Jump to content

REDE NEURAL PARA LOTOFACIL


R.NERI

Recommended Posts

36 minutos atrás, sorel disse:

ok mas se eu fizer um aposta com 14, ou 15 dentro dos 120 passados nao vou acertar ? correto

Pelas minhas análises até hoje eu diria que suas chances de acertar seguindo esta estrategia seriam bem pequenas.

Temos até hoje vários concursos já realizados. Pegue esta sua estratégia e aplique nos concursos passados e veja qual a capacidade de previsão desta estratégia, vc perceberá que ela será bem baixa.

Edited by R.NERI
Link to comment
Share on other sites

R.NERI,

 

Dê uma olhada nos filtros dessa planilha. Estudo feito até o sorteio 1341 da Lotofacil (a partir do sorteio 101).

 

Principalmente, os valores dos filtros número 872 a 881 (Qte Dezenas Repetidas nos 10 ultimos sorteios, individualmente em relação ao sorteio analisado).

 

Se a gente utilizar uma Regressão Linear simples, usando sempre os 100 ultimos sorteios (aplicada a cada coluna), podemos prever, com margem de 40 a 50% de acerto UM UNICO VALOR que deverá ocorrer no sorteio seguinte. Fiz um teste rápido e obtive isso, usando esses critérios.

 

Penso que uma Rede Neural pode ser fazer muito melhor do que acertar, em cheio, em 40-50% dos sorteios. Só não sei como fazer isso com Rede Neural.

 

https://www.dropbox.com/s/w07ii02dme31bh0/Estudo Filtros Lotofacil 101 1341.xlsx?dl=1

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, DixieJoe disse:

R.NERI,

 

Dê uma olhada nos filtros dessa planilha. Estudo feito até o sorteio 1341 da Lotofacil (a partir do sorteio 101).

 

Principalmente, os valores dos filtros número 872 a 881 (Qte Dezenas Repetidas nos 10 ultimos sorteios, individualmente em relação ao sorteio analisado).

 

Se a gente utilizar uma Regressão Linear simples, usando sempre os 100 ultimos sorteios (aplicada a cada coluna), podemos prever, com margem de 40 a 50% de acerto UM UNICO VALOR que deverá ocorrer no sorteio seguinte. Fiz um teste rápido e obtive isso, usando esses critérios.

 

Penso que uma Rede Neural pode ser fazer muito melhor do que acertar, em cheio, em 40-50% dos sorteios. Só não sei como fazer isso com Rede Neural.

 

https://www.dropbox.com/s/w07ii02dme31bh0/Estudo Filtros Lotofacil 101 1341.xlsx?dl=1

Vou olhar DixieJoe talvez tenhamos algo aqui.

No entanto sem analisar em detalhes esta planilha somente está observando o numero de recorrências ou seja ela está vendo apenas a saída na nossa futura rede. Faltam definir quais serão os dados de entrada. Simplesmente colocar os 100 ultimos resultados não funciona (eu já tentei assim).

Edited by R.NERI
Link to comment
Share on other sites

Em 11/04/2017 at 16:19, joh_joh2010 disse:

R.NERI AQUI ESTÁ UM DOS PROCESSOS COM UMA REDUÇÃO PARA 1% BASEADA NOS SORTEIOS JÁ OCORRIDOS. VEJA COMO ELE FOI TOTALMENTE SEQUENCIADO ATÉ A DEZENA CAÓTICA 10 E 12. OBSERVE QUE ELE CONSEGUIU 11 PONTOS NA PRIMEIRA VEZ EM QUE ACERTOU O NAIPE E COMO ELE MODIFICOU O NAIPE NOS 13 PONTOS MAS FICOU BEM PRÓXIMO. PARECE UM POUCO COM O SORTEIO 349 EM QUE VEIO 14 REPETIDAS. OU SEJA, ESSA COMBINAÇÃO ACERTOU NO MÁXIMO 13 COMPARADA COM OS SORTEIOS ANTERIORES, POR ENQUANTO ACHO QUE BASEADO NOS ANTERIORES O MÁXIMO QUE SE CONSEGUE É O MÁXIMO QUE ELA JÁ CONSEGUIU. ISSO É UM DOS EXEMPLOS EM QUE EU USO AS CADEIAS, TALVEZ TENHA ALGUM ERRO, NÃO SEI AINDA...

