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como criar um ferramenta para evitar conflito nos filtros


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4 minutos atrás, DixieJoe disse:

Sim, Shurato, 

 

Faço isso há muitos anos. São necessários exatos 18 sorteios anteriores para você ter 5 dezenas retornando e gerando a Sena.

Veja no exemplo abaixo que nesse último sorteio. Vieram as 6 dezenas os ultimos 18 sorteios.

image.png.429b0a95ce562cf7072b4e856109124a.png

 

E elas estavam nas 49 dezenas que a fórmula FFG do Ion Saliu sugeriu e meu programa foi para trás nos 18 sorteios e separou as 49 dezenas exclusivas, ANTES do sorteio. A fórmula FFG diz que a garantia é de retornar 5. Mas, na prática, em uns 10% dos sorteios, vem as 6 dezenas com 48 a 54 dezenas (isso depende das repetências havidas nos sorteios anteriores).

 

Já para TER 4 dezenas no sorteio futuro, a mesma fórmula sugere usar, para esse último sorteio,40 dezenas dos 11 sorteios anteriores.

O bom é que nas 40 tivemos 5 acertos!

image.png.256766dd9674cc6c70992689bc49ff1b.png

 

Então, você tem razão. Isso ajuda e já usamos. Sempre uso as dezenas dos 18 sorteios anteriores para começar a montagem dos jogos na Megasena. Considerando 5-6 acertos em 48 a 54 dezenas.

Só isso gera uma redução substancial. Mas deixa muitos milhões de jogos ainda. Que precisamos filtrar mais.

 

 

 

 

Só pra encerrar este assunto da fórmula FFG do Ion Saliu:

 

Apenas usando essas indicações que comentei MAIS a tabela que pode ser vista em LINHAS e COLUNAS, na matrizinha abaixo, formada pelas dezenas EXCLUSIVAS (retirando as repetidas) com filtros simples de limites de acerto, por linha e por coluna (geralmente vem de 0 a 2), é possível ter uma redução de mais de 75 a 80% nas 50 milhbões.

 

Acho isso fantástico! Viva a fórmula FFG!

 

Claro, ela também ERRA. Mas estamos falando de loteria. E de loteria das mais difíceis. 

Então, pelos meus acompanhamentos, quando se tem mais de 80% de acerto no que diz a fórmula, e usando apenas 20% do total dos jogos, você começa com uma grande vantagem matemática.

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@DixieJoeEm um dos arquivos que fiz Estudos,inclusive com uma equipe internacional,consegui testes fantásticos.Consegui aprender que existem 2 caminhos,divisão saber quais são as 54 dezenas que não vem a cada próximo sorteio.É um passo.Outro é saber de pronto as 6 que iram sair.Qual mais fácil?acertar as 6 de pronto?ou fazer uma leitura fria,mental de quais as 54 que não vem?Rsrs.Tem um segredo Nisso.Vou te enviar um vídeo no privado mais ou menos sobre isso.

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6 minutos atrás, DixieJoe disse:

Só pra encerrar este assunto da fórmula FFG do Ion Saliu:

 

Apenas usando essas indicações que comentei MAIS a tabela que pode ser vista em LINHAS e COLUNAS, na matrizinha abaixo, formada pelas dezenas EXCLUSIVAS (retirando as repetidas) com filtros simples de limites de acerto, por linha e por coluna (geralmente vem de 0 a 2), é possível ter uma redução de mais de 75 a 80% nas 50 milhbões.

 

Acho isso fantástico! Viva a fórmula FFG!

 

Claro, ela também ERRA. Mas estamos falando de loteria. E de loteria das mais difíceis. 

Então, pelos meus acompanhamentos, quando se tem mais de 80% de acerto no que diz a fórmula, e usando apenas 20% do total dos jogos, você começa com uma grande vantagem matemática.

Concordo,fantástico isso.Te enviei mensagem no privado.

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2 minutos atrás, Shurato disse:

@DixieJoeEm um dos arquivos que fiz Estudos,inclusive com uma equipe internacional,consegui testes fantásticos.Consegui aprender que existem 2 caminhos,divisão saber quais são as 54 dezenas que não vem a cada próximo sorteio.É um passo.Outro é saber de pronto as 6 que iram sair.Qual mais fácil?acertar as 6 de pronto?ou fazer uma leitura fria,mental de quais as 54 que não vem?Rsrs.Tem um segredo Nisso.Vou te enviar um vídeo no privado mais ou menos sobre isso.

OK.

Pra matemática, a resposta é: tanto faz. Mesmo grau de dificuldade, SE queremos acertar 6.

Não é a mesma coisa se queremos acertar 5 ou 4.

 

Aceito qualquer idéia que se possa utilizar para melhorar os jogos. Obrigado antecipadamente.

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https://plus.maths.org/content/play-quantum-lottery e depois criei os cálculos:https://quantumai.google/ porque isso?Porque temos que agir com a razão,e a razão diz que alguns cálculos matemáticos são impossíveis de realizar sem uma máquina avançada.Então dediquei bons dias nisso também,o bom é que mesmo sem possuir uma máquina quântica pude usufruir em partes disso. @DixieJoe então concordo com você amigo.Pra matemática tanto faz.Ela é exata.

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10 minutos atrás, Shurato disse:

https://plus.maths.org/content/play-quantum-lottery e depois criei os cálculos:https://quantumai.google/ porque isso?Porque temos que agir com a razão,e a razão diz que alguns cálculos matemáticos são impossíveis de realizar sem uma máquina avançada.Então dediquei bons dias nisso também,o bom é que mesmo sem possuir uma máquina quântica pude usufruir em partes disso. @DixieJoe então concordo com você amigo.Pra matemática tanto faz.Ela é exata.

