega 4x cada uma uma hora vai dar de novo

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vilsonmaziero,

 

Essa rotina é demorada?

 

Com base em "novas linhas de 12 dezenas" randômicas?

 

Eu consigo fazer isso, com força-bruta (em Delphi) apenas para a Lotofacil. Demora bastante, mas consegue separar as super melhores que mais acertaram no histórico.

 

Eu não encontrei uma boa lógica para fazer algo parecido para a Megasena e as demais.

 

Por exemplo, gostaria muito de tentar fazer para encontrar linhas de 20 dezenas com boa assertividade de 6 ou mesmo 5 acertos, com poucas linhas no final.

 

Não encontrei ainda uma boa lógica ou algoritmo para isso.

 

Fazer usando força-bruta, nem pensar. Quantidades são monstruosas.

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dixie , sobre repetiçoes do ultimo sorteio para o proximo da lotofacil, acertar quantas e quais, pergunto poderiamso montar uns filtros da repetiçoes tipo par/impar aqui sim tem que fazer o minimo e maximo porque nao há um numero exato dos pares e impares? confere?

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dixie em delfhi ja esta pronto=

Código Delphi para LotoFácil com Filtro de Desempenho

Objetivo: Avaliar o desempenho de um filtro que utiliza mediana e frequência relativa para a Lotofácil.

Recursos:

  • Delphi (qualquer versão)
  • Microsoft Excel (para análise de resultados)

Código:

Snippet de código
unit LotofacilFiltro;

interface

uses
  Windows,
  SysUtils,
  Classes,
  FMX.Forms,
  FMX.Grids,
  FMX.StdCtrls,
  FMX.Objects,
  FMX.Controls;

type
  TForm1 = class(TForm)
    procedure FormCreate(Sender: TObject);
    procedure Button1Click(Sender: TObject);
    procedure LerDados(NomeArquivo: string; var Resultados: TArray<Integer>);
    procedure CalcularMediana(var Resultados: TArray<Integer>; var Mediana: Integer);
    procedure CalcularFrequenciaRelativa(var Resultados: TArray<Integer>; var Frequencia: TArray<Real>);
    procedure GerarAposta(var Numeros: TArray<Integer>);
    procedure AnalisarResultados(var Resultados: TArray<Integer>; var Acertos: Integer);
    procedure ExportarParaExcel(NomeArquivo: string; var Resultados: TArray<TResultado>);
  private
    Resultados: TArray<TResultado>;
    Numeros: TArray<Integer>;
    Sorteios: Integer;
    Acertos: Integer;
  public
    { Public declarations }
  end;

  TResultado = record
    Sorteio: Integer;
    Acertos: Integer;
  end;

var
  Form1: TForm1;

implementation

{$R *.res}

procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject);
begin
  Sorteios := 33;
  SetLength(Resultados, Sorteios);
  SetLength(Numeros, 25);
end;

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var
  i: Integer;
begin
  for i := 0 to Sorteios - 1 do
  begin
    LerDados(Format('Sorteio%d.txt', [i + 1]), Resultados[i].Sorteio);
    CalcularMediana(Resultados[i].Sorteio, Resultados[i].Acertos);
  end;

  for i := 0 to Sorteios - 1 do
  begin
    CalcularFrequenciaRelativa(Resultados[i].Sorteio, Resultados[i].Acertos);
    GerarAposta(Numeros);
    AnalisarResultados(Resultados[i].Sorteio, Resultados[i].Acertos);
  end;

  ExportarParaExcel('Resultados.xlsx', Resultados);
end;

procedure TForm1.LerDados(NomeArquivo: string; var Resultados: TArray<Integer>);
var
  Linha: string;
  i: Integer;
  Arquivo: TTextFile;
begin
  Arquivo := TTextFile.Create(NomeArquivo);
  try
    while not Arquivo.EndOfFile do
    begin
      Linha := Arquivo.ReadLine;
      for i := 0 to High(Resultados) do
      begin
        Resultados[i] := StrToInt(Linha[i * 2]);
      end;
    end;
  finally
    Arquivo.Free;
  end;
end;

procedure TForm1.CalcularMediana(var Resultados: TArray<Integer>; var Mediana: Integer);
var
  i, j: Integer;
  Aux: Integer;
begin
  for i := 0 to High(Resultados) do
  begin
    for j := i + 1 to High(Resultados) do
    begin
      if Resultados[i] > Resultados[j] then
      begin
        Aux := Resultados[i];
        Resultados[i] := Resultados[j];
        Resultados[j] := Aux;
      end;
    end;
  end;

  Mediana := Resultados[High(Resultados) div 2];
end;

procedure TForm1.CalcularFrequenciaRelativa(var Resultados: TArray<Integer>; var Frequencia: TArray<Real>);
var
  i, j: Integer;
  Contagem: Integer;
begin
  SetLength(Frequencia, High(Resultados) + 1);

  for i := 0 to High(Resultados) do
  begin
    Contagem := 0;
    for j := 0 to High(
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dixe o codigo a cima ou anterior é para esta questao abaixo=Por exemplo na lotofacil (ou outra, é genérica) você pode tentar medir o desempenho deste filtro (conceito):

* Calcule para cada número, a MEDIANA (MD) e a FREQUÊNCIA RELATIVA (RF):
- Com dados 100% históricos (MD100 e RF100).
- Com os últimos 50% dos dados históricos (MD50 e RF50).
- Com os últimos 25% dos dados históricos (MD25 e RF25).
* Classificação para cada número esta condicional:
- IF RF100 >= MD100 THEN 1 ELSE 0
- IF RF50 >= MD50 THEN 100 ELSE 10
- IF RF25 >= MD25 THEN 10000 ELSE 1000
* Some os 3 resultados para obter a pontuação de cada número .
* Encomende seus números com esta pontuação.
* Marque os números vencedores.
* Cadastre em novo excel o resultado para fazer um comparativo gráfico.
*Repita o processo pelo menos com 33 sorteios.
* Calcule o% de desempenho deste filtro.