 

1484 -  01 02 03 04 06 07 09 10 12 17 18 19 21 22 25

 

Conferência com o(s) resultado(s) carregado(s).
---
--- Conferência do Fechamento: 
0 acerto(s) de 0 ponto(s)
0 acerto(s) de 1 ponto(s)
0 acerto(s) de 2 ponto(s)
0 acerto(s) de 3 ponto(s)
0 acerto(s) de 4 ponto(s)
1 acerto(s) de 5 ponto(s)
31 acerto(s) de 6 ponto(s)
141 acerto(s) de 7 ponto(s)
346 acerto(s) de 8 ponto(s)
452 acerto(s) de 9 ponto(s)
348 acerto(s) de 10 ponto(s)
129 acerto(s) de 11 ponto(s) = R$ 516,00
31 acerto(s) de 12 ponto(s) = R$ 248,00
4 acerto(s) de 13 ponto(s) = R$ 80,00
0 acerto(s) de 14 ponto(s) = R$ 0,00
0 acerto(s) de 15 ponto(s) = R$ 0,00
--- Totais:
Valor do provável prêmio: R$ 844,00
Quantidade de bilhetes do fechamento: 1
Quantidade de combinações para conferência: 1483
Total de jogos conferidos: 1483
---
Custo provável do jogo: R$ 2.966,00
Prejuizo provável de: R$ 2.122,00
---
Importante -> Os valores exibidos nesta tela são teóricos.
-> Caso tenha apostado, confira o resultado REAL com a C.E.F.
---
Garantia de fechamento em 164 da amostragem.
Sem garantia em 1319 da amostragem.

CADEIAS DE MARKOV 1%.png

Joh_joh2010 por favor me explique sua análise mostrada nesta planilha

Link to comment
Share on other sites

R.NERI

 

Pelo que andei lendo sobre Análise de Dados e Séries Temporais, uma boa técnica é você escolher uma ou mais colunas que serão usadas como Entradas para avaliar outra(s) colunas que serão as Saidas.

 

Isso eles chamam de Tagging (nada mais do que deslocamento para baixo no "Tempo"  das colunas de Entrada).

 

Na minha planilha, você poderia fazer assim:

 

Use a Coluna do Filtro 872 (Qte Repetidas do Sorteio Anterior) como Entrada. Neste caso você descola para Baixo (faz o Tagging) dos valores de cada sorteio a considerar. Digamos, para 100 sorteios, você desloca uma linha para baixo todos os 100 sorteios.

E, como exemplo, você quer prever a saida do sorteio seguinte para outro Filtro, como o 873.

 

Dessa forma, os Valores de Entrada (F872) servirão para conhecer a Saida no valor de F873...

 

Imagino que, fazendo assim, com centenas de filtros, seja possível criar uma Rede bastante sofisticada. Só Imagino.

 

 

Sorteio F872  F873

1000      -          8

1001      9         7

1002      7         9

1002     10        9

.

.

.

.

1099      7         8

1100      9         10

1101      8          ? ( Valor de Saída a ser Previsto com a Entrada que você já "conhece" pelo processo de "Tagging")

 

Espero que ajude. Só entendi a teoria. Não sei como aplicar isso porque não tenho nenhum algoritmo sobre Redes Neurais ainda. 

Link to comment
Share on other sites

4 horas atrás, DixieJoe disse:

R.NERI,

 

Dê uma olhada nos filtros dessa planilha. Estudo feito até o sorteio 1341 da Lotofacil (a partir do sorteio 101).

 

Principalmente, os valores dos filtros número 872 a 881 (Qte Dezenas Repetidas nos 10 ultimos sorteios, individualmente em relação ao sorteio analisado).

 

Se a gente utilizar uma Regressão Linear simples, usando sempre os 100 ultimos sorteios (aplicada a cada coluna), podemos prever, com margem de 40 a 50% de acerto UM UNICO VALOR que deverá ocorrer no sorteio seguinte. Fiz um teste rápido e obtive isso, usando esses critérios.

 

Penso que uma Rede Neural pode ser fazer muito melhor do que acertar, em cheio, em 40-50% dos sorteios. Só não sei como fazer isso com Rede Neural.