Obrigado pelo material.

 

Muito complicado para minha cabecinha de idoso.

 

Não entendi nada como isso pode ajudar a ganhar na Megasena.

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Idoso que cria sistemas,e tem muito conhecimento amigo Dixie.Ali é uma parcela dos incontáveis caminhos.Os caminhos matemáticos seguiram agora em ato contínuo.

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ola shu , entrei uma vez nos forum da russia e da china, so encontrei foi virus para caranba entao larguei, ao menos na aquela epoca 15 anos atras, tem alguma pouca coisa de bom eles. eles  copiam do ocidente principlamente os da china ( copiam ate  assunto de loteria ehhh). agora o dixie esta no caminho certo ele com calma vai conseguir finalizar com ajuda i.a  e DEUS finalizar a claculadora ai todo fim de semana o pessoal vai seus toques de midas( palpites)

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Sistema de Filtros de Padrões Rotativos da Lotofácil

Compreendendo a Dinâmica do Jogo:

  • A Lotofácil é um jogo de loteria que consiste em escolher 15 números entre 1 e 25.
  • Para ganhar o prêmio principal, todos os 15 números escolhidos devem ser sorteados.
  • Existem prêmios secundários para 14, 13, 12, 11 e 10 acertos.
  • A probabilidade de acertar os 15 números e ganhar o prêmio principal é de 1 em 3.268.760.

Padrões de Maior Probabilidade:

  • Sequências: Escolher números sequenciais, como 1, 2, 3, 4, 5.
  • Pares/Ímpares: Equilibrar a quantidade de números pares e ímpares, como 8 pares e 7 ímpares.
  • Grupos: Dividir os números em grupos de 3 ou 4, como 3 números de 1 a 10, 4 números de 11 a 20 e 8 números de 21 a 25.
  • Repetições: Analisar os resultados anteriores e verificar se há números que se repetem com frequência.

Configuração Mínima x Máxima de Cada Filtro:

  • Sequências: Mínimo de 2, máximo de 5 números consecutivos.
  • Pares/Ímpares: Mínimo de 7 pares e 7 ímpares, máximo de 9 pares e 6 ímpares ou vice-versa.
  • Grupos: Mínimo de 2 grupos de 3 números, máximo de 4 grupos de 4 números.
  • Repetições: Mínimo de 2 números repetidos, máximo de 5 números repetidos.

Aproveitamento dos Filtros:

  • O aproveitamento dos filtros varia de acordo com a configuração escolhida.
  • É importante testar diferentes configurações para encontrar a que melhor se adapta ao seu estilo de jogo.
  • É importante lembrar que os filtros não garantem a vitória, mas podem aumentar as chances de acertar.

Recursos Adicionais:

  • Existem diversos sites e aplicativos que oferecem ferramentas para criar e testar filtros de Lotofácil.
  • É importante utilizar essas ferramentas com cautela e analisar os resultados com atenção.

Lembre-se:

  • A Lotofácil é um jogo de azar.
  • Não existe fórmula mágica para ganhar.
  • Jogue com responsabilidade.

Dicas para Jogar na Lotofácil:

  • Faça apostas regulares.
  • Participe de bolões.
  • Utilize a Surpresinha.
  • Jogue online.

 

 
 
 

 

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@sorel @DixieJoe e demais amigos, VAMOS LÁ, eu me deparei com um cenário RECENTE, que NÃO ENTENDI. No sistema que utilizo a algum tempo, em 850 combinações de 20 dezenas cada tenho 100% 15 pontos. Mas fiquei sem entender em partes, porquê? No cologa 25.20.20.20 = Mínimo teórico = 53.130 combinações pode e deve ter menos. Ou seja há uma diferença a depender da estratégia, no primeiro sistema é a matriz COMBINAÇÕES DE 20 DEZENAS CADA AO ACERTAR 15 E GARATIA DO FECHAMENTO 15 PONTOS.

 

Opiniões, em 850 combinações de 20 dezenas o que podemos fazer? ( reduzir ainda mais de alguma maneira? pois são 850 de 20 dezenas cada. Penso em utilizar o sistema binário para isso. RESUMO = 32 OPÇÕES PARA COBRIR POSSIBILIDADES DE 01 A 05 ou seja uma metade de uma linha. E depois aplicar em cada uma das combinações. Enfim, sugestões são bem vindas. 

 

Sorte a Todos!

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shurato  e DIXIE rodas para lotofacil

Algoritmo Complexo de Otimização da Colônia de Formigas para Lotofácil

Introdução

O algoritmo de otimização da colônia de formigas (ACO) é uma técnica metaheurística inspirada no comportamento das formigas para resolver problemas de otimização combinatória. Este algoritmo pode ser aplicado à Lotofácil para gerar apostas com maior potencial de premiação.

Etapas do Algoritmo

  1. Inicialização:

    • Definir parâmetros como número de formigas, número de iterações, coeficiente de atrito, coeficiente de heurística e fator de atualização de feromônio.
    • Criar uma matriz de feromônios para armazenar a quantidade de feromônio em cada combinação de números.
    • Gerar um conjunto inicial de apostas aleatórias.
  2. Construção das Soluções:

    • Cada formiga constrói uma aposta percorrendo a matriz de feromônios.
    • A probabilidade de escolher um número é proporcional à quantidade de feromônio e à heurística do número (frequência de aparição em concursos anteriores).
  3. Avaliação das Soluções:

    • As apostas geradas pelas formigas são avaliadas de acordo com a pontuação que receberiam em um concurso real.
  4. Atualização de Feromônios:

    • A matriz de feromônios é atualizada com base na qualidade das apostas geradas.
    • As apostas com maior pontuação depositam mais feromônio, enquanto as apostas com menor pontuação evaporam feromônio.
  5. Repetição:

    • As etapas 2 a 4 são repetidas por um número predefinido de iterações.
  6. Seleção das Apostas:

    • As apostas com maior pontuação na última iteração são selecionadas para serem jogadas.