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é 25/15 onde são sorteados 15 números do universo 01-25 Como montar a árvore a partir dos padrões anteriores de filtros Temos 12 números e 13 pares nos imapres 01-25 são sorteados o número 15 (lotofacil Brasil) por favor


Ufffff!, então a ferramenta DT não é boa para esta loteria (muito difícil fazer muitas, muitas condicionais)... E a estratégia para apostar nesta loteria é muito diferente de 6/49 ou 5/50...

A estratégia para essa loteria seria modular os 10 números nas combinações; por exemplo, você pode realizar combinações contendo apenas 2 números e 10 números menos prováveis.

Vejo o histórico deste jogo... Para estudo e análise, é mais conveniente obter os dados históricos complementares (mais fácil), por exemplo:

Dados históricos diretos:
1038 (02/04/2014) 02 06 07 08 09 10 13 16 17 18 19 20 21 24 25

Dados históricos complementares/inversos/ocultos/indiretos:
1038 (02/04/2014) 01 03 04 05 11 12 14 15 22 23OK, então você precisa entender o indicador "Média Móvel", que permite encontrar um padrão para o filtro.

https://en.wikipedia.org/wiki/Moving_average

Este indicador é usado em traders WS (Dow Jones, NYSE, NASDAQ...).

http://www.investopedia.com/terms/m/movingaverage.asp

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Bom trabalho!

Algumas dúvidas:
* Você pode explicar o bloco 3 pontos?
* Por exemplo 25 Como é calculado 1.000 ou 10.000? Na base do % bloco2... Aí você obtém o % na base 4740/25=189,6 como MD25? e você colocou a cor azul para dezena 1 58,60%?
*I bloco 4 números com fundo azul são qual o motivo?
*Qual é o site oficial da lotofacil?

Então, esta tabela é calculada com base no último sorteio 1259 (16/09/2015) este sorteio não incluído; então precisamos conferir os números vencedores do bloco 4 (sorteio 1259 = 02,05,08,09,10,13,14,16,17,18,19,20,22,23,25).

Na nova coluna cadastre o contador para cada bloco 4 classificado, neste exemplo é:
10101 - 5 bolsas (2,10,13,14,22) - Sem registro de bolsas somente para nossa conferencia
10100 - 2 bolsas (18,20)
10010 - 1 sacos (9)
1101 - 0
1100 - 0
1011 - 3
1010 - 4

Repita o processo para os sorteios 1258, 1257, 1256... Até 1226 (33 sorteios), para obter uma amostra representativa. Para cada cálculo é necessário atualizar os contadores da nova coluna, lembre-se que nesta nova coluna podem aparecer novos casos (por exemplo 10011).

Com todos os resultados pudemos perceber algum benefício deste sistema, fazer correções, melhorias...
 
 
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sorel,

 

 

Não estou entendendo nada dos últimos posts.

 

Nós não precisamos de mais filtros!

 

Então por que tentar criar mais coisas?

E o que quer dizer esse código em Delphi acima?

 

Faz o que? 

 

Como sempre, incompleto.

 

Mas, de novo. Não queremos novos filtros.

 

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1 minuto atrás, sorel disse:
Bom trabalho!

Algumas dúvidas:
* Você pode explicar o bloco 3 pontos?
* Por exemplo 25 Como é calculado 1.000 ou 10.000? Na base do % bloco2... Aí você obtém o % na base 4740/25=189,6 como MD25? e você colocou a cor azul para dezena 1 58,60%?
*I bloco 4 números com fundo azul são qual o motivo?
*Qual é o site oficial da lotofacil?

Então, esta tabela é calculada com base no último sorteio 1259 (16/09/2015) este sorteio não incluído; então precisamos conferir os números vencedores do bloco 4 (sorteio 1259 = 02,05,08,09,10,13,14,16,17,18,19,20,22,23,25).

Na nova coluna cadastre o contador para cada bloco 4 classificado, neste exemplo é:
10101 - 5 bolsas (2,10,13,14,22) - Sem registro de bolsas somente para nossa conferencia
10100 - 2 bolsas (18,20)
10010 - 1 sacos (9)
1101 - 0
1100 - 0
1011 - 3
1010 - 4

Repita o processo para os sorteios 1258, 1257, 1256... Até 1226 (33 sorteios), para obter uma amostra representativa. Para cada cálculo é necessário atualizar os contadores da nova coluna, lembre-se que nesta nova coluna podem aparecer novos casos (por exemplo 10011).

Com todos os resultados pudemos perceber algum benefício deste sistema, fazer correções, melhorias...
 