 

https://www.dropbox.com/s/w07ii02dme31bh0/Estudo Filtros Lotofacil 101 1341.xlsx?dl=1

 

Uma rede neural, faz a avaliação de forma que gerem resultados dentro de uma regra pré-definida.

essa "regra" nunca é fechada (ou limitada), sempre precisa ser aberta, dando espaço para que a regra se ajuste em grandes conjuntos de saída.

Ou seja, com a "regra" definida, a saída NUNCA será uma linha de 15 dezenas, serão várias/muitas linhas de 15 dezenas, ou algumas/poucas linhas com mais de 15 dezenas.

 

Disso temos conhecimento, filtrar.

O Dixie mais que todos, com a utilização, inclusive, dos filtros criados no layout do Cologa.

E nisso que acho que devemos nos "apegar", mesmo que a saída seja muito ampla...

Vejamos:

- no arquivo disponibilizado temos 10 colunas avaliando cada sorteio com seus anteriores 10 sorteios.

- com essa informação, temos que ocorrem de XX à YY dezenas no sorteio anterior, mais ZZ à AAA do segundo anterior, e sucessivos;

- a combinação desses filtros de forma simples, "certamente" (ou tendenciosamente) eliminarão o grande prêmio;

- então temos que avaliar o que "ocorre fora do padrão";

- se temos que a maior parte é 8, 9, 10, 11 repetições, temos 6,7, 12, 13 repetições com seu "percentual" também. Pequeno, mas existente;

- então teremos que aplicar um filtro de grupo, onde de 10 sorteios (com base no arquivo), temos 1~2~3 "fora do padrão;

- ou seja, do "padrão", devemos exigir que o jogo a ser apostado deverá conter como CERTEZA 7~8~9 das dezenas repetidas nos 10 sorteios anteriores;

 

...... acho que até aqui é "fácil", mas a interpretação de uma rede neural, não é só isso... somente esses 10 sorteios... temos que fazer isso para 11, 12, 15, 20, 30, 50 , 100 sorteios anteriores... identificando que devemos observar para o filtro :

- para 8 repetições, 15~20 ocorrências;

- para 9 repetições, 35~45 ocorrências;

- para 10 repetições outras 15~20 ocorrências;

e também para 7 repetições 5~10 ocorrências;

(todos exemplos/quantidades sem validade real)

 

Com isso, o "acerto" das dezenas será aumentado...

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

4 minutos atrás, DixieJoe disse:

R.NERI

 

Pelo que andei lendo sobre Análise de Dados e Séries Temporais, uma boa técnica é você escolher uma ou mais colunas que serão usadas como Entradas para avaliar outra(s) colunas que serão as Saidas.

 

Isso eles chamam de Tagging (nada mais do que deslocamento para baixo no "Tempo"  das colunas de Entrada).

 

Na minha planilha, você poderia fazer assim:

 

Use a Coluna do Filtro 872 (Qte Repetidas do Sorteio Anterior) como Entrada. Neste caso você descola para Baixo (faz o Tagging) dos valores de cada sorteio a considerar. Digamos, para 100 sorteios, você desloca uma linha para baixo todos os 100 sorteios.

E, como exemplo, você quer prever a saida do sorteio seguinte para outro Filtro, como o 873.

 

Dessa forma, os Valores de Entrada (F872) servirão para conhecer a Saida no valor de F873...

 

Imagino que, fazendo assim, com centenas de filtros, seja possível criar uma Rede bastante sofisticada. Só Imagino.

 

 

Sorteio F872  F873

1000      -          8

1001      9         7

1002      7         9

1002     10        9

.

.

.

.

1099      7         8

1100      9         10

1101      8          ? ( Valor de Saída a ser Previsto com a Entrada que você já "conhece" pelo processo de "Tagging")

 

Espero que ajude. Só entendi a teoria. Não sei como aplicar isso porque não tenho nenhum algoritmo sobre Redes Neurais ainda. 

 

Essa é a "segunda parte" de uma rede neural, ou seja, misturar os filtros para que eles se complementem...

 

por isso a quantidade de informações é preponderante ... mais dados = melhor acerto = processamento lento

E esses "dados" que digo, não são somente as dezenas, são TODOS os resultados dos teus 880 (do arquivo acima).