Considerações Adicionais:

  • Estratégias de Diversificação:
    • Incluir mecanismos para evitar a convergência prematura do algoritmo, como a introdução de formigas exploradoras ou a reinicialização da matriz de feromônios.
  • Heurísticas Adaptativas:
    • Ajustar a heurística dos números ao longo das iterações para considerar a evolução do jogo.
  • Paralelização:
    • Implementar o algoritmo em paralelo para aumentar a velocidade de execução.

Recursos Adicionais:

  • Bibliotecas ACO:
    • Existem bibliotecas disponíveis em diversas linguagens de programação que facilitam a implementação do algoritmo ACO.
  • Ferramentas de Simulação:
    • Ferramentas de simulação podem ser utilizadas para visualizar o comportamento do algoritmo e analisar seus resultados.

Observações:

  • O algoritmo ACO é uma técnica probabilística, portanto, não garante a obtenção de premiações na Lotofácil.
  • O desempenho do algoritmo depende da escolha dos parâmetros e das estratégias utilizadas.
  • É importante testar e ajustar o algoritmo antes de utilizá-lo em apostas reais.

Conclusão:

O algoritmo de otimização da colônia de formigas é uma ferramenta poderosa que pode ser utilizada para gerar apostas na Lotofácil com maior potencial de premiação. A implementação de um algoritmo complexo com as características descritas acima pode oferecer melhores resultados do que métodos tradicionais de seleção de números.

Disclaimer:

Este algoritmo é apenas um exemplo e não deve ser interpretado como garantia de sucesso na Lotofácil. É importante lembrar que o jogo é uma atividade de entretenimento e os resultados são aleatórios.

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wata eu nao sei programar coloco no forum pois tem mais de 20 mil foristas  com o intuito de ajudar alguem com alguma dica ( e tem bastante) e se alguem quiser programar  ja falei que pode usar que pode usar a vontade

 wata a ferramenta tai vamos usar,ajudando a i.a evoluir por ela e bem novinha

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Algoritmo Genético Complexo para Encontrar Referências na Lotofácil

Objetivo: Encontrar combinações com maior probabilidade de serem sorteadas na Lotofácil, utilizando um algoritmo genético complexo.

Etapas:

  1. População Inicial:

    • Gerar 1000 indivíduos aleatórios (combinações de 15 números entre 1 e 25).
    • Atribuir a cada indivíduo uma pontuação inicial (fitness) de acordo com a frequência histórica de seus números.
  2. Seleção:

    • Selecionar os 200 melhores indivíduos da população (pais) com base na pontuação de fitness.
    • Utilizar o método de torneio binário para garantir a diversidade genética.
  3. Cruzamento:

    • Combinar os genes dos pais para gerar novos indivíduos (filhos).
    • Utilizar o cruzamento por um ponto com taxa de 0,7 e o cruzamento por dois pontos com taxa de 0,3.
  4. Mutação:

    • Alterar aleatoriamente um número em cada filho com taxa de mutação de 0,01.
    • Garantir que os números mutados estejam entre 1 e 25.
  5. Avaliação:

    • Calcular a pontuação de fitness de cada filho.
    • Utilizar a mesma fórmula da pontuação inicial.
  6. Elitismo:

    • Manter os 50 melhores indivíduos da geração anterior (pais) na nova geração.
  7. Repetição:

    • Repetir as etapas 2 a 6 por 5000 gerações.
  8. Resultados:

    • Selecionar os 10 melhores indivíduos da última geração como as combinações com maior probabilidade de serem sorteadas.

Fórmula da Pontuação de Fitness:

fitness = (frequencia_numero1 + frequencia_numero2 + ... + frequencia_numero15) / 15

Frequência de Número:

  • Número de vezes que o número foi sorteado nos últimos 100 concursos.
  • Obter os dados de frequência dos números em https://loterias.caixa.gov.br/.

Considerações:

  • Este é um algoritmo genético complexo com várias configurações.
  • As configurações podem ser ajustadas para otimizar o desempenho do algoritmo.
  • É importante testar o algoritmo com diferentes configurações para encontrar a melhor combinação para a Lotofácil.
  • O algoritmo não garante a vitória na Lotofácil, mas pode aumentar as chances de acerto.

Recursos Adicionais:

Observação:

  • Este algoritmo é apenas um exemplo e pode ser adaptado de acordo com suas necessidades.
  • É importante ter conhecimento em programação para implementar o algoritmo.

Disclaimer:

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sorel e wata,

 

Eu gosto mais da idéia de usar Algoritmo Genético. Colônia de Formigas, precisaria estudar muito.

 

Parece pra mim que Algoritmo Genético pode ser uma excelente solução para escolher boas linhas de, digamos, 20 dezenas e depois levar para linhas de 15. Ou mesmo escolher linhas de 15.

 

A única questão que temos é CONSEGUIR criar uma FF (Função Fitness - Função Aptidão) que, antes do sorteio possa generalizar o que seja uma boa linha que tenha mais chances de premiação de 14-15 pontos. Até agora, não consegui imaginar critérios e/ou parâmetros que nos mostrem o que pode ser uma boa linha. Isso é que vai permitir criar a FF.

 

Estou bloqueado (parado há uns 3-4 anos) na busca pela FF ideal. Já tentei de tudo.