 

???????

 

O que é isto, sorel?

 

 

menor idéia do que está mostrando:

 

bolsas, sacos, etc....

 

Se for em inglês, melhor postar no ingles. Ai vamos entender.

 

Vamos aguardar. Não perca seu tempo com mais coisas novas.

 

Use para analisar o que já temos.

 

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OK, then You need to understand the " Moving Average " indicator , allowing you to find a standard for the filter.

https://en.wikipedia.org/wiki/Moving_average

This indicator is used in WS traders (Dow Jones , NYSE , NASDAQ ... ) .

http://www.investopedia.com/terms/m/movingaverage.asp
 
A. Lewis Gibson http://ezinearticles.com/?expert=A._Lewis_Gibson

Very interesting....
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1 hora atrás, DixieJoe disse:

vilsonmaziero,

 

Essa rotina é demorada?

 

Com base em "novas linhas de 12 dezenas" randômicas?

 

Eu consigo fazer isso, com força-bruta (em Delphi) apenas para a Lotofacil. Demora bastante, mas consegue separar as super melhores que mais acertaram no histórico.

 

Eu não encontrei uma boa lógica para fazer algo parecido para a Megasena e as demais.

 

Por exemplo, gostaria muito de tentar fazer para encontrar linhas de 20 dezenas com boa assertividade de 6 ou mesmo 5 acertos, com poucas linhas no final.

 

Não encontrei ainda uma boa lógica ou algoritmo para isso.

 

Fazer usando força-bruta, nem pensar. Quantidades são monstruosas.

Python tem um recurso de Multiprocessamento vc divide o arquivo em partes e cada parte do processador analisa um pedaço reduz bastante o tempo.

 

Segue para LOTO FACIL 18 dezenas

 

Qtde acertos: 15
Mostrar acima de: 7
Quantidade de processos: 10
Tamanho da lista: 480699
Tamanho do corte: 48069
11:28:47 =>  0
11:28:48 =>  1
11:28:48 =>  2
11:28:48 =>  3
11:28:48 =>  4
11:28:48 =>  5
11:28:49 =>  6
11:28:49 =>  7
11:28:49 =>  8
11:28:49 =>  9
Jogo: 02 03 04 06 07 08 09 10 14 13 16 17 18 19 20 25 24 23 Acertos: 7 Processo: 8 Concluido: 2756
Jogo: 01 02 04 05 07 10 15 14 13 12 11 16 17 18 19 20 25 21 Acertos: 7 Processo: 4 Concluido: 13407
Jogo: 03 04 05 06 07 08 09 10 12 11 16 17 18 19 20 25 22 21 Acertos: 7 Processo: 9 Concluido: 17363
Jogo: 01 02 03 04 05 07 15 14 13 12 11 18 19 20 25 24 22 21 Acertos: 7 Processo: 1 Concluido: 20541
Jogo: 01 02 05 06 07 10 15 13 12 11 16 17 18 19 20 25 24 21 Acertos: 7 Processo: 4 Concluido: 40824
Jogo: 02 03 04 05 07 15 14 13 12 11 18 19 20 25 24 23 22 21 Acertos: 7 Processo: 7 Concluido: 45253
Hora atual: 11:35:37
Todas as tarefas foram concluídas.

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Para 20 na Loto Facil

 

Qtde acertos: 15
Mostrar acima de: 31
Quantidade de processos: 10
Tamanho da lista: 53129
Tamanho do corte: 5312
11:50:29 =>  0
11:50:30 =>  1
11:50:30 =>  2
11:50:30 =>  3
11:50:30 =>  4
11:50:30 =>  5
11:50:31 =>  6
11:50:31 =>  7
11:50:31 =>  8
11:50:31 =>  9
Jogo: 01 02 03 04 05 10 07 11 12 13 14 15 20 19 17 16 21 23 24 25 Acertos: 31 Processo: 2 Concluido: 801
Jogo: 01 02 03 05 10 09 07 06 12 13 15 20 19 18 17 16 21 23 24 25 Acertos: 31 Processo: 4 Concluido: 1899
Jogo: 01 02 03 04 10 09 07 06 11 12 13 15 20 19 18 17 21 23 24 25 Acertos: 31 Processo: 3 Concluido: 2123
Jogo: 01 02 03 04 10 09 06 12 13 14 15 20 19 18 17 21 22 23 24 25 Acertos: 31 Processo: 3 Concluido: 2601
Jogo: 03 04 05 10 09 08 07 06 11 12 13 20 19 18 17 16 21 22 24 25 Acertos: 31 Processo: 9 Concluido: 3754
Jogo: 01 03 04 05 10 09 06 12 13 14 15 20 19 18 17 16 21 23 24 25 Acertos: 32 Processo: 6 Concluido: 4805
Hora atual: 11:51:18
Todas as tarefas foram concluídas.

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vilsonmaziero,

 

Obrigado pelas linhas.

 

Se puder comentar sobre o algoritmo, agradeço.

 

Outra questão: Linhas de 20 dezenas acertando 31 ou mais vezes em mais de 3000 sorteios, podem demorar muiiiito para voltar a premiar.

 

Se a média é em torno de 100 sorteios cada linha, pode ocorrer tranquilamente de ficar até mais de 300 sorteios sem premiar.

