Jump to content

Quem Fala É Alvaro Dias


Joselmo Salvatore

Recommended Posts

  • Administrador

Manipulação de apostas não sei se existe e não posso comprovar e qualquer pessoa que afirmar, deve comprovar se em juízo for requisitado. Já lavagem de dinheiro, acho possível. Imagina um mocado de grana conseguida de forma ilícita sendo utilizado em fechamentos nas loterias. Certamente haverá prêmios, mesmo que não obtivessem lucros. O Governo recebe dinheiro sujo através dos jogos e paga-se o prêmio, dinheiro limpo, fácil e indolor. Pronto, pode-se fazer o que quiser com ele.

 

Penso que o Governo é condizente, já que nada faz para mudar isso. Mas então, quais as atitudes que o Governo Federal poderia tomar?

 

Três creio que ajudaria:

 

- Divulgar o ganhador;

- Dividir o prêmio mensalmente. Ou seja, o ganhador receberia mensalmente uma quantidade, até atingir o valor que ganhou. Caso falecesse antes, o dinheiro iria para os herdeiros;

- Sorteios ao vivo pela televisão e auditoria rigorosa.

Link to comment
Share on other sites

Não acredito em manipulação nas loterias de números. Agora, na loteria esportiva e em quaisquer outras ligadas ao futebol, tenho minhas sérias suspeitas.

Que existe lavagem de dinheiro, isso existe mesmo. E acredito que a maior parte seja pulverizada pelos prêmios menores; são muitas brechas no decorrer do processo.

Adicional a tudo o que O Carrasco citou, eu proporia o atrelamento do C.P.F. do cidadão ao bilhete de aposta, passando este de "Ao Portador" para "Pessoal e Intransferível" desde o início do processo. E apenas o C.P.F., porque C.N.P.J. não tem identidade certa.

O governo já tem aparelhamento suficiente para fazê-lo. O que falta é vontade política para a implantação.

Link to comment
Share on other sites

Sei lá.

 

Olha são tantas as formas de se Ganhar dinheiro, Roubar dinheiro, Desviar dinheiro, Lavar dinheiro, Ocultar dinheiro...

 

Que as loterias podem sim, ser uma destas ferramentas. Podem, NÃO afirmo que é! OK!

 

Pois já vi algumas tretas por ai! Não ligada a loteria mas em outras esferas com instituições até conceituadas no meio do rolo. Então não duvido de nada, tudo fica no "depende de quem e com quem".

 

Agora o citado acima poderia diminuir a zero qualquer tipo de investida nesta esfera, pois eles vão onde é mais fácil e com menor possibilidade de dar errado, eles não  gostam de vitrine!

 

Embora todos estejam nela!

Link to comment
Share on other sites

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...