Jump to content

Novos Cadastros Somente Por Perfil No Facebook


Jimmy

Recommended Posts

  • Administrador

Pessoal, gostaria de saber a opinião de vocês sobre isso.

 

E se nós liberarmos o cadastro de novos usuários somente através do Facebook e de perfis que aparentemente não fossem fakes?

 

Estou tendo um grande trabalho para moderar certos usuários. Se utilizam do falso anonimato para tumultuar e fazer ameaças. Penso que não é uma prática saudável para o andamento do fórum. Como hoje em dia a maioria das pessoas tem cadastro no Facebook, penso que seria interessante só permitir cadastros somente utilizando o Facebook.

 

O que acham?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá JIMMY, sou novo no fórum mais todos os dias estou aqui dando uma passadinha pra ver como anda o fórum, seu projeto realmente vai mudar o acesso ao fórum e dificultar as coisas para o pessoal que vem através desta ferramenta incrível que êh o fórum atrapalhar as nossas atividades e ficar atrapalhando nossa vida, mas também podem criar fake no face e assim eu acho que também ficamos muitos expostos pelo face? Mais pra mim o que vc fizer ta feito nao vou deixar de ser forista aqui!

Sorte a todos!

Link to comment
Share on other sites

Uma boa idéia! Ajudará muito a inibir certas atitudes aqui no fórum.

.

É lamentável essas ocorrências, já que o nosso intuito aqui é compartilhar ao que se refére este fórum ''loteria''.

.

Apoiado Sr Jimmy!

.

Sorte e saúde!

Link to comment
Share on other sites

Jimmy,

 

Sou um raro caso de alguém que não participa de nenhuma rede social, mas, como já estou dentro do Fórum, acho válida qualquer atitude cujo objetivo seja facilitar o seu trabalho e afastar os causadores de caso.

 

Abraços,

 

Peregrino

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Caro Jimmy,

 

Sou outro raro caso que não faz uso de nenhuma ferramenta social (nem mesmo o Linked In).

 

Porém, acredito ser esse um pré-filtro importante para barrar o pessoal que gasta energia "amolando" a humanidade. E, ultimamente, como têm aparecido "esse povo"!!

 

Abraço, Saúde, e Sorte.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

É, aqueles que estão cadastrados não precisam se preocupar. Seria somente para novos membros. A verdade é que é fácil e rápido fazer um perfil no Facebook, porém só aceitaríamos aqueles que aparentemente não fossem fakes, fora que o Facebook exige pelo menos um número de telefone celular para confirmar que é uma pessoal real. Eles são contra os fakes, é proibido, então aqueles que perdessem a conta lá, automaticamente estariam fora do fórum também. Além disso, seria uma forma mais fácil de obter judicialmente informações em casos de ofensas e ameaças.

 

A verdade não sou totalmente contra os fakes, acho que ninguém é obrigado a ficar se identificando no fórum, porém penso que isso é necessário, pois assim podemos diminuir alguns problemas.

 

obrigado

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Infelizmente em todos os ambiente temos pessoas mal intencionadas...

 

Sugiro que mesmo para os atuais usuários, seja habilitada a opção de "agregar/vincular" com o perfil do Facebook, porém avisando que as postagens no fórum, NÃO serão compartilhadas automaticamente no Facebook.

 

Sei de pessoas que usam o Facebook para trabalho e portanto poderiam alegar o uso "inadequado", etc etc etc...

 

Mas é um ótimo recurso, principalmente quando falamos de segurança. Segurança essa que será partilhada para todos do fórum.

Também entendo que algumas pessoas preferem o anonimato, seja na loteria, seja no Facebook, porém nos dias atuais, somente com o nome da pessoa conseguimos informações pessoais das mais sigilosas, e (novamente infelizmente) coisas que NUNCA deveriam ser públicas, mas acabam caindo na net e na mão de qualquer pessoa.

 

É uma situação complicada (esconde de um lado, expõe do outro), mas que tem um propósito ótimo.

 

Parabéns pela atitude. 

 

Coloque já no ar.

 

Abraço

Rogério

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Rogério, o cadastro através do Facebook já está habilitado, mas ainda não tem um grande destaque. Não seria compartilhado automaticamente e qualquer usuário, pode em qualquer momento fazer a migração do acesso através do Facebook. Basta clicar no botão do Facebook no topo.

 

obrigado.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Bitcho, por enquanto ainda não está disponível. Após os últimos incômodos que tivemos, todos os novos cadastrados estão sendo aprovados por mim, pouco a pouco, já que são muitos. Então essas pessoas devem aguardar a aprovação para participar.

Link to comment
Share on other sites

Jimmy, compreendo a situação e não posso ser contra a validação pelo facebook.

No entanto algo a ponderar:

Quem acessa de grandes empresas geralmente redes sociais são bloqueadas, mas não necessariamente os fóruns.

Assim é onde trabalho. Não acesso nenhuma rede social, mas acesso diversos fóruns na hora do almoço ou quando o serviço tá na maresia.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

cebolinha, a validação por Facebook é só para cadastro. Depois poderá acessar normal o fórum de qualquer lugar. Bom, pelo menos penso que não teria problema, mas é algo a se pensar.

Link to comment
Share on other sites

Eu notei que houve algumas invasões recentemente, com tópicos abertos com algo digitado em alfabeto cirílico.

 

Porém, eu me espantei com o fato de alguns membros antigos terem sido banidos (isso eu só percebi relendo alguns tópicos).

 

Além disso, eu queria dizer que preferia o "$$$" como logo do Fórum. Só uma opinião...!

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Olá, nenhum membro é alertado ou banido sem motivo. Muitos membros antigos são banidos, na grande maioria aqueles que tem o cadastro antigo, mas poucas participações e quando tem alguma é para infringir as regras do fórum. Não tenho intenção de ficar banindo usuários e muito menos gosto disso, porém as vezes é necessário para o bom funcionamento e harmonia do ambiente.

 

Entendo sua opinião. Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...