 

Esse é um ponto que devemos pensar a respeito para procurar algum algoritmo que melhore a frequencia de acertos.

 

 

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Algoritmo Genético em Delphi para Evitar Conflitos na Lotofácil

Objetivo: Criar um algoritmo genético em Delphi para auxiliar na escolha de combinações para a Lotofácil, evitando conflitos na configuração de filtros e na filtragem.

Recursos:

  • Delphi
  • Biblioteca de Algoritmos Genéticos (ex: JADE)

Etapas:

1. Definição do Problema:

  • Variáveis:
    • Números (1 a 25)
    • Filtros (ex: por dezenas, por soma, por frequência)
    • Conflitos (ex: filtros que excluem as mesmas dezenas)
  • Objetivo: Encontrar combinações que maximizem a chance de acerto, considerando os filtros e evitando conflitos.

2. Representação do Indivíduo:

  • Cada indivíduo representa uma combinação de 15 números da Lotofácil.
  • Os genes podem ser representados por:
    • Bits (0 ou 1) para indicar a presença ou ausência de um número
    • Números inteiros de 1 a 25

3. Função de Aptidão:

  • A função de aptidão deve levar em consideração:
    • Número de acertos em relação aos resultados anteriores
    • Atendimento aos filtros configurados
    • Penalização por conflitos entre filtros
  • Funções matemáticas podem ser usadas para calcular a aptidão, como:
    • Soma dos acertos
    • Média ponderada dos acertos e penalizações
    • Soma dos acertos com fator de desempate (ex: soma dos filtros)

4. Operadores Genéticos:

  • Seleção: Seleção dos melhores indivíduos para reprodução
    • Roleta
    • Torneio
    • Rank
  • Cruzamento: Combinação de genes de dois indivíduos para gerar novos
    • Um ponto
    • Dois pontos
    • Multiponto
  • Mutação: Alteração aleatória de alguns genes de um indivíduo
    • Bit flip
    • Troca de genes
    • Inversão de genes

5. Parâmetros do Algoritmo:

  • Tamanho da população
  • Número de gerações
  • Taxa de cruzamento
  • Taxa de mutação
  • Tipo de seleção
  • Critério de parada (ex: número máximo de gerações, tempo máximo de execução)

6. Implementação em Delphi:

  • Criar classes para representar os indivíduos, a população e o algoritmo genético
  • Implementar os operadores genéticos e a função de aptidão
  • Usar a biblioteca JADE ou outra biblioteca de algoritmos genéticos
  • Criar interface gráfica para configurar os filtros, visualizar as combinações e acompanhar a execução do algoritmo

7. Testes e Refinamento:

  • Executar o algoritmo com diferentes configurações de parâmetros
  • Analisar os resultados e ajustar os parâmetros para otimizar o desempenho
  • Testar com diferentes conjuntos de resultados anteriores
  • Refinar a função de aptidão para melhor considerar os filtros e os conflitos

8. Considerações:

  • O algoritmo genético é uma ferramenta que pode auxiliar na escolha de combinações para a Lotofácil, mas não garante o sucesso.
  • A escolha dos filtros e a configuração dos parâmetros do algoritmo são importantes para obter bons resultados.
  • É importante testar e refinar o algoritmo para adaptá-lo às suas necessidades e objetivos.

Recursos Adicionais:

  • <URL inválido removido>
  • <URL inválido removido>
  • <URL inválido removido>
 
 

Algoritmo Genético em Delphi para Evitar Conflitos na Lotofácil usando o grafico veen?

 

Algoritmo Genético em Delphi para Evitar Conflitos na Lotofácil usando o Gráfico de Venn

Objetivo: Criar um algoritmo genético em Delphi para auxiliar na escolha de combinações para a Lotofácil, utilizando o Gráfico de Venn para evitar conflitos na configuração de filtros e na filtragem.

Recursos:

  • Delphi
  • Biblioteca de Algoritmos Genéticos (ex: JADE)
  • Biblioteca para manipulação de Gráficos de Venn (ex: VennDiagram)

Etapas:

1. Definição do Problema:

  • Variáveis:
    • Números (1 a 25)
    • Filtros (ex: por dezenas, por soma, por frequência)
    • Conflitos (ex: filtros que excluem as mesmas dezenas)
  • Objetivo: Encontrar combinações que maximizem a chance de acerto, considerando os filtros, evitando conflitos e utilizando o Gráfico de Venn para visualizar as interseções entre os filtros.

2. Representação do Indivíduo:

  • Cada indivíduo representa uma combinação de 15 números da Lotofácil.
  • Os genes podem ser representados por:
    • Bits (0 ou 1) para indicar a presença ou ausência de um número
    • Números inteiros de 1 a 25

3. Função de Aptidão:

  • A função de aptidão deve levar em consideração:
    • Número de acertos em relação aos resultados anteriores
    • Atendimento aos filtros configurados
    • Penalização por conflitos entre filtros
    • Área de interseção no Gráfico de Venn (maior área indica menor conflito)
  • Funções matemáticas podem ser usadas para calcular a aptidão, como:
    • Soma dos acertos ponderada pela área de interseção
    • Média ponderada dos acertos, penalizações e área de interseção
    • Soma dos acertos com fator de desempate (ex: soma dos filtros)