Imagine que ao aplicar cada filtro será determinado um percentual de aproveitamento, ou seja, (de forma simplória), se o jogo escolhido tem 9 repetições, ele recebe o percentual dessa frequencia, 33% (exemplo simples)

Em seguida repetimos, mas com outro filtro qualquer, cujo percentual identificado para aquele jogo é de 2%, logo teremos 32% (se somar) ou 0,66% (se multiplicarmos) ou 35,66% se "somar e multiplicar" -- prefiro somente multiplicar

Esse número vai alterando a cada filtro, e somente com um grande número de filtros daremos um "peso" para cada jogo.

feito isso nos sorteio 100, avaliamos o "peso" do jogo 101, dando uma "marcação" do que ocorreu (a tal saída)

Repetimos isso no sorteio 102, 103, ;;;;;;;;; 999, 1000, temos portanto várias "faixas" de saída", com um padrão bem definido, que sempre sofrerá pequenas variações a cada sorteio, onde um sorteio "com 11 dezenas seguidas" é muito difernete dos demais, e portanto gerará percentuais diferentes também. Entretanto é uma saída "valida".

Com isso no sorteio 1500 teremos "a faixa" mais provavel de jogos "coerente" com um único fator (a saída)

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

19 minutos atrás, DixieJoe disse:

R.NERI

 

Pelo que andei lendo sobre Análise de Dados e Séries Temporais, uma boa técnica é você escolher uma ou mais colunas que serão usadas como Entradas para avaliar outra(s) colunas que serão as Saidas.

 

Isso eles chamam de Tagging (nada mais do que deslocamento para baixo no "Tempo"  das colunas de Entrada).

 

Na minha planilha, você poderia fazer assim:

 

Use a Coluna do Filtro 872 (Qte Repetidas do Sorteio Anterior) como Entrada. Neste caso você descola para Baixo (faz o Tagging) dos valores de cada sorteio a considerar. Digamos, para 100 sorteios, você desloca uma linha para baixo todos os 100 sorteios.

E, como exemplo, você quer prever a saida do sorteio seguinte para outro Filtro, como o 873.

 

Dessa forma, os Valores de Entrada (F872) servirão para conhecer a Saida no valor de F873...

 

Imagino que, fazendo assim, com centenas de filtros, seja possível criar uma Rede bastante sofisticada. Só Imagino.

 

 

Sorteio F872  F873

1000      -          8

1001      9         7

1002      7         9

1002     10        9

.

.

.

.

1099      7         8

1100      9         10

1101      8          ? ( Valor de Saída a ser Previsto com a Entrada que você já "conhece" pelo processo de "Tagging")

 

Espero que ajude. Só entendi a teoria. Não sei como aplicar isso porque não tenho nenhum algoritmo sobre Redes Neurais ainda. 

Não funciona assim. O que vc chamou de entrada é na verdade a saída da rede.

Link to comment
Share on other sites

só é trabalhoso... e com enorme quantidade de dados.

Mas se olhar pelo "que tem que ser feito" é até simples...

 

vou montar uma planilha com atualização dos 100 sorteios anteriores...

 

11 minutos atrás, DixieJoe disse:

Valeu oiregor! Realmente, complexo esse negócio...

 

R.Neri, continuo no "ar"..... rsrsrsrs

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Agora, R.NERI disse:

Joh_joh2010 por favor me explique sua análise mostrada nesta planilha

Hoje é aniversário da minha mãe, tô na correria, vou pensar um pouco para tornar mais racional meu entendimento. Boa sorte, paciência e persistência e a gente chega lá.

Link to comment
Share on other sites

feitos os 1496 sorteios da minha base com esse cenário:

em 100 sorteios anteriores temos que:
 - 15 pts ocorreram de 0x à 0x, com média de 0x
 - 14 pts ocorreram de 0x à 2x, com média de 0x
 - 13 pts ocorreram de 0x à 7x, com média de 1x
 - 12 pts ocorreram de 11x à 34x, com média de 24x
 - 11 pts ocorreram de 99x à 145x, com média de 122x
 - 10 pts ocorreram de 286x à 367x, com média de 323x
 - 9 pts ocorreram de 412x à 498x, com média de 451x
 - 8 pts ocorreram de 285x à 372x, com média de 327x
 - 7 pts ocorreram de 85x à 153x, com média de 122x
 - 6 pts ocorreram de 9x à 35x, com média de 20x
 - 5 pts ocorreram de 0x à 5x, com média de 1x

 

explicando: em algum dos 100 sorteios anteriores, tivemos pelo menos UMA das posições com prêmio de 13 acertos, e isso ocorreu em 7x dentro dos 1396 sorteios (posição 98)

Neste caso temos, por exemplo o sorteio 1269 que acertou 13 pts no sorteio 1171.