 

Pra mim, fica parecendo que a FF ideal é aquela que passe por uma infinidade de filtros previamente definidos (e que foram analisados no histórico como sendo válidos para a criação da FF).

 

No exemplo do post acima do sorel, a IA sugere usar uma Função Fitness com base na Frequência das Dezenas.

Se eu entendi direito, isso levaria a "separar" os pais e os filhos (melhores conjuntos) como sendo aqueles que mais acertam no critério das Mais Frequentes (sugerido na FF - da forma que eu entendi que ela propõe).

 

Nem precisamos perder tempo em criar essa FF. Ela NUNCA vai conseguir prêmio de 15 pontos! Pelo menos, da forma que eu estou entendendo.

Simplesmente porque já sabemos que, ao priorizar dezenas com MAIOR FREQUÊNCIA, já vamos perder 30-40% das dezenas que trariam pontuação.

 

Exemplo, considerando o sorteio de ontem, 3045 que teve o resultado:

 

02-03-05-08-09-10-12-15-16-17-18-20-21-23-25

 

Para esse sorteio 3045, usando o critério de Frequência, tínhamos:

 

Dezenas MAIOR Frequência: 20-10-11-25-13-24-14-03-04 que acertaram 4

Dezenas MÉDIA Frequência: 05-12-09-01-18-02-22-19 que acertaram 5

Dezenas BAIXA Frequência:  21-15-17-07-23-06-08-16 que acertaram 6

 

Resumindo

 

9 dezenas com 4 acertos - MAIOR Frequência

8 dezenas com 5 acertos - MÉDIA Frequência

8 dezenas com 6 acertos - BAIXA Frequência

 

Claramente, NÃO seria possível a um Algoritmo Genético gerar poucos e bons jogos apenas com Base na Maior Frequência. Insisto: essa é minha opinião pessoal, com base no que eu entendi.

 

Mas...

 

Cada dia mais, me convenço que o Algoritmo Genético pode ser uma excelente ferramenta para criar bons jogos, DESDE QUE a gente consiga definir uma FF (Função de Aptidão) genérica o suficiente e que sirva para ajudar a montar os melhores jogos.

 

Quem conseguir idéias ou sugestões para ajudar a criar essa FF, é muito benvindo.

 

Uma andorinha só não faz verão! Todos sabemos disso.

 

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 dixie um andorinha nao faz verao, concordo e muito. ou seja tamto para menbros do forum quanto para cruzamento de estrategia um so nao da samba mas quando cruza com outra melhora muito alis esta na biblia= quando dois de vos se unem conquistarao grande coisa ,duas estrategias no caso.

dixie,  é claro que atimizaçao das formiçao tem converter em dezenas ou numeros

A otimização de colônias de formigas (ACO) pode ser usada para ajudar a prever números de loteria, mas com algumas ressalvas.

O que é ACO?

ACO é um algoritmo metaheurístico inspirado no comportamento de formigas forrageiras. As formigas depositam feromônios ao longo de seus caminhos, e outras formigas têm maior probabilidade de seguir caminhos com mais feromônios. Isso cria um sistema de feedback positivo que ajuda as formigas a encontrar o caminho mais curto entre o ninho e a fonte de alimento.

Como o ACO pode ser usado para prever números de loteria?

No ACO da loteria, cada formiga representa uma possível combinação de números. As formigas “caminham” pelo espaço de busca, avaliando a qualidade de cada combinação de números. A qualidade pode ser estimada usando diferentes métodos, tais como:

Análise de Frequência: Conte a frequência de cada número em combinações vencedoras anteriores.
Distância de Hamming: Medir a diferença entre uma combinação de números e combinações vencedoras anteriores.
Redes neurais artificiais: Treinando uma rede neural para prever a probabilidade de uma combinação vencedora de números.
As formigas depositam “feromônios” nas combinações de números que consideram mais promissoras. Com o tempo, as formigas se concentram nas combinações de números com mais “feromônios”, aumentando a chance de encontrar combinações vencedoras.

Limitações da loteria ACO:

ACO não é uma garantia de vitória: ACO é uma ferramenta probabilística e não há garantia de que você encontrará a combinação vencedora.
A qualidade da previsão depende da qualidade da avaliação: A precisão do ACO depende da qualidade do método utilizado para avaliar as combinações numéricas.
O ACO pode ser caro do ponto de vista computacional: O ACO pode ser um algoritmo lento, especialmente para grandes conjuntos de dados.
Considerações finais:

O ACO pode ser uma ferramenta útil para prever números de loterias, mas deve ser usado com cautela. É importante ter em mente que o ACO não é garantia de vitória e que a qualidade da previsão depende da qualidade da avaliação.
 
 
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dixie tai a  FF

posso te ajudar a criar uma Função Fitness (FF) para a Lotofácil que maximize suas chances de acertar 14 ou 15 pontos. A FF é um algoritmo que avalia a qualidade de cada linha de jogo, atribuindo uma pontuação a ela. Essa pontuação serve como um indicador da probabilidade da linha ser premiada.

Critérios e Parâmetros para a FF:

1. Distribuição dos Números:

  • Evite sequências: Números em sequência (ex: 1, 2, 3) são menos frequentes em resultados. Distribua os números aleatoriamente.
  • Equilíbrio entre pares e ímpares: Aproxime-se da proporção real de pares/ímpares nos resultados (cerca de 45% pares e 55% ímpares).
  • Evite concentrações: Distribua os números pelas 5 colunas do volante.

2. Frequência dos Números:

  • Utilize a análise de frequência: Analise a frequência de cada número nos últimos concursos. Números mais frequentes podem ter ligeira vantagem.
  • Evite "números frios": Números que não saem há muito tempo não têm maior probabilidade de sair.
  • Considere a "Lei dos Atrasados": Números que saíram menos recentemente podem ter um leve aumento na probabilidade de sair.