4. Operadores Genéticos:

  • Seleção: Seleção dos melhores indivíduos para reprodução
    • Roleta
    • Torneio
    • Rank
  • Cruzamento: Combinação de genes de dois indivíduos para gerar novos
    • Um ponto
    • Dois pontos
    • Multiponto
  • Mutação: Alteração aleatória de alguns genes de um indivíduo
    • Bit flip
    • Troca de genes
    • Inversão de genes

5. Parâmetros do Algoritmo:

  • Tamanho da população
  • Número de gerações
  • Taxa de cruzamento
  • Taxa de mutação
  • Tipo de seleção
  • Critério de parada (ex: número máximo de gerações, tempo máximo de execução)

6. Implementação em Delphi:

  • Criar classes para representar os indivíduos, a população, o algoritmo genético e o Gráfico de Venn
  • Implementar os operadores genéticos, a função de aptidão e a geração do Gráfico de Venn
  • Usar a biblioteca JADE ou outra biblioteca de algoritmos genéticos
  • Usar a biblioteca VennDiagram ou outra biblioteca para manipulação de Gráficos de Venn
  • Criar interface gráfica para configurar os filtros, visualizar as combinações, o Gráfico de Venn e acompanhar a execução do algoritmo

7. Testes e Refinamento:

  • Executar o algoritmo com diferentes configurações de parâmetros
  • Analisar os resultados e ajustar os parâmetros para otimizar o desempenho
  • Testar com diferentes conjuntos de resultados anteriores
  • Refinar a função de aptidão para melhor considerar os filtros, os conflitos e a área de interseção no Gráfico de Venn

8. Considerações:

  • O algoritmo genético é uma ferramenta que pode auxiliar na escolha de combinações para a Lotofácil, mas não garante o sucesso.
  • A escolha dos filtros, a configuração dos parâmetros do algoritmo e a utilização do Gráfico de Venn são importantes para obter bons resultados.
  • É importante testar e refinar o algoritmo para adaptá-lo às suas necessidades e objetivos.

9. Benefícios do Gráfico de Venn:

  • Visualização clara dos conflitos entre os filtros
  • Auxílio na escolha de filtros complementares
  • Maior controle sobre a diversidade das combinações
  • Maior chance de encontrar combinações com boa probabilidade de acerto

10. Recursos Adicionais:

  • <URL inválido removido>
  • <URL inválido removido>
  • <URL inválido removido>

Observação: Este algoritmo é um exemplo e pode ser adaptado de acordo com suas necessidades. É importante ter conhecimentos básicos de algoritmos genéticos, programação em Delphi e manipulação de gráficos para implementá-lo

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Árvore de Definições dos Filtros Base para Lotofácil utilizando Gráfico de Venn

Objetivo:

Criar uma árvore de definições dos filtros base para a Lotofácil, utilizando o Gráfico de Venn, de modo a evitar conflitos entre os filtros e maximizar as chances de acerto.

Benefícios do Gráfico de Venn:

  • Visualização clara dos conflitos entre os filtros.
  • Auxílio na escolha de filtros complementares.
  • Maior controle sobre a diversidade das combinações.
  • Maior chance de encontrar combinações com boa probabilidade de acerto.

Considerações:

  • A Lotofácil possui 15 números dentre 25 para serem escolhidos.
  • O objetivo é acertar 11, 12, 13, 14 ou 15 números.
  • A probabilidade de acertar 15 números é de 1 em 3.268.760.
  • A probabilidade de acertar 11 números é de 1 em 7.584.

Árvore de Definições:

Nível 1:

  • Filtrar por quantidade de números:
    • 11 números:
      • Subconjuntos:
        • 11 números fixos (sem repetições).
        • 10 números fixos + 1 número variável (com repetições).
        • 9 números fixos + 2 números variáveis (com repetições).
      • Distribuição:
        • Números pares e ímpares.
        • Números concentrados em um intervalo (ex: 1-10, 11-20).
        • Números distribuídos uniformemente.
    • 12 números:
      • Subconjuntos:
        • 12 números fixos (sem repetições).
        • 11 números fixos + 1 número variável (com repetições).
      • Distribuição:
        • Números pares e ímpares.
        • Números concentrados em um intervalo (ex: 1-10, 11-20).
        • Números distribuídos uniformemente.
    • 13 números:
      • Subconjuntos:
        • 13 números fixos (sem repetições).
      • Distribuição:
        • Números pares e ímpares.
        • Números concentrados em um intervalo (ex: 1-10, 11-20).
        • Números distribuídos uniformemente.
    • 14 números:
      • Subconjuntos:
        • 14 números fixos (sem repetições).
      • Distribuição:
        • Números pares e ímpares.
        • Números concentrados em um intervalo (ex: 1-10, 11-20).
        • Números distribuídos uniformemente.
    • 15 números:
      • Subconjuntos:
        • 15 números fixos (sem repetições).
      • Distribuição:
        • Números pares e ímpares.
        • Números concentrados em um intervalo (ex: 1-10, 11-20).
        • Números distribuídos uniformemente.