Em outras palavras temos que a posição 98 é a que mais repete 13 pontos, mas são somente 7x dentro de 1396.

--------------------

agora olhando o acumulo por sorteio (dos 100 sorteios anteriores), temos:

 - 15 pts ocorreram de 0x à 0x, com média de 0x
 - 14 pts ocorreram de 0x à 1x, com média de 0x
 - 13 pts ocorreram de 0x à 2x, com média de 0x
 - 12 pts ocorreram de 0x à 7x, com média de 1x
 - 11 pts ocorreram de 0x à 20x, com média de 8x
 - 10 pts ocorreram de 11x à 40x, com média de 23x
 - 9 pts ocorreram de 18x à 49x, com média de 32x
 - 8 pts ocorreram de 9x à 38x, com média de 23x
 - 7 pts ocorreram de 2x à 19x, com média de 8x
 - 6 pts ocorreram de 0x à 7x, com média de 1x
 - 5 pts ocorreram de 0x à 2x, com média de 0x

 

Ou seja, para um filtro com os 100 sorteios anteriores, temos que avaliar que um jogo DEVERÁ obrigatoriamente ter pelo menos 11x e no máximo 40x a ocorrência 10 pontos nestes 100 sorteios anteriores.

----------------------------

 

é o filtro de grupo do Cologa... primeiro avalia 100 sorteios anteriores, perfazendo o total de acertos dentro desses 100 sorteios

caso nesses 100 sorteios, o jogo em avaliação tenha acertado 12x 10 pontos ele é um jogo "válido", se tiver 20x 9 acertos, continua válido, se tiver 15x 8 pontos, ainda é válido.

Mas se tiver 1x 15 pontos deixa de ser válido... ou mesmo 14 acertos...

 

Agora é testar cada uma das 3,2 milhões, com esses 100 filtros, validando quais se enquadram...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, joh_joh2010 disse:

Hoje é aniversário da minha mãe, tô na correria, vou pensar um pouco para tornar mais racional meu entendimento. Boa sorte, paciência e persistência e a gente chega lá.

Parabens!!! Saúde paz e prosperidade

Link to comment
Share on other sites

oiregor,

 

Esse filtrão (100 ultimos resultados) - com os valores acumulados que você propõe acima -MIN e MAX - não chega a ser muito eficiente.

 

Ele reduziu apenas 12.253 jogos dos 3.268.760 (0,375% de redução).

 

Eu já tinha testado essa idéia anteriormente e concordo com você que é muito válida porque segura os prêmios maiores.

No caso do sorteio 1496 que testei agora, deixou o prêmio de 15 e 150 prêmios de 14 (todos os de 14 ficaram após o filtro).

 

É um caminho a ser mantido para outras faixas de ACUMULADO (10 últimos, 20 últimos, 30, 40, 50. 60, 80, 90, 100, 200, 500, 1/3 últimos, 1/2 último, etc.)

Mesmo assim, caso a gente queira manter os valores MIN e MAX para segurar 15 e 14 em 100% dos sorteios, a redução ainda será muito pequena, concorda?

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em 13/04/2017 at 14:08, R.NERI disse:

Joh_joh2010 por favor me explique sua análise mostrada nesta planilha

Sr NERI a meu ver são necessários n fatores (de aceitação e exclusão) para se chegar a um resultado de 15 dezenas certeiras. ENTÃO É PRECISO CATALOGAR ESSES FATORES A NÍVEL ESTATÍSTICOS.

ESSA PLANILHA É UM DOS FATORES. O que eu fiz foi catalogar o percentual posicional de seguimento após sorteio, ou seja, naquela posição qual o percentual daquela dezena ser seguida de QUAL OUTRA OU SI MESMA?