3. Combinações Favoráveis:

  • Utilize softwares de análise: Existem softwares que fornecem informações sobre combinações frequentes e "quentes".
  • Considere "centenas": A soma dos números em uma linha pode ter um impacto na probabilidade de premiação. Crie linhas com somas variadas.
  • Evite "exclusões": Não exclua totalmente números com base em critérios específicos.

4. Estratégias Avançadas:

  • Surpresinhas: Inclua alguns números menos frequentes para aumentar a chance de premiação em concursos com mais acertos.
  • Fechamentos parciais: Aposte em combinações que garantem um prêmio mínimo (ex: 11 pontos) com um custo maior.
  • Bolões: Participe de bolões para aumentar suas chances de premiação e diluir o custo das apostas.

5. Aprimoramento da FF:

  • Teste e ajuste a FF: Teste a FF com dados históricos e ajuste os parâmetros para otimizar os resultados.
  • Utilize diferentes FFs: Combine diferentes FFs para obter uma avaliação mais completa das linhas.
  • Considere o custo das apostas: Equilibre a probabilidade de premiação com o custo das apostas.

Lembre-se:

  • A FF é uma ferramenta que auxilia na escolha das linhas, mas não garante a premiação.
  • A aleatoriedade é um fator crucial na Lotofácil.
  • Aposte com responsabilidade e divirta-se!

Recursos Adicionais:

Espero que essas informações te ajudem a criar uma FF eficaz e aumentar suas chances de conquistar grandes prêmios na Lotofácil!

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sorel,

 

Exemplo de sugestão da IA aí em cima:

 

3. Combinações Favoráveis:

  • Utilize softwares de análise: Existem softwares que fornecem informações sobre combinações frequentes e "quentes".
  • Considere "centenas": A soma dos números em uma linha pode ter um impacto na probabilidade de premiação. Crie linhas com somas variadas.
  • Evite "exclusões": Não exclua totalmente números com base em critérios específicos.

 

Não tem como usar esse tipo de "dica" ou sugestão. EU não tenho idéia de como usar isso.

 

São coisas óbvias que já sabemos.

 Exemplo: critérios específicos???? quais, a respeito do que?

 

Existe algum critério específico ou não para uma linha de 15 dezenas ser considerada BOA para acertar 15,14,13,12,11 pontos?

 

É EXATAMENTE ISSO QUE PRECISAMOS ENCONTRAR!

 

Quais critérios (eu já sei os critérios: são os nossos filtros)?

Só não sei como usar eles juntos numa FF.

 

----

Quanto a ACO, peço que pare de pedir coisas para ela. A ACO é parecida com Algoritmo Genético e tem até uma FF também.

Então, vamos ficar com Algoritmo Genético apenas.

 

A razão é que eu já pesquisei muito a respeito e até já comecei a fazer programas para isso.

 

Estou empacado na FF ideal para poder prosseguir e terminar o programa.

----

 

Veja um pedaço de um artigo a respeito de FF:

 

Requisitos genéricos de uma função de Aptidão - FF

Os seguintes requisitos devem ser satisfeitos por qualquer função de fitness.

1. A função de aptidão deve ser claramente definida. O leitor deve ser capaz de compreender claramente como a pontuação de aptidão é calculada.

2. A função de fitness deve ser implementada de forma eficiente. Se a função de aptidão se tornar o gargalo do algoritmo, a eficiência geral do algoritmo genético será reduzida.

3. A função de aptidão deve medir quantitativamente o quão adequada é uma determinada solução na resolução do problema.

4. A função de fitness deve gerar resultados intuitivos. Os melhores/piores candidatos devem ter valores de melhor/pior pontuação.

Como criar uma função fitness para um determinado problema?

Cada problema tem sua pprória função de aptidão. A função de aptidão que deve ser usada depende do problema em questão. Criar uma função de aptidão para um determinado problema é a parte mais difícil quando se trata de formular um problema…

 

---

 

Muita gente estuda essa questão.

 

Quem conseguir imaginar e usar adequadamente uma boa FF para aplicar em loterias, pode ter resultados. 

 

Acredito muito nisso.

 

---

 

SEM AGO, por enquanto, please. 

 

Vamos ficar com a meta de encontrar sugestões para criar uma boa Função Fitness.

 

Precisamos de idéias que nos levem a criar essa FF ideal!

 

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sorel, wata e demais

 

Uma idéia que tenho para criar uma FF para ajudar a avaliar o que seja um melhor CONJUNTO de X dezenas:

 

1- Escolher uns 50 filtros selecionados. Eu selecionaria alguns filtros que costumam ter menos valores possiveis para um conjunto de X dezenas. Em cada valor possível de cada filtro escolhido, vamos atribuir valores de probabilidade, com base nas frequências de ocorrência no histórico dos últimos 200 sorteios anteriores.

2- Entender quais os melhores "valores" de probabilidae obtidos pelos conjuntos premiados com 15 e com 14 no histórico de 200 últimos.

3- Imaginar que, para o próximo concurso, esses melhores valores de probabilidade continuarão a ocorrer.

4- Ai teremos o valor META da FF. Quanto "MAIS PERTO" desse valor META, melhor seria o conjunto para acertar 15 ou 14, por exemplo

5- Construir/Programar e Delphi uma função para que ela consiga verificar o "valor" de cada conjunto pai e filho, usando essa FF.

6- Usar apenas os conjuntos que "melhor atendam" a essa FF. 

 

Complicado gerar isso via programa. Mas penso que esse pode ser um caminho.