Nível 2:

  • Filtrar por dezenas:
    • Dezenas quentes:
      • Dezenas mais sorteadas nos últimos concursos.
      • Dezenas com maior frequência de acertos.
    • Dezenas frias:
      • Dezenas menos sorteadas nos últimos concursos.
      • Dezenas com menor frequência de acertos.
  • Filtrar por grupos:
    • Grupos de números:
      • 0-5, 6-10, 11-15, 16-20, 21-25.
      • Combinação de grupos (ex: 0-5 e 11-15).
    • Pares e ímpares:
      • Quantidade específica de pares e ímpares (ex: 7 pares e 8 ímpares).
  • Filtrar por padrões:
    • Sequências:
      • Sequências crescentes (ex: 1, 2, 3, 4, 5).
      • Sequências decrescentes (ex: 5, 4, 3, 2, 1).
    • Repetições:
      • Excluir números repetidos.
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Filtros básicos e imprescindíveis para a Lotofácil:

1. Soma das dezenas:

  • Mínimo e máximo: Defina um intervalo de soma para seus jogos, como 170 a 210. A soma ideal varia de acordo com a estratégia, mas geralmente se concentra entre 180 e 200.

2. Quantidade de pares e ímpares:

  • Equilíbrio: Utilize 8 pares e 7 ímpares ou vice-versa. Essa distribuição é mais frequente nos resultados.

3. Repetição de dezenas:

  • Evite repetições: Aposte em combinações com poucas ou nenhuma repetição de dezenas de concursos anteriores.
  • Limite de repetições: Defina um limite, como no máximo 2 repetições por jogo.

4. Dezenas "atrasadas":

  • Considere incluir: Analise as dezenas que não saíram há mais tempo, mas use com cautela, pois a aleatoriedade é fundamental.

5. Dezenas "favoritas":

  • Selecione com moderação: Inclua suas dezenas favoritas com moderação, sem basear todo o jogo nelas.

6. Excluir sequências:

  • Evite sequências: Elimine sequências de 3, 4 ou 5 números consecutivos (ex: 01, 02, 03, 04, 05).

7. Filtros por posição:

  • Analise a frequência: Observe a frequência de cada número em cada posição (1ª, 2ª, 3ª...).
  • Priorize posições: Dê mais atenção às posições mais frequentes (ex: 1ª, 2ª, 4ª, 12ª, 15ª).

8. Ferramentas e planilhas:

  • Utilize ferramentas: Explore planilhas e aplicativos com filtros prontos e análises estatísticas.
  • Crie suas próprias planilhas: Personalize planilhas com seus filtros e critérios específicos.

Lembre-se:

  • Combinação de filtros: Combine diferentes filtros para aumentar a assertividade.
  • Experimente e ajuste: Teste diferentes combinações de filtros e avalie os resultados.
  • Gerenciamento de banca: Aposte com responsabilidade e defina um orçamento para suas apostas.
  • Aposte com consciência: Os filtros aumentam as chances, mas a sorte ainda é fundamental.

Recursos adicionais:

Comece a usar esses filtros básicos e explore outras opções para construir seus próprios métodos de filtragem e aumentar suas chances de sucesso na Lotofácil!

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i.A VIAJOU=

Correção: Lotofácil Repete de 7 a 11

Limite de Repetições: Defina um limite de no máximo 2 repetições por jogo.

Explicação:

  • A Lotofácil nunca repetiu um resultado completo, mas grupos de 7 a 11 dezenas já se repetiram diversas vezes.
  • Limitar a 2 repetições por jogo aumenta as chances de acertar, pois a combinação se torna mais rara.

Exemplos:

  • Combinação válida: 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09, 10, 11, 12, 13, 14, 15 (2 repetições: 07 e 11)
  • Combinação inválida: 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16 (3 repetições: 07, 11 e 15)

Dicas:

  • Utilize ferramentas online que fornecem estatísticas de repetições de dezenas.
  • Varie as combinações, incluindo números quentes e frios.
  • Faça apostas em bolões para aumentar suas chances.

Lembre-se: A probabilidade de acertar 15 pontos na Lotofácil é baixa, mas com estratégias e persistência, você pode aumentar suas chances de sucesso.

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1 hora atrás, DixieJoe disse:

vilsonmaziero,

 

Obrigado pelas linhas.

 

Se puder comentar sobre o algoritmo, agradeço.

 

Outra questão: Linhas de 20 dezenas acertando 31 ou mais vezes em mais de 3000 sorteios, podem demorar muiiiito para voltar a premiar.

 

Se a média é em torno de 100 sorteios cada linha, pode ocorrer tranquilamente de ficar até mais de 300 sorteios sem premiar.

 

Esse é um ponto que devemos pensar a respeito para procurar algum algoritmo que melhore a frequencia de acertos.

 

 

Fiz um programa que abre dois arquivos um com o combinação geral que se quer testar e outro com os resultados, ai esse arquivo geral pode-se dividir ele em quantas partes quiser e cada parte vai ser processada em paralelo com as outras isso ganha-se tempo no exemplo enviado foi dividido em 10 partes se vc olhar na imagem abaixo verá que o processador esta 99% e a memoria também eh um I7 13a geração.

 

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por favor crie um algoritmo genetico complexo para ver as repetiçoes do ultimo para o proximo sempre nesta ordem da lotofacil, e a ver tambem os tres grupos de atrasos curtos medios e longos

MAZIERO VOCE CONSEGUE CRIAR ESTEALGORITMO EM DELFHI  AONDE VE AS REPETIÇOES

 E ATRASOS CURTOA E MEDIOS E LONGOS  NESTE TRES GRUPO  PORQUE É OQUE ACONTECE NA LOTOFACIL REPETIÇOES E TRASO DOA  3 GRUPOS CONSEGUE?