APÓS A OBTENÇÃO DESSES DADOS EU OS MULTIPLIQUEI POR 15, ou, seja 1% de todos os sorteios. Ex: Posição1 = Dezena 03 = 60% seguida da Dezena 01, na posição1. 60% de 15 = 9 então temos 9 vezes a dezena 1 na planilha. E isso eu fiz para todo o resto do concurso 1483. POSIÇÃO POR POSIÇÃO.

DEPOIS DESDOBREI O RESULTADO CAVALADAMENTE, ou seja, sem obedecer o sequencial (01, 02, 03, 04) e sim o percentual, para que ele me desse as maiores chances possíveis em 15 jogos. O problema fica com a dezena caótica que acaba modificando alguns números ao seu redor (Porquê? Porque o concurso não é 100% aleatório, temos a física das bolinhas!). Minha saída por enquanto é apostar na possibilidade de aumentar as chances das que mais caem para que haja maior acerto mesmo que não chegue nos 15, mas é muito difícil por não ter tudo automatizado. Meu aumento é entre 1,1 a 1,3% dando apenas 0,01% de possibilidade PARA AS DEZENAS CAÓTICAS!

PARA SE TER UM ENTENDIMENTO MAIOR, ME RESPONDA UMA PERGUNTA: O SEU CONHECIMENTO É CAPAZ DE PRODUZIR OS SEGUINTES DADOS ESTATÍSTICOS? (INICIALMENTE PRECISARÍAMOS DESSES, PARA O PROCESSO SER AUTOMATIZADO).

Link to comment
Share on other sites

Desculpe, mas não estou conseguindo mais enviar imagens de jeito nenhum. ESTÁ DANDO UM PROBLEMA DE PROCESSAMENTO. Estranho... até imagens que eu já mandei não estão sendo aceitas como anexo (aí fica um pouco difícil, vou ver se consigo postar um link com a imagem

Link to comment
Share on other sites

Agora, joh_joh2010 disse:

Desculpe, mas não estou conseguindo mais enviar imagens de jeito nenhum. ESTÁ DANDO UM PROBLEMA DE PROCESSAMENTO. Estranho... até imagens que eu já mandei não estão sendo aceitas como anexo (aí fica um pouco difícil, vou ver se consigo postar um link com a imagem

dg5isg.jpg

Link to comment
Share on other sites

Em 15/04/2017 at 16:40, joh_joh2010 disse:

Sr NERI a meu ver são necessários n fatores (de aceitação e exclusão) para se chegar a um resultado de 15 dezenas certeiras. ENTÃO É PRECISO CATALOGAR ESSES FATORES A NÍVEL ESTATÍSTICOS.

ESSA PLANILHA É UM DOS FATORES. O que eu fiz foi catalogar o percentual posicional de seguimento após sorteio, ou seja, naquela posição qual o percentual daquela dezena ser seguida de QUAL OUTRA OU SI MESMA?

APÓS A OBTENÇÃO DESSES DADOS EU OS MULTIPLIQUEI POR 15, ou, seja 1% de todos os sorteios. Ex: Posição1 = Dezena 03 = 60% seguida da Dezena 01, na posição1. 60% de 15 = 9 então temos 9 vezes a dezena 1 na planilha. E isso eu fiz para todo o resto do concurso 1483. POSIÇÃO POR POSIÇÃO.

DEPOIS DESDOBREI O RESULTADO CAVALADAMENTE, ou seja, sem obedecer o sequencial (01, 02, 03, 04) e sim o percentual, para que ele me desse as maiores chances possíveis em 15 jogos. O problema fica com a dezena caótica que acaba modificando alguns números ao seu redor (Porquê? Porque o concurso não é 100% aleatório, temos a física das bolinhas!). Minha saída por enquanto é apostar na possibilidade de aumentar as chances das que mais caem para que haja maior acerto mesmo que não chegue nos 15, mas é muito difícil por não ter tudo automatizado. Meu aumento é entre 1,1 a 1,3% dando apenas 0,01% de possibilidade PARA AS DEZENAS CAÓTICAS!

PARA SE TER UM ENTENDIMENTO MAIOR, ME RESPONDA UMA PERGUNTA: O SEU CONHECIMENTO É CAPAZ DE PRODUZIR OS SEGUINTES DADOS ESTATÍSTICOS? (INICIALMENTE PRECISARÍAMOS DESSES, PARA O PROCESSO SER AUTOMATIZADO).

Aonde entrou Markov aí? 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...