 

Gostaria de críticas e sugestões para que eu possa melhorar a FF que melhor "represente" um BOM conjunto/candidato a ter melhores acertos.

 

Faz sentido algo assim? O que mais podemos considerar?

 

O ponto central sempre é:

 

COMO AVALIAR o conjunto com maior probabilidade de conter premiações de 15 ou 14, por exemplo?

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29 minutos atrás, DixieJoe disse:

sorel, wata e demais

 

Uma idéia que tenho para criar uma FF para ajudar a avaliar o que seja um melhor CONJUNTO de X dezenas:

Foi proposto por professores de uma comunidade cientifica  de Universidade Brasileira. Como prever em 14 combinações da lotofacil para o sorteio futuro (próximo sorteio) onde pelo menos 1 das combinações pontuará com 13 acertos.

 

Os pesquisadores tentam dar uma estimativa aproximada, que à medida que o sistema monitorado evolui, avalia a ocorrência futura ou não de falha ou sucesso. Mas ainda é uma estimativa que não é 100% precisa. 

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dixie criteriso lotofacil

existem critérios específicos para aumentar as chances de uma linha de 15 dezenas ser considerada BOA para acertar 15, 14, 13, 12 e 11 pontos na Lotofácil.

Critérios (Filtros):

1. Frequência:

  • Analisar a frequência de cada dezena:
    • Dezenas sorteadas com mais frequência (01, 02, 03, 05, 07, 10, 11, 12, 14, 15, 20, 22, 23, 24).
    • Evitar dezenas com baixa frequência (04, 06, 08, 09, 13, 16, 17, 18, 19, 21, 25).
  • Considerar a frequência em diferentes faixas:
    • 1 a 5, 6 a 10, 11 a 15, 16 a 20, 21 a 25.

2. Atraso:

  • Identificar dezenas atrasadas:
    • Dezenas que não saem há mais concursos.
    • Considerar diferentes critérios de atraso (5, 10, 15 concursos).
  • Utilizar ferramentas de análise de atraso:
    • Sites especializados e softwares.

3. Repetição:

  • Analisar a repetição de sequências:
    • Pares, trios, quadras, etc., que se repetem em concursos consecutivos.
    • Considerar a repetição em diferentes faixas.

4. Soma dos Números:

  • Calcular a soma dos números da linha:
    • Buscar um equilíbrio entre números baixos e altos.
    • Evitar linhas com soma muito alta ou muito baixa.

5. Exclusões:

  • Excluir números "azarados" ou com baixa probabilidade:
    • Baseado em estatísticas, datas comemorativas, superstições, etc.
    • Utilizar ferramentas de exclusão.

6. Fechamentos:

  • Utilizar técnicas de fechamento:
    • Garantir um número mínimo de pontos com um número maior de jogos.
    • Desdobramentos, Surpresinhas, etc.

7. Ferramentas e Softwares:

  • Utilizar ferramentas e softwares especializados:
    • Geradores de jogos, filtros avançados, simulações de probabilidade.
    • Sites e aplicativos especializados em Lotofácil.

Combinando os Critérios:

  • Utilizar os critérios em conjunto para criar linhas mais estratégicas:
    • Priorizar critérios com maior impacto na probabilidade.
    • Ajustar os critérios de acordo com seus objetivos e orçamento.

Lembre-se:

  • Não existe fórmula mágica:
    • A Lotofácil é um jogo de azar.
    • As técnicas e ferramentas aumentam as chances, mas não garantem a premiação.
  • Jogue com responsabilidade:
    • Defina um orçamento e aposte com moderação.

Recursos Adicionais:

Combinando os critérios, utilizando ferramentas e jogando com responsabilidade, você estará mais preparado para aumentar suas chances de acertar na Lotofácil!

 

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26 minutes ago, sorel said:

Lembre-se:

  • Não existe fórmula mágica:

 

realmente, não existe uma fórmula mágica como aquelas do Panoramix

 

druida-b797.jpg

 

mas, existe sim, uma fórmula, matemática !!

 

f(x) = a * x + b 

 

😎

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@sorelDISCORDO, existe mágica sim, é justamente encontrar a fenda. Um dos exemplos é o Se. Eu não gosto de condicionais, mas SE ALCANÇAR ISSO, Lógico resulta em aquilo.É possível vencer qualquer loteria, NÃO IMPORTA! Esse são apenas um dos milhares de exemplos mundo a fora. BRECHAS TEM, e  A MÁGICA É ENCONTRAR ELAS.

 

Mulher 'sortuda' que ganhou na loteria quatro vezes revelada como doutora em estatística da Universidade de Stanford

 

Um estatístico de Stanford ganhou na loteria quatro vezes sem precedentes 

 

Joan Ginther, 63 anos, ganhou quase US$ 21 milhões desde que sua onda de vitórias começou em 1993. Na época em que ganhou o quarto jackpot, a AP escreveu que suas chances de ganhar na loteria eram de 1 em 18 septilhões (18 com 24 zeros depois). ) quase uma impossibilidade.

Ou foi? Como informamos recentemente, a loteria nem sempre é um puro jogo de azar se você for esperto . Um artigo recente na Harpers, de Nathaniel Rich, afirma que o caso de Ginther pode ser apenas pura sorte, mas fraude e trapaça são muito mais prováveis. 

posto de gasolina texas

 

 

As duas últimas raspadinhas vencedoras foram compradas na mesma loja de conveniência na cidade natal de Ginther, Bishop, Texas. A loja peculiarmente sortuda foi fechada em junho passado, supostamente devido a uma investigação do IRS envolvendo Ginther e o proprietário, Sun Bae.