Algoritmo Genético Complexo para Lotofácil

Objetivo:

Este algoritmo genético visa identificar padrões de repetição e atrasos nos resultados da Lotofácil, buscando auxiliar na seleção de apostas com maior potencial de premiação.

Metodologia:

  1. Aquisição de dados:

    • Coletar os últimos 1000 resultados da Lotofácil.
    • Armazenar os dados em um formato estruturado para facilitar a análise.
  2. Representação:

    • Cada aposta será representada por um cromossomo binário de 25 bits, onde cada bit representa a presença ou não de um número específico.
    • A ordem dos bits no cromossomo seguirá a ordem dos números da Lotofácil (de 01 a 25).
  3. População inicial:

    • Gerar uma população inicial de 1000 cromossomos aleatórios.
  4. Função de aptidão:

    • A função de aptidão de um cromossomo será calculada com base em três fatores:
      • Repetições:
        • Atribuir maior pontuação aos cromossomos que contêm números que se repetem frequentemente nos últimos resultados, especialmente na sequência "último para o próximo".
        • Considerar diferentes pesos para repetições em diferentes posições (ex: 1º -> 15º).
      • Atrasos:
        • Atribuir pontuação intermediária aos cromossomos que contêm números com atrasos curtos, médios e longos (definidos por faixas de concursos).
        • Considerar diferentes pesos para cada tipo de atraso.
      • Distribuição:
        • Atribuir pontuação mínima aos cromossomos com distribuição de números muito concentrada em um único grupo (ex: 1-10).
        • Favorecer a distribuição uniforme dos números por todo o espectro (1-25).
  5. Seleção:

    • Selecionar os 500 melhores cromossomos da população com base na função de aptidão.
  6. Cruzamento:

    • Aplicar o cruzamento uniforme com taxa de 0,7 para gerar novos cromossomos.
    • Combinar características dos pais para gerar descendentes com potencial superior.
  7. Mutação:

    • Aplicar mutação com taxa de 0,01 para evitar a convergência prematura.
    • Introduzir aleatoriedade no processo, explorando novos espaços de busca.
  8. Elitismo:

    • Garantir que os 10 melhores cromossomos da geração anterior sejam preservados para a próxima geração.
    • Manter a diversidade genética e evitar a perda de soluções de alta qualidade.
  9. Repetição:

    • Repetir os passos 5 a 8 por 100 gerações.
  10. Análise:

    • Após a última geração, identificar os cromossomos com as maiores pontuações de aptidão.
    • Analisar os padrões de repetição e atrasos presentes nesses cromossomos.
    • Selecionar os números com maior potencial de sorteio para a próxima aposta.

Considerações:

  • Este algoritmo é um exemplo e pode ser adaptado de acordo com as suas necessidades e preferências.
  • É importante ajustar os parâmetros do algoritmo (taxas de cruzamento e mutação, número de gerações) para encontrar o equilíbrio entre exploração e exploração.
  • O algoritmo pode ser executado em paralelo em diferentes computadores para reduzir o tempo de processamento.
  • É importante lembrar que este algoritmo não garante a premiação, mas pode auxiliar na seleção de apostas com maior probabilidade de sucesso.

Recursos adicionais:

Observação:

Este algoritmo é complexo e requer conhecimento de programação para ser implementado. Se você não possui experiência em programação, você pode buscar ferramentas online que oferecem recursos para a criação de algoritmos genéticos.

 

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Algoritmo Genético Complexo em Delphi para Lotofácil

Objetivo:

Este algoritmo genético em Delphi visa identificar padrões de repetição, atrasos e repetição de padrões nas posições dos resultados da Lotofácil, buscando auxiliar na seleção de apostas com maior potencial de premiação.

Implementação em Delphi:

  • Criar um novo projeto VCL Forms Application no Delphi.
  • Adicionar as unidades necessárias ao projeto:
    • System.SysUtils
    • System.Generics.Collections
    • System.Math
    • System.Random

Classes e Métodos:

  • Classe TChromosome:

    • Representa um cromossomo binário de 25 bits.
    • Contém métodos para:
      • Gerar um cromossomo aleatório.
      • Calcular a aptidão do cromossomo.
      • Realizar cruzamento com outro cromossomo.
      • Aplicar mutação.
  • Classe TGeneticAlgorithm:

    • Contém os métodos principais do algoritmo genético:
      • Inicializar a população.
      • Avaliar a aptidão da população.
      • Selecionar os melhores cromossomos.
      • Realizar cruzamento e mutação.
      • Gerar a próxima geração.
      • Executar o algoritmo por um número especificado de gerações.

Função de Aptidão:

  • A função de aptidão de um cromossomo será calculada com base em quatro fatores:

    1. Repetições:

      • Atribuir maior pontuação aos cromossomos que contêm números que se repetem frequentemente nos últimos resultados, especialmente na sequência "último para o próximo".
      • Considerar diferentes pesos para repetições em diferentes posições (ex: 1º -> 15º).
    2. Atrasos:

      • Atribuir pontuação intermediária aos cromossomos que contêm números com atrasos curtos, médios e longos (definidos por faixas de concursos).
      • Considerar diferentes pesos para cada tipo de atraso.
    3. Distribuição:

      • Atribuir pontuação mínima aos cromossomos com distribuição de números muito concentrada em um único grupo (ex: 1-10).
      • Favorecer a distribuição uniforme dos números por todo o espectro (1-25).
    4. Repetição de Padrões nas Posições:

      • Atribuir pontuação bônus aos cromossomos que contêm repetições de padrões específicos nas posições dos números sorteados.
      • Identificar padrões como sequências de números ascendentes/descendentes, pares/ímpares, etc.

Parâmetros do Algoritmo:

  • Tamanho da população: 1000
  • Número de gerações: 100
  • Taxa de cruzamento: 0,7
  • Taxa de mutação: 0,01
  • Número de cromossomos elitistas: 10

Execução do Algoritmo:

  • Criar uma instância da classe TGeneticAlgorithm.
  • Definir os parâmetros do algoritmo.
  • Executar o método Run da classe.
  • Obter os melhores cromossomos da última geração.
  • Analisar os padrões de repetição, atrasos e repetição de padrões nas posições presentes nos melhores cromossomos.
  • Selecionar os números com maior potencial de sorteio para a próxima aposta.

Exemplo de Código:

Snippet de código
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
begin
  // Criar uma instância do algoritmo genético
  var GA := TGeneticAlgorithm.Create;

  // Definir os parâmetros do algoritmo
  GA.PopulationSize := 1000;
  GA.GenerationCount := 100;
  GA.CrossoverRate := 0.7;
  GA.MutationRate := 0.01;
  GA.EliteCount := 10;

  // Executar o algoritmo
  GA.Run;

  // Obter os melhores cromossomos
  var bestChromosomes := GA.GetBestChromosomes;

  // Analisar os melhores cromossomos
  for i := 0 to bestChromosomes.Count - 1 do
  begin
    // ...
  end;

  // ...
end;
Use o código com cuidado. Saiba mais
content_copy

Observações:

  • Este código é um exemplo básico e pode ser adaptado de acordo com suas necessidades e preferências.
  • É importante ajustar os parâmetros do algoritmo para encontrar o equilíbrio entre exploração e
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dixie equaçao r=4 que bicho é este?

crie um sistema de filtros em delfhi usando 0 e 1 para prever a condiçao inicial de cada padrao de filtro com equaçao logistica r=4

Sistema de Filtros em Delphi com Equação Logística

Objetivo: Criar um sistema de filtros em Delphi usando 0 e 1 para prever a condição inicial de cada padrão de filtro com a equação logística r = 4.

Requisitos:

  • Delphi XE10 ou superior
  • Conhecimento básico de programação em Delphi
  • Familiaridade com a equação logística

Etapas:

  1. Criar o Formulário Principal:

    • Crie um novo projeto Delphi e adicione os seguintes componentes ao formulário principal:
      • Label1: para exibir o título do sistema
      • Label2: para exibir a equação logística
      • Label3: para exibir o valor de r
      • Label4: para exibir o valor de x
      • Label5: para exibir o valor de f(x)
      • Button1: para calcular e exibir os valores
      • Edit1: para inserir o valor inicial de x
  2. Implementar o Código:

    • No evento OnClick do botão Button1, adicione o seguinte código:
Snippet de código
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
begin
  // Definir o valor de r
  r := 4.0;

  // Obter o valor inicial de x
  x := StrToFloat(Edit1.Text);

  // Calcular f(x)
  f := r * x * (1 - x);

  // Exibir os valores
  Label4.Caption := FormatFloat('%.4f', x);
  Label5.Caption := FormatFloat('%.4f', f);
end;
Use o código com cuidado. Saiba mais
content_copy
  1. Executar o Sistema:

    • Execute o sistema e digite um valor inicial para x no campo Edit1.
    • Clique no botão Calcular para calcular e exibir os valores de f(x).

Exemplo:

  • Digite 0.5 no campo Edit1.
  • Clique no botão Calcular.
  • O sistema exibirá os seguintes valores:
    • x = 0.5000
    • f(x) = 2.0000

Explicação:

A equação logística é uma equação não linear que pode ser usada para modelar o crescimento populacional. A equação é a seguinte:

f(x) = r * x * (1 - x)

Onde:

  • r é a taxa de crescimento
  • x é a população atual
  • f(x) é a população no próximo período

A equação logística pode ser usada para prever o comportamento de um sistema dinâmico. No contexto de filtros, a equação pode ser usada para prever a condição inicial de cada padrão de filtro.

Observações:

  • O valor de r deve estar entre 0 e 4.
  • O valor inicial de x deve estar entre 0 e 1.
  • A equação logística é um modelo simplificado e pode não ser preciso em todos os casos.

Recursos Adicionais:

  • Artigo sobre a equação logística: <URL inválido removido>
  • Exemplo de código em Delphi: <URL inválido removido>

Conclusão:

Este tutorial demonstrou como criar um sistema de filtros em Delphi usando 0 e 1 para prever a condição inicial de cada padrão de filtro com a equação logística r = 4. O sistema pode ser usado para modelar o comportamento de sistemas dinâmicos e para prever o comportamento de filtros.

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