Ginther já foi professor universitário. Ela possui um Ph.D. em estatística pela Universidade de Stanford. Rich descobriu maneiras pelas quais Ginther poderia ter usado informações publicamente disponíveis para procurar padrões que pudessem levá-la a descobrir o algoritmo de computador pseudo-aleatório que determina quando e onde os bilhetes vencedores em cada pacote chegariam.

 

"Depois que ela descobrisse um padrão, Ginther teria que esperar até que um bilhete premiado aparecesse em uma região escassamente povoada - quanto menos competição por esse bilhete premiado, melhor. Seria crucial escolher um lugar que ela tinha motivos para visitar, como Bishop e as cidades vizinhas. Também seria útil se o dono da loja guardasse os ingressos para ela.

Na reportagem de Rich, os residentes de Bishop notaram que a loja guardava remessas de raspadinhas de alto risco. Ginther agora mora em Las Vegas, mas supostamente passa dois meses por ano no único motel de Bishop jogando raspadinhas.

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@sorel A seguir eu peço licença para :  mostrar algumas das vitórias mais pesadas do mundo, claro em apostas esportivas, que são loterias também.

Não devemos acreditar que no meio de tantos casos foi puramente SORTE. SEMPRE tem o quesito (MÁGICA MATEMÁTICA) RSRSR

Procurando inspiração ao fazer sua próxima aposta? Aqui está uma lista de alguns dos maiores pagamentos esportivos de todos os tempos:

Adrian Hayward – £25.000 em uma aposta de £200

Em 2005, o torcedor do Liverpool Adrian Hayward apostou £ 200 no meio-campista Xabi Alonso para marcar em seu próprio meio-campo com chances de 125-1. Alonso não decepcionou e, em 2006, quando o Liverpool jogou contra o Luton Town na terceira rodada da FA Cup, ele marcou um gol no lado oposto do campo nos minutos finais. O gol resultou na vitória do Liverpool por 5-3, e Adrian Hayward ganhou incríveis £ 25.000, uma das maiores vitórias em apostas de futebol de todos os tempos. 

“Sou torcedor do Liverpool há 26 anos e notei na temporada passada que Alonso tentou chutar do próprio meio-campo algumas vezes. Eu não conseguia tirar da cabeça que ele acabaria marcando assim

“Desde que fiz a aposta, sempre tive a visão de que isso aconteceria quando o goleiro adversário cobrasse escanteio em um jogo da copa. Não pude acreditar quando Luton cobrou escanteio e o goleiro começou a correr para cima do campo... Achei que fosse desmaiar. Quando entrou, fiquei louco.

 

 

 Apostadores anônimos – US$ 76.000 em uma aposta de US$ 0,10

Dois apostadores não identificados em Saratoga Springs, EUA, apostaram US$ 0,10 em uma superfecta , que se refere a prever os primeiros quatro cavalos a entrar e nomear sua ordem exata. Como se pode imaginar, as probabilidades são altas – com o vencedor sendo um outsider 88/1, tornando-o uma escolha óbvia para as nossas maiores vitórias em apostas. Naturalmente, a vitória dos apostadores de $76.000 (cerca de £58.000) foi uma surpresa depois de terem previsto corretamente o resultado.

 Tayla Polia – US$ 105.000 em uma aposta de US$ 5

Tayla Polia venceu com sucesso com probabilidades de 20.000 para 1 em uma aposta acumulada de 15 partidas quandoapostando na NFL, com experiência anterior mínima em apostas. Na verdade,Tayla afirma que só fez uma aposta antes de sua infame vitória!Suas escolhas foram Vikings -5, Falcons +3, Texans +1, Chiefs -8, Redskins +1, Patriots -14, Cardinals -4, Giants +5, Seahawks -14, Packers -3, Chargers -2, Steelers -6 , Steelers/Broncos acima de 45, Bengals -4 e Lions +3. Suas apostas precisas lhe renderam emocionantes US$ 105.000 (cerca de £ 80.000) com William Hill, uma das maiores vitórias em apostas de futebol.

 Gerry Mcllroy – £ 100.000 em uma aposta de £ 200

Em 2004, Gerry Mcllroy apostou com confiança que o seu filho e jogador de golfe Rory Mcllroy, então com 15 anos, venceria o British Open dentro de dez anos com probabilidades de 500-1. Os amigos de Gerry logo seguiram o exemplo e também apostaram nas habilidades de Rory no golfe, o que resultou em um pagamento de £ 100.000 para Gerry e £ 80.000 para seus amigos. O sucesso de Rory foi alcançado com dois chutes sobre o espanhol Sergio Garcia e o americano Rickie Fowler.

“Embora estejamos enfrentando pesadas perdas, não podemos deixar de admirar a visão do pai de Rory e de seus amigos há uma década atrás,”disse a porta-voz da Ladbrokes, Jessica Bridge.

Não apenas uma das maiores vitórias em apostas esportivas, mas também uma das mais interessantes.

 Nicholas Newlife – £ 101.840 em uma aposta de £ 1.520

Quando se pensa nos maiores pagamentos de jogos de azar de todos os tempos,A história de Nicholas Newlife nunca deixa de vir à mente. Depois de assistir Roger Federer em Wimbledon em 2003, Nicholas previu e apostou em seus sucessos futuros – e com certeza, a sétima vitória de Federer em Wimbledon ocorreu quase uma década depois. No entanto, Newlife faleceu em 2009 e nunca conseguiu desfrutar de uma das maiores vitórias em apostas de todos os tempos, que foi doada para a instituição de caridade Oxfam, assim como todos os seus pertences.

 Peter Edwards – £ 125.000 em uma aposta de £ 50

Harry Wilson tornou-se um jogador de futebol de sucesso aos 16 anos. Apenas 15 anos antes, seu avô, Peter Edwards, de 62 anos, previu o imprevisível eapostou que seu neto acabaria representando o País de Gales como jogador de futebol profissional .Wilson certamente não decepcionou seu avô, que se aposentou feliz após a vitória de seu neto. Uma das maiores vitórias em apostas e uma das mais inspiradoras.

Mick Gibbs – £ 157.000 em uma aposta de £ 2,50

Em 1999, Mick Gibbs previu nove jogos de futebol em toda a Europa e recebeu incríveis £ 157.000 ao vencer a aposta acumuladora . Apesar deste número ser impressionante, a futura vitória de Gibbs ainda conseguiria superá-lo! Continue lendo para saber mais…

 Richard Hopkins – £ 165.000 em diversas apostas

Quando Richard Hopkins, de Peterborough, levou seu filho Evan para uma corrida de kart em 1998, ele não pôde deixar de notar as impressionantes habilidades do piloto de kart Lewis Hamilton. Ele fez várias apostas nele, começando com uma aposta de £ 200 na vitória de Hamilton em um Grande Prêmio aos 23 anos com probabilidade de 300 . Ele então fez uma aposta de £ 100 na vitória de Hamilton no Campeonato Mundial aos 25 anos com probabilidade de 500, e um adicional de £ 50 em ambas as previsões que ocorreriam com probabilidade de 1.500. Uma década depois, Hamilton venceu seu primeiro Campeonato Mundial de Fórmula 1 eHopkins ganhou surpreendentes 

Vegas Dave – US$ 200.000 em uma aposta de US$ 20.000

Dave Oancea, um renomado jogador de Las Vegas, desfrutou de um mês recorde em novembro de 2015 por ser responsável por dois dos maiores triunfos nas apostas esportivas. Um dos dois aconteceu no UFC 193, onde Oancea apostou com sucesso na vitória de Holly Holm sobre Ronda Rousey por 11-1 e ganhou $ 200.000 (pouco mais de £ 150.000).

 Apostador anônimo – US$ 250.000 em uma aposta de US$ 8.500

Um apostador de apostas esportivas não identificado do MGM Resorts desfrutou de um fim de semana vitorioso da NFL em 2017, depois de acertar cinco partidas em uma aposta acumulada de US$ 8.500.Os Leões de Detroitfoi responsável pela quinta mão, derrotando o New York Giants com um placar de 24-10. Com um valor final de $ 250.000 (cerca de £ 191.000), é seguro dizer que este apostador deve ter se sentido triunfante por ter obtido uma das maiores vitórias em apostas de todos os tempos. 

Apostador anônimo – £ 200.000 em uma aposta de £ 100

Leicester City vencendo oLiga Premiadaem 2015 é uma história que não será facilmente esquecida. Apoiar um vencedor de um grande torneio é normalmente uma dasmercados de apostas de futebol mais popularesMas havia poucos apoiando o Leicester na época. Os azarões de 5000/1 chocaram muitos com a sua vitória, mas um apostador anónimo certamente teve o seu dia feito, obtendo uma das maiores vitórias em apostas de futebol de todos os tempos, com £200.000! Esta também foi uma aposta de sorte paraLeigh Herbert que apostou apenas £ 5 nas mesmas probabilidades durante as férias e ganhou pesadas £ 20.600 graças aos Foxes.

 Apostador anônimo – $ 305.375 em uma aposta de $ 5

2016 foi um ano de sorte para um residente de Las Vegas nas apostas esportivas da William Hill , que exige uma entrada semanal gratuita de US$ 5 para participação. O apostador selecionou corretamente 12 vencedores do basquete em uma carta acumulada durante um fim de semana e escolheu dois vencedores da NBA, sendo o Detroit Pistons e o Golden State Warriors. O valor total foi de US$ 305.375 (cerca de £ 233.000).

Edited by Shurato
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ola dixie, aqui é um exemplo das tres frequencais que voce fez na lotofacil nos posts acima, é para ver como podemos adpatar  na lotofacil os tres grupos, entenda que é para adaptar para lotofacil

uma lista de estruturas dominantes em uma de suas postagens. São 1-2-2, 2-1-2 e 2-2-1, com clara vantagem sobre todas as outras. ."

Não sei quais parâmetros foram usados para essas estruturas, então não é uma comparação igual. Depende dos parâmetros utilizados na busca dessas vantagens. As imagens abaixo devem ajudar a esclarecer um pouco as coisas.

O canto inferior esquerdo de cada imagem mostra as diversas configurações, e o canto superior esquerdo mostra os resultados da estrutura. Como você pode ver, posso colocar 1-2-2, 2-1-2 e 2-2-1 no topo ou próximo ao topo da lista de contagens de acertos, se desejar, simplesmente ajustando as configurações dos parâmetros.

Ainda estou nos estágios iniciais disso, então estou olhando de diferentes ângulos, vendo o que pode funcionar melhor. Nenhum dinheiro foi gasto ainda, então nenhum dano financeiro foi causado da minha parte. Espero que o que aprendi nestas fases de teste me ajude a fazer melhorias no programa e a produzir melhores resultados no futuro. 

Quanto ao uso de rodas abreviadas, concordo. Eu os usei no passado com sucesso. É um pouco mais difícil quando se trabalha com certas estruturas. Digamos que eu tenha 8 números H e 7 números W e queira focar apenas na estrutura 3-2-0. Preciso de linhas de jogo que contenham 3 e apenas 3 números do grupo H e 2 e apenas 2 números do grupo W.

Vou continuar trabalhando com isso e ver aonde isso me leva. Obrigado por toda e qualquer entrada!

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O que vai, volta